x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19



    Andarilho, só uma correção: é obrigatório levar 2 triângulos e o extintor de incêndio. Só isso de equipamento.

    Outras coisas que falam não é obrigatório: estojo de primeiros socorros, cambão (cuarta de remolque) ou lençol. Os policiais corruptos te pressionam pelo estojo e cambão, mas segundo os hermanos o que vale é o que está escrito na lei 24449, artigo 40:

    Patagonia 4x4 Off Road Argentina ? Ver Tema - cuarta, es obligatoria??

    Quanto ao carro, se espaço não for problema o Tracker é uma excelente opção. Tem muitos zerados por aí muito baratos. Já fui 2 vezes com um Grand Vitara.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #14
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0

    cambão é obrigatório sim!

    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Andarilho, só uma correção: é obrigatório levar 2 triângulos e o extintor de incêndio. Só isso de equipamento.

    Outras coisas que falam não é obrigatório: estojo de primeiros socorros, cambão (cuarta de remolque) ou lençol. Os policiais corruptos te pressionam pelo estojo e cambão, mas segundo os hermanos o que vale é o que está escrito na lei 24449, artigo 40:

    Patagonia 4x4 Off Road Argentina ? Ver Tema - cuarta, es obligatoria??

    Quanto ao carro, se espaço não for problema o Tracker é uma excelente opção. Tem muitos zerados por aí muito baratos. Já fui 2 vezes com um Grand Vitara.

    Abraços

    Prezado Newton;
    Esta lei que voce citou, sim é a lei federal argentina que determina itens obrigatórios, e é verdade tambem que a tal da mortalha é puro folclore. ( eu não citei, nem mortalha, nem estojo de primeiros socorros)...mas....o cambão é obrigatório sim, assim como as correntes para quem vai trafegar em estradas com neve.
    Outra coisa, que não citei...aquele tipo de parachoque...ou acessório de parachoque, chamado de quebra-mato tambem é proibido, pois segundo o que dita a lei argentina, qualquer coisa que em caso de colisão possa aumentar ferimentos ou causar maiores danos ao veiculo atingido, é totalmente proibido. Pode...eu disse pode...na condicional...que guinchos dianteiros que ultrapassem as medidas do parachoque (projetem-se) alem do parachoque...causar dissabores com a policia camineira. Não é lei e nem regra geral que vão incomoda-lo por isso, mas com muita gente eles se apegaram a esse detalhe.
    Embora voce cite no seu comentário algo extraido do site Patagonia 4x4, aquilo não é uma cópia fiel da lei 24449...de transito da Argentina, e sim uma transcrição, com comentários dos participantes do site.
    Não é pelo fato de serem argentinos, que conhecem amiude a lei, pois é normal aqui no Brasil tambem, sermos ignorantes em muitos detalhes da nossa legislação em geral.
    Um dia que voce tiver paciencia...pesquise no google a tal lei, e verá que o cambão é sim obrigatório!
    4X4 Brasil

  • #15
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eltonanestesia Ver Post
    Caro Andarilho
    Obrigado pelas dicas. Você tem fotos do passeio a Patagônia?
    Amigo Elton;
    Para ser breve...tenho muitas fotos dessas viagens sim...mas elas não foram digitalizadas, pois são coisas de mais de 20 anos...tenho 56 anos...e fui a Ushuaia, mais especificamente em 91 e nunca mais voltei a região. Essas fotos encontram-se em poder da ex-esposa (sou divorciado) e tenho negociado elas com minhas filhas, que vivem com ela, entre outros itens que ela se apoderou...rsrsrsrsr A diplomacia está em campo...rsrsrsrs mas em estágios iniciais. Não posso prometer para agora. Desculpe-me.
    Com certeza , há muitos relatos e fotos (muito mais bonitas e elaboradas que as minhas), em qualquer pesquisa que voce fizer pelo nosso salvador...o google.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Em Janeiro realizei uma expedição com a família (Expedição Machu Picchu) e passamos pela Argentina. Minha dica é estar dentro da velocidade máxima permitida, verificar junto a lei se é permitido o uso de película nos vidros do carro, um galão próprio para combustível, assim você ficará mais tranquilo em relação as possíveis falta de combustível em alguns postos de combustível e abaixo alguns links que utilizei e acredito que possam lhe ajudar também:

    http://www.ypf.com/guia/Paginas/guiapapel.aspx
    Documentos de viaje para los Estados Partes del MERCOSUR | Consulado General y Centro de Promoción Comercial de la República Argentina en San Pablo República Federativa del Brasil
    http://www.cnrt.gov.ar/bases/norma/ley_24449.html
    Agencia Nacional de Seguridad Vial - Ley 24.449

    Observação: O planejamento deverá ser feito com cautela.

    Abraços e ótima expedição

  • #17
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0

    Guias YPF

    Citação Postado originalmente por thiago.correia Ver Post
    Olá,

    Em Janeiro realizei uma expedição com a família (Expedição Machu Picchu) e passamos pela Argentina. Minha dica é estar dentro da velocidade máxima permitida, verificar junto a lei se é permitido o uso de película nos vidros do carro, um galão próprio para combustível, assim você ficará mais tranquilo em relação as possíveis falta de combustível em alguns postos de combustível e abaixo alguns links que utilizei e acredito que possam lhe ajudar também:

    http://www.ypf.com/guia/Paginas/guiapapel.aspx
    Documentos de viaje para los Estados Partes del MERCOSUR | Consulado General y Centro de Promoción Comercial de la República Argentina en San Pablo República Federativa del Brasil
    http://www.cnrt.gov.ar/bases/norma/ley_24449.html
    Agencia Nacional de Seguridad Vial - Ley 24.449

    Observação: O planejamento deverá ser feito com cautela.

    Muito boas as indicaçoes dos links, exceto o guia YPF, pois fiz o teste tradicional que é solicitar a rota Rio Gallegos-Ushuaia e a resposta do site é de que não existe uma rota que ligue essas duas cidades. Chego a conclusão que usam o Google, que tambem não indica essa rota.
    Um teste para o Google tambem ( e falha!) é fazer um caminho entre Uruguai e Argentina, sando por Fray Bentos, que é uma cidade uruguaia fronteiriça, onde há uma enorme ponte que liga os dois paises. Para o Google, essa ponte está interditada, coisa que aconteceu a anos atrás devido a umas rusgas entre os dois paises, mas vale ressaltar que a ponte está aberta e é um ótimo caminho...aberta a muitos anos, e voce chega em Gualeguaychu na Argentina, que está cerca de 200 km de B.Aires.
    Para rotas, ainda fico com o : Argentina - Turismo aventura y viajes - Mapas - Rutas - Hoteles

  • #18
    Usuário
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Realmente como já foi dito não podemos confiar em apenas uma fonte de consulta para traçarmos a rota. Outra dica seria utilizar um software de mapa que poderá lhe ajudar para traçar a rota, bem como localizar em alguns sites especializados a rota já pronta. Eu particularmente utilizei o software MapSource da Garmin. Eu também utilizei para um determinado trecho o Google Maps e a rota traçada me levou para um caminho mais longe, pois não estava atualizado com a nova estrada.

    Em relação a segurança do motorista e demais ocupantes, recomendo a compra de um rastreador via satélite. Eu comprei o Spot e não me arrependo, vale o investimento para as pessoas acompanharem o trajeto e numa emergencia poderá utiliza-lo. O link do site é SPOT International Landing Page.

    Abraços,

  • #19
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0

    Parece muito bom...

    Citação Postado originalmente por thiago.correia Ver Post
    Realmente como já foi dito não podemos confiar em apenas uma fonte de consulta para traçarmos a rota. Outra dica seria utilizar um software de mapa que poderá lhe ajudar para traçar a rota, bem como localizar em alguns sites especializados a rota já pronta. Eu particularmente utilizei o software MapSource da Garmin. Eu também utilizei para um determinado trecho o Google Maps e a rota traçada me levou para um caminho mais longe, pois não estava atualizado com a nova estrada.

    Em relação a segurança do motorista e demais ocupantes, recomendo a compra de um rastreador via satélite. Eu comprei o Spot e não me arrependo, vale o investimento para as pessoas acompanharem o trajeto e numa emergencia poderá utiliza-lo. O link do site é SPOT International Landing Page.

    Abraços,
    Amigo Thiago;
    Sensacional indicação! Creio que muitos que vem aqui, assim como eu, desconheciam esse equipamento, e vi muitas utilidades , não sómente para viagens e aventuras.
    Voce poderia informar, qual o preço do equipamento e as taxas mensais, para um pacote básico?
    Obrigado pela dica!

    PS: Tambem uso o Garmim, em viagem, mas para planejamento que envolva Uruguai/Chile/Argentina, não abro mão do site argentino. Para mim o mais completo! Argentina - Turismo aventura y viajes - Mapas - Rutas - Hoteles

  • #20
    Usuário
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Andarilho,

    O Spot Connect depende de um celular smartphone para ser utilizado e o Spot Messenger é independente de smartphone. O ideal é acessar o site e comparar ambos os modelos e escolher aquele que melhor se adeque as suas necessidades. Esses equipamentos no Brasil você deverá pagar entre R$ 400 e R$ 500, mas poderá encontra-lo usado por preços mais acessíveis, por exemplo, estou vendendo o Spot Connect por R$ 280,00. A assinatura é anual e o pacote básico custa R$ 229,00. Outra dica seria comprar o equipamento pelo E-Bay, acredito que a diferença vale a pena, precisa comparar para ter certeza. Para se ter uma idéia da utilização do Spot, ao longo da nossa expedição nós enviamos uma mensagem com nossa localização diretamente para o Facebook, assim nossos amigos e familiares acompanhava se estavamos bem e qual nossa localização no momento.

    Realmente o site Ruta0 é sensacional eu utilizei várias vezes e achei muito confiável.

    Abração,

  • #21
    Usuário Avatar de Denes
    Entrada
    04/02/2004
    Local
    Mafra/SC
    Posts
    21
    Agradecimento: 1
    Amigos do 4x4 BOM DIA a todos! Peço ajuda aos companheiros, pois não encontrei nenhuma referência, somente a citação de um problema aos que viajam à Patagônia e sinceramente, está me incomodando muito.Vi em posts anteriores a menção que na Argentina, não sei se Uruguai e Chile a situação se repete, que é PROIBIDO nestes países o guincho e a ponta do engate ultrapassar os limites dos para-choques. Amigos como fica nossa situação? È proibido baseado em qual legislação deles? Pois, dá uma trabalheira danada, pesquisei muito e não encontrei nada! Como os 4x4 dos companheiros viajaram? Falaram de multa de R$2700,00 no ano de 2015! Se algum amigo puder esclarecer ajudaria muito todos nós. Obrigado !

  • #22
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Ley 24449 del 23/12/94

    Denes, articulo 48 item y. E eles são chatos mesmo, seguem a lei.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #23
    Usuário Avatar de Denes
    Entrada
    04/02/2004
    Local
    Mafra/SC
    Posts
    21
    Agradecimento: 1
    Obrigado Newton, vi agora a legislação dos hermanos, realmente está lá, ipsis leteris.
    Entendo que cada País tem a liberdade de como fazê-lo, mas cria uma situação restritiva a todos veículos estrangeiros, que estão regularizados em seus países, como aqui, aprovados e conferidos nas vistorias de nossos órgãos de transito. Os Denatrans deveriam ser integrados, pelo menos, juridicamente no "Mercosul".
    Imagino os veículos, inclusive os lindos off-roads trucks deles, europeus,americanos e africanos desembarcando nos portos sul americanos e caindo na boca da puliça argentina, pois em todos os demais países estão liberados.
    Fora o aspecto econômico, estamos levando divisas, criando emprego e empresas no setor turístico, além de pagar impostos na terra hermana.
    Vou consultar nosso consulado e o deles,e contactar nossos jipes clubes, pois sei que tem laços de amizade com os de lá.
    A ideia de desconstruir nossos veículos,que ao longo dos anos fizemos com carinho, me desanima.
    Olhando seu avatar vejo que seu lindo carro, está na mesma situação que o meu(guincho/snorkel). Viajou com ele para lá? Um abraço.

  • #24
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Denes

    A multa ou roubo que levei em 2012 por conta do bocal do guincho foi de 600,00 pesos argentinos, na época algo em torno de R$ 300,00.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Viagem a Patagonia e Chile
      Por Marcos Martins no fórum Land Rover
      Respostas: 29
      Última resposta: 06/02/2017, 21:36
    2. Quebrei sozinho na patagônia argentina, e agora ?
      Por neilsonhenriques no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 14/08/2015, 02:21
    3. Viagem Argentina, Chile - Até Ushuaia
      Por Rafael_k no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/02/2013, 22:11
    4. Patagônia Argentina
      Por patagonia-austral no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/03/2011, 22:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade