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Convex Datacenter
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  • #1
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    25/09/2011
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    Bomba eletrica onde foi parar?




    boa tarde a todos!!

    É a primeira vez que abro um post, então se tiver algo errado me avise.


    Adquiri um Troller 2002/2003 e resolvi realizar algumas revisões em casa mesmo.

    Ao realizar a retirada de ar do filtro de combustível, ligando a chave de ignição, deveria o filtro encher, porem o mesmo continuava seco.

    Verifiquei que a bomba elétrica não estava funcionando, chequei todos os fusíveis e parte elétrica e nada dela funcionar.

    Não desisti e achei que a bomba estivesse queimada. Então desmontei todo o tanque de combustível aqui mesmo na garagem de casa, retirei o conjunto de suporte de bóia e bomba para verificação.

    Acontece que NÃO TINHA bomba nenhuma dentro do tanque!!

    O chicote que chega só tem dois fios para ligar na bóia e nada mais!!

    Fiquei então com dúvida!!!

    Os Troller 2002 não saíram com a bomba elétrica dentro do tanque,???

    Ou o antigo dono eliminou a bomba , e se foi isso, como faço para escorvar o ar da linha??

    Alguém poderia me dar uma LUZ!!!

    grato

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
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    O seu Troller não possui bomba elétrica. Pode ficar tranqüilo. Deve ter uma bomba manual no cofre do motor para tirar o ar, mas não sei onde fica. Aguarde que algum colega aqui do fórum saberá informar.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
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    25/09/2011
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    Homerohermida

    grato pela atenção!

    Mas visualisando o motor não consigo ver a bomba manual, a linha de Troller 2002/2003 realmente não tinha bomba eletrica??

    Edson

  • #4
    Usuário Avatar de Christian
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    bomba eletrica só no eletronico , apartir de 2006
    mas se não deu pane seca, vc só trocou os filtros de diesel... a bomba mecanica faz o a sangria automaticamente , é só fazer o motor pegar na lenta .... que ele automaticamente retira o ar do sistema

    Christian

  • #5
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    Christian Obrigado

    Então acho que vou ter um pouco de dor de cabeça, pois eu desmontei todo o sistema, ou seja, tanque/boia/bocal do tanque.

    Veja abaixo as peças desmontadas.....



    Bomba eletrica onde foi parar?-tanque-1.jpg

    Bomba eletrica onde foi parar?-tanque2.jpg
    Bomba eletrica onde foi parar?-boia1.jpg
    Bomba eletrica onde foi parar?-boia-2.jpg
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

  • #6
    Usuário Avatar de Christian
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    no eletronico eh barbada , mas nesse teu caso realmente não sei o que fazer

    ps : conseguiu tirar facil aquela porca do pescador? aquilo normalmente é bem dificil de soltar

  • #7
    Usuário Avatar de Horacio Teles
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    Citação Postado originalmente por Edsontroller Ver Post
    Christian Obrigado

    Então acho que vou ter um pouco de dor de cabeça, pois eu desmontei todo o sistema, ou seja, tanque/boia/bocal do tanque.

    Veja abaixo as peças desmontadas.....


    Bomba eletrica onde foi parar?-tanque-1.jpg

    Bomba eletrica onde foi parar?-tanque2.jpg
    Bomba eletrica onde foi parar?-boia1.jpg
    Bomba eletrica onde foi parar?-boia-2.jpg
    Pelas fotos está tudo certinho. Vê se não tem algum rompimento nas conexões, limpa tudo. Se não me engano esse sistema de bóia e succão é semelhante ao do Santana. O meu é um 2002 e teve um problema de ar no sistema por conta de rachaduras nas mangueiras até o filtro de combustível. Na época, troquei as mangueiras e o problema foi resolvido.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #8
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    Quando eu troco o filtro de diesel, coloco o diesel no filtro antes de conectar as mangueiras de entrada e saída. Assim não entra ar e pega na primeira.
    O troller 2.8 não tem bomba manual para tirar o ar do sistema.
    No seu caso acredito que irá ter que soltar as porcas dos bicos e dar partida até voce verificar que "vazou" diesel nos 4 bicos. Aí é só apertar as porcas novamente e dar partida.
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #9
    Usuário Avatar de Horacio Teles
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    Chave 17 nos bicos.
    Citação Postado originalmente por Sidnei Ver Post
    Quando eu troco o filtro de diesel, coloco o diesel no filtro antes de conectar as mangueiras de entrada e saída. Assim não entra ar e pega na primeira.
    O troller 2.8 não tem bomba manual para tirar o ar do sistema.
    No seu caso acredito que irá ter que soltar as porcas dos bicos e dar partida até voce verificar que "vazou" diesel nos 4 bicos. Aí é só apertar as porcas novamente e dar partida.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #10
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    Obrigado pessoal

    Vou começar a montagem hoje a noite e ver se dá tudo certo!!

    Edson

  • #11
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    Boa noite

    Após todo o processo de limpeza das peças, comecei montando o pré-filtro na carcaça da bóia,

    Posteriormente passei boa camada de graxa nas roscas do tanque e da tampa , para garantir que no futuro seja fácil a sua retirada , já que este modelo de tampa é bem fácil ficar travada e de difícil desmontagem,

    Bomba eletrica onde foi parar?-montagem-1.jpg
    Bomba eletrica onde foi parar?-montagem-2.jpg
    Bomba eletrica onde foi parar?-montagem-3.jpg
    Bomba eletrica onde foi parar?-montagem-4.jpg

  • #12
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    Montei as mangueiras fixando com abraçadeiras, tendo o cuidado para não montar o retorno com a de envio de combustível. Antes de fechar havia enchido com seringa a mangueira que leva o combustível até o motor.

    Bomba eletrica onde foi parar?-montagem-6.jpgBomba eletrica onde foi parar?-montagem-7.jpg

    Dei a partida e através dos 4 bicos injetores (chave 17), foi feita a sangria do ar do sistema. Sugiro utilizar óculos nesta operação, pois os esguichos de diesel em alta pressão podem vir na direção do rosto.

    Bomba eletrica onde foi parar?-montagem-8.jpgBomba eletrica onde foi parar?-montagem-9.jpg

    Agora é só rodar. Agradeço aos que me ajudaram...

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