x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/01/2009
    Idade
    37
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Direçao hidraulica, rangido alguem ajuda???




    olá amigos do forum,
    tenho um troller 05/05, dias atras mandei ele para uma revisaozinha, pois a direçao estava fazendo um rangido do tipo (nhéééééééé), foi refeita a bomba (acho q é isso) após tudo feito, foi testada na maquina e tudo perfeito, só q quando coloca no carro, o barulho quando vira o volante volta (nhééééééé) e se acelerar fica ainda mais alto. quando ja passou por isso? alguem tem a soluçao? se for o caso trocaria a bomba, alguem sabe onde vende? tem parela? desde ja agradeço a ajuda

  • #2
    Usuário Avatar de felipebrde
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por João Leonardo Ver Post
    olá amigos do forum,
    tenho um troller 05/05, dias atras mandei ele para uma revisaozinha, pois a direçao estava fazendo um rangido do tipo (nhéééééééé), foi refeita a bomba (acho q é isso) após tudo feito, foi testada na maquina e tudo perfeito, só q quando coloca no carro, o barulho quando vira o volante volta (nhééééééé) e se acelerar fica ainda mais alto. quando ja passou por isso? alguem tem a soluçao? se for o caso trocaria a bomba, alguem sabe onde vende? tem parela? desde ja agradeço a ajuda
    Olá João, meu cunhado tem um Willys 61 com motor AP 2.0 de Quantum, a direção hidráulica dele também é de Quantum, e sempre que ele virava toda a direção dava esse "nnhhééééé", para ambos os lados, então deixei o Jeep dele no meu mecânico e ele disse que apenas apertou tudo que estava meio solto e parou o barulho, nem me cobrou nada e até agora não deu mais esse barulho.

    Abraços!

    Felipe Oliveira
    ___

  • #3
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Fala Joao,

    Sei que é bem basico isso, mas checa o nivel do fluido da DH, pois falta de fluido causa rangidos. Nao conheco essa bomba do troller, mas se tiver rolamentos, eles podem ser os causadores do problema.

    []´s
    Rafael

  • #4
    Usuário Avatar de HansKronit
    Entrada
    25/06/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por João Leonardo Ver Post
    olá amigos do forum,
    tenho um troller 05/05, dias atras mandei ele para uma revisaozinha, pois a direçao estava fazendo um rangido do tipo (nhéééééééé), foi refeita a bomba (acho q é isso) após tudo feito, foi testada na maquina e tudo perfeito, só q quando coloca no carro, o barulho quando vira o volante volta (nhééééééé) e se acelerar fica ainda mais alto. quando ja passou por isso? alguem tem a soluçao? se for o caso trocaria a bomba, alguem sabe onde vende? tem parela? desde ja agradeço a ajuda
    João, tenho um Troller 09/10 que com 3000 km começou esse nhenhenhé, e confirmando o que o felipe falou, fui na Trilha capital, reapertaram a suspensão, acabou o problema. Um teste que voce pode fazer é mandar molhar toda a parte da baixo na suspensão dianteira e ve se diminue alguma coisa, se diminuir, não resta dúvida e reaperto.
    Espero que ajude!!!!!!!!
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/01/2009
    Idade
    37
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    pessoal, obrigado pela informaçao, os rolamentos foram trocados... bomba e caixa foram revisadas, trocado o precisava trocar... porem o barulho continuou.. agora vou ver esses apertos ae na suspensão. Agradeço mesmo as informaçoes.. abraçao

  • #6
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    lubrificacao ????
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #7
    Usuário Avatar de HansKronit
    Entrada
    25/06/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por João Leonardo Ver Post
    pessoal, obrigado pela informaçao, os rolamentos foram trocados... bomba e caixa foram revisadas, trocado o precisava trocar... porem o barulho continuou.. agora vou ver esses apertos ae na suspensão. Agradeço mesmo as informaçoes.. abraçao
    E ae joão resolveste o problema do rangido????

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    775
    Agradecimento: 1
    Caro amigo, vc informou que fez a manutenção da bomba hidráulica. Provavelmente ele deve ter trocado o reparo da bomba. vc informou que testou fora e estava tudo ok. Porém quando se coloca de volta no veículo, a pressão é muito grande, bem diferente da pressão que se é testado em cima de uma mesa. Então como ela voltou a fazer esse nhééééééé.....provavelmente a "bomba hidráulica" esteja comprometida, tendo que substituí-la por uma nova.
    Abs

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/01/2009
    Idade
    37
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    falaaa gente, tudo tranquilo?
    eu ainda nao consegui tirar esse barrulho... e tem um amigo meu com os memos problemas no troller dele.. com um diferencial a direçao dele trava ficando pesada.. e a minha nao... só faz o nhéééé mesmo...
    acho q a saida vai ser comprar bomba nova.. alguem indica um lugar com o precinho melhor? abraços e obrigado pela ajuda

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por João Leonardo Ver Post
    falaaa gente, tudo tranquilo?
    eu ainda nao consegui tirar esse barrulho... e tem um amigo meu com os memos problemas no troller dele.. com um diferencial a direçao dele trava ficando pesada.. e a minha nao... só faz o nhéééé mesmo...
    acho q a saida vai ser comprar bomba nova.. alguem indica um lugar com o precinho melhor? abraços e obrigado pela ajuda
    Xará,

    Será que o problema não está na caixa de direção, ao invés da bomba?

    Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Azulão"
    Rio de Janeiro.

  • #11
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Já verificou o braço "pitmam"?
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Fala João , manda checar a tensão e estado da correia e da polia da bomba da D.H . esse barulho pode ser de correia patinando .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade