x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 101
  • #25
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0



    Outra coisa, meu troller é 2009 e apresentou vazamento de agua exatamente da forma que você descreveu, vinha um filete quase que imperceptivel lá da frente do motor, por traz da bomba d'agua que escorria até o final do motor e pingava nommeio do carro... Trocaram o tal o-ring, isso com uns 6 mil km....... Então te pergunto....

    Se os 2009 segundo vc já possuem dreno, isso resolve?

  • #26
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Outra coisa, meu troller é 2009 e apresentou vazamento de agua exatamente da forma que você descreveu, vinha um filete quase que imperceptivel lá da frente do motor, por traz da bomba d'agua que escorria até o final do motor e pingava nommeio do carro...
    Concordo plenamente com os seus comentários. O dreno é apenas uma forma de fazer uma manutenção preventiva e evitar que o selo do bloco do motor e a carcaça da distribuição possam ser corroido pela agua que entra entre a caixa da distribuição e o motor e não tem por onde sair
    O dreno serve para que a agua que entre ali não fique acumulada.

    Hoje eu passei em uma autorizada da International e tirei fotos da distribuição nova com o tal dreno feito pela fábrica.

    Amanhã vou começar a desmontar o carro e espero localizar esse vazamento. Assim que eu localizar eu postarei fotos e informo onde estava esse vazamento de agua e como que eu fiz para resolver.

    Abraços,

    Rubens

  • #27
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Segue as fotos:

  • #28
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Segue as fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dreno.jpg   -dreno2.jpg   -bomba-dagua.jpg  

  • #29
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Concordo plenamente com os seus comentários. O dreno é apenas uma forma de fazer uma manutenção preventiva e evitar que o selo do bloco do motor e a carcaça da distribuição possam ser corroido pela agua que entra entre a caixa da distribuição e o motor e não tem por onde sair
    O dreno serve para que a agua que entre ali não fique acumulada.

    Hoje eu passei em uma autorizada da International e tirei fotos da distribuição nova com o tal dreno feito pela fábrica.

    Amanhã vou começar a desmontar o carro e espero localizar esse vazamento. Assim que eu localizar eu postarei fotos e informo onde estava esse vazamento de agua e como que eu fiz para resolver.

    Abraços,

    Rubens
    Okapa companheiro...

  • #30
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0

    Problema identificado e corrigido

    Amigos,

    Obrigado a todos que me ajudaram na solução do consumo de agua do meu Troller.

    Fizemos uma verificação completa no sistema de arrefecimento e o vazamento estava na valvula do ar quente (peça número 98FU18495AA). A agua vazava pelo lado da conexão do motor, vide foto3.

    Obs.: Foi necessário substituir esta peça.

    Abraço,

    Rubens
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto1.jpg   -foto2.jpg   -foto3.jpg  

  • #31
    Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Posts
    536
    Agradecimentos: 0
    Rubesn,

    Que sorte !!!! Agora ja sabemos mais mais ponto de vazamento !!!!

    Abraços,

    Daniel

    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigos,

    Obrigado a todos que me ajudaram na solução do consumo de agua do meu Troller.

    Fizemos uma verificação completa no sistema de arrefecimento e o vazamento estava na valvula do ar quente (peça número 98FU18495AA). A agua vazava pelo lado da conexão do motor, vide foto3.

    Obs.: Foi necessário substituir esta peça.

    Abraço,

    Rubens
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

  • #32
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Ainda bem que foi " coisa fora do motor" !! amigo por curiosidade qtas latas morreram??
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #33
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Ainda bem que foi " coisa fora do motor" !! amigo por curiosidade qtas latas morreram??
    Amigo,

    Esta valvula do ar quente é a mesma usada no Ford KA e Fiesta.
    Eu encontrei do fabricante AJE (http://www.aje.ind.br/pt/produtos.htm), por R$ 59,00 com doze meses de garantia.
    Este foi o meu gasto para sanar este problema.
    Fica ai mais esta dica para os nossos amigos!

    Abs,

    Rubens

  • #34
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dcifu Ver Post
    Rubesn,

    Que sorte !!!! Agora ja sabemos mais mais ponto de vazamento !!!!

    Abraços,

    Daniel
    Daniel,

    Ainda bem que foi só isto.
    Obrigado pela ajuda,

    Rubens

  • #35
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigos,

    Obrigado a todos que me ajudaram na solução do consumo de agua do meu Troller.

    Fizemos uma verificação completa no sistema de arrefecimento e o vazamento estava na valvula do ar quente (peça número 98FU18495AA). A agua vazava pelo lado da conexão do motor, vide foto3.

    Obs.: Foi necessário substituir esta peça.

    Abraço,

    Rubens
    RUB, até pensei em te falar que poderia ser aí, mas com a quantidade de agua que vc falou que baixava e no espaço de tempo curto, achei que jamais seria nesta válvula, isto é tambem tive vazamento nesta valvula, mas não com esse volume todo, mas foi só falta de aperto nas braçadeiras, será que sua valvula está com defeito? Já que é usada tão pouco e esporadicamente, atente que para ela abrir é com giro mais ou menos acima de 2000 e motor quente, principalmente no inverno. Outra coisa, ela é blindada e o máximo que pode acontecer é não abrir o fluxo de agua, agora vazar acho meio dificil.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    RUB, até pensei em te falar que poderia ser aí, mas com a quantidade de agua que vc falou que baixava e no espaço de tempo curto, achei que jamais seria nesta válvula, isto é tambem tive vazamento nesta valvula, mas não com esse volume todo, mas foi só falta de aperto nas braçadeiras, será que sua valvula está com defeito?
    Paulo, bom dia!

    Obrigado pela dica!

    Eu também cheguei a duvidar da quantidade de agua que poderia vazar por ali, porém ao verificar a quantidade de agua que ao ser pressurizado o sistema (corretamente) jogava por este ponto foi algo impressionante.
    Desmontei a valvula para ter certeza se não havia nada a mais do que um simples vazamento, tal como, trinca na tubulação etc... e para a minha surpresa internamente havia uma anel oring totalmente danificado, faltando pedaço. No eixo plástico desta válvula tem um diafragma (ou junta de borrocha) envolvendo o eixo que por sua vez também estava ressecada e era outro ponto de vazamento.

    Tentei reparar esta valvula porém não havia mais conserto.

    Vou ficar monitorando!

    Abraços e mais uma vez obrigado pela informação,

    Rubens

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 11/12/2019, 17:24
    2. Bebendo muita agua.
      Por Hilário Bigiunas no fórum Kia Sportage
      Respostas: 11
      Última resposta: 01/02/2018, 10:05
    3. muita agua dentro do motor 1600 ar!!!
      Por Eduardo Fernando no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 19/01/2010, 21:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade