x
Convex Datacenter
Página 5 de 70 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 835
  • #49

    Smile Um bom carro pra viajar...




    Caros amigos,

    Após 9 anos andando de Toyotas (SR5, 2 SW4, Nova Hilux e recentemente em uma Land Cruiser Prado), falo com toda a experiência de mais de 650.000 Km rodados com estes carros, que um Toyota seria o mais indicado para se viajar em qualquer terreno. O que seria indicado para quem vai viajar em diverssos tipos de terrenos é a troca dos pneus originais por pneus 50x50 (50% off e 50% on road) e de preferência mais altos para ajudar em travessias de águas e lameiros pesados. Com uma destas Toyotas (SW4 EFI - 2001), já fui de Parnaíba -PI até Chuí - RS por terras, dunas, lamas, lamaçais, pântanos e muita áreia de praia, sem nuca ter tido um problema.

    Devemos lembrar que algo básico é a manutenção do carro, ou seja, manutenção deixa tranquilidade e te leva até o fim de sua jornada sem problemas.

    Agora basta saber se você precisa de uma SUV ou uma Cabine Dupla, lembrando que cada uma tem suas vantagens e desvantagens.

  • #50
    Qualquer carro fica perfeito pra você fazer uma expedição se jogar algum dinheirinho em cima daquilo que é mais importante pro tipo de terreno que vai enfrentar....Se for pegar só casca grossa,atoleiros enormes e tudo mais,pega um willys e investe em suspensão,blindagem aquática e motor....Se for pegar terra,asfalto,areia ou até 600mm de altura d'água, pense num niva (auehuaehuae) e investe na mecânica (que as vezes dexa na mão) (eu disse as vezes,aheuhaeue)...mas se for pegar só asfalto e de vez em nunk um buraquinho na rodovia,pega um toyota.....Corolla,ahuehaeuaheuhaeuaheuaheuahe
    valew?!
    falow pessu

  • #51

    Smile

    Rapaz, pra fazer uma trilhazinha de fim de semana, onde o Jipe ou Niva vão no reboque de cambão, andam alguns kilometrozinhos e quebram e ai voltam novamente no cambão...Realmente nada melhor do que esses carros, mas se vc quer andar nestes lugares e mais uns 20.000kms em outros tipos de terrenos, incluindo estradas boas, ruins e brasileiras...faz num destes pra tu ver onde chegas!!! hahahahaha...agora vai de Hilux!!! hehehehe...vai de Pajero!!! vai de Land!!! vai de Carro de verdade!!! Valeuzzz!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03552.jpg  

  • #52
    afff mew...com um desses aih eu chego no shopping!uaeueueaueae..... sai dessa vida ow...entra pro off-road...compra um willys,band,niva..... ande de carro de homem,aheuaheuahueae

  • #53

    Smile

    Que isso meu amigo...em um desses vc vai mais longe do que vc nunca sonhou...Mas quando eu era menino pequeno e tinha paciência pra brincar em trilha que vai de lugar algum para lugar nenhum, eu andava no meu Samurai...ai meu amigo é um jumentinho, e olha que a única modificação dele era o isolamento para travessias de águas, no mais o motorzinho 1.3 que fazia 16km/l e máxima de 120kmh, mas pode colocar o obstáculo que for que ele passava brincando...No mais a pergunta inicial era "qual a melhor viatura para expediçoes?" e o que eu entendo de expedições são viagens como as que eu fiz onde passei brincando em uma SW4 pela Estrada do Inferno (BR - 101 primeiros 36 km de terra, água e muito pântano), ou atravessar da Praia do Cassino até o Chuí pelas dunas, areias e muita água e depois de tudo isso dirigir confortavelmente por 4.000km em asfalto de volta pra casa em 4 dias...faz isso no teu Niva ou em um Jipe...acho que em menos de 30 dias e muitas dores nas costas e mais uns R$ 5.000,00 com mecânicos e peças, sem falar na gasolina, vc chega em casa!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -4x4-suzuki-samurai.jpg  

  • #54
    e mesmo assim fica barato e ainda por cima vale cada centavo pela diversão! Expedição é aventura...é suor,é força de vontade,é superação,é realização de sonhos.....e não ficar pagando de gatão no carro da Barbie!

  • #55
    Usuário Avatar de Novais
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,489
    Agradecimentos: 2

    Talking

    [quote=pedrokadaka;300587]
    afff mew...com um desses aih eu chego no shopping!uaeueueaueae..... sai dessa vida ow...entra pro off-road...compra um willys,band,niva..... ande de carro de homem,aheuaheuahueae

    PQP, meu primeiro jeep não esqueço jamais.... foi um Niva e até hoje os donos de oficina tem saudades dele.....

    O cara tá comendo alpiste e arrotando caviar....
    4X4 Brasil
    TROLLER

  • #56
    pois é Pedrinho...quando vc tiver mais alguns trocados e alguns anos a mais, vai poder fazer as duas coisas e ai aos poucos vai descobrindo o quanto é bom fazer aventura pelas estradas de nosso País e outros não menos interessantes...e principalmente bem motorizado e com a capacidade de ir e vir (sem cambão)...a propósito gostei de seu brinquedinho vermelho, tem um monte deles aqui onde eu moro para serem doados, aceitas algum??? assim tu brinca de carrinho Barbie e carrinho do Kent...vai ficar uma cosa linda desfilando por Jundiaí com dois Ladas, um vermelho e outro rosinha!!! haahahaha...aprende a ser educado e não se mete onde tu não tem carta pra jogar...deixa de ser dispeitado e trabalha pra ter algo melhor na vida e depois te mete a criticar os outros, sem falar que sua sugestão não cabe neste tópico...Valeu!!!

  • #57
    ué...a pergunta nao era qual melhor carro para fazer expedições?pois é....eu dei minha opinião! Mas agora eu já saquei tudo...você não tem mais idade pra se aventurar muito,quem dirá corpo e força de vontade...Por isso precisa de carro da barbie...Mas vc tá certo.....você já deve ter trabalhado muito nessa sua vida e por isso agora quer relaxar...não te culpo...
    Aqui em Jundiaí tmb tem alguns desse seu brinquedão,mas acontece que só na mão de dondoquinha com um poodle dentro!aehuheuaehuaehuae...
    E o senhor nao tem mais idade pra ficar bravo!se não pode dar um atque cardiaco,sei lá...um piripaque aí já viu né?vai ter que atravessar milhoes de km pra chegar num hospital mais proxima daí,aheuhaeuhaeuae
    Tio,não fica zangado,mas não vao me tirar da cabeça que o seu toyotinha é de madame..

  • #58
    Pois é Novais...tem saudosistas e masoquistas, temos de ensinar a eles a diferença, temos de ensinar a evoluir...Valeuzzz!!!

  • #59

    Cool O melhor...

    O melhor 4x4 para expedição é aquele que você consegue suportar por mais tempo... Afinal serão longos quilômetros junto dele!!!

    Todo 4x4 tem qualidades e defeitos ponto.

    Resta saber qual defeitos você tem a tranquilidade de enfrentar... questão de nível de exigência e conforto...

    Agora, pontos realmente importantes (em minha opinião) para considerar uma viatura para expedições:

    - VOCÊ deve conhecer detalhadamete o seu carro (o que quebrou, quando quebrou, o que vai quebrar, o que está "engatilhado", quando foi a última revisão, pontos fracos, etc.)
    - VOCÊ deve ter conhecimentos mínimos de mecãnica adequados ao seu carro.
    - VOCÊ deve aceitar os defeitos e limitações do seu carro.
    - VOCÊ deve estar preparado para enfrentar possíveis adversidades que ele poderá colocar no caminho (peças sobressalentes necessárias, ferramentas adequadas, etc).
    - VOCÊ deve ter grande capacidade de improviso e jogo de cintura, porque as vezes arama e durepox fazem milagre...

    Portanto, não é o 4x4 que faz o sucesso de uma expedição... e sim o VIAJANTE

    Independente se for acompanhado por Troller, Land Rover, Willys, Niva ,Gurgel, etc... todo o resto se torna irrelevante, se o espírito estiver em sintonia com o 4x4 escolhido...

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #60
    Parabéns Ricardo...este é o verdadeiro espirito esportivo, e te digo que muitas vezes precisei de uma boa caixa de ferramentas, durepox e muito arame...e te digo que isso ocorreu muito em minha vida, pois minha experiência de off road pesado é de Segunda a Sexta e em cima de Jipes a gasosa que fazem 2 a 3 km/l...hehehe eu trabalho no setor de mineração e onde ando só com Jipe, pois minha Toyota só quando estou com clientes e não vou coloca-los em um Jipe!!! O que muda entre os dois é o conforto e o custo, limitações todos possuem, mas cá entre nós cruzar o País em um Jipe é o mesmo de colocar minha Land Cruiser todo dia no meu trabalho...não dá mesmo!!!

    Um abraço,

    Sérgio Holanda

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade