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  1. #61

    "Pobrema" mesmo!




    Esse fórum é ótimo! Quando se menos espera, alguém levanta um tópico esquecido.
    Colega, o 4x4-low só vai ser acionado com o veículo parado. É assim mesmo. E não se assuste se ele resolver demorar uns 10 ou 15 segundos para fazer isso. É assim mesmo também.
    O meu Troller é a gasolina e troquei o conjunto porque o câmbio também era problema. Quanto ao seu, não creio que essa questão mereça uma troca desse tipo, mas já li nos assuntos do pessoal das toyotas que existe uma forma de usar o seu motor 2.8 com o conjunto da Hilux. Pense bem se a questão vale a pena.

    André

  2. #62
    Citação Postado originalmente por JapaTroller Ver Post
    ...axo meio dificil , pq se fosse isso creio eu que o 4x4 high tb não engataria, o que não é o caso.
    Nao vejo desta forma... se o contato do 4x4L estiver inoperante, ele funciona só 4x4H e 4x2.....

    Quanto ao "fora da central", eu só saberia falar como montar isso num sistema 100% mecanico....

    De qualquer forma, dá uma boa limpeza e uma excelente lubrificada no conjunto pra ver!

  3. #63
    Citação Postado originalmente por JapaTroller Ver Post
    Galera , estou levantando esse tópico novamente, primeiramente pra não ter que fazer outro e segundo pq li todos que encontrei e não axei nada referente minha duvida! É o seguinte, pelo que sei o acionamento da reduzida do troller, no meu caso 2003 é foi por um motor eletrico, quando se aciona o 4x4 high ele faz um giro e engata o 4x4 high, se vc gira novamente a chave de acionamento pra 4x4 low, o motor é acionado novamente fazendo outro giro e entrando o 4x4 low. Ai vai a minha duvida , o meu ele entra o 4x4 high normalmente, mas naum o 4x4 low, o pouco sei axo que esse acionamento passa pela central , pra que não seje acionado acima de uma determinada velocidade, mas na grande maioria das vezes que se aciona a reduzida, pelo menos no meu caso, eu estou parado. Será que consigo colocar o acionamento desse 4x4 low direto? sem passar pela central? posso deixar na mesma chave de acionamento, porém puxando uma fiação separada, alguem ja fez isso? sabe se pode? Agradeço qualquer informação!!!
    Abraço a todos
    No meu aconteceu + ou - isso. Solucao simples: Era uma chave de liga desliga q fica na pedaleira da embreagem. Obrigando a vc debrear pra o sistema acionar a 4x4 low. A chave n acionava, entao a central entendia q a embreagem tava fora do pe.
    Troquei a chave (um simples botao de stop da toyota bandeirantes, ou q parece do gol tb).

  4. #64
    Usuário Avatar de JapaTroller
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    13/12/2007
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    Queria agradeçer os companheiros ai, me ajudou muito , vou testar essas varias formas ai , até axar o problema, mas vcs levantaram quastões que eu num tinha pensado. Valeu a todos
    Abração
    Mas de qualquer forma se alguem ainda tiver mais alguma sugestão manda ai!!!!! To na correria , hehehehehhe
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  5. #65
    o que aconteceu com a sua. Conheço alguem que possa arrumar e tenho uma caixa desta sobrando. 78653482 , Id 82*9779, estou em sao paulo

  6. #66
    Usuário Avatar de JapaTroller
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    São joão del rei/MG
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    Citação Postado originalmente por Carlos Fernandes Ver Post
    o que aconteceu com a sua. Conheço alguem que possa arrumar e tenho uma caixa desta sobrando. 78653482 , Id 82*9779, estou em sao paulo
    Na verdade já arrumei o problema era na embreagem!!! mas ja foi resolvido! Abraços
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  7. #67
    Cara troca o sensor de rotação
    fica perto do motor do 4x4
    falow!!!
    leotroller@hotmail.com

  8. #68
    Citação Postado originalmente por Warguest Ver Post
    No meu aconteceu + ou - isso. Solucao simples: Era uma chave de liga desliga q fica na pedaleira da embreagem. Obrigando a vc debrear pra o sistema acionar a 4x4 low. A chave n acionava, entao a central entendia q a embreagem tava fora do pe.
    Troquei a chave (um simples botao de stop da toyota bandeirantes, ou q parece do gol tb).
    Aí galera...no meu troller segui várias orientações, mandei abrir a central, arrumei o motor de tração que tava queimado, troquei sensor, mexi no chicote e finalmente comprei até um motor de tração "zerado" nos Estados Unidos! Cada vez parecia que tava resolvido mas na hora da trilha ficava na mão... aí foi que ranquei toda a parafernalha e botei um sistema mecânico de acionamento que um amigo estava testando aqui em Londrina...acabou o sofrimento, ele é preciso e confiável, não tem erro. O sistema tem uma alavanca como no caso dos Jeep, Mitsubishi, Toyota etc, é só puchar no primeiro "click" e 4x4 higt e no segundo 4x4 low, depois retorna sem problemas. Se alguém quiser o contato é só pedir valew>>>

    Aí vai o meu: Magno (43) 8844-3850 mcgasparine@gmail.com

  9. #69
    mcgasparine, saudações.

    Companheiro, por favor, informe como posso entrar em contato com esse seu amigo.
    Caso você tenha fotos do acionador, poderia colocar aqui pra gente vêr?
    []ss

  10. #70
    Magno Gasparine

    Vc poderia postar aqui neste topico as fotos do sistema instalado dentro do carro e por baixo? se puder dar detalhes com fotos agradecemos!


    abraços

  11. #71

    bronca no acionamento da reduzida do 99

    Citação Postado originalmente por Jun Takahashi Ver Post
    Apenas como referência, vi vários Trollers preparados para competição com os engates de reduzida e 4X4 no manual, ou seja, com alavancas, eliminnado totalmente o controle elétrico.
    caro companheiro Jun Takahashi se vc souber quem faz esse sistema de alavancas poe aqui no forum que sera de grande ajuda para os interessados ..... grande abraço .... EVALDO KAISER

  12. #72
    Ok pessoal, o nome do "professor pardal" que tá fazendo o engate mecânico é Carraro, ele é de Londrina e o contato é: (43) 8406-0402.
    Vou tirar umas fotos do sistema instalado no meu Troller e vou postar aqui, mas também vou falar com o Carraro pra entrar no forum e dar maiores informações,

    Abraços...

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