x
Convex Datacenter
Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 156

Tópico: easy traction

  • #109
    Usuário Avatar de ssmoura
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0



    Fala Mistura,

    Duas perguntas.

    Vc já tem o sistema instalado em seu carro ou o que vc está afirmando é fundamentado em fotos e no que vc acha ou ouviu dizer?

    Outra, já que decidiu pôr a chapa de proteção, não seria melhor pôr uma de qualidade, ao invés de colocar uma que custa “mixaria”? Penso que uma chapa barata, além de não proteger o sistema, só agregaria mais peso a sua viatura, aumentando o consumo e o desgaste.
    L200 TRITON HPE M/T 3.2 DIESEL
    Melhor ser julgado por sete do que carregado por seis.

  • #110
    ssmoura, quanto tu acha que custa uma chapa de qualidade?
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #111
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ssmoura Ver Post
    Fala Mistura,

    Duas perguntas.

    Vc já tem o sistema instalado em seu carro ou o que vc está afirmando é fundamentado em fotos e no que vc acha ou ouviu dizer?

    Outra, já que decidiu pôr a chapa de proteção, não seria melhor pôr uma de qualidade, ao invés de colocar uma que custa “mixaria”? Penso que uma chapa barata, além de não proteger o sistema, só agregaria mais peso a sua viatura, aumentando o consumo e o desgaste.
    Caro SSMOURA.
    Diante da sua experiencia, ja que vc diz que uma protecao para o easy traction agregaria tanto o peso da viatura aponto de aumentar consumo e desgaste de uma veículo de mais de 2 Ton, pergunto que peso vc imagina que teria uma proteção que custasse "mixaria"?

  • #112
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ssmoura Ver Post
    Fala Mistura,

    Duas perguntas.

    Vc já tem o sistema instalado em seu carro ou o que vc está afirmando é fundamentado em fotos e no que vc acha ou ouviu dizer?



    Outra, já que decidiu pôr a chapa de proteção, não seria melhor pôr uma de qualidade, ao invés de colocar uma que custa “mixaria”? Penso que uma chapa barata, além de não proteger o sistema, só agregaria mais peso a sua viatura, aumentando o consumo e o desgaste.

    Não estou afirmando nada, se você ler no meu primeiro post com foto anexada verá a palavra ''AXO'' em frente a minha sentença
    Não queria abrir uma discussão, apenas receber opiniões, e dar a ideia da colocação de uma chapa para proteger as alavancas a fim de aprimorar o produto.
    Não duvido do funcionamento e pelo o que eu ouvi é muito bom e confiável.
    Desculpe se ofendi alguém ou alguma viatura , nao foi minha intenção, e muito menos falar mal do produto que se mostra muito funcional e confiável.
    Att

  • #113
    Usuário Avatar de constantino.carvalho
    Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    35
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos.
    Vamos nos acalmar.
    Acho q cada um expressou bem sua opinião, assim como pra uns o sistema já é bem protegido para outros o valor do investimento, vale uma proteção a mas, concordo q se for feita em casa uma chapa qualquer pode proteger o sistema um pouco mais sem um gastar-se muito, porem não acho necessário se vc não uso o carro em trilha extremamente pesada, com pedras e tocos.

    É uma coisa mt pessoal, tem gente q dirige com mais cuidado, tem gente q passa por cima de td, é só uma questão de opinião e da profundidade do seu bolso, quanto mais protegido melhor, porem tem coisa q pode soar como colocar um colete a prova de bala, para andar de carro blindado, é mais seguro? Sim, porem bem pouco provável q vc venha a utiliza-lo estando dentro de um blindado.

    Uso na minha ranger somente com a proteção original da caixa de tração, e nunca tive problema.

  • #114
    Usuário Avatar de ssmoura
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Fala galera,

    Então, acho que já coloquei minha opinião sobre o sistema, com fotos e relatos pessoais.

    Qualquer outra pergunta sobre minha viatura, mandem para meu email - ssmoura2@gmail.com - que ficarei feliz em esclarecer! (se souber)

    Forte abraço a todos!

    Saulo Moura
    L200 TRITON HPE M/T 3.2 DIESEL
    Melhor ser julgado por sete do que carregado por seis.

  • #115
    Usuário Avatar de ssmoura
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Mauricio e Andrew, desculpe. Não tinha visto a pergunta de vcs..

    Pela ordem.

    ssmoura, quanto tu acha que custa uma chapa de qualidade?
    Maurício, sinceramente eu não sei, pois eu nunca vi nem soube de alguém que tivesse colocado uma chapa de proteção específica para o EasyTraction.

    A Power já lançou uma proteção para o catalizador do troller 2013, ou seja, bem rápido. Isso significa que houve uma demanda para isso.

    Como o EasyTraction já está no mercado há alguns anos e eu nunca soube de um pedido, nem projeto, nem chapa artesanal, etc. Creio que não haja necessidade para isso. O mercado funciona através de oferta e procura. Se não há procura, a oferta se torna desinteressante.

    Mas posso te garantir que, a julgar pelas proteções oferecidas pelas empresas especializadas e pela própria Troller, não custaria somente 100 reais. A não ser que se trate de um bom serralheiro e tenha mão de obra e material disponível.


    Caro SSMOURA.
    Diante da sua experiencia, ja que vc diz que uma protecao para o easy traction agregaria tanto o peso da viatura aponto de aumentar consumo e desgaste de uma veículo de mais de 2 Ton, pergunto que peso vc imagina que teria uma proteção que custasse "mixaria"?
    Fala Andrew!

    Não sou nem de longe experiente! rsrsrs

    Mas há coisas que são lógicas e aprendemos no colégio. Veja, em física nós aprendemos sobre o Princípio da Equivalência, onde o massa inércia é igual a massa gravitacional. (Não é minha área...rsrs)

    Trazendo pra cá, mesmo para um veículo de 4ton, a adição de 20kg acarretará em aumento de carga e consequentemente de consumo, mesmo que insignificante.

    Pra mim, e acho que pra vc, isso não interessa, pois eu não tenho Troller pra ficar medindo consumo. Mas uma pessoa que quer economizar comprando produtos de qualidade duvidosa que custam mixaria, acho que qualquer real é dinheiro.

    Mas vivemos numa democracia e somos livres pra expor nossas idéias, desde que isso não desrespeite o próximo.

    Como dizia Voltaire “Não concordo com o que dizes, mas defendo até a morte o direito de o dizeres."

    Forte abraço!

    Saulo Moura
    4X4 Brasil
    L200 TRITON HPE M/T 3.2 DIESEL
    Melhor ser julgado por sete do que carregado por seis.

  • #116
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    Concordo que o produto é muito bom, porém tudo pode ser aprimorado a as sugestoes dos compradores de demais interessados devem ser avaliadas. Com relacao a chapa de protecao, tbem penso que ela poderia ser oferecida junto com o produto, tornando-o ainda melhor. Quando o colega disse que essa chapa custaria uma "mixaria", ele estava se refereindo ao fato que que seu custo seria muito pequeno se comparado ao preco total do produto.
    Com relacao ao peso, acredito que tbem seria insignificante, nao acredito que ultrapassaria 1 kg, ou seja nao faria a menor diferenca no desempenho do carro.
    Entao acho que as sugestoes sao validas, fáceis de implementar e completamente viáveis

  • #117
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Estou - muito - interessado [para a minha F-1000] no Easy Traction System. Para tal, já fiz alguns contatos com o Nivaldo. Pelas informações e fotos recebidas, acredito que o projeto é bem "engenheirado" e funcional.

    Respeitosamente, eis as minhas opiniões:

    * Nada é tão perfeito que não possa ser aprimorado;
    * Me somo aos colegas que "defendem" a idéia, para desenvolvimento e instalação de uma "placa metálica";
    * No meu Pajerin_GLS-B V6 3.0L [trilha], utilizo "proteções parrudas" [fotos, by Paulo_CW and Four Wheel];
    * No meu caso, após a instalação dos equipamentos [só o guincho Warn 9500Ti, é pesado!], o "jipinho" ficou bem "carregado", mas o 6G72 dá conta do recado;
    * Uma "chapinha" [alumínio naval?] a mais, é "moleza".







    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos easy traction-new-skid-plate-001.jpg   easy traction-new-skid-plate-041.jpg   easy traction-new-skid-plate-028.jpg   easy traction-new-skid-plate-019.jpg   easy traction-dscn2181.jpg  
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #118
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    A julgar pelas fotos, claramente precisa de uma proteção! Basta dar uma escorregadinha numa trilha média/pesada de pedras que a pancada pode ser direcionada exatamente para o meio do jipe.

    Uma dúvida:

    Citação Postado originalmente por mistura Ver Post
    Eu acho o sistema muito eficiente, prático e confiável, apenas acho que deveria ser oferecido junto ao produto, uma chapa para a proteção do sistema e das alavancas do mesmo, que ficam em um local de fácil contato com pedras e barrancos.
    Anexo 390665
    Essas peças douradas da foto do sistema se movimentam para engatar o 4x4 certo?

  • #119
    Sim, elas se movimentam para alterar entre 4x2,4x4, neutro, 4x4R.

  • #120
    Usuário
    Entrada
    26/05/2013
    Local
    itumbiara/GO
    Idade
    66
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Fui o primeiro proprietário no Brasil de uma Mahindra, e sempre enfrentei problemas com o engate de tração. O Nivaldo aqui mesmo de Itumbiara foi o primeiro mecânico do meu fusquinha 1980, sempre muito curioso e bom para trocar idéias e vendo o problema de todos proprietário de veículos com este sistema elétrico, desenvolveu o Esytraction, com engate sequencial muito eficiente e seguro na hora do engate e desengate, mesmo em movimento o sistema funciona perfeitamente.
    Minha Escorpio foi a matriz das Mahindra, ficando original, tal capricho é fabricado acabamento perfeito, se não conhecer parece original de fabrica. Já testei em todo tipo de terreno e não decepcionou.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade