x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 78
  • #25



    Foto da parte frontal do armário, com as portas do armario superior:
    Defender 110 1997 - Land-Home-figura-05.jpg

    Este modelo 3d da land não é 100% igual à minha.
    Assim que terminar de colocar o bagageiro, parachoque e suporte de estepe, vou desmontar por inteiro, para melhroar isolamento, vedação, etc. e aproveito para medir 100% e fazer o modelo fiel.

    O que acham dessa configuração de armário?

    A parte de baixo do tablado ficou com um vão livre muito grande em relação ao assoalho: 33cm. estou achando que este espaço pode ser melhor aproveitado.
    É melhor deixar a bateria extra no mesmo armário da geladeira, assim todas conexões elétricas ficam neste armário central baixo, o que acham? ou é melhor montar um compartimento para a parte elétrica, e quando montar o armário do meio so conectar a geladeira à rede 220v?
    Entre o tablado e o assoalho, cabem até aquelas caixas plásticas com tampa, o que diminuiria a necessidade de ficar criando varios repartimentos, que não poderao ser modificados, diferente das caixas plásticas, que eventualmente podem ser retiradas e liberar mais espaço entre o tablado e o assoalho, com 110cm de profundidade, 90cm de largura e 33cm de altura.

    Devagar o projeto vai evoluindo...

    []s

    Max

  • #26
    Defender 110 1997 - Land-Home-figura-02.jpg
    Defender 110 1997 - Land-Home-figura-03.jpg
    Defender 110 1997 - Land-Home-figura-04.jpg
    Defender 110 1997 - Land-Home-figura-05.jpg
    as fotos que publiquei antes ficaram so com o link...

  • #27
    organização é tudo!
    Defender 110 1997 - Land-Home-janela-lateral-1.jpgDefender 110 1997 - Land-Home-janela-lateral-2.jpg

  • #28
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Eu ainda vou ter uma Land..rs

    Show de bola, caminho certo. Mete bronca que vai ficar perfeito.

  • #29
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Eu ainda vou ter uma Land..rs

    Show de bola, caminho certo. Mete bronca que vai ficar perfeito.
    Obrigado Rubens!

    Parabéns pela viatura, tb tenho acompanhado sua preparação, e me inspirado bastante.
    Se puder informar, quanto vc pagou pela geladeira? Meu frigobar é de 80 litros, é bom pq é enorme, mas ocupa muito espaço. não sei se vale a pena continuar com ele ou trocar por uma geladeira menor e 12v.. no meu caso como ele é 220v, ainda tem a questão do consumo e perdas no inversor...

    Abçs

    Max

  • #30
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por maxrabelo Ver Post
    Obrigado Rubens!

    Parabéns pela viatura, tb tenho acompanhado sua preparação, e me inspirado bastante.
    Se puder informar, quanto vc pagou pela geladeira? Meu frigobar é de 80 litros, é bom pq é enorme, mas ocupa muito espaço. não sei se vale a pena continuar com ele ou trocar por uma geladeira menor e 12v.. no meu caso como ele é 220v, ainda tem a questão do consumo e perdas no inversor...

    Abçs

    Max
    Max,

    Paguei R$ 2.100,00 já com o frete.

    Na epoca, uma das contas que eu fiz era: Frigobar + inversor + bateria extra (instalada) sairia mais caro do que comprar a geladeira (12v e 110/220v). Um outra coisa que me fez pensar é se um frigobar projetado para funcionar "parado" iria aguentar por muito tempo o trabalho em movimento, sacolejando, ficando inclinado pra frente, pra tras, pro lado e pro outro..rs. Esses frigobar que se ve em MH/Camper/Trailer, sao a maioria alterados pela propria Elber.

    Hoje eu uso a geladeira só com a bateria do carro (75 amper). E da conta. Se eu ficar mais de 18h parado, eu tenho costume de ligar o carro e deixar funcionando por 1h, para carregar a bateria. Não sei se realmente precisa fazer mas faço isso de modo preventivo, porém depois que instalar um voltímetro/multímetro para acompanhar a carga da bateria, não vou precisar fazer mais isso.
    O que costumo fazer também é quando o carro esta andando, coloco a temperatura em -4ºC e com o carro desligado, volto para 4ºC. Se ficar mais de 1:30hr com o carro andando e temperatura a -4ºC , congela muita coisa, e não é "dar gelinho", é virar pedra de gelo mesmo.

    20% dos acampamentos que faço não tenho acesso a energia. Nos outros, é só plugar a geladeira na rede elétrica e pronto, pois ela funciona em 12v e 110/220v.

    A minha geladeira é de 41 litros, eu levo tudo: Leite, suco, refri, carne, requeijao, presento, masa de pastel, tomate, cebola e etc.. em fim.. realmente levo tudo. Cabe, não precisa mais do que isso se vc for usar o carro para expedições de 30..40 dias. No carnaval eu levei bastante comida, e voltou a metade, acampei por 4 dias, mas daira para passar uns 15 dias. Alias, sempre volta muito mais da metade da comida que levamos..rs . Se for morar no carro, viver na estrada por meses.. uma geladeira maior é melhor.



    abraços !

  • #31
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    BLZ Maxx!

    Nessa configuração, voce tem quase que total aproveitamento do espaço interno bastante generoso da Def 110.

    Ainda mais se optar mesmo pela barraca no teto. É armario que não acaba mais!

    ...só não esqueça de carregar um compressor pequeno, um extintor perto do fogão e uma luz direcionavel na trazeira do Jipão.

    Vc pensou em instalar uma piazinha nessa abertura lateral basculante da janela? ficaria assim na altura certa de serviço.

    No espaço entre as cxs de rodas, as caixas de plástico são a melhor pedida e nada impede de tira-las em um minuto pra carregar outra coisa. Eu não poria nada fixo ai.

    A idéia do uso do alumínio como base da barraca é acertada. Como num barco, não é aconselhavel colocar muito peso lá no alto.

    E a Bike??? pra enfrentar longas viagens em lugares remotos considero a bike como o bote salva vidas de um barco.

    Acompanhando ligado!
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    ....E a Bike??? pra enfrentar longas viagens em lugares remotos considero a bike como o bote salva vidas de um barco..

    Caramba Meccano.. nunca ouvi algo tão verdadeiro ! Nunca tinha pensado nisso.

  • #33
    Olá pessoal

    Cada vez mais eu aceito a idéia da barraca de teto, tanto que seria uma das primeiras coisas a se providenciar, e no inicio vou carregando tudo dentro de caixas mesmo, e devagar vou fazendo os ups.

    Rubens, realmente o frigobar também acontece o mesmo... uma vez eu desliguei o termostato, e em pouco tempo congelou tudo dentro dele, mesmo com o calor que faz aqui no Centro Oeste. 80 litros é um absurdo de espaço, sempre volta muita coisa mesmo, mas eu sou meio exagerado, acho melhor sobrar do que faltar! Se for cerveja então...

    Se você fica 18h parado com a geladeira, e abateria de 75ah não acaba, no máximo você tem um consumo de 4 amperes por hora... é um bom consumo! imagina numa bateria estacionária de 150ah, pouuutz!

    Meccano, meu mestre! tudo blz?
    Realmente, é armário que não acaba mais! tanto que de início só penso em fazer os armários laterais e o tablado.
    Essa idéia de não colocar nada fixo entre as caixas de roda eu concordo 100%, fica meio que um espaço coringa.

    Não pensei em colcoar pia na abertura da janela, pretendo colocar o fogão ali, ficado na tampa, que abriria para baixo... mas ainda é uma idéia, tenho que desenhar pra ver como fica.

    A janela dem 1,04m de comprimento, cabe um fogão e pia (olha a cozinha completa aiiii!) daria pra fazer uma espécia de caixa, projetada pra fora da janela, abrigando o fogão e a pia... pensei até em um braço pantográfico, que projetaria o fogão pra fora do carro, evitando o risco de incêndio. Da até pra botar um cooktop, com uma pia de 30cm de diâmetro, kkkkk
    Vou bolar isso no Autodesk Inventor e testar esse sistema articulado. Quando aberto ficaria dois níveis, o mais baixo com pia e fogão, e o segundo como uma bancada de apoio.. parecendo aquelas porta correspondencia articulados:
    Defender 110 1997 - Land-Home-sgrd_375_1_cx-correspond-3andares-vertical-fume.jpg

    Sobre a bike, tb curto muito esta idéia, tanto que o suporte d estepe que eu encomendei já vem com suporte pra 3 bikes!



    []s

    Max Rabelo

  • #34
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por maxrabelo Ver Post
    ...O sistema de fixação deste toldo seria com braços articulados presos ao bagageiro, que ao se abrir esticariam a lona...

    Max.. para colocar minhoca na cabeça.

    O modelo que vc pretende é esse certo? O Loras (aqui do Forum) fez em casa, tem no topico da Endurence aqui.

    Defender 110 1997 - Land-Home-img_3922_zpsa223b1b1.jpg Defender 110 1997 - Land-Home-img_3904_zps9ccd6341.jpg

    Eu vi um no site gringo que gostei. Ele é a versão "plus" do acima. Ele tem uma articulação na "quina" da lateral com a traseira que permite reposicionar conforme necessidade.

    Defender 110 1997 - Land-Home-imag0058.jpg Defender 110 1997 - Land-Home-imag0023.jpg Defender 110 1997 - Land-Home-imag0052.jpg Defender 110 1997 - Land-Home-imag2361.jpg Defender 110 1997 - Land-Home-imag2364.jpg Defender 110 1997 - Land-Home-imag2377.jpg

    Abraços !

  • #35
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por maxrabelo Ver Post
    ..

    Se você fica 18h parado com a geladeira, e abateria de 75ah não acaba, no máximo você tem um consumo de 4 amperes por hora... é um bom consumo! imagina numa bateria estacionária de 150ah, pouuutz!

    ...

    Max,

    Acho que o manual fala em menos que isso o consumo da geladeira. Um dia vou medir..

    Ainda no papo geladeira: Defender é uma maravilha !

    Defender 110 1997 - Land-Home-1373989973_515693660_9-land-rover-defeder-csw-2003-motorhome-preparada-p-expedicoes-longas-carro.jpg

  • #36
    Rubens, vc matou a pau!
    Esse modelo de toldo mesmo que quero fazer, com algumas modificaçoes para que ele também abra até a traseira, fazendo um L.

    Bem, mas até chegar no pondo de arrumar as coisas pra viajar ainda demora um pouco...

    Esse fds comecei a arrancar toda tapeçaria, depois vou tirar os restos de cola de sapateiro, os bancos e desmontar o assoalho para aplicar poliuréia (rhino Linnings)

    enquanto isso vou organzando algumas coisas na mecanica.

    O eixo traseiro está vazando muito óleo, ou melhor, graxa+oleo..
    Vi em alguns tópicos, o pessoal com o mesmo problema, então vou encomendar algumas peças e fazer um DIY.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...der-110-a.html (Vazando Graxa na roda Traseira Defender 110)


    Como a defender é 1998, acho que os cubos são do modelo antigo, ou seja, preso com 2 porcas e arruelas
    Como saber se o eixo é Salisbury?
    Como a folga nas tulipas já está virando férias, também vou trocar por tulipas HD (vale a pena pegar uma reforçada ou é melhor ficar com a normal mesmo??).
    Como é feita a avaliação dos rolamentos? Alguns meses atrás o carro passou por uma revisão geral nos freios, diferenciais, etc.. mas como já esta vazando, ahco que devo suspeitar da qualidade desta "revisão". Seria melhor aproveitar que vou abrir e trocar todos rolamentos?

    As peças que preciso são só estas ou falta alguma?

    > 2 Tulipas reforçadas (TF859) TF859 | HEAVY DUTY DRIVE FLANGE RRC/DEF/DISC | Allmakes | | Britcar (UK) Ltd
    > Chave 52mm longa (a procura do torneiro pra fazer uma Boa) 606435 | HUB SPANNER BOX TYPE FITS ALL MODELS | Allmakes | | Britcar (UK) Ltd
    > 2 Juntas da tulipa originais (571752) 571752 | DRIVE FLANGE GASKET RRC/DEF/DISCO | Land Rover | Defender 1983 To 2006 | Britcar (UK) Ltd
    > 4 porcas do cubo (FRC8700) http://www.brit-car.co.uk/product.php/205174/0/wheel_bearing_lock_nut_all_vehicles
    > 4 arruelas da porca do cubo (FTC3179) http://www.brit-car.co.uk/product.php/205304/0/hub_locking_washer_dis_rrc_def_ja_
    > 4 rolamentos de roda (STC4382G) - procurar no brasil - http://www.brit-car.co.uk/product.php/96327/0/wheel_bearing_rrc_def_disco
    > 2 retentores do semi eixo (esse vai mais perto da ponta) (FTC4785) http://www.brit-car.co.uk/product.php/205364/371/hub_oil_seal_inner_def_disco
    > 2 retentores do semi eixo (esse vai mais perto do diferencial) (FTC5268) http://www.brit-car.co.uk/product.php/205412/374/oil_seal_stub_axle_def_rrc_dis_95my_
    > 2 juntas do semi eixo (FTC3649) http://www.brit-car.co.uk/product.php/205333/392/stub_axle_gasket_rear_def
    > 1 Lata de graxa molycolte
    > Oleo do diferencial

    Além das peças orignais, quais são melhores? allmakes, britpart ou Bearmach???


    Talvez eu aproveite e troque os semi eixos também, vai depender da folga que eles apresentarem com as tulipas novas.
    Vou pedir ajuda dos companheiros aqui de gyn pra fazer um video, ou montar um manual DIY e disponibilizamos aqui no forum.

    Abçs

    Max Rabelo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land 90 - 1997 com 280.000 km
      Por silvio luis no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 01/02/2013, 22:53
    2. Land Rover Defender 90 Soft (com teto rígido) 1997
      Por aleilario no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 40
      Última resposta: 26/12/2012, 15:49
    3. Vendo Land Rover Defender 90 Ano 1997
      Por Paulo Victorino no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 75
      Última resposta: 22/04/2010, 11:52
    4. Land Rover Defender 90 ano 1997
      Por Paulo Victorino no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 13/01/2009, 11:46
    5. Land Rover Defender 110 1997
      Por Cipulo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/03/2008, 10:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade