x
Convex Datacenter
Página 32 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 222324252627282930313233 ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 385
  • #373
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post


    concluindo os dois apoios da parte da frente do deck que fiz hoje a tarde



    tem que ser desmontavel, pra poder passar os volumes



    acabei usando um tubo plástico Tigre de 3/4 sobra de reforma, leve e baratin!
    Meccano, boa noite.

    Primeiramente parabéns pela empreitada.

    "Segundamente" help me! hehehe

    Estou terminando um projeto semelhante ao do Almir, conforme tópico abaixo.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...=1#post2408525 (Tracker Camper - um "micro-motorhome" para expedições e acampamentos)

    Tenho dúvidas quanto a função e eficiência desses PVCs.

    Eles funcionaram como apoio para uma parte da madeira?

    Funcionou bem?

    Vocês dormem no sentido da direção do carro?
    CHEVROLET TRACKER 2008 - AINDA 100% ORIGINAL

  • #374
    Usuário Avatar de Denes
    Entrada
    04/02/2004
    Local
    Mafra/SC
    Posts
    21
    Agradecimento: 1
    Amigos do 4x4 BOM DIA a todos! Peço ajuda aos companheiros, pois não encontrei nenhuma referência, somente a citação de um problema aos que viajam à Patagônia e sinceramente, está me incomodando muito.Vi em posts anteriores a menção que na Argentina, não sei se Uruguai e Chile a situação se repete, que é PROIBIDO nestes países o guincho e a ponta do engate ultrapassar os limites dos para-choques. Amigos como fica nossa situação? È proibido baseado em qual legislação deles? Pois, dá uma trabalheira danada, pesquisei muito e não encontrei nada! Como os 4x4 dos companheiros viajaram? Falaram de multa de R$2700,00 no ano de 2015! Se algum amigo puder esclarecer ajudaria muito todos nós. Obrigado !

  • #375
    Usuário Avatar de Lucas Diego
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Meccano,

    Li post todo, parabens pelas criações! Estou planejando minha viagem em março em um roteiro parecido. A idéia é dormir em barraca de teto em alguns lugares. Vi que você dormiu em um lugar bem descampado, que região foi? tem alguma dica de lugares onde escostou para dormir? Quero dar preferência para esses lugares ao invés de camping.

    Muito obrigado!
    Frontier Platinum - 2014
    CJ3B - 1954

  • #376
    Usuário
    Entrada
    24/02/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    34
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Olá Cássio!

    Também sou de BH e estou entusiasmado com o excelente trabalho do Meccano e do Almir.
    Após ver as duas obras de artes que eles fizeram cheguei na dúvida cruel: Qual carro eu compro pra me aventurar nessa ideia?? Tracker ou TR4??? (e aqui eu peço a ajuda de todos).

    Nunca tive um 4x4 e o carro que eu tiver vai ser pra viagens, expedições e principalmente encarar esse transito de BH de seg a sexta! (+-250km por semana e só posso ter um carro).

    Levando em conta o uso quase q exclusivo na cidade (95%) com algumas viagens em feriados e fins de semana e esporadicamente (1 vez por ano) uma expedição mais longa. Qual o melhor carro? (consumo, manutenção, segurança, desempenho etc...)

    Existe alguma opção melhor?

    A SW4 99/00/01 Diesel é melhor para expedições(?), mas pra ficar batendo dentro da capital é uma boa?

    Grande abraço!!!

  • #377
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Faaaala aí Guilherme.
    Desculpa a demora pra responder.
    Meu velho, a Tracker é sem dúvida alguma a melhor opção.
    Mais econômica, resistente, manutenção barata.
    Fiz uma viajem de 5.000 km pela ESTRADA REAL e Sul do país, absolutamente nenhum problema.

    Vai de Tracker e seja feliz!

    Citação Postado originalmente por Guilherme Arlim Ver Post
    Olá Cássio!

    Também sou de BH e estou entusiasmado com o excelente trabalho do Meccano e do Almir.
    Após ver as duas obras de artes que eles fizeram cheguei na dúvida cruel: Qual carro eu compro pra me aventurar nessa ideia?? Tracker ou TR4??? (e aqui eu peço a ajuda de todos).

    Nunca tive um 4x4 e o carro que eu tiver vai ser pra viagens, expedições e principalmente encarar esse transito de BH de seg a sexta! (+-250km por semana e só posso ter um carro).

    Levando em conta o uso quase q exclusivo na cidade (95%) com algumas viagens em feriados e fins de semana e esporadicamente (1 vez por ano) uma expedição mais longa. Qual o melhor carro? (consumo, manutenção, segurança, desempenho etc...)

    Existe alguma opção melhor?

    A SW4 99/00/01 Diesel é melhor para expedições(?), mas pra ficar batendo dentro da capital é uma boa?

    Grande abraço!!!
    CHEVROLET TRACKER 2008 - AINDA 100% ORIGINAL

  • #378
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Cássio Pedrosa Ver Post
    Faaaala aí Guilherme.
    Desculpa a demora pra responder.
    Meu velho, a Tracker é sem dúvida alguma a melhor opção.
    Mais econômica, resistente, manutenção barata.
    Fiz uma viajem de 5.000 km pela ESTRADA REAL e Sul do país, absolutamente nenhum problema.

    Vai de Tracker e seja feliz!
    Caros Cássio e Guilherme, perdoem a bobeira em responder, mas se ainda for possivel contribuir com suas viagens

    me avisem ok?.

    Guilherme, o Tracker é de certa forma mais prático, o TR4 é mais musculoso de estrutura, tem a cereja do bolo

    que é o bloqueio central, coisa que as vezes nem picapes muito mais caras tem.

    Conceitualmente por ser um jipinho muito honesto e por outras razões subjetivas de gosto e uso, o carrinho é meu preferido.

    *e tem o design do escritório Pininfarina [tá vendo como é subjetivo]hehehehee

    Abraços!
    4X4 Brasil

  • #379
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Lucas Diego Ver Post
    Meccano,

    Li post todo, parabens pelas criações! Estou planejando minha viagem em março em um roteiro parecido. A idéia é dormir em barraca de teto em alguns lugares. Vi que você dormiu em um lugar bem descampado, que região foi? tem alguma dica de lugares onde escostou para dormir? Quero dar preferência para esses lugares ao invés de camping.

    Muito obrigado!

    Ol Lucas, o relato é do pernoite nas Grandes Salinas, 80km antes de chegar em San Antonio de Los Cobres na

    ruta 40.

    Pernoitamos na lateral de uma ruína de uma antiga fazenda de extração de borax visivel no google maps.



    As outras duas noites foi na quebrada de las Flechas, perto de Cafayate, mas aí em condições melhores

    de temperatura e de aquecimento com o motor virando no aquecedor das 8 da noite as 7 da matina sem

    mágoa hehehe.

    ...deu pra melhorar no vinho tambem! um bom e barato local torrontés de altitude.

    ... sem críticas!


    Por ser um território pouco habitado, a meu ver são condições ideais para se ter segurança para um

    pernoite tranquilo. Mas claro, sempre que possivel dê uma geral na´´região´´já me aconteceu de achar

    que estava no fim mais isolado do mundo e acordei ao lado de um acampamento de obra de estrada heheh
    [QUOTE=Lucas Diego;2413131]Meccano,


    teressados, tem o museu de luz do James Turrell. no meio do deserto, surreal!! e vc fica

    achando que bebeu demais.



    Fizemos assim nos pernoites na Q de las Flechas, como o relevo era cheio de veios na montanha, assim que

    saiamos da´´pista e entrava numa´´quebrada´´como eles chamam, um caminho quase sempre plano e me

    aconchegava o mais possivel do vento colado no morro.


    Acho um cuidado fundamental pra voce com barraca de teto. o vento é real.


    de qquer forma usando o bom senso, vc sempre acha um local seguro do vento e dos curiosos.
    4X4 Brasil

  • #380
    Usuário
    Entrada
    26/06/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Meccano, Achei seu post sensacional, vi que tudo isso ocorreu a um certo tempo. Vc tem canal no Youtube com video da sua viagem? Estou pegando uma Tr4 e vou iniciar nesse mundo de 4x4. Mais uma vez parabens.

  • #381
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o tópico! Meccano, você tem as fotos ainda da sua adaptação? Os links do photobucket estão bloqueados, sei que no fim do ano passado eles passaram a exigir um dinheirão para ter acesso as fotos hospedadas lá. Se tiver ainda e puder compartilhar vai ajudar bastante
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #382
    Usuário
    Entrada
    03/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    56
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    Ressuscitando o tópico! Meccano, você tem as fotos ainda da sua adaptação? Os links do photobucket estão bloqueados, sei que no fim do ano passado eles passaram a exigir um dinheirão para ter acesso as fotos hospedadas lá. Se tiver ainda e puder compartilhar vai ajudar bastante
    Mais um de TR4 quer ressuscitar esse topico ou pelo menos ver fotos de preparo de TR4.

  • #383
    Usuário Avatar de Lucas Diego
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela resposta, salvei as informações.

    Estou replanejando minha viagem agora que estou com o carro.

    Comprei uma frontier que ja veio com a capota de fibra mas descobri que não é reforçada então estou vendo como fazer para colocar a barraca de teto.

    Você diz sobre o vento quando ela esta armada ou o descolamento na estrada ?

    Obrigado mais uma vez pelas informações

    [QUOTE=Meccano;2420753]Ol Lucas, o relato é do pernoite nas Grandes Salinas, 80km antes de chegar em San Antonio de Los Cobres na

    ruta 40.

    Pernoitamos na lateral de uma ruína de uma antiga fazenda de extração de borax visivel no google maps.



    As outras duas noites foi na quebrada de las Flechas, perto de Cafayate, mas aí em condições melhores

    de temperatura e de aquecimento com o motor virando no aquecedor das 8 da noite as 7 da matina sem

    mágoa hehehe.

    ...deu pra melhorar no vinho tambem! um bom e barato local torrontés de altitude.

    ... sem críticas!


    Por ser um território pouco habitado, a meu ver são condições ideais para se ter segurança para um

    pernoite tranquilo. Mas claro, sempre que possivel dê uma geral na´´região´´já me aconteceu de achar

    que estava no fim mais isolado do mundo e acordei ao lado de um acampamento de obra de estrada heheh
    Citação Postado originalmente por Lucas Diego Ver Post
    Meccano,


    teressados, tem o museu de luz do James Turrell. no meio do deserto, surreal!! e vc fica

    achando que bebeu demais.



    Fizemos assim nos pernoites na Q de las Flechas, como o relevo era cheio de veios na montanha, assim que

    saiamos da´´pista e entrava numa´´quebrada´´como eles chamam, um caminho quase sempre plano e me

    aconchegava o mais possivel do vento colado no morro.


    Acho um cuidado fundamental pra voce com barraca de teto. o vento é real.


    de qquer forma usando o bom senso, vc sempre acha um local seguro do vento e dos curiosos.
    Frontier Platinum - 2014
    CJ3B - 1954

  • #384
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    37
    Posts
    78
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por emeka Ver Post
    Mais um de TR4 quer ressuscitar esse topico ou pelo menos ver fotos de preparo de TR4.
    Tbm to na fila.
    Mit L200 Triton HPE Aut 2008
    facebook.com/rodasebotas
    rodasebotas.blogspot.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 04/01/2012, 19:57
    2. Acessórios Necessários Para Rodar na Argentina
      Por Lima5.3 no fórum Planejamento
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/07/2010, 19:15
    3. = Que Jipinho é Esse ??? =
      Por Toninho no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/01/2009, 14:44
    4. auxilio pajero na ARGENTINA - eixo quebrado gls-b 94
      Por romulopoa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/01/2009, 16:03
    5. meu jipinho willys 42
      Por paia no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/09/2005, 16:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade