x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 62
  • #37
    Usuário
    Entrada
    17/07/2007
    Local
    Americana/SP
    Idade
    51
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0



    Bernardo...utilizo BF KM2 33"....queria colocar os calços mesmo só por estetica...kkk
    Subir 1,5 na frente e 2" na traseira...com calço mesmo...custo menor que o BL...
    Ja imprime o desenho que nosso colega Nelmont postou e irei mandar fazer nesses tamanhos acima...
    Depois colocar 4 rancho...

    abs

  • #38
    Citação Postado originalmente por voleiam Ver Post
    Bernardo...utilizo BF KM2 33"....queria colocar os calços mesmo só por estetica...kkk
    Subir 1,5 na frente e 2" na traseira...com calço mesmo...custo menor que o BL...
    Ja imprime o desenho que nosso colega Nelmont postou e irei mandar fazer nesses tamanhos acima...
    Depois colocar 4 rancho...

    abs
    Agora entendi Voleiam rsrs. Só que eu ainda não ví nenhum troller com essa configuração 33 + calços de 2''.
    Qnd fizer coloca umas fotos.

    Abrs,

  • #39
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Amigos, o meu tem calços de 2cm atrás e 1.5cm na frente por estética, mas hoje, eu colocaria um Body Lift (para quem tem pneus de 33" recapados e maiores), é mais caro, mas não mexe na geometria da suspensão(que já não é a melhor do mundo), e eleva menos o centro de gravidade, que é muito importante pra quem faz trilhas e gosta de andar em estradas.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #40
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0

    Calço.

    Citação Postado originalmente por FelipeRocha Ver Post
    Nelmont, show de bola! Parabéns...este modelo serve para frente e trás? Eu ainda não fiz os meus..obrigado!!
    Felipe,

    Esse modelo serve tanto pra frente como para trás, porém só instalei os calços na traseira por estar utilizando molas do Opala 6cc C/AR na dianteira que fica da mesma altura que a traseira com calço.

  • #41
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0

    Fotos.

    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Agora entendi Voleiam rsrs. Só que eu ainda não ví nenhum troller com essa configuração 33 + calços de 2''.
    Qnd fizer coloca umas fotos.

    Abrs,
    Bernardo,

    Aqui vão umas fotos que tirei com um jogo de pneu 31" que coloquei pra teste onde irei participar de um evento que acontecerá em Macapá-AP nos dias 23, 24 e 25 deste mês. Não são os 33" que você pediu mas serve pra ter uma idéia de como fica com os 31".
    Ele esta com calço na traseira de 2" e molas de Opala 6cc na dianteira sem calços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem0736.jpg   -imagem0738.jpg  

  • #42
    Usuário
    Entrada
    17/07/2007
    Local
    Americana/SP
    Idade
    51
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nelmont França Ver Post
    Bernardo,

    Aqui vão umas fotos que tirei com um jogo de pneu 31" que coloquei pra teste onde irei participar de um evento que acontecerá em Macapá-AP nos dias 23, 24 e 25 deste mês. Não são os 33" que você pediu mas serve pra ter uma idéia de como fica com os 31".
    Ele esta com calço na traseira de 2" e molas de Opala 6cc na dianteira sem calços.
    Olá Nelmont

    Otimas as fotos....quero deixar meu troller assim...
    Me ajude...coloco os calços na dianteira e traseira ou calços na traseira e molas do Opala 6CC c/ Ar na dianteira ???
    Entendo que nosso colega Pedro disse que o ideal seria BL...mas é um custo bem maior e caso os calços atrapalhem é só tirar e boa...
    Abs

  • #43
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por voleiam Ver Post
    Olá Nelmont

    Otimas as fotos....quero deixar meu troller assim...
    Me ajude...coloco os calços na dianteira e traseira ou calços na traseira e molas do Opala 6CC c/ Ar na dianteira ???
    Entendo que nosso colega Pedro disse que o ideal seria BL...mas é um custo bem maior e caso os calços atrapalhem é só tirar e boa...
    Abs
    Voleiam,

    Estou usando as molas do Opala na dianteira por um acaso... a uns dias atrás fui fazer um passeio pra Macapá e no caminho estourei um amortecedor traseiro e quebrei uma mola dianteira “pense numa estrada boa”... ao chegar em Macapá só encontrei o amortecedor pra venda onde tivemos que buscar outra alternativa pras molas pra tentar retornar pra casa. Foi aí que na casa de peças comparando a mola original com as que a loja dispunha, surgiu a opção das molas do Opala 6cc, as quais estou usando até hoje. Como a frente ficou bem mais alta que a traseira, resolvi instalar os calços de 2”, mas não posso te aconselhar nada ainda por não ter testado o carro com os calços. Assim que testar posto meu comentário.

  • #44
    Citação Postado originalmente por Nelmont França Ver Post
    Felipe,

    Esse modelo serve tanto pra frente como para trás, porém só instalei os calços na traseira por estar utilizando molas do Opala 6cc C/AR na dianteira que fica da mesma altura que a traseira com calço.
    Obrigado Nelmont!!
    Troller 3.0 TDi 2006 Iceberg Hankook Mud Terrain 33'' WARN 9.5 Ti Infinity Sound System Traxxas Revo 3.3

  • #45
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nelmont França Ver Post
    Voleiam,

    Estou usando as molas do Opala na dianteira por um acaso... a uns dias atrás fui fazer um passeio pra Macapá e no caminho estourei um amortecedor traseiro e quebrei uma mola dianteira “pense numa estrada boa”... ao chegar em Macapá só encontrei o amortecedor pra venda onde tivemos que buscar outra alternativa pras molas pra tentar retornar pra casa. Foi aí que na casa de peças comparando a mola original com as que a loja dispunha, surgiu a opção das molas do Opala 6cc, as quais estou usando até hoje. Como a frente ficou bem mais alta que a traseira, resolvi instalar os calços de 2”, mas não posso te aconselhar nada ainda por não ter testado o carro com os calços. Assim que testar posto meu comentário.
    Srs, é o seguinte:

    Após andar bastante no carro com a configuração citada, cheguei a seguinte conclusão. Não ficou bom... o caroo continua dando bastante fim de curso e a traseira esta completamente sem estabilidade, é tanto que fui pra Macapá em um evento e não tive coragem de colocar o carro na pista.
    Sendo assim, estou vendo a possibilidade de instalar as molas da F 4000 como mencionadas em outros tópicos e ver outros amortecedores em busca de melhoras. Quem tiver uma opinião, fico grato.

  • #46
    Citação Postado originalmente por Nelmont França Ver Post
    Srs, é o seguinte:

    Após andar bastante no carro com a configuração citada, cheguei a seguinte conclusão. Não ficou bom... o caroo continua dando bastante fim de curso e a traseira esta completamente sem estabilidade, é tanto que fui pra Macapá em um evento e não tive coragem de colocar o carro na pista.
    Sendo assim, estou vendo a possibilidade de instalar as molas da F 4000 como mencionadas em outros tópicos e ver outros amortecedores em busca de melhoras. Quem tiver uma opinião, fico grato.
    Bom dia!

    Nelmont, no arquivo que você colocou os seus calços estão uma altura de 58,5mm. Eu queria fazer de 30mm atrás e 20mm na frente. Porém ao falar isto para o torneiro, ele me perguntou se todas as outras medidas são diminuídas proporcionalmente, pois não sabe qual a forma em que o calço tem que se encaixar.

    Vc saberia responder?

    Obrigado!

    Felipe Rocha
    Troller 3.0 TDi 2006 Iceberg Hankook Mud Terrain 33'' WARN 9.5 Ti Infinity Sound System Traxxas Revo 3.3

  • #47
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0

    Calço.

    Felipe,
    A medida que poderá ser alterada para maior ou menor é a de 40,3. As demais (8,2 - 10 - 103 - 124 - 75 - 132,2) não poderão sofrer alterações.
    Entendeu?

  • #48
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Srs,
    Aconteceu um negócio estranho comigo esse fim de semana... Fiz uma viagem e como já comentei anteriormente o meu carro esta com a traseira completamente instável... pra minha surpresa estourou o pneu traseiro do lado do motorista, na troca verifiquei que a causa foi pelo pneu ter raspado na mola e suporte da mola vindo a rasgá-lo por dentro. Verifiquei também que só raspa desse lado, mas não raspa direto, e que raspou tanto que tirou a tinta da mola e suporte, olhe que uso pneu 31”.
    O que poderá estar acontecendo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Feixe de Mola ou mola Helicoidal no samurai?
      Por rremelous no fórum Suzuki
      Respostas: 22
      Última resposta: 23/08/2016, 22:06
    2. Calços para mola traseira Mitsubishi TR4 ( lift 1,5" - 2,0" )
      Por Ricardo Piovan no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/12/2010, 21:05
    3. Mola dentro da mola espiral
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/04/2009, 09:42
    4. CALÇOS
      Por marcio meira rocha no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 28
      Última resposta: 29/09/2007, 01:52
    5. Calços de PU
      Por Markito Amato no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/02/2004, 13:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade