x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Idade
    69
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0

    O motor de arranque nã funciona




    Troller 2001 com 110.000 Km rodados, retirado dia 14/10 agora da concessionária. Vale ressaltar que é o meu primeiro Troller.

    1 - Hoje, após o almoço com os filhos, aciono o carro e havia esquecida que estava engrenado e ele dá um salto e obviamente não consegue ligar;

    2 - Desengreno o jipe, viro novamente a chave, as diversas luzes espias do painel acendem, ouço aquele tlec tlec e o motor de arranque não gira;

    3 - Após algumas tentativas sem êxito, junto alguns assistentes e empurro o Troller até uma descida quando então ele volta a funcionar no empurrão;

    4 - Sigo em frente e em algumas descidas eu para o Troller,o desligo e viro a chave, quando então o motor de arranque volta a funcionar;

    5 - Noto, porém, que o acionamento dos vidros para aliviar a pressão param de funcionar;

    6 - Chego ao meu desdito, para o carro estrategicamente em uma descida, subo em casa e deixo algumas compras e 20 minutos depois vou ao Troller, aciono a chave e o motor de arranque funciona normalmente;

    7 - Ando com o Troller por mais 2 Km, estaciono em uma padaria, volto ao carro, viro a chave e nada!!!! Empurro o Troller e ele saculeja mas não pega. Paro de descer, e experimento virar a chave e misteriosamente o motor de arranque funciona. Os vidros não funcionam para aliviar a pressão.

    8 - Chego em casa, deixo-o parado por cerca de 2 horas, volto e viro a chave e o motor de arranque funciona, mas os vidore para aliviar a pressão não.

    9 - O que pode ser isso?

  • #2
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Sintomas de cabo de bateria ou aterramento, ou os cabos do alternador, com mau contato (frouxo), quanto aos vidros, por causa deste mau contato, perdeu a programação, abaixe totalmente os dois e suba primeiro o do carona, depois o outro e mantenha o botão acionador apertado por 10 segundos, que volta a programação. Pode ser tambem bateria com problema.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    O automático do arranque também pode causar este defeito.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/07/2010
    Idade
    50
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up partida com defeito

    como ja foi relatado ai (pode ser mesmo cabo negativo) ou ñ ,devido a este tranco que ele deu emgatado, ja tive varios defeitos de cabo negativo, mas como eletrica é imprevisivel e aquilo que vc menos espera é o defeito. então o certo é vc levar num eletricista de sua confiança e dar uma olhada, pq de confiança, na parte eletrica é facil o eletricista trocar varias peças: Ex. se um dos cabos isolar vc fica sem partida mas ñ fica sem farol ou outras coisas que usam bastante amperagem, ai o sujeito fala é bateria devido o sintomas ser parecido ai vc urra com 200,00contos e ele vende sua bateria pra outro por uns 50,00 contos.( hoje mesmo pequei uma partida dakota motor V8, SO DAVA TEQUE,TEQUE no automatico ai ranquei dei uma limpada nos contato do automatico e uma boa limpeza e tava ele de novo em funcionamento.) se eu foce um pilantra ja ia fazer ele urrar com um automatico novo.
    VANDE-ELETRICA

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Idade
    69
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Notícias

    Prezados,

    De início agradeço a todos pelas dicas.

    A notícia de qual a causa ainda não a tive, mas ontem o concessionário pegou o TROLLER e o levou para análise. Hoje eu não tive notícias, vamos aguardar se amanhã eu as terei.

    abs

  • #6
    Aqui dava a msm coisa , ligava só quando queria...
    Troquei o automatico , e resolveu o problema
    Se eu nao me engano é o automatico do golf.

    abraço.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Idade
    69
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0

    Prezados

    A Eurocar me telefonou informando que a fiação do motor de arranque estava frouxa. Deram um reaperto e tudo voltou ao normal.

    Mas como eu trabalho em Brasília e o Jipe está em Curitiba, somente em 12 de novembro próximo que poederei ver o fato.

    abs

  • #8
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Para desprogramar os vidros, tem mais algum fio frouxo, e com certeza são os da bateria ou aterramento, pede para conferir tambem.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Idade
    69
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0

    Valeu Paulo

    Vou verificar

    abs

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/05/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Vi que as últimas postagens têm mais de seis anos, então presumo que tenham conseguido resolver. Compartilho este relato porque foi este tópico que me ajudou a resolver.
    Meu Troller (2010) drenou toda a bateria numa semana, sem nada ligado (só o alarme Positron). Sei que o proprietário anterior tinha o mesmo problema porque ele arrancou o alarme Positron que tinha, achando que a culpa era dele.
    Pois bem, não teve chupeta que conseguisse fazer pegar. Troquei a bateria (embora a minha tivesse apenas um ano, o eletricista "chutou" que ela poderia ter entrado em curto - provavelmente vou fazer ele reembolsar, conforme vão perceber a segui).
    Trocada a bateria, ele pegou mas a partida parecia "pesada". Andei com ele o dia inteiro. Estacionei algumas vezes, desliguei e ele pegou de novo.
    No amanhecer do dia seguinte, virei a chave e nem sinal de nada. Bateria com carga suficiente (faróis acendendo normalmente). O motor de arranque simplesmente não virava. Olhei todos os fusíveis da caixa e não achei nenhum queimado. Dei uma olhada "por cima" nos cabos e não vi nada rompido nem solto. Então lembrei de ter lido neste tópico que uma das bobinas do induzido do motor de arranque poderia estar em curto. Confesso que não esperava resultado mas engatei a 5ª (pra ficar leve) e empurrei um metro (pra virar o motor e (acho), também o motor de arranque. Desengatei, bati na chave e pegou de primeira (também parecendo "pesada" a partida). Desliguei. Voltei depois. Não pegou de novo. Fiz a mesma coisa de movimentar o carro engatado e ele pegou de novo.
    Faz todo sentido ser um curto numa das bobinas do induzido, porque isso faria descarregar a bateria, tornaria a partida "pesada" e, dependendo da posição em que o motor de arranque tivesse parado, não daria a partida (todos sintomas que meu Troller tem).
    Enfim, consegui fazer pegar dessa forma e amanhã levo ao eletricista pra conferir.
    Estou morando em Brasília/DF, caso alguém queira fazer contato.

  • #11
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,463
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por fabriziogarbi Ver Post
    Vi que as últimas postagens têm mais de seis anos, então presumo que tenham conseguido resolver. Compartilho este relato porque foi este tópico que me ajudou a resolver.
    Meu Troller (2010) drenou toda a bateria numa semana, sem nada ligado (só o alarme Positron). Sei que o proprietário anterior tinha o mesmo problema porque ele arrancou o alarme Positron que tinha, achando que a culpa era dele.
    Pois bem, não teve chupeta que conseguisse fazer pegar. Troquei a bateria (embora a minha tivesse apenas um ano, o eletricista "chutou" que ela poderia ter entrado em curto - provavelmente vou fazer ele reembolsar, conforme vão perceber a segui).
    Trocada a bateria, ele pegou mas a partida parecia "pesada". Andei com ele o dia inteiro. Estacionei algumas vezes, desliguei e ele pegou de novo.
    No amanhecer do dia seguinte, virei a chave e nem sinal de nada. Bateria com carga suficiente (faróis acendendo normalmente). O motor de arranque simplesmente não virava. Olhei todos os fusíveis da caixa e não achei nenhum queimado. Dei uma olhada "por cima" nos cabos e não vi nada rompido nem solto. Então lembrei de ter lido neste tópico que uma das bobinas do induzido do motor de arranque poderia estar em curto. Confesso que não esperava resultado mas engatei a 5ª (pra ficar leve) e empurrei um metro (pra virar o motor e (acho), também o motor de arranque. Desengatei, bati na chave e pegou de primeira (também parecendo "pesada" a partida). Desliguei. Voltei depois. Não pegou de novo. Fiz a mesma coisa de movimentar o carro engatado e ele pegou de novo.
    Faz todo sentido ser um curto numa das bobinas do induzido, porque isso faria descarregar a bateria, tornaria a partida "pesada" e, dependendo da posição em que o motor de arranque tivesse parado, não daria a partida (todos sintomas que meu Troller tem).
    Enfim, consegui fazer pegar dessa forma e amanhã levo ao eletricista pra conferir.
    Estou morando em Brasília/DF, caso alguém queira fazer contato.
    Olá amigo fabriziogarbi.

    Seja bem vindo ao fórum 4x4 Brasil.
    Independente das várias possibilidades de problemas que podem danificar o motor de arranque (bobina de campo queimada, solenóide queimada, ou coletor do induzido queimado ou dessoldado, nem uma dessas possibilidades faria com que a bateria perdesse carga com o veículo sem uso por alguns dias.
    A solenóide só energiza se houver ligação pela chave de partida e o motor de arranque só é energizado se houver partida e energização da solenóide.
    Sem dar a partida não há nenhum consumo de energia.
    Agora existem vários motivos que podem fazer o motor de arranque virar pesado: Buchas ruins, carvão ruim (gastos), coletor do induzido queimado (coletores) ou com enrolamento dessoldado do coletor por excesso de temperatura (faiscamento) causado por carvão gasto e/ou sem pressão das molas dos carvões, partidas seguidas (constantes) e demoradas.
    Outros fatores que também fazem o motor de arranque virar "um pouco" mais pesado.
    Se o motor do veículo estiver fora de ponto, motor novo (ainda não estiver amaciado), frio do inverno (óleo lubrificante do motor e câmbio + grosso do frio) também pode causar "peso" ao motor de arranque, mas o mesmo deve conseguir rodar o motor do veículo normalmente.
    Para também deixar a partida um pouco mais leve, quando o amigo der a partida no veículo, mesmo estando o veículo em ponto morto (Neutral), pise na embreagem no momento da partida, isso fará que a embreagem desacople o câmbio, fazendo com que o motor de arranque não tenha que fazer virar também as engrenagens do câmbio.
    Agora no inverno, com o frio intenso, o óleo lubrificante fica mais viscoso no frio, fazendo o câmbio virar também um pouco mais pesado enquanto estiver frio (veículo sem movimento).
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade