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  1. #1
    Usuário Avatar de lobo_offroad
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    Angry Ih! Cadê? A embreagem, SUMIIIUU!!




    Putz...
    Sabe quando a cilindro mestre do freio babre as pernas e o pedal arria todo até bater no fundo pra dar uma triscadinha no freio? O meu pedal da embreagem está assim.

    Agora imagina acontecer isso no meio de um Puta engarrafamento no Rio de Janeiro...
    Pois é... MIFÚ...

    Arrancando de segunda, consegui chegar em casa passando a marcha no sentimento... SEM PEDAL DE EMBREAGEM.
    Outro dia relato como foi....

    Mas é o seguinte:

    Ontem percebi que vazava óleo na coifa do cilindro auxiliar de acionamento da embreagem.... mas olhando bem o cilindro mestre, ele também não me inspirava muita confiança....

    Vindo na estrada, de repente pedal da embreagem descia todo e voltava pro lugar.

    Hoje , o pedal tomou vida e subia e descia sozinho. A embreagem ficava dura pra carilho e depois afundava toda.

    Até que o pedal parou de funcionar. Mas apertando bem até o fundo, conseguia passar a segunda.

    O que pode ser? Cilindro mestre? cilindro auxiliar? Junta?

    Ahhhhh!!!! vou ter que acordar 4:30 pra pegar o busão pro trabalhoooo!!!!!!!
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
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  2. #2
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    Amigo

    Isto aconteceu comigo na BR 364 em Rondonia... basta trocar o cilindro mestre (geralmente eh boa ideia trocar tambem o auxiliar junto) que volta a funcionar. Isso tudo fica em umas 150 latinhas.

    Outro fator a se considerar (supondo que o troller ja tenha bastante kilometragem, tipo uns 90 a 100mil KM) eh o estado geral do kit de embreagem. Neste caso o preju eh de 600 latinhas.

    []s


    Adenilson

  3. #3
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    Já tive um problema desse e estava a mais de 1000 km do RJ. A embreagem hora funfava outra não.

    Sugiro dar um pulo na Arauto (loja especializada em peças da Toyota Bandeirante) em São Cristóvão - RJ, na Rua Figueira de Melo, e comprar logo os 2 burrinhos - primário e secundário pois são muito baratos mais o fluído. No meu caso (Troller 2009), como os burrinhos são da Bandeirante troquei logo os dois em casa mesmo e fui passear.

  4. #4
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    Eu estava com esse problema, tava apanhando para trocar a marcha. Sangrei o sistema e reapertei o burrinho, resolveu.

  5. #5
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    Burrinho?

    Citação Postado originalmente por Castelan Ver Post
    Já tive um problema desse e estava a mais de 1000 km do RJ. A embreagem hora funfava outra não.

    Sugiro dar um pulo na Arauto (loja especializada em peças da Toyota Bandeirante) em São Cristóvão - RJ, na Rua Figueira de Melo, e comprar logo os 2 burrinhos - primário e secundário pois são muito baratos mais o fluído. No meu caso (Troller 2009), como os burrinhos são da Bandeirante troquei logo os dois em casa mesmo e fui passear.
    O que são esses burrinhos?
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  6. #6
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    Lobo, eu tenho o hábito de chamar de burrinhos o que você está chamando de cilindro.

    Existe um onde tem o reservatório do fluído e outro mais embaixo que aciona garfo da embreagem.

    Agora, concordo com o Vetrano, acho que vale a pena sangrar bem a embreagem primeiro e se não resolver aí sim você avalia a possibilidade de trocar os burrinhos/cilindros.

  7. #7
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    Passei uma inspeção no cilindro auxiliar e verifiquei que está vazando óleo pela coifa. Talvez tenha entrado ar por alí.
    E fiquei observando o nível de óleo, mas ele não baixou de forma perceptível...
    O cilindro mestre está todo enferrujado... não inspira confiança...
    e como o cilindro mestre do freio deu pau recentemente, parti logo para trocar os dois "burrinhos".
    Comprei na Tor Offroad.
    Mestre 95,00
    Auxiliar 115,00
    Só tô esperando chegar.
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  8. #8
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    LOBO minha viatura e um 99 RF e o cilindro(burrinho) de baixo(pedal) estourou que ficou uma poça de oleo na rua, ...e agora ???
    QUAL cilindro e usado nos RF , sao os mesmos dos TROLLERS mais modernos(os mesmos dos toyota bandeirante ??? ) ACHOU DE QUEBRAR LOGO NO SABADO 'A TARDE !!!! é É ffffffFFFFFFFF dadadadada.
    ALGUEM AI SABE ???????????


    Citação Postado originalmente por lobo_offroad Ver Post
    Passei uma inspeção no cilindro auxiliar e verifiquei que está vazando óleo pela coifa. Talvez tenha entrado ar por alí.
    E fiquei observando o nível de óleo, mas ele não baixou de forma perceptível...
    O cilindro mestre está todo enferrujado... não inspira confiança...
    e como o cilindro mestre do freio deu pau recentemente, parti logo para trocar os dois "burrinhos".
    Comprei na Tor Offroad.
    Mestre 95,00
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    Só tô esperando chegar.

  9. #9
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    Poxa Evaldo... realmente pra RF não sei... dá uma ligada pra TOR offroad. (19 -3295-8880) Fala com o Virgílio.
    Também tem na açao 4x4 (fala com o arthur.O telefone tem no site)....
    pergunta se as que eles vendem servem.
    As do troller 2002 em diante eu sei que são os mesmos cilindros da Bandeirantes.
    Inclusive acabei de trocar os dois cilindros. Fiz soznho aqui na garagem. muito simples. Depois posto as fotos aqui. amanhã vou colocar o flúido e sangrar o sistema.
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  10. #10
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    Paso a passo de como Trocar os Burrinhos da embreagem

    Pronto, senhores.
    Troquei tudo sozinho e já estou rodando.
    Fácil fácil de fazer.
    Arquivos Anexos
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  11. #11
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    Muito bom este tutorial para a troca dos cilindros da embreagem.

    Parabéns

    []'s
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  12. #12
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    Grande Lobo, de que carro são os cilindros da embreagem?? Parabéns pelo tutorial!

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