x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Pneus - durabilidade




    Quanto duram os pneus originais do Troller ?
    Os meus Pirelli 255/75 R 15 chegaram no talo nos 33.000 km.
    Depois passei pros BF Goodrich na medida 31.10 50 R15 que chegaram nos 55.000 kms e aom mesmo tempo testei um par de Michellins na mesma medida modelo "AT" que espantosamente duraram 71.000 kms.
    Detalhe: Os Michellins eram importados.
    Dúvida: Pq os pneus brasileiros são tão caros e duram tão pouco???

  • #2
    Os pneus maiores duraram mais!
    Voce acha que foi por acaso?

  • #3
    Mas será que só isso explica tanta diferença assim ?
    Certa vez ouvi falar que os pneus produzidos em alguns países do exterior possuem mais borracha que os nacionais além de terem maior tecnologia de construção é claro, o que explicaria a maior durabilidade.
    É estranho sermos uns dos maiores exportadores de borracha e não termos o produto em nossos pneus.
    A sorte nesse caso foi as fábricas não fabricarem os pneus nessas medidas aqui no Brasil por não terem o molde ( não compensa pela pouca quantidade ) preferindo importar pra atender o mercado interno.
    Os Michellins são importados da França e do Japão ( tarja branca ).
    Ouvi tb dizer que os tarja branca são ainda um pouco melhores que os outros.

  • #4
    Um pneu maior roda mais por cada volta.
    Assim deve rodar mais para o mesmo desgaste.

  • #5
    Pretendo experimentar a resolagem de pneus para usá-los exclusivamente no eixo traseiro.
    Alguém poderia falar sobre essa experiência?
    Poderiam indicar alguma boa reformadora no eixo SP-MG ?

  • #6
    Usuário Avatar de TONY2004
    Entrada
    17/11/2004
    Local
    Sao paulo/
    Idade
    52
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Se vc opetar por reformar os pneus de preferencia e reforma a frio pois a borracha é mais dura ou seja vai ter maior durabilidade e a chance de sair a repagem é mínima.
    Eu rodei 45000 Km com um jogo de pneus repados e não tive problemas.
    Procure recalchutadoras especializadas em pneus para caminhão que vc terá uma garantia melhor e de preferencia recalchuradoras que utilizem recapagem fabricada pela VIPAL.
    Se não me engano perto da editora abril na marginal tietê em SP. vc encontra umas três lojas e entre a ponte da casa verde e ponte do limão no sentido penha - lapa tem uma.
    Boa Sorte
    abs

  • #7
    Falou, obrigado pelas dicas.
    Cotei em uma reformadora em São Lourenço - sul de MG e levei um susto, eles querem cobrar 260,00 reais pra resolar um pneu na medida 31-10 50 R15 !!!
    Desse jeito quase não compensa mexer com resola. Imagino que com pneus resolados não deva ultrapassar com frequência a vel. de 120 km/h no asfalto em dias quentes com o risco de começar a soltar a banda.

  • #8
    Usuário Avatar de TONY2004
    Entrada
    17/11/2004
    Local
    Sao paulo/
    Idade
    52
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Com recapagem a frio não tem problema de andar com velocidade superior a 120 km/h em dia quente. o problema é com recapagem a quente. E cuidado se vc vai andar a mais que 120Km/h. Naõ sei que carro vc tem mas 120 Km/h é bastante.
    Por esse preço vc consegue pneus remoldados 31 x 10,5 x 15, que são melhores que os recapados.

  • #9
    Com recapagem a frio não tem problema de andar com velocidade superior a 120 km/h em dia quente. o problema é com recapagem a quente. E cuidado se vc vai andar a mais que 120Km/h. Naõ sei que carro vc tem mas 120 Km/h é bastante.
    Grande TONY2004 ,

    A velocidade não tem a ver com o processo de recauchutagem.
    A diferença entre o processo a frio é que a borracha da banda é pré-vulcanizada.
    Já no processo a quente, a borracha ainda está por vulcanizar.
    Para se ter uma idéia, os pneus de avião são recauchutados no processo a quente, e sofrem até 10 recauchutagens

    A influência da velocidade máx. de um pneu tem a ver com o composto usado (qto mais sintético, mais quente, porém mais duro e melhor durabilidade) e também com a quantidade de borracha do non-skid ( profundidade de sulco ) e da quantidade de borracha remanescente do processo de raspagem ( sub-banda ).

    Produtoras de bandas idôneas testam suas bandas para liberação junto ao INMETRO e monitoram seu processo de recapagem.
    Assim sendo, a velocidade estampada no pneu é a velocidade em q este foi liberado.

    []`s

  • #10
    Usuário Avatar de TONY2004
    Entrada
    17/11/2004
    Local
    Sao paulo/
    Idade
    52
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Alexandre
    Só estou passando o peixe pelo preço que comprei. Aqui perto de casa tem um revendedor autorizado Michelin que eu tenho amizade a muitos anos coisa de Pai p/ filho e ele tem recapagem a frio e quente, e foi ele que me disse essa diferença entre recapagem a frio e quente. Além do mais quando trabalhava na 9 de julho empresa de ônibus de viagem e transportes sempre batia nesse problema de quente e frio - ( ônibus para o sul usava pneu recapado a quente e ônibus para o norte pneu recapado a frio ), podem até achar besteira mas a +- 10 anos atrás todo mundo só fazia assim pois dava uma pequena mas valiosa economia - hoje só se usa recapagem a quente para pneus pequenos.
    Inclusive essa cara é amigo mesmo pois quem consegue comprar pneus BFG 33x12,5x15 At pro R$ 410,00 cada.
    Abraços

  • #11
    Tony,
    Grato pelas dicas.
    Uso meu Troller 2003 que às vezes chega a 160 km/h no asfalto nas retas é claro.
    Ele já lá vai com 112.000 kms rodados.
    Meu, com pneus à esse preço nem compensa rechapar! Pergunte ao seu revendedor se ele não quer "adotar" mais alguns amigos.
    Paguei 520,00 no Michelin 31x10,5-15 mês passado.
    Poderia me indicar uma revenda que trabalhe com esses pneus remoldados?

  • #12
    Usuário Avatar de TONY2004
    Entrada
    17/11/2004
    Local
    Sao paulo/
    Idade
    52
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    ELE VENDE O BFG 33X12,5X15 POR R$ 515,00 CADA PREÇO DE LOJA.
    ESTOU SEM O TELEFONE DELE MAS SE TE INTERESSAR O NOME DA LOJA É AUTO 10 E FICA NA AV CASA VERDE ZONA NORTE DE SÃO PAULO. NO SITE DE BFG VOCÊ ENCONTRA O TELEFONE E ENDEREÇO FÁCIL POIS ELE É UM DOS POUCO AUTORIZADOS MICHELIN
    ABS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45
    2. Pneus Botta - Troque o 1º T por um S
      Por Cotrim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 17/11/2009, 16:18
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/06/2008, 21:46
    4. CARCAÇAS de PNEUS
      Por Ian Moreira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 21/11/2004, 00:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade