x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Alongador de amortecedor???




    Alguém conhece algum tipo de alongador para amortecedor?
    Estou com aquele velho problema do fim de curso quando bota calço nas molas.
    To tendendo a colocar mais dois olhais em cada amortecedor como o pessoal costuma fazer,... mas andei penando se existe algumapeça pronta para isso.
    Se não existir, acho que vou desenvolver uma... alguém já tentou?


    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/10/2009
    Idade
    42
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Amortecedor

    Então lobo esta idéia de soldar olhal num é muito legal tem varios amortecedores gringos com tamanhos maiores que da pra colocar só que são caros se tu naum quer gastar muito tente colocar uns de caminhão que fica legal no meu eu levantei 3" e estou usando amortecedores do caminhão mercedes 1922 eles tem 86cm de curso abrem muito só que ai tem que aumentar ou tirar as bieletas da barra estabilizadora pra num limatar eles e aumentar os conduites de freio.... espero que ajude

  • #3
    Pensei em fazer isso também...tava olhando o do MB 1113. Teria que trocar somente o olhal que é maior.
    Fiz essas comparações:
    AMORTECEDOR --------------- ABERTO ---------------- FECHADO------------------ MODELO
    MONROE 27520 -----------------602 --------------------------375,5 --------------------------T4 ORIGINAL
    MONROE RS999350 -----------604 --------------------------382 ---------------------------- T4 RANCHO
    MONROE 27485----------------- 638 --------------------------383 ------------------------------S-10
    MONROE 27518----------------- 643 --------------------------394,5 --------------------------PANTANAL DR
    MONROE 70403------------------ 664 ------------------------ 419 ----------------------------- MB 1113
    MONROE 65403 ------------------664,5 ----------------------419,5 -----------------------------MB 1113
    MONROE 84732 ---------------- 686 -------------------------404------------------------------- RANGER
    MONROE 27519 ---------------- 705 ------------------------- 428------------------------------ PANTANAL TR
    MONROE 54363 ------------------716------------------------- 424 --------------------------------MB 1113

    O problema dos amortecedores do MB1113 é que não são de dupla ação como os outros.. e não sei como afetaria na estabilidade do carro.
    Acontece o mesmo como os seus?
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/10/2009
    Idade
    42
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Então Lobo a especificação dos meus armortecedores é Monroe caminhão Mb atego 1315-1418-1518-1718-1725-1728-1922-2425-2428 ele cabe em todos estes caminhões a vantagem desse é que naum precisa trocar o olhal é só passar uma broca 16" para aumentar o buraco pro pino do do suporte do bugão e um abraço....

  • #5
    creio que no caso dos outrs também baste aumentar o furo do suporte.
    Como está sua suspensão? quanto de lift? alterou as mangueiras dos freio? as bieletas?
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/10/2009
    Idade
    42
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Então estou com 3" de lift molas do 2010 , tive que alongar os conduites de freio e as bieletas mais quando eu vou para as trilhas mais hardcore eu solto uma bieleta de cada eixo, melhorou muito o curso da suspensão só que o carro fica um pouco mais duro, quanto aos problemas de shimy que antes de levantar já era foda .... Ai foi só trocar a bucha que liga a barra na caixa de direção que por causa do peso dos pneus maiores começa a apresentar folga, a bucha é da f-4000 zf 94 em diante além de uma boa geometria coisa que demorei pra descobrir mais estas oficinas tem mania de deixar ma das barras frouxas pra ficar mais fácil de acertar a viatura, ai é batata fica bobo mesmo... Abraço.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/07/2016
    Local
    Boa Esperança/MG
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Link: PROLONGADOR DE AMORTECEDOR PARA TROLLER T4 2 POLEGADAS


    seria esse? montado no troller fica assim:
    Alongador de amortecedor???-2016-10-05-09.55.21.jpg
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por LORD!!! Ver Post
    Então lobo esta idéia de soldar olhal num é muito legal tem varios amortecedores gringos com tamanhos maiores que da pra colocar só que são caros se tu naum quer gastar muito tente colocar uns de caminhão que fica legal no meu eu levantei 3" e estou usando amortecedores do caminhão mercedes 1922 eles tem 86cm de curso abrem muito só que ai tem que aumentar ou tirar as bieletas da barra estabilizadora pra num limatar eles e aumentar os conduites de freio.... espero que ajude
    Lord tudo bem.

    Solda não combina com o material que é feito a haste do amortecedor.
    Caso você solde aquele material da haste do amortecedor, (que é temperado: feito de aço carbono) a peça ficara quebradiça, quando você menos esperar ela ira quebra.
    O melhor será desenvolver um tipo de alongador como o que foi postado pelo Fabioluiz.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alongador p/ caixa de JEEP.
      Por Cowboy no fórum Jeep Willys
      Respostas: 117
      Última resposta: 25/10/2011, 02:04
    2. AMORTECEDOR
      Por Rodrigo Lopes no fórum Niva
      Respostas: 102
      Última resposta: 01/06/2010, 14:49
    3. Amortecedor L-200 4x2 ano 95
      Por IgorAndrade no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/04/2009, 09:52
    4. amortecedor
      Por Ismar Leal Machado no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 13/03/2007, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade