x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 91 de 91
  • #85
    Usuário
    Entrada
    19/03/2007
    Idade
    49
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0



    lucas o meu troller 2008 fazia exatamente esse barulho, primeiramente troquei somente os tuchos da corrente ele melhorou mas não totalmente o problema so resolveu quando troquei tudo desde corrente,tensores,engrenagens e canaletas, mas mesmo assim as vezes ele ainda faz um barulinho.

    elaman

  • #86
    Usuário
    Entrada
    03/05/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Prezados,
    O meu começou a fazer esse barulho (3.0 2011/2012). Fui a um especializado em Troller e ele me sugeriu trocar a corrente e tensores, ficaria por volta de R$ 1500.00. Mas também sugeriu trocar o filtro de óleo antes, por um original, já que eu havia feito a troca a poucos dias. Substituiu o filtro de óleo lubrificante e o problema parou. Portanto, depende muito de cada caso.

  • #87
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por sirlondiniz Ver Post
    Prezados,
    O meu começou a fazer esse barulho (3.0 2011/2012). Fui a um especializado em Troller e ele me sugeriu trocar a corrente e tensores, ficaria por volta de R$ 1500.00. Mas também sugeriu trocar o filtro de óleo antes, por um original, já que eu havia feito a troca a poucos dias. Substituiu o filtro de óleo lubrificante e o problema parou. Portanto, depende muito de cada caso.
    Não se preocupe, pois o barulho voltará.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #88
    Usuário Avatar de John_Niterói
    Entrada
    16/04/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    O meu 2008 está com 118 mil km. Toda vez que faço a troca de óleo (a cada 7 mil km) ele faz esse barulho por uns 20 segundos e depois some. Semana passada troquei o óleo na Luzescar, com o Nelson, ou seja (filtro original de lubrificante e diesel) e apareceu o barulho insuportável. Entretanto, não some mais, só com o carro quente ou alta rotação. Segundo o Nelson, o ideal seria trocar todo o kit da corrente, mas pensei em tentar primeiro a troca do tensor maior da corrente cujo acesso fica perto do filtro de ar. Alguém já fez isso, com bom resultado. O barulho está insuportável.

  • #89
    Usuário Avatar de John_Niterói
    Entrada
    16/04/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    URGENTE ------ URGENTE ------ URGENTE ---- LEIAM COM ATENÇÃO.

    Pessoal, como eu disse antes, após a troca de óleo, meu carro ficou com esse Tec-tec-tec de corrente, num nível insuportável. O diagnóstico, tanto na Luzes Car, quanto na oficina do Chapéu 4x4, em Niterói, foi folga na corrente ou no esticador da mesma. Optei por fazer o serviço em Niterói, pela facilidade de locomoção, embora sempre tenha feito a manutenção do meu Troller na Ilha. Consegui comprar um kit original MWM no Mercado-Livre, por R$ 1400,00 (preço médio do original é de cerca de R$ 2500,00). Bem, trocado o kit inteiro, o barulho não diminuiu 100%. Melhorou bastante, mas ainda batia algo.

    O Chapéu e o filho (conhecido por Filhão) diagnosticaram problema de lubrificação. Com certeza, não havia pressão de óleo suficiente para empurrar o pino do esticador da corrente de distribuição. Bomba de óleo seria a próxima suspeita (putz, uma bomba nova chega a custar uns R$ 4 mil). Pesquisei bem por aqui e vi que as bombas desse motor 3.0 raramente apresentam falhas.

    Voltei na oficina supondo que algo poderia estar obstruindo a passagem de óleo, propenso a fazer um flush do motor (esvaziar tudo e lavá-lo internamente). O Filhão achou melhor começar logo por uma nova troca de óleo (tinha menos de 400 km) e filtro. Ok. Qual não foi a surpresa do Filhão ao tirar a tampa do filtro de óleo do motor? Internamente a haste estava quebrada, ou melhor, sem a haste interna). Na hora, ele afirmou ser aquele o problema.

    PUTZ!!!!! Será? Sim, aquela haste tem um retentor no final que força o copo do filtro ficar cheio de óleo e aumentar a pressão de lubrificação. Trocada a tampa, imediatamente o barulho sumiu. Voltou a ficar como zero. Ou seja, provavelmente a tampa quebrou na troca anterior de óleo e nada foi comentado (por não se saber de sua necessidade para um funcionamento correto).

    Final da história, um gasto de mais de R$ 2.800,00 entre peças, óleo, filtro e serviço, sem necessidade, por conta de uma tampa de filtro. Pior, como rodei um período com o carro fazendo aquele tec-tec-tec, a corrente comeu um braço do esticador, que quebrou, e comeu uma haste de fixação, gerando limalha no motor. O filtro de óleo estava com alguma limalha....Quer dizer, vou rodar uns 600 a 1000 km e fazer nova troca de óleo para não comprometer o motor. Finalmente, quero deixar registrado aqui, para todo o grupo a minha imensa satisfação com a oficina do Chapéu em Niterói (Engenho do Mato). O pessoal é extremamente atencioso, profissional, honesto e com um serviço de total qualidade. Recomendo com empenho. Só manterei meu carro lá, agora. Forte abraço e fiquem com Deus.
    Barulho motor 3.0-unknown-15.jpgBarulho motor 3.0-tampa-do-oleo-filtro-ranger-30-powerstroke-05-2008-mwm-d_nq_np_462505-mlb25028439386_082016-o.jpg
    4X4 Brasil

  • #90
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Macatuba/SP
    Posts
    15
    Agradecimentos: 2
    Tenho um 2009 com 120 mil km.
    Depois da ultima troca de óleo também apareceu um barulho que sumia depois de alguns minutos funcionando.
    Abri a tampa da distribuição e troquei somente os dois tensionadores dos esticadores da corrente, nunca mais apareceu o barulho.

  • #91
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por John_Niterói Ver Post
    URGENTE ------ URGENTE ------ URGENTE ---- LEIAM COM ATENÇÃO.

    Pessoal, como eu disse antes, após a troca de óleo, meu carro ficou com esse Tec-tec-tec de corrente, num nível insuportável. O diagnóstico, tanto na Luzes Car, quanto na oficina do Chapéu 4x4, em Niterói, foi folga na corrente ou no esticador da mesma. Optei por fazer o serviço em Niterói, pela facilidade de locomoção, embora sempre tenha feito a manutenção do meu Troller na Ilha. Consegui comprar um kit original MWM no Mercado-Livre, por R$ 1400,00 (preço médio do original é de cerca de R$ 2500,00). Bem, trocado o kit inteiro, o barulho não diminuiu 100%. Melhorou bastante, mas ainda batia algo.

    O Chapéu e o filho (conhecido por Filhão) diagnosticaram problema de lubrificação. Com certeza, não havia pressão de óleo suficiente para empurrar o pino do esticador da corrente de distribuição. Bomba de óleo seria a próxima suspeita (putz, uma bomba nova chega a custar uns R$ 4 mil). Pesquisei bem por aqui e vi que as bombas desse motor 3.0 raramente apresentam falhas.

    Voltei na oficina supondo que algo poderia estar obstruindo a passagem de óleo, propenso a fazer um flush do motor (esvaziar tudo e lavá-lo internamente). O Filhão achou melhor começar logo por uma nova troca de óleo (tinha menos de 400 km) e filtro. Ok. Qual não foi a surpresa do Filhão ao tirar a tampa do filtro de óleo do motor? Internamente a haste estava quebrada, ou melhor, sem a haste interna). Na hora, ele afirmou ser aquele o problema.

    PUTZ!!!!! Será? Sim, aquela haste tem um retentor no final que força o copo do filtro ficar cheio de óleo e aumentar a pressão de lubrificação. Trocada a tampa, imediatamente o barulho sumiu. Voltou a ficar como zero. Ou seja, provavelmente a tampa quebrou na troca anterior de óleo e nada foi comentado (por não se saber de sua necessidade para um funcionamento correto).

    Final da história, um gasto de mais de R$ 2.800,00 entre peças, óleo, filtro e serviço, sem necessidade, por conta de uma tampa de filtro. Pior, como rodei um período com o carro fazendo aquele tec-tec-tec, a corrente comeu um braço do esticador, que quebrou, e comeu uma haste de fixação, gerando limalha no motor. O filtro de óleo estava com alguma limalha....Quer dizer, vou rodar uns 600 a 1000 km e fazer nova troca de óleo para não comprometer o motor. Finalmente, quero deixar registrado aqui, para todo o grupo a minha imensa satisfação com a oficina do Chapéu em Niterói (Engenho do Mato). O pessoal é extremamente atencioso, profissional, honesto e com um serviço de total qualidade. Recomendo com empenho. Só manterei meu carro lá, agora. Forte abraço e fiquem com Deus.
    Barulho motor 3.0-unknown-15.jpgBarulho motor 3.0-tampa-do-oleo-filtro-ranger-30-powerstroke-05-2008-mwm-d_nq_np_462505-mlb25028439386_082016-o.jpg
    Valeu pelo relato John! Lamentável terem quebrado essa haste e não terem te dito! Esse barulho é normal no 3.0, estando inclusive previsto no manual de serviço do motor. Mesmo o barulho sendo incômodo, ele não danifica em nada o motor. O seu caso com certeza está relacionado a quebra da haste.

    Barulho motor 3.0-barulho.jpg

    Curiosamente no meu 2006, conto nos dedos de uma mão as vezes que ouvi esse barulho nesses 7 anos com meu troller. As vezes que ouvi, sempre foram após ter trocado óleo ou próximo da troca. Não sei se está relacionado com algum hábito meu, como por exemplo colocar óleo até pouco acima do nível máximo de óleo da vareta, medir com motor quente, etc.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade