x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 78
  • #13
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por maxrabelo Ver Post
    Retirando a tapeçaria e testando o comprimento da cama:
    Antes
    Anexo 441062

    Depois
    Anexo 441063

    bancos traseiros rebatidos
    Anexo 441064

    Traseiros e dianteiros rebatidos
    Anexo 441065

    Agt tb merece um descanso né!
    Anexo 441068

    Sobrou um bom espaço estre a porta traseira e os pés o frigobar tem 45cm de largura:
    Anexo 441067

    Figuei com o ombro apoiado no encosto dos bancos traseiros. Será que eles aguentam o peso?
    Os bancos dianteiros foram inclinados para frente. Apenas o do motorista que não inclinou mais porque pegou no volante, mesmo tirando o encosto de cabeça e chegando todo banco para trás. Tem algum macete pra poder inclinar maiso banco do motorista? Assim ficaria tudo nivelado.

    Já comecei um esboço no sketchup (ou como meus alunos dizem, ketchup!), se já der pra ver alguma coisa hj eu coloco aqui.

    Abçs.

    Max

    Bom dia Maxrabelo;
    Sou um admirador e curioso das coisas do 4x4 e te parabenizo pela aquisição e penso que seria interessante, se voce assim desejar, colocar uma barraca de teto, pois ai voce terá o interior exclusivo para tralhas, refrigerador e cozinha, o que facilita bastante quando acampado...questão de desentulhar e tambem de não impregnar odores no local de dormida.
    Utilizando uma barraca de teto, voce terá espaço tb para as traquitanas de um off-road, qual sejam hi-lift, compressor, ferramentas e etc.
    De qualquer modo, o que interessa de verdade é que voce faça do seu jeito...com sua cara e seu estilo de vida. Parabens!

  • #14
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Rabelo, andei fazendo umas coisinhas na minha Land, também tenho um frigorar de 80 litros rsrsrsrsr é show de bola adoro quando viajo pois, levo tudo que quero comer kkkkkk Dá uma olhadinha aqui, ainda falta postar mais algumas coisinhas que em breve estarei postando.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...amentos-6.html (Preparando Defender para longas Viagens e acampamentos)
    4X4 Brasil
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #15
    Salve galera!

    Obrigado a todos que tem dado suas opiniões.

    Ultimamente o trabalho tem consumido bastante tempo, e não avancei muito no projeto.
    Ja encomendei alguns acessórios: parachoque traseiro, suporte de estepe e bagageiro, porém o bagageiro estou estudando a troca pela confecção de uma gaiola externa deste modelo, porem estou esbarrando na legislação sobre regularizar essa bagaça.
    Defender 110 1997 - Land-Home-002.jpg

    Rubens, já vi o carro do pessoal da extremos, muito bacana. Mas eu penso em priorizar os armários proximo à porta traseira e ficar com uma cama mais larga... O microondas também é bem vindo, rs

    Meccano e Andarilho, também penso e um interior otimizado, sem exageros. Porém sobre a barraca de teto, eu prefiro a idéia de dormir dentro da viatura... Uma pena que não evolui no projeto 3D, pois vc teriam uma noção do que estou pensando e eu saberia se vcs acham q fica bacana ou não... por enquanto só o Diogo Ludovico tem aguentado minha encheção de saco aqui em Goiânia quando fuçamos nos jipes.

    Gugu Mairipa, tenho alguns detalhes do projeto, porém durante a execução pequenos detalhes foram ajustados para um encaixe perfeito entre o armário e a lataria da Band.
    Vou entrar em contato contigo, estou pensando em vender tudo:
    Inversor de onda senoidal pura, Armário pronto pra Band com frigobar consul 80L, gavetas, gaveta com fogareiro 2 bocas e até o bojao 2kg. Estou precisando de uma grana pois estou com outros projetos pessoais e a coisa apertou.. tive que trocar os sapatos da viatura. Você tem interesse na compra do pacote fechado? Vou tirar umas fotos e colocar aqui.

    Djlama, a tempos tenho acompanhado seu tópico, parabéns pela viatura, é show de bola.

    Pra descontrair, seguem algumas fotos da defender com pneus 295/75r16. Antes que alguem pergunte, ela nao raspa na mola traseira! E a suspensao nao foi elevada. Só preciso de alargadores pra aumentar o giro do pneu, pois está esterçando muito pouco.
    Defender 110 1997 - Land-Home-img-20140109-wa0025.jpgDefender 110 1997 - Land-Home-img-20140109-wa0036.jpgDefender 110 1997 - Land-Home-img-20140109-wa0056.jpg
    Land também trabalha!!!!

    Defender 110 1997 - Land-Home-1523130_553988474708846_1547263458_o.jpg

    Abçs

  • #16
    Usuário Avatar de Gugu-Mairipa
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    37
    Posts
    484
    Agradecimento: 1
    Cade as novidades Max???? rsrsrsrssrsr Posta ai com anda o projeto.
    Abraços
    "Bananinhas Off Road" - Não nos pergunte se somos capazes, dê-nos uma missão 4x4 -
    Bande 98/99 jipe curto "Big Toy"/"Clone"

  • #17
    Bom dia companheiro!

    Rapaiz, as coisas aqui estão apertadas, tanto em tempo quanto tempo$$ rsrsr

    Praticamente não evolui nada no projeto, a Def está com vazamento nas tulipas traseiras e nq cx de cambio e traçao...
    estou organizando pra trocar os retentores traseiros...

    Como estou viajando a trabalho, e espero parar daqui umas 2 semanas, vou levar a Land pro estaleiro (leia-se vaga da garagem no prédio) e começar o serviço.

    Estou coçando de vontade de começar logo...

    Sobre o projeto Land Home, tenho uma dúvida:
    Fica melhor perder uns 50 cm do fundo do porta malas e usar os dois lados, tendo que rebater até o banco do motorista pra fazer a "cama"
    Ou é melhor colocar tudo de um lado do porta malas (frigobar, microondas, etc etc) e ficar com a cama mais estreira, porém não precisaria rebater o banco do motorista? Acho que a cama ficaria só com 1m de largura.. to achando apertado pra um casal. Porém teria a vantagem de não precisar rebater os bancos dianteiros.

    Olhei até um frigobar mais baixo, assim poderia colocar a cama sobre as traquitanas, mas não evoluí muito....

    Açs

    MAx

  • #18
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Fala grande Max
    Parceiro, 1m de cama de casal vai depender do estado de espirito da partoa.... Se tiver de bom humor é cama quase king size! agora se tiver de TPM..... tem gente que vai dormir no banco do motora..... kkkkkk
    Não entendo nada de projetos internos, já que um tal de Maxwell que ia me ajudar com o projeto do Marruá desapareceu da cidade! kkk
    Um abraço parceiro!


  • #19
    Faaala parceiro!

    Rapaiz, to correndo mais q chumbo no cano da espingarda, rsrs

    Estou vendo a possibilidade de colocar o frigobar sob a cama ,so q se entrar em algum lugar com água (quase não gosto né) corro o risco de molhar a parte elétrica, pois o frigobar ficaria no assoalho..

    Vou pensando aqui, uma hora chego em um ponto de equilibrio.

    Esta semana chegou o sensor de nível, vou tratar de instalar logo e monitorar o nivel da água.

    Abçs

    Max

  • #20
    Usuário Avatar de Gugu-Mairipa
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    37
    Posts
    484
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por maxrabelo Ver Post
    Bom dia companheiro!

    Rapaiz, as coisas aqui estão apertadas, tanto em tempo quanto tempo$$ rsrsr

    Praticamente não evolui nada no projeto, a Def está com vazamento nas tulipas traseiras e nq cx de cambio e traçao...
    estou organizando pra trocar os retentores traseiros...

    Como estou viajando a trabalho, e espero parar daqui umas 2 semanas, vou levar a Land pro estaleiro (leia-se vaga da garagem no prédio) e começar o serviço.

    Estou coçando de vontade de começar logo...

    Sobre o projeto Land Home, tenho uma dúvida:
    Fica melhor perder uns 50 cm do fundo do porta malas e usar os dois lados, tendo que rebater até o banco do motorista pra fazer a "cama"
    Ou é melhor colocar tudo de um lado do porta malas (frigobar, microondas, etc etc) e ficar com a cama mais estreira, porém não precisaria rebater o banco do motorista? Acho que a cama ficaria só com 1m de largura.. to achando apertado pra um casal. Porém teria a vantagem de não precisar rebater os bancos dianteiros.

    Olhei até um frigobar mais baixo, assim poderia colocar a cama sobre as traquitanas, mas não evoluí muito....

    Açs

    MAx

    Grande Max, acho que com 1 metro de largura um casal consegue dormir, porém não dá para descansar e relaxar legal.
    Acho que o lance de rebater os bancos da frente é mais viável, mas não sei se é tão comodo. Qual a medida interna na Defender(Do encosto do banco do motorista até a tampa traseira)?
    "Bananinhas Off Road" - Não nos pergunte se somos capazes, dê-nos uma missão 4x4 -
    Bande 98/99 jipe curto "Big Toy"/"Clone"

  • #21
    land tem 2m até o encosto do banco do motorista, e 1,4m de largura interna.
    Estou pensando em desmontar o frigobar e construir um, em dimensoes mais apropriadas para o que preciso, aproveitando somente a parte elétrica, compressor, etc..


    enquanto isso, estou babando aqui... Defender Interiors


    Abçs


    Max

  • #22
    Bom dia senhores!

    Aos poucos o projeto vai caminhando...

    Estou terminando um projeto importante no trabalho, e finalmente em uma ou 2 semanas começo a desmontar a Land para uma geral.

    No carnaval dei uma geral no fusquinha 1969, meu companheiro de longa data, e que vai me aguentar por estes meses em que a land ficar parada.

    Comprei o livro Estrada para os sonhos - Uma expedição pelos 5 continentes (de moto), bem interessante e que a patroa está lendo... De tanto eu falat sobre o casal Day Trippers, a patroa acabou lendo o site e blog deles por inteiro, e agora eu literalmente criei um monstro! (no bom sentido é claro).
    Ela sugeriu inclusive adquirirmos uma barraca de teto, agora estou na dúvida sobra fazer a cama dentro da land ou uma barraca de teto... as vantagens seriam maior espaço interno, cama sempre limpa.. E a opinião da companheira é importante, pois tudo que planejo é para fazer com ela do lado.

    Putz, esse post ta parecendo sessão com psicólogo! kkkk

    Bem, espero ter noticias em breve!

    Abçs

    Max

  • #23
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por maxrabelo Ver Post
    Bom dia senhores!

    Aos poucos o projeto vai caminhando...

    Estou terminando um projeto importante no trabalho, e finalmente em uma ou 2 semanas começo a desmontar a Land para uma geral.

    No carnaval dei uma geral no fusquinha 1969, meu companheiro de longa data, e que vai me aguentar por estes meses em que a land ficar parada.

    Comprei o livro Estrada para os sonhos - Uma expedição pelos 5 continentes (de moto), bem interessante e que a patroa está lendo... De tanto eu falat sobre o casal Day Trippers, a patroa acabou lendo o site e blog deles por inteiro, e agora eu literalmente criei um monstro! (no bom sentido é claro).
    Ela sugeriu inclusive adquirirmos uma barraca de teto, agora estou na dúvida sobra fazer a cama dentro da land ou uma barraca de teto... as vantagens seriam maior espaço interno, cama sempre limpa.. E a opinião da companheira é importante, pois tudo que planejo é para fazer com ela do lado.

    Putz, esse post ta parecendo sessão com psicólogo! kkkk

    Bem, espero ter noticias em breve!

    Abçs

    Max

    Max..

    A minha vida mudou depois que li o livro "Mundo por Terra", e de lá pra cá, muda cada vez mais. E sempre, sempre pensando e planejando tudo com a esposa !

    Dando pitaco: O esquema da barraca de teto e ou dormir dentro do carro. Ja tive as duas configurações, e hj a melhor opçao (na minha opniao) é ter as duas possibilidades ao mesmo tempo...rs.

    A barraca é ótima, realmente aguenta chuva, não é quente, te da uma segurança e muito conforto (por estar sobre o carro), é espaçosa, rápido e fácil de armar e desarmar. Os pontos fracos, são o banheiro: ter que descer da barraca pra ir no mato da uma preguiça..rs. O outro, é o barulho: Como toda barraca, vc escuta TUDO do lado de fora.. e a noite no meio do mato é barulhenta..rs. Normalmente, a minha primeira noite não é bem dormida, acordo muito devido ao barulho externo, eu preciso de uma ou duas noites dormindo na barraca para acostumar a não acordar com os barulhos da noite.

    No carro, te da uma maior sensação de segurança. Em caso de chuva forte, vento e etc.. te da mais conforto (a barraca nao molha, mas vc ouve a chuva e sente o vendo). Se precisar dormir na estrada/posto de gasolina, o carro é mais discreto do que a barraca, e com certeza mais seguro. Ruim é isso que vc falou, precisa arrumar o carro, para arrumar a cama.

    O bom de ter barrca, é que vc tem todo o espaço do carro para arrumar a cozinha, tralhas e etc.. deixar as coisas mais a mao, mais faceis de organizar, guardar e acessar. E isso facilita muito no dia a dia do acampamento.

    Se vcs ja acampam de barraca de chao e gostam, a barraca de teto é o luxo das barracas.

    abraços !

  • #24
    Bom dia pessoal

    Devido à evolução no quesito “Desenvolver o interesse da patroa pelo mundo overlander”, me vi numa situação que estou adorando. Venho conversando muito com a patroa, e a idéia da barraca de teto me pareceu muito boa.
    Considerando uma barraca de teto, abre-se um mundo de possibilidades no interior da Land, que disponibiliza de um imenso espaço interno, mesmo sem tirar os bancos traseiros.
    A respeito da barraca de teto, gostei da barraca de 1,6m de largura, abrindo sobre a porta traseira, criando uma pequena área coberta, que poderia ser complementada com um toldo em toda lateral do jipe.
    Considerando 2,7m do bagageiro da land, mais 1.2m da parte que se abre sobre a porta traseira, teríamos 3.9m de comprimento do toldo, que poderia ter 2,5 ou 2,0m de largura. O sistema de fixação deste toldo seria com braços articulados presos ao bagageiro, que ao se abrir esticariam a lona.
    Devido as dimensões da barraca de teto, estou pensando em construí-la, com estrutura em tubos de seção quadrada de alumínio (1 pol), coberto com uma chapa 2mm de alumínio. Assim, evito o uso da madeira, que empena e fica com peso maior, e uso o material clássico das lands: Alumínio, um material nobre, resistente, leve e resistente a corrosão.

    Uma questão que eu pensei bastante: o frigobar tem profundidade de 54cm, e as demais geladeiras com um volume um pouco maior (tem que carregar cerveja né!) não diferem muito na profundidade. Assim caso optasse por uma cama interna com o frigobar, a largura ficaria entre 1,0m e 0,9m... neste sentido a barraca de teto vira uma mansão, e cabe um grande armário interno. Segue uma figura de um configuração com cama dentro:
    Anexo 454471
    Deixando a barraca de teto e o toldo de lado, passemos aos armários internos. O casal Day Trippers usa um grande armário de madeira, ocupando todo porta-malas. Gostei porque tem vários compartimentos e facilita a organização, porém o deles so usa a parte central do porta-malas, no vão livre da porta. Faltam armários nas laterais, e se estes armários existissem, como seria o acesso a eles? Os armários laterais podem ser acessados por janelas basculantes, que substituem a janela traseira, como essa:

    A configuração do armário seria a seguinte:
    ==Sobre a caixa de rodas ficaria uma base cobrindo todo o porta malas. No espaço entre a base e o assoalho poderiam ser guardadas cadeiras dorbáveis, mesa dobrável, e peças compridas, com até 1,50m.
    Na montagem, primeiro seriam colocados os armários laterais, com altura da caixa de rodas até o teto, com acesso pelas janelas basculantes. Neste acesso pelas janelas, um armário lateral poderia guardar o fogareiro, refis de gás, mangueras, etc. O outro poderia guardar um chuveiro de camping, ferramentas, etc. E a parte frontal do armário (mais próxima ao banco traseiro) também teria portinholas de acesso, para guardar itens pessoais e alojaria um auto falte (pra escutar umas boas modas de viola – LEIAM: MODA DE VIOLA! Não é sertanojo, sertanojo universitário, arrocha etc! É Tião Carreiro! Lepo lepo é o barulho do meu cinto batendo no lombo de caboco sem vergonha! Já dizia o saudoso rei do pagode de viola, kkkk)

    ==Considerando 30 cm de largura para cada armário lateral, sobram 1,0m para o armário central, porém para aproveitar o vão sobre a porta, teríamos o armário central dividido em dois níveis, que seriam montados em separado:

    o Nível superior: aproximadamente 30cm de altura (o vão sobre a porta é de 10cm, ou seja, pela porta traseira teria uma portinhola com cerca de 17cm de altura. Não sei o que guardar neste espaço. Pelo banco traseiro teria acesso a outra metade do armário superior, nesta parte poderia guardar roupa de cama, roupa, coisas pessoais.
    o Nível inferior: pelo acesso da porta traseira ficaria o frigobar, voltado para a parte traseira do carro, um micro-ondas (olha que chique!), duas tomadas, e portilholas ou gavetas com mantimentos. O fogão e refis de gás eu penso em guardar em algum armário lateral, com acesso pela portinhola. O nível inferior pode ter exatamente a altura do frigobar, o micro-ondas ficaria ao lado, assim os armários superior e inferior ficariam mais proporcionais, e consequentemente o inferior não ficaria tão pesado, o que facilitaria amontagem e desmontagem. Na parte frontal, mais próxima ao banco traseiro, só teria acesso ao rebater o encosto do banco, então pretendo usar este espaço para alojar a bateria extra (150ah estacionária), inversores, carregador de bateria, ferramentas, peças extras...

    ==Ainda tem o espaço abaixo do bacno traseiro, que sempre pensei em colocar uma gaveta sob cada banco, mas agora como temos este mega armário, este espaço pode ser aproveitado para alojar um reservatório de água, calculo que ali cabem mais de 50 litros, e este reservatório poderia ser ligado à uma torneira próxima à porta traseira, e ao chuveiro de camping acessado pela portinhola da lateral direita (olhando o carro por trás). Tanto o chuveiro quanto a torneira funcionariam com bombas dágua 12v de baixo consumo. O reservatório abaixo dos bancos ainda teriaa vantagem de não atrapalhar o centro de gravidade, alias até ajudaria a compensar o peso da barraca de teto. Além disso estaria numa posição entre-eixos, o que melhora a distribuição de peso.
    Alguns modelos de reservatórios: Travel Water Solutions | 4x4 Water Storage Solutions
    Como mostrar é melhor do que falar, resolvi brincar um pouco no ketchup:
    Anexo 454472
    ARMÁRIO SUPERIOR: VERMELHO
    ARMARIOS LATERAIS: LARANJA
    ARMARIO INFERIOR: VERDE
    Anexo 454473
    ARMÁRIOS DENTRO DA VIATURA

    Conclusões:
    As janelas laterais tem o comprimento de quase todo armário lateral, porém o armário lateral tem uma altura muito maior do que a janela lateral.
    Solução: Pelas janelas basculantes se tem acesso à toda parte de cima do armário lateral. A parte inferior terá acesso por uma portinhola localizada atrás do banco traseiro. bom lugar para colocar coisas que se usa pouco: peças sobressalentes. O compartimento ficará bem comprido, com 110cm de profundidade.
    Anexo 454479

    Os armários superior e inferior também serão divididos em parte traseira (perto da porta traseira) e fontral (perto dos bancos traseiros), faltou fazer as portas do armario de baixo.



    Vale a pena olhar este link, com um armário interno parecido com o que estou pensando...
    Defender Gullwing doors / kitchen / packing system - 4x4 Community Forum

    Mudando 180 graus no raciocínio, Djalma você sabe qual a corrente consumida pelo conjunto inversor+frigobar?

    []s

    Max Rabelo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land 90 - 1997 com 280.000 km
      Por silvio luis no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 01/02/2013, 22:53
    2. Land Rover Defender 90 Soft (com teto rígido) 1997
      Por aleilario no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 40
      Última resposta: 26/12/2012, 15:49
    3. Vendo Land Rover Defender 90 Ano 1997
      Por Paulo Victorino no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 75
      Última resposta: 22/04/2010, 11:52
    4. Land Rover Defender 90 ano 1997
      Por Paulo Victorino no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 13/01/2009, 11:46
    5. Land Rover Defender 110 1997
      Por Cipulo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/03/2008, 10:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade