x
Convex Datacenter
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 151
  • #25
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4



    A minha hilux é 95 e o engate e desengate do 4x4 é feito normalmente em movimento e sem embreagem e também não há limite de velocidade.
    Não esquecendo de acoplar a roda livre manualmente.
    E para a reduzida o limite é 8 km/h, mas o certo é parar pois raspa, e deve-se usar a embreagem.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #26
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Acionamento da tração 4x4

    Sim !!
    Marcus, esse problema de acionamento intermitente, com certeza e no conjunto acoplado a caixa de transferência. faça uma verificação e estou a disposição para esclarecer quaisquer dúvida, abraços Moacyr....

  • #27
    Usuário
    Entrada
    16/10/2005
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Problemas com o sistema elétrico da tração

    Tô com um problemão no meu T4 2002 já faz algum tempo... estava fazendo uma trilha e enrolou mato no eixo cardã que acabou por arrancar o chicote elétrico que passa por baixo do carro e até agora não consegui consertar... moro em Belém e aqui não tem concessionária Troller... estive em São Paulo na Trilha 23 onde comprei um chicote novo... mesmo assim, o carro já passou por várias oficinas e não consegui resolver o problema... será que alguém pode me ajudar com o esquema elétrico ou então com um sistem manual??? Abraços.

  • #28

    alavanca ou botao

    Citação Postado originalmente por Arqueiro Arq
    Esse é um fato muito curioso. Os Troller preparados para competição e militar têm sistema de acionamento da tração por alavanca, enquanto os demais têm acionamento elétrico... alguém explica ?
    Amigo a caixa de transferencia do troller de rua e o militar e competição e mesma caixa, as duas sao Borg Warner, a mesma utilizada na ranger, porem a do troller de rua tem acionamento eletrico, por motor, e do militar/competição é uma caixa do modelo mecanico, que tem a alavanca. Esta e a unica diferença. O fato de uma ser eletrica e a outra ser manual e´somente a durabilidade do sistema de acionamento, afinal de contas o sist. eletrico pode para, dar curto, no final de contas quebrar com mais facilidade e o sitema manul por alavanca pra quebrar acionamento so se vc for mto ignorante e conseguir destruir a alavanca ou se não tiver força para engata-la. Abraços.

  • #29
    Citação Postado originalmente por Paulo Bentes
    Tô com um problemão no meu T4 2002 já faz algum tempo... estava fazendo uma trilha e enrolou mato no eixo cardã que acabou por arrancar o chicote elétrico que passa por baixo do carro e até agora não consegui consertar... moro em Belém e aqui não tem concessionária Troller... estive em São Paulo na Trilha 23 onde comprei um chicote novo... mesmo assim, o carro já passou por várias oficinas e não consegui resolver o problema... será que alguém pode me ajudar com o esquema elétrico ou então com um sistem manual??? Abraços.
    Fala garoto! Qual foi a bronca? O chicote é diferente?

    Abração
    Arthur C

  • #30
    Usuário Avatar de faustoangelini
    Entrada
    19/09/2005
    Local
    Carapicuiba/SP
    Idade
    52
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Já que o que muda entre o de rua e o militar é só o acionamento, alguém já fez a adaptação de elétrica para mecânica?

    Se sim, tem como postar o esquema de alteração e o que é necessário?

    Valeu!

  • #31
    amigo não fiz a alteraça~oainda, mas como as caixas sao iguais acredito que e so colocar a caixa de transferencia manula no canto e furar o assoalho do carro pra passa a alavanca, de resto so o acabamento mesmo.
    Abraços.

  • #32
    As caixas B&W1354 eletricas e manual são DIFERENTES. Elas têm o ponto de acionamento em lugares diferentes, por trás na eletrica e pelo lado do motorista na manual. Não dá para tansformar diretamente uma em outra.

    O pessoal fez algumas invenções estilo prof Pardal para acionar por cabo ou por engrenagens a elétrica, mas até agora não vi nada q ficasse prático e confiável... alguém tem alguma idéia nova?

    O sistema original, elétrico, pode ficar bem confiável se vc isolar bem o motor e contatos com silicone. Normalmente o q dá problema não é no acionamento, mas nos sensores q detectam se a caixa tá parada ou se vc tá em N ou com embreagem apertada, para acionar a mudança...

    ...mas um sistema por alavancas seria bem interessante, tbem...

    Seba

  • #33
    Citação Postado originalmente por j.sebastian
    As caixas B&W1354 eletricas e manual são DIFERENTES. Elas têm o ponto de acionamento em lugares diferentes, por trás na eletrica e pelo lado do motorista na manual. Não dá para tansformar diretamente uma em outra.

    O pessoal fez algumas invenções estilo prof Pardal para acionar por cabo ou por engrenagens a elétrica, mas até agora não vi nada q ficasse prático e confiável... alguém tem alguma idéia nova?

    O sistema original, elétrico, pode ficar bem confiável se vc isolar bem o motor e contatos com silicone. Normalmente o q dá problema não é no acionamento, mas nos sensores q detectam se a caixa tá parada ou se vc tá em N ou com embreagem apertada, para acionar a mudança...

    ...mas um sistema por alavancas seria bem interessante, tbem...

    Seba
    Concordo com vc plenamente, oq da problema constantemente é o sensor de 4x4 e com um bom isolamento e bem provavel que ela nao der muito problema. Na msg anterior não me referi a transformar a cx de transf. eletrica em uma mecanica e sim retirar a eletrica e por uma mecanica no canto, pis como vc explicou o local de acionamento é diferente oq inviabiliza a retirada do motor eletrico e instalção do sistema de alavanca correto?! Afinal de contas a posição de entrada e de saida dos cardans não muda em nada não é? Abraços.

  • #34
    Citação Postado originalmente por tmrsled
    Concordo com vc plenamente, oq da problema constantemente é o sensor de 4x4 e com um bom isolamento e bem provavel que ela nao der muito problema. Na msg anterior não me referi a transformar a cx de transf. eletrica em uma mecanica e sim retirar a eletrica e por uma mecanica no canto, pis como vc explicou o local de acionamento é diferente oq inviabiliza a retirada do motor eletrico e instalção do sistema de alavanca correto?! Afinal de contas a posição de entrada e de saida dos cardans não muda em nada não é? Abraços.
    Sim, 100%!

    Eu tinha respondido à msg do Fausto, mas vc foi mais rápido e ficou a tua msg antes da minha Ambas às 12:09...

    Seba

  • #35
    Usuário Avatar de faustoangelini
    Entrada
    19/09/2005
    Local
    Carapicuiba/SP
    Idade
    52
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelo esclarecimento!!!

    A minha ainda não deu nenhum problema, contudo acho que alguma coisa foi alterada porque a tração é engatada mesmo com a ignição desligada. Alguém sabe se isto é normal no Troller? Não conheço pessoalmente outro Troller deste ano (99).

    Além disso, alguém tem o diagrama elétrico? Se tiver talvez possa ajudar em algo pois conheço eletrônica...

    Obrigado,

  • #36
    Usuário Avatar de DECINHO
    Entrada
    17/08/2006
    Idade
    54
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Traçao E Reduçao Eletrica

    Moacir,

    Tenho Uma Toyota Curta De Lona Com Motor E Cambio Do Troller, Só Nao Tenho Os Botoes Para Acionar A Traçao E Reduçao, Estou Traçando E Reduzindo Meio Que Na Gambiarra, Com Fios Positivo E Negativo , Voce Ou Alguem Poedria Me Dar Uma Sugestao De Com Faço Para Arrumar ?

    Abraços

    Decinho

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade