x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1

    Opinião sobre Pneus




    Olá amigos,

    Recentemente adquiri um Troller 2008 e gostaria de colocar nele Pneus MUD para trilhas leves e dia-a-dia.
    Uns me falam para usar o 33x10,50 outros o 32x11,50.
    O 33 dizem que arrasta com a configuração original que é o meu caso. Não quero modificar nada a suspensão dele nem mudar as rodas originais. Quero somente um Pneu mais garrudo do que os originais Goodyear.

    Qual seria a melhor opção?

    Obrigado!!

  • #2
    Usuário Avatar de ssmoura
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Gosto do BF/AT 32. Pra asfalto o mud não é legal não. Faz muito barulho, o freio perde eficiência e gasta rápido.

    Abs
    L200 TRITON HPE M/T 3.2 DIESEL
    Melhor ser julgado por sete do que carregado por seis.

  • #3
    ssmoura , mam to querendo pegar um BF/AT 33 , voce sabe dizer se precisa mexer em algo? o meu tao pneus originais ainda, ja quase careca rssss quando a pista ta molhada, sai da frente q eh q nem sabao , 30m do carro da frente =)
    vlw
    - TROLLER 2.8 01
    - EX TROLLER T4 3.0 08
    - EX RANGER XLT 07 CHIPADA 210cv

  • #4
    Usuário Avatar de ssmoura
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    BF/AT 33 não precisa mexer em nada não, mas eu trocaria as molas e colocaria um calço.

    Abs

    Saulo Moura
    L200 TRITON HPE M/T 3.2 DIESEL
    Melhor ser julgado por sete do que carregado por seis.

  • #5
    Citação Postado originalmente por ssmoura Ver Post
    BF/AT 33 não precisa mexer em nada não, mas eu trocaria as molas e colocaria um calço.

    Abs

    Saulo Moura
    sim entendi, mas aumenteria as molas no caso e um calço de quantos cm? o carro nao vai perder estabilidade? abraco
    - TROLLER 2.8 01
    - EX TROLLER T4 3.0 08
    - EX RANGER XLT 07 CHIPADA 210cv

  • #6
    Usuário Avatar de ssmoura
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Colocava as molas do 2010/11 e calços de 2'.

    Sim, obviamente perde na estabilidade.

    Abs
    L200 TRITON HPE M/T 3.2 DIESEL
    Melhor ser julgado por sete do que carregado por seis.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ssmoura Ver Post
    BF/AT 33 não precisa mexer em nada não, mas eu trocaria as molas e colocaria um calço.

    Abs

    Saulo Moura

    Saulo,

    É preciso mexer sim, ao colocar um jogo de pneus 33 o nosso amigo vai precisar limitar o esterçamento das rodas dianteiras, pq os pneus vão pegar naquelas barras longitudinais.

    O mais importante é ele saber que precisará andar com mais cuidado, principalmente na hora das arrancadas no asfalto. Se encher o motor e sair com força, pode se preparar pra comprar um jogo de coroa e pinhão novos... Além de planetárias, etc. Experiencia própria. A saída tem que ser macia, pq os 33 forçam o conjunto (os rolamentos, em pouco tempo, devem começar a roncar, e os pivos tb costumam reclamar).

    Apos a colocação dos 33, O jipe vai ficar meio "morto", mas isso vc se acostuma rapido. Ele reduzido ainda continuará um canhao.

    Bom proveito do seu jipe!!

    Abraço

    Guilherme

  • #8
    Citação Postado originalmente por Guilherme Rocha Ver Post
    Saulo,

    É preciso mexer sim, ao colocar um jogo de pneus 33 o nosso amigo vai precisar limitar o esterçamento das rodas dianteiras, pq os pneus vão pegar naquelas barras longitudinais.

    O mais importante é ele saber que precisará andar com mais cuidado, principalmente na hora das arrancadas no asfalto. Se encher o motor e sair com força, pode se preparar pra comprar um jogo de coroa e pinhão novos... Além de planetárias, etc. Experiencia própria. A saída tem que ser macia, pq os 33 forçam o conjunto (os rolamentos, em pouco tempo, devem começar a roncar, e os pivos tb costumam reclamar).

    Apos a colocação dos 33, O jipe vai ficar meio "morto", mas isso vc se acostuma rapido. Ele reduzido ainda continuará um canhao.

    Bom proveito do seu jipe!!

    Abraço

    Guilherme
    Muito bom seu post! Esclareceu bem oq eu queria saber. Vou mesmo comprar BF 32. PAra trilha tenho 4 mamutes em rodas 16. Para o dia-a-dia não quero me incomodar com nada, e para RAlly de regularidade os 32 serão perfeitos.
    Obrigado!

  • #9
    Vixe, fiquei triste agora, acho q nao vou pegar mas os 33 , vou passar p os AT 32 mesmo! Quero me preocupar com arrancada nao, as vezes gosto de sair rapido de sinal! rsss Imagina se eu fosse colocar uns 37 ??!!!! hehehe
    vlw Guilherme
    - TROLLER 2.8 01
    - EX TROLLER T4 3.0 08
    - EX RANGER XLT 07 CHIPADA 210cv

  • #10
    Usuário Avatar de Neguinho t4
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Camarada, como eu já falei varias vezes, tenho o jipão a pouco tempo, desde 06-05-2011. Peguei o jipe com os mud '33', no começo estranhei muito a dirigibilidade do bugão, fiquei com medo mesmo. Pensei em trocar os pneus, por os terrain '32' ou '33' , (acho q é assim q se escreve). Mais hoje...mais hoje...nanaõ, me acostumei com ele, ja ando numa boa, parece um carro pequeno, só não corro muito pois tenho medo kkkk.
    Mais o bugão fica lindão com os mud '33'. Se eu fosse colocar os terraim, colocaria '33', pq qdo a gente vê dois trollers lado a lado, com os pneus mud '33' e outro com terrain a/t, a diferença é grande. (É só minha opinião).
    Abraço galera,
    NEGUINHO T4
    Ex
    BLACK
    MUD '33'. Logo compro outro

    HONDA BIZ 125 PRA IR NA PADARIA KKK

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Pneu At no barro ñ da serto o pneu ñ limpa!
    No seu caso eu iria de 33 10,5 se encontra (é meio dificil) mas no desenho BF KM2 nunca usei mas fala q é muito silencioso e é melhor q o At.


    T+
    Murilo Beltrame

  • #12
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    52
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0
    Cara, se vc vai fazer so trilhas leves, nem pense em pneu MUD, pois o troller ja nao freia bem , de mud entao fica um perigo...
    O meu tem 33' com calço de 4 cm e rodas originais: pega sim em barras de suspensao
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Opinião sobre Pajero GLS - B
      Por jesher_offroad no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/03/2010, 19:00
    2. Opinião sobre molas
      Por Lucas F75 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/11/2009, 15:46
    3. Opiniao sobre Pajeros IO
      Por Erikobezerra no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/04/2009, 11:14
    4. opinião sobre suzuki
      Por sandrohl no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/10/2008, 19:38
    5. Opinião sobre L200
      Por Miranda no fórum Mitsubishi
      Respostas: 52
      Última resposta: 28/02/2008, 22:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade