x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 52
  • #37
    Usuário
    Entrada
    28/06/2010
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Talking Convencer a patroa




    Caros foristas e parceiros de 4x4 to numa bronca como essas sem saber como resolver já tive um vitara v6 (97) horroroso hehhe alem de tudo era automático um motor que fazia barulho e tremia a viAtura que parecia que era o bicho mas na areia esse leão não era nem um gato veio desse via latas, depois uma l200 2001 diesel (bons anos nela) diz boas trilhas volta e meia era rebocado hehehe mas o bicho era bem robusto (falta forque nela) e aí realizei meu sonho Troller 2004 um ano de alegrias e oficina (falha minha inocente comprei na empolgação sem fazer as devidas verificações ), por motivos de trAbalho migrei pra uma triton que tenho Ate hj pouco mais de um ano nada a dizer do carro êh fantástico porém só viu areia umas duas vezes numas dunazinhas e passeios a beira mar achei que seria demais (para mim $$$$) meter a danada em trilhas mais pesadas... Entretanto surge agora a possibilidade de me desfazer dela e correr de volta para um Troller agora zero pergunto:
    1 ) de o aguardar um pouco e ver o 2011? Já se fala nele, algo de novo quando ele deve sair?
    2) sobre o chip alguém pode recomendar o que fazer vi outros tópicos mas fiquei sem concluir nada tipo: valor? Onde fazer aqui próximo a Natal, Joao pessoa recife ou fortaleza? Perde garantia?
    3) pneu pelo que li melhor deixar os originais pra passar nas revisões e garantias e fazeros ajustes que sempre aparecem qdo tira da loja? Caso opte por um 32 ou 33 é possível reconfigurar o velocímetro pra funcionar com a nova medida?
    4) como vou convencer a patroa hehehe sem impondo minha condição de macho dominante alfa ? Hehehehe

    abs a todos e desde já agradeço!

  • #38
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PapaTrilhaRN Ver Post
    Caros foristas e parceiros de 4x4 to numa bronca como essas sem saber como resolver já tive um vitara v6 (97) horroroso hehhe alem de tudo era automático um motor que fazia barulho e tremia a viAtura que parecia que era o bicho mas na areia esse leão não era nem um gato veio desse via latas, depois uma l200 2001 diesel (bons anos nela) diz boas trilhas volta e meia era rebocado hehehe mas o bicho era bem robusto (falta forque nela) e aí realizei meu sonho Troller 2004 um ano de alegrias e oficina (falha minha inocente comprei na empolgação sem fazer as devidas verificações ), por motivos de trAbalho migrei pra uma triton que tenho Ate hj pouco mais de um ano nada a dizer do carro êh fantástico porém só viu areia umas duas vezes numas dunazinhas e passeios a beira mar achei que seria demais (para mim $$$$) meter a danada em trilhas mais pesadas... Entretanto surge agora a possibilidade de me desfazer dela e correr de volta para um Troller agora zero pergunto:
    1 ) de o aguardar um pouco e ver o 2011? Já se fala nele, algo de novo quando ele deve sair?
    2) sobre o chip alguém pode recomendar o que fazer vi outros tópicos mas fiquei sem concluir nada tipo: valor? Onde fazer aqui próximo a Natal, Joao pessoa recife ou fortaleza? Perde garantia?
    3) pneu pelo que li melhor deixar os originais pra passar nas revisões e garantias e fazeros ajustes que sempre aparecem qdo tira da loja? Caso opte por um 32 ou 33 é possível reconfigurar o velocímetro pra funcionar com a nova medida?
    4) como vou convencer a patroa hehehe sem impondo minha condição de macho dominante alfa ? Hehehehe

    abs a todos e desde já agradeço!
    PAPA.

    Dá uma olhada nesse tópico aqui, principalmente nesta pagina que estou te enviando que tem algumas respostas para você...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=56743&page=27

    Depois leia todo....

  • #39
    Usuário
    Entrada
    28/06/2010
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Caro jeff obrigado pelo tópico já tinha passado por ele mas dei uma lida mais cuidadosa continuei com duas duvidas: O 2011 muda? Ou nada se sabe? E o chip perde garantia? Melhor reprogramar ou o tal unichip?

    Valeu pela ajuda

  • #40
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PapaTrilhaRN Ver Post
    Caro jeff obrigado pelo tópico já tinha passado por ele mas dei uma lida mais cuidadosa continuei com duas duvidas: O 2011 muda? Ou nada se sabe? E o chip perde garantia? Melhor reprogramar ou o tal unichip?

    Valeu pela ajuda
    Reprogramar perde sim a garantia.

    Pneus acima de 31 também perde-se a garantia.

    2011 talvez mude a bancada, que é a campeã de reclamações nas autorizadas por baruilhinhos...

    É melhor reprogramar com alguem que realmente entenda do assunto. Chipar por fora, ou jampear é complicado porque dessabilita os modos de segurança do modulo. Isso faz com que o mesmo "pense errado", não cortando por aumento de temperatura e etc...

    O que todos fazem é, mesmo com pneus maiores, tipo 33, só vão a concessionária com pneus 31 ou com os 255 originais.... troca e vai lá...

    Com os modulos reprogramados, você pega um sem reprogramação de um colega e vai para as revisões... depois troca de novo... O perigo é teu colega não querer te devolver...hehehheh

    O tempo certo para reprogramar... Depende muito, eu so reprogramei depois que acabou a garantia, mas tem gente que reprograma ainda no pátio da revenda...

    Como passei mais de um ano com ele original, parece que agora tenho outra viatura, tenho que aprender tudo novamente, pois os tempos de marcha e o torque são infinitamente diferentes....

  • #41
    Usuário
    Entrada
    28/06/2010
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Jeff,
    as informações são sempre preciosas aqui no forum, fui hoje na concessionária em Natal eheheh fiz test drive no bicho realmente é outro carro com relação ao 04 que eu tive.

    Estão com várias cores disponíveis, falta agora ver a venda da minha viatura, to aguardando uns dois interessado, pedi 94k.

    P.S. Caso utilize pneus 33 é possível levar em algum lugar que mexa com velocímetros e odômetros para reconfirgurá-los?

  • #42
    Usuário
    Entrada
    03/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    73
    Posts
    351
    Agradecimentos: 0
    O melhor seria ter um GPS, onde mede a Velocidade, Km rodados, Altura e outras coisas mais.Sem dar pitaco em velocimetro .Seja Feliz

  • #43
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Reprogramar perde sim a garantia.

    Pneus acima de 31 também perde-se a garantia.

    2011 talvez mude a bancada, que é a campeã de reclamações nas autorizadas por baruilhinhos...

    É melhor reprogramar com alguem que realmente entenda do assunto. Chipar por fora, ou jampear é complicado porque dessabilita os modos de segurança do modulo. Isso faz com que o mesmo "pense errado", não cortando por aumento de temperatura e etc...

    O que todos fazem é, mesmo com pneus maiores, tipo 33, só vão a concessionária com pneus 31 ou com os 255 originais.... troca e vai lá...

    Com os modulos reprogramados, você pega um sem reprogramação de um colega e vai para as revisões... depois troca de novo... O perigo é teu colega não querer te devolver...hehehheh

    O tempo certo para reprogramar... Depende muito, eu so reprogramei depois que acabou a garantia, mas tem gente que reprograma ainda no pátio da revenda...

    Como passei mais de um ano com ele original, parece que agora tenho outra viatura, tenho que aprender tudo novamente, pois os tempos de marcha e o torque são infinitamente diferentes....

    Jeff,

    Onde você reprogramou o seu troller?? Foi com o mauricio (reiko)???
    Quando acabar a garantia do meu, penso em fazer a mesma coisa, .


    []'s
    Alberto
    Alberto Oliveira

  • #44
    Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    50
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Reprogramar perde sim a garantia.

    Pneus acima de 31 também perde-se a garantia.

    2011 talvez mude a bancada, que é a campeã de reclamações nas autorizadas por baruilhinhos...

    É melhor reprogramar com alguem que realmente entenda do assunto. Chipar por fora, ou jampear é complicado porque dessabilita os modos de segurança do modulo. Isso faz com que o mesmo "pense errado", não cortando por aumento de temperatura e etc...

    O que todos fazem é, mesmo com pneus maiores, tipo 33, só vão a concessionária com pneus 31 ou com os 255 originais.... troca e vai lá...

    Com os modulos reprogramados, você pega um sem reprogramação de um colega e vai para as revisões... depois troca de novo... O perigo é teu colega não querer te devolver...hehehheh

    O tempo certo para reprogramar... Depende muito, eu so reprogramei depois que acabou a garantia, mas tem gente que reprograma ainda no pátio da revenda...

    Como passei mais de um ano com ele original, parece que agora tenho outra viatura, tenho que aprender tudo novamente, pois os tempos de marcha e o torque são infinitamente diferentes....
    Caro JEFF, desculpe minha ignorância mais o que vc chama de bancada...??
    Troller 2010 BF Mud 32 / bloqueio Eaton Locker Dianteira
    Ranger xlt 4x4 2011/12 origi

  • #45
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    Caro JEFF, desculpe minha ignorância mais o que vc chama de bancada...??
    Aquelas coisas que a gente senta nelas...heheheheh

  • #46
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alberto.Oliveira Ver Post
    Jeff,

    Onde você reprogramou o seu troller?? Foi com o mauricio (reiko)???
    Quando acabar a garantia do meu, penso em fazer a mesma coisa, .


    []'s
    Alberto
    Reiko......................

  • #47
    Usuário
    Entrada
    28/06/2010
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Talking

    E ai galera, depois da luta natural de convencer a patroa e conseguir vender a antiga viatura estou de volta ao mundo do troller, de onde nunca deveria ter saído quando tinha o meu 2004, tirei o bicho da loja antes mesmo de colocarem os protetores e o snorkel ehehehe amanha encosto ele para fazer a instalação...

    agora é só começar a fazer as trilhas e ir reacostumando com ele!!!

  • #48
    Citação Postado originalmente por alanjipe Ver Post
    O que vc relata sobre a aquisição de uma carretinha, vc tem que verificar onde vai usá-la, pois por experiencia própria fui levar um Jet de um amigo meu pra Lagoa do Cassó, são 18km de areia mto fofa, meu irmão eu atolei umas 5 vezes, e o jeito mesmo foi fazer trenzinho com 2 ou às vezes 3 trollers, meu irmão fiquei com o motor quase fundido com 4mil giros no talo direto, rapaz aí cheguei lá na lagoa andei pra caramba no Jet, e na hora de levar, acoplei ele numa Hilux, meu irmão é outra história a Hilux levou numa tranquilidade plena, nem mostrou que ia atolar, isso tudo por causa do entre eixo do troller ser curto, é excelente pra trilhas pesadas e de lama, mas pra puxar carretinha e na areia é péssimo. É melhor por um bagageiro pra colocar bagagem.


    Cara serio como os outros companheiros forista lhe perguntaram, que pneu você estava usando e que calibragem, tava reduzido ? Cara não acredito que um troller não puxaria um jet na areia, só se for muito mas muito fofa mesmo, mas não da para entender que dai uma Hilux conseguiu puxa, cara o motor q ele tem, ow eu tive um samurai e uma vez fomos limpar nossa praia, e coloquei uma carretinha e eu andava por cima das dunas com ela de samurai , isso q ele tem motor 1.3 a embreagem é de moto neh ............
    Lourenço Benedet
    S10 LT AT 4x4 - BF All Terrain 265/75 R16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade