x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 78
  • #37



    Boa noite pessoal

    Criei vergonha na cara e meti a mao na massa

    Iniciei o desmanche. Esta semana depois do trabalho eu fui pra garagem fazer a terapia Defender

    Primeiro foram os bancos, que lotaram o escaninho:
    Defender 110 1997 - Land-Home-20140331_222816.jpgDefender 110 1997 - Land-Home-20140402_211917.jpgDefender 110 1997 - Land-Home-20140331_222741.jpg

    Depois iniciei a retirada do painel. Guiga tostes, valeu pela dica dos parafusos do painel, tem uns ali que sao invisíveis!

    A saída do ar condicionado fica no painel, e o ar é conduzido por caixas plasticas (um plastico pessimo, aparentemente quebra facil, e pretendo substituir o que conseguir por mangueira corrugada com o maior diametro possivel).
    Defender 110 1997 - Land-Home-20140402_214627.jpgDefender 110 1997 - Land-Home-20140402_215534.jpg

    A caixa do ar (parte de baixo) é de metal, e está bastante enferrujada e com muita poeira. Janelas de controle do ar para os pés ou para frente tudo emperrado. Esse fds vem uma lixa geral nisso aí...
    Defender 110 1997 - Land-Home-20140404_003236.jpgDefender 110 1997 - Land-Home-20140404_003306.jpg
    Essa elétrica tem algumas adaptaçoes, mas a maioria está original. tem muitos conectores "sobrando" alguem sabe se a land tinha um chicote "universal" e os terminais eram utilizados de acordo com as exigencias de cada país para o qual o veículo seria enviado, por isso alguns ficam sobrando sem utilização? Quero dar uma organizada e simplificada nisso aí... parece que tem muito fio sobrando, muita gordura pra tirar, rsrs


    Agora as proximas intervenções serão:
    -organizar e guardar tudo q foi desmontado
    -limpar todo interior do jipe (da pra plantar la dentro, de tanta terra q tem)
    -arrumar a elétrica, deixar tudo 100%
    -reformar as peças do painel
    -lixar e aplicar Rhino Linnings nas partes desmontaveis do assoalho (separadas) e no assoalho.
    -Colocar espuma térmica aluminizada (valeu Baiati) na parede corta fogo. A minha também tem muitos furos (?!?!?!) pensei em tampar com KPO, é uma boa?
    -Montar tudo com parafuso novo, buxa nova, tudo novo.
    -Paralelo a isso arrumar os detalhes da mecanica
    -Cair na estrada

    Seguindo os conselhos do Guiga Tostes, agnt tem que viajar, se esperar o carro ficar pronto pra viajar pode ser que nunca viaje... E aos poucos vamos customizando o interior pra fazer expedições.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Fala Max, agora nao tem mais jeito! quero ver montar tudo de novo ehehe.

    Max, no meu carro o chicote esta totalmente original e nao SOBRA fio nenhum. Achei sim os reles colocados pelo dono anterior e uma chavinha segredo com corte eletrico da solenoide da bomba. Aproveita e coloca uma. Monta tambem uma chave geral embaixo do assento e de uma boa lubrificada no cabo do limpador do para-brisa.

    Rapaz, agora e mandar agua e escova, essa Def vai ficar o bicho!!
    Abracao!

  • #39
    Fala Meccano!

    Rapaiz, a patroa ta achando que eu nao consigo montar isso não ein...

    Voce sabe aonde encontro o suporte de metal do painel com velocimetro? Você mandou fazer aí mesmo né... será que é ussa pra um serralheiro fazer uma??

    Enquanto isso, algumas fotos interessantes:

    Abçs
    Defender 110 1997 - Land-Home-kitchen03.jpgDefender 110 1997 - Land-Home-kitchen05.jpgDefender 110 1997 - Land-Home-kitchen02.jpgDefender 110 1997 - Land-Home-kitchen04.jpgDefender 110 1997 - Land-Home-kitchen06.jpg

  • #40
    Senhores, deem uma olhada nesse job...

    The Toyota Landcruiser Owners Club :: View topic - maggiolina copy/ roof tent

    americano é foda, faz tudo na garagem

  • #41
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por maxrabelo Ver Post
    Fala Meccano!

    Rapaiz, a patroa ta achando que eu nao consigo montar isso não ein...

    Voce sabe aonde encontro o suporte de metal do painel com velocimetro? Você mandou fazer aí mesmo né... será que é ussa pra um serralheiro fazer uma??

    Enquanto isso, algumas fotos interessantes:

    Abçs
    Defender 110 1997 - Land-Home-kitchen03.jpgDefender 110 1997 - Land-Home-kitchen05.jpgDefender 110 1997 - Land-Home-kitchen02.jpgDefender 110 1997 - Land-Home-kitchen04.jpgDefender 110 1997 - Land-Home-kitchen06.jpg


    Max..

    É bem legal esse lego para cozinha. Mas, uma coisa eu fico pensando, é que sempre que for mexer com a cozinha o carro tem que estar nivelado.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Olá Max, xiiii ta quebrado né? eu não fiz em metal não, preferi importar um novo lá da Britcar e só fiz um reforço em fibra de carbono pra não voltar a quebrar.

    Se sua peça não estiver muito detonada, faça só as laterais em metal e cole uma fórmica preta texturizada fosca que vai parecer identica a nova e muito mais forte. nem a rainha vai desconfiar eheh

    Se precisar te envio a minha quebrada, esta facil de remendar ok?
    Absss

  • #43
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por maxrabelo Ver Post
    Senhores, deem uma olhada nesse job...

    The Toyota Landcruiser Owners Club :: View topic - maggiolina copy/ roof tent

    americano é foda, faz tudo na garagem




    Valew max!! esses Landcruizeros americanos são nervosos mesmo!! eles entram na oficina e não é pra conversar nãoeheh

    Pude conhecer alguns agora em Montevideú , estavam dando um giro pela sudamerica e nada como gente que sabe viajar e se virar bem em qualquer lugar do mundo. tinham ate uma oficina a bordo, parece velejador.

    Adimiro bastante essa galera!! os euros embarcados tambem ajudam bastante.

    Muito material legal pra ler logo mais a noite, obrigado.
    Abração
    4X4 Brasil

  • #44
    Usuário Avatar de Gugu-Mairipa
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    37
    Posts
    484
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por maxrabelo Ver Post
    Senhores, deem uma olhada nesse job...

    The Toyota Landcruiser Owners Club :: View topic - maggiolina copy/ roof tent

    americano é foda, faz tudo na garagem
    Muito show.......
    "Bananinhas Off Road" - Não nos pergunte se somos capazes, dê-nos uma missão 4x4 -
    Bande 98/99 jipe curto "Big Toy"/"Clone"

  • #45
    Bom dia pessoal

    A saga do desmanche da defender continua...
    Alguns parafusos do assoalho não saíram nem por decreto, hoje comprei uma esmerilhadeira e amanha quero ver se eles nao saem de la!

    Estou com uma baita dúvida a respeito do acabamento interno da viatura:

    Inicialmente pensei em aplicar Poliuréia (Rhino Linnings), porém estou com receio de que alguns (vários) furos de parafusos sejam tampados com a aplicação da poliuréia, e além disso ela "soldaria" tudo, impossibilitando, ou no minimo dificultando muito uma eventual manutenção mais invasiva. A idéia é aplicar no assoalho e subir na parede corta fogo.

    Outra idéia é substituir a poliuréia por uma massa anti ruido, ou pela aplicação de KPO com pistola. A substituição vale a pena?
    E na parede corta fogo poderia usar uma espuma térmica ou manta asfáltica aluminizada (qual das duas é melhor?) para reduzir os ruídos.

    De qualquer forma, as peças do assoalho estão sendo retiradas, mas quanto mais desmonto, mais vejo o quanto a Defender é literalmente um LEGO!

    Outra opção lixar os pontos de ferrugem do assoalho, refazer a pintura deste e investir apenas no isolamento do lado de fora (tampa da caixa de cambio, e por baixo das chapas do assoalho, da-lhe manta asfáltica aluminizada).

    Outra coisa.. não quero de forma alguma usar tapeçaria nas partes "baixas" da land, assim como fiz na bandeirante.. Fez trilha? lava com mangueira.
    Tapete são peças de borracha, cortada sob medida, e talvez uma camada de EVA por baixo (na band eu usava e isolava bem).

    Estou bastante tentado a usar o KPO, aplicado sobre um primer fosfatizante....

    Enfim, qual seria a melhor solução?

    Abçs e tentando dormir com esta dúvida...

    Max
    4X4 Brasil

  • #46
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Max posta as fotos


  • #47
    Usuário Avatar de Rennó
    Entrada
    02/04/2014
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    51
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Passando para assinar, aprender e ter algumas ideias
    _____________________________
    S10 LTZ 2.5 Flex 4x4
    Ex - S10 Executive CD 4x4 2.8

  • #48
    Depois de muiiiitos dias, muito suor e muito desespero da dona da pensão...
    A land está sendo montada novamente, e estou tentando organizar o máximo possível.

    Arrumando as fotos pra postar aqui


    Preparem a pipoca porque tem muita coisa, kkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land 90 - 1997 com 280.000 km
      Por silvio luis no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 01/02/2013, 22:53
    2. Land Rover Defender 90 Soft (com teto rígido) 1997
      Por aleilario no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 40
      Última resposta: 26/12/2012, 15:49
    3. Vendo Land Rover Defender 90 Ano 1997
      Por Paulo Victorino no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 75
      Última resposta: 22/04/2010, 11:52
    4. Land Rover Defender 90 ano 1997
      Por Paulo Victorino no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 13/01/2009, 11:46
    5. Land Rover Defender 110 1997
      Por Cipulo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/03/2008, 10:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade