x
Convex Datacenter
Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213
Resultados 145 a 156 de 156

Tópico: easy traction

  • #145
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1



    FDS passado fiz uma trilha de mais de 18hs toda no 4x2 pois na hora "H" o motor elétrico da tração do Troller não funcionou... Desliguei o botão pena e mandei ver... Pior que em muitos trecos tiver ate que puxar a trilha... Então, fiquei tão puto que segunda-feira comprei o ET... Já conhecia o produto, porem nunca tinha tido problema no 4x4 pois mantenho minhas manutencoes rigorosamente em dia... Pois então... Meu Troller cada vez mais vira um JIPE...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #146
    Usuário
    Entrada
    09/12/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    47
    Posts
    20
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por luciomonteiro Ver Post
    Estou esperando para instalar no meu Jimny.... Sim!!! tem pra Jimny também!! Alguém já colocou???
    Bom, Já instalado e estou mais que satisfeito.... Estava tendo problemas constantes com mau contato, sensores quebrando fios, motores elétricos travando.... Já perdi um kit de embreagem porque a redução não engatava (e fiquei forçando até ficar sem).... Enfim com o Easy Traction vejo que meus problemas acabaram!!! O Jimny ainda ganhou um "neutro" que evita maiores danos à caixa de marcha em necessidade de reboque. Só pra ter uma idéia dos "custos economizados" O botão de seleção (2w. 4w 4wr) custou R300,00, cada sensor da redução (que rompe a toda hora) R$270,00 cada (são 2) o motor do acionamento da tração custa R$1450,00. Isso sem mão de obra!!! Tenho os orçamentos de tudo.... (Sem falar o módulo de controle q não sei o preço, mas não deve sair por menos de mil reais).
    O Easy Traction é solução definitiva e muito mais barato... E como é mecãnico e robusto as chances de quebra são mínimas, agora vou pra água e lama sem medo...

  • #147
    Usuário Avatar de william_1966
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, se alguém puder me ajudar, será da grande valia.

    Estou negociando um Desert Storm, com Easy Traction, porém devo ser muito burro, e não consegui mover a alavanca pra nenhuma posição. O cambio tem que estar em "N", ou pode ser em 1 mesmo com o pé na embreagem? Pelos videos que achei na internet, o sistema parece tão leve, mas é possível a tração estar travada? Ou eu que não sei mexer naquilo mesmo?

    Acostumado com os botões da S10 e Trailblazer kkkkk
    1966 - Jeep Willys
    2008 - S10
    2015 - Trailblazer

  • #148
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por william_1966 Ver Post
    Pessoal, se alguém puder me ajudar, será da grande valia.

    Estou negociando um Desert Storm, com Easy Traction, porém devo ser muito burro, e não consegui mover a alavanca pra nenhuma posição. O cambio tem que estar em "N", ou pode ser em 1 mesmo com o pé na embreagem? Pelos videos que achei na internet, o sistema parece tão leve, mas é possível a tração estar travada? Ou eu que não sei mexer naquilo mesmo?

    Acostumado com os botões da S10 e Trailblazer kkkkk
    Amigo, a alavanca só mexe pra frente ou pra trás, não mexe pros lados.

    você olha no indicador qual a posição está acionada, dai c empurra ela pra frente ou pra trás de acordo com a posição, os engates são sequenciais 4x2 - 4x4 - Neutro - 4x4reduzida.

    por exemplo normalmente tá na 4X2, dai c empurra ela até o fim do curso, isso faz entrar em 4x4, quando c solta a alavanca ela volta para a posição padrão, se você empurrar ela novamente até o fim do curso vai entrar no neutro, quando soltar ela volta novamente pra posição padrão, dai você empurra novamente pra frente, dai ela entrar na reduzida.

    pra voltar da reduzida pra neutro, de neutro pra 4x4, ou de 4x4 pra 4x2 c faz o inverso, puxa a alavanca até o fim de curso, é bem simples, depois q pega o jeito c nunca mais vai querer saber de botão.

    a T-case do troller só aceita fazer a mudança pra reduzida com o cambio desengatado, nunca testei pra ver se com alguma marcha engatada a alavanca do ET fica travada. nos demais casos basta apertar a embreagem.

    Abraço
    4X4 Brasil
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #149
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    De fato os vídeos dão a impressão de ser bem mais leve do que realmente é.
    É preciso fazer força para movimentar a alavanca.
    Depois de dois ou três engates, já estará acostumado.

  • #150
    Usuário Avatar de william_1966
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Ahh, acho que tentei com ele engatado... pros lados eu sei que nao entre, estou acostumado com a do willys, que é só pra frente... Vou tentar de novo, muito obrigado!!


    PS: A roda livre pode estar em 4x2?
    1966 - Jeep Willys
    2008 - S10
    2015 - Trailblazer

  • #151
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    A roda livre pode sim estar em 4x2.
    Já usei a reduzida sem engatar a roda livre, para economizar embreagem naquelas situações de congestionamento em que os caminhões ficam andando a 5 Km/h enquanto os carros na outra faixa param e saem toda hora.
    Quando era elétrico não tinha coragem de fazer isso, pelo risco de reduzir e não voltar mais.

    Citação Postado originalmente por william_1966 Ver Post
    Ahh, acho que tentei com ele engatado... pros lados eu sei que nao entre, estou acostumado com a do willys, que é só pra frente... Vou tentar de novo, muito obrigado!!


    PS: A roda livre pode estar em 4x2?

  • #152
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Alguém sabe se existe protetor de caixa de transferência compatível com o Easy-Traction? Ou fez modificação em algum existente no mercado?

  • #153
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    A roda livre pode sim estar em 4x2.
    Já usei a reduzida sem engatar a roda livre, para economizar embreagem naquelas situações de congestionamento em que os caminhões ficam andando a 5 Km/h enquanto os carros na outra faixa param e saem toda hora.
    Quando era elétrico não tinha coragem de fazer isso, pelo risco de reduzir e não voltar mais.
    Também faço uso da reduzida em 4x2, em inúmeras situações. Uma delas foi nesse feriado, pra entrar numa pousada com entrada extremamente íngreme, e em curva. Quem estava com picape, sofria pra entrar, pois em 4x4 (reduzido ou não), pra fazer curva elas ficavam todas travadas. Em 4x2 normal, cantava pneu, queimava embreagem, ficava igual carro normal pra subir lá, tentando 5 vezes, cantando pneu, queimando embreagem, enfim desgastando o carro, pneu e embreagem.

    Como assisti a dificuldade alheia, já entrei em 4x2 reduzido (roda-livre desligada) e arranquei aplausos ao entrar de marcha lenta rs

    No meu caso, Troller 2006 3.0, 10 anos de uso, comigo há 6 anos. Veículo com sistema elétrico do 4x4 original, sem nunca ter dado dor de cabeça. A única vez em que deu sinal de que ia dar problema, desconectei as tomadas, passei limpa-contato, conectei de novo e protegi com silicone. Só fiz isso 1 única vez, lá pelos 4 anos de uso, após rallys, trilhas leves/média, enchentes e uso urbano.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #154
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Tem um macete para esses casos de subida muito íngreme concretada. Quando estiver subindo em 4x4, tem que deixar uma das rodas dianteiras sair do piso calçado e ir para a terra ou grama à margem. Assim uma roda desliza e alivia a tensão que o 4x4 sofre em piso firme. Isso funciona bem naquelas subidas em que a parte mais íngreme tem duas faixas concretadas. Mas se o calçamento for total e sem área de terra nas laterais, não tem outro jeito. É descer do carro e desengatar a roda-livre.

    Recomendo cuidado ao utilizar o 4x2 em reduzida, porque nessa condição o diferencial traseiro recebe o dobro do torque normal e se socar o pé pode quebrar. É por isso que todos os sistemas de fábrica só permitem engatar a reduzida em 4x4, para distribuir o torque entre os diferenciais. Aprendi isso depois de esfarelar uma caixa satélite fazendo trilha em 4x2 reduzido.


    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Também faço uso da reduzida em 4x2, em inúmeras situações. Uma delas foi nesse feriado, pra entrar numa pousada com entrada extremamente íngreme, e em curva. Quem estava com picape, sofria pra entrar, pois em 4x4 (reduzido ou não), pra fazer curva elas ficavam todas travadas. Em 4x2 normal, cantava pneu, queimava embreagem, ficava igual carro normal pra subir lá, tentando 5 vezes, cantando pneu, queimando embreagem, enfim desgastando o carro, pneu e embreagem.

    Como assisti a dificuldade alheia, já entrei em 4x2 reduzido (roda-livre desligada) e arranquei aplausos ao entrar de marcha lenta rs

    No meu caso, Troller 2006 3.0, 10 anos de uso, comigo há 6 anos. Veículo com sistema elétrico do 4x4 original, sem nunca ter dado dor de cabeça. A única vez em que deu sinal de que ia dar problema, desconectei as tomadas, passei limpa-contato, conectei de novo e protegi com silicone. Só fiz isso 1 única vez, lá pelos 4 anos de uso, após rallys, trilhas leves/média, enchentes e uso urbano.

  • #155
    Usuário Avatar de william_1966
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, consegui utilizar a Tração do Desert Storm, é um pouco mais dura do que imaginava, mas engatou!!!
    1966 - Jeep Willys
    2008 - S10
    2015 - Trailblazer

  • #156
    Usuário
    Entrada
    19/09/2018
    Local
    Batatais/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom Dia
    Gostaria de saber qual Valor desse Kit completo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade