x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Comportamento do freio do troller 2001




    Comprei um troller diesel 2001 há uns 3 meses e desde então tenho acompanhado as discussões do forum. Utilizo o carro a maior parte do tempo em viagens no asfalto e passeios em estradas de terra ou trilhas leves.
    Estou estranhando um pouco o comportamento dos freios dele. Gostaria de alguma dica se o que está acontecendo é normal (e devo desencanar), ou se pode haver algo errado.
    Já tive picape 4x4 e sei que frear este tipo de carro é diferente de um carro de passeio. Mas com o Troller está bem diferente. Durante o início da frenagem parece tudo normal, mas no fim, quando ele deveria parar, o pedal de freio fica bem mais pesado, e o carro demora muito para parar. Dá a impressão de estar freando um carro com motor desligado (sem o auxílio hidráulico). Já olhei o nível do fluído de freio e as pastilhas dianteiras e estão OK.
    Isso é normal?...

    Valeu,
    Daniel

  • #2
    Daniel,

    Pode ser ar no sistema, experimente fazer uma sangria...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    É quase certo que é entrada de ar na mangueira do vácuo , mas sem ver não dá pra dar certeza , verifique com alguém pisando no freio se a mangueira de vácuo está estanque , se não tiver vai fazer um chiado de ar entrando qdo o motor cria o vácuo ... mangueira frouxa (ops) nas conexões tbm faz isso acontecer ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Valeu pelos toques...
    Desculpem, mas ainda estou aprendendo ... A mangueira do vácuo é uma das que vão para reservatório de fluído?
    Vou verificar as conexões e fazer uma sangria.

    Obrigado,
    []s...
    Daniel

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Gabrielli
    Valeu pelos toques...
    Desculpem, mas ainda estou aprendendo ... A mangueira do vácuo é uma das que vão para reservatório de fluído?
    Vou verificar as conexões e fazer uma sangria.
    Obrigado,
    []s...
    Daniel
    Daniel , a mangueira do vácuo é a que sai da cuica , e vai pro coletor de admissão onde é gerado o vácuo que faz o auxílio no burrinho de freio , como parece que vc está sem esse auxílio , é bom começar por aí , depois ver vedação da emenda da cuica e do diafragma dentro da cuica ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #6
    Eduardo, o problema era na mangueira do vácuo, como vc falou. Ela estava furada.
    Estava na hora de uma revisão geral no jipe. Para isso, deixei-o no mecânico. Ele trocou a mangueira, fluido de freio e lonas traseiras e o resultado foi muito bom. Até o freio de mão, que sempre foi problema no Troller 2001, agora funciona!
    Obrigado pelas dicas, com elas pude ir direto a causa do problema.

    A propósito, se alguém souber como posso conseguir as peças abaixo do tambor do freio traseiro, por favor me informe.
    - Engrenagem da regulagem automática das lonas.
    - Alavanca de acionamento da engrenagem.

    Obrigado,
    Daniel
    T4-2001

  • #7
    Usuário Avatar de Ricardão4x4
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    58
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Para os Troller 2001 Diesel há outra dica, além da manutenção rotineira de sistema de freio como um todo. O servo-freio propriamente dito é da VW, provavelmente do Santana e menor que os servo-freios dos modelos a partir de 2002. Sendo assim, há menor capacidade de geração de vácuo. Portanto, sempre que possível, manter a marcha engrenada, evitando o ponto morto, para que a geração de vácuo atue de forma contínua até muito próximo da parada, quando há que se acionar a embreagem.

    Saudações,

  • #8

    Daniel

    Tambem tenho uma 2001, apesar do pessoal reclamar do freio, o meu apesar de suas limitação tem sindo eficiente, tambem achei que perdia eficiencia no meu depois de certo tempo na estrada, então descobri que tinha feito a troca e a limpeza do sistema que havian colocado Fruido DOT 3, sendo o recomendavel o DOT 4 então fiz a sangria e troca do fruido DOT 4, posso dizer que houve uma mudança substancial na eficiencia, outra coisa que concordo é com a dica do outro colega, seria sempre freiar com ele engatado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade