x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35

Tópico: Mud 32 ou 33??

  • #1
    Usuário Avatar de Adrianotbl
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    46
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0

    Mud 32 ou 33??




    É só o cara ter uma duvida que vem aqui no forum pegar a opinião da galera.
    Uso BF All terrain 32 desde que comprei o troller(dezembro de 2008 ) e tô querendo usar o Mud, viago pelo menos 2 vezes por mês pra Salvador e sempre que posso dou uns roles nas dunas que tem pela linha verde, e como moro numa cidade pequena do interior da Bahia(400 km de Salvador) tenho a facilidade de a qualquer instante tá em uma estrada sem asfalto ou fazendo uma trilha, lama aqui só no meio do ano quando inverna ou quando dá uma chuva forte e também participo de rally de regularidade.
    Como os pneus já tão começando a dar sinal de fim de vida, vou trocar os All terrain pelo Mud, a duvida é quanto a medida do Mud:
    32 ou 33????
    Agradeço a ajuda e abraços.

  • #2

    33"

    Adriano,
    se você já se decidiu pelo MUD, na minha opinião o 33" é ideal

    Eu coloquei no meu troller e depois de um tempo coloquei calços nas molas (1" na frente e 1,5" atrás) porque com 4 passageiros às vezes o pneu pegava na caixa de rodas traseira
    Até daria pra conviver com isso, mas achei melhor colocar...

    Usando os AT 32" não pega nada?
    acho que este é um detalhe a levar em consideração...

    abraços
    Flavio
    Troller | 35" | 12.000lbs | 200% |

  • #3
    Ola Adriano,

    Vou dar minha opinião, acho que é valido para que tenha varios pontos de vista e para discordar um pouco do nosso amigo Flavio !!! kkkkkk

    As trilhas que faz tem fações onde o carro esteja raspando em baixo?? Porque aqui em SP temos trilhas que os 33" já quase não passam, e a tendencia é piorar cada vez mais!! rsrsrs

    Agora se usa o carro em trilhas leves, sem facões, pode colocar os 32" principalmente por usar o carro em Rally de regularidade que assim não perderá tanto nas arrancadas que tomas de tempo que são tão exigidas nesse tipo de competição!


    Montamos para um cliente 4 pneus BIG HORN 32x11,5R15 num 2008, e está muito contente pela maciez dos pneus e desenpenho, mas a utilização dele é somente em viagens e trechos de trilhas leves!! E dá uma raspadinha quando esterça toda a direção!!

    Outro detalhe, não se esqueça que com estes pneus MUD nas dunas, terá dificuldades e risco de ficar atolado. Pneus MUD são otimos para a lama, mas quanto mais cravudo pior na areia!!

    Abração,

    boas trilhas!!

    Marcos
    Marcos KONDZ

  • #4
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    eu tinha/tenho a mesma duvida.... estou BEMMMMMM inclinado a comprar 32" a duvida é se raspa em algum lugar... se raspar bao... ai ja vou pro 33 logo!!!! ja que vai ter que levantar.... que seja por um bom motivo!!!

    outra duvida.. existem pneus AT(50/50) em medida 32???
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #5
    Usuário Avatar de Adrianotbl
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    46
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas Marcos(KONDZ jeep tires), mas não sabia que nas dunas o mud não rendia bem, sempre achei que em qualquer situação off-road ele seria melhor que os all terrain.
    Respondendo ao Flavio, ele dá uma raspadinha quando se giro toda a direção para o lado, tando direito quando esquerdo e na traseira nunca pegou.
    Valeu e abraço.

  • #6
    Milani,

    Fale com o Rodrigo da 4crawl, acho que ele tem 50/50 na medida 32

    quanto ao assunto acredito que 32 para quem só quer andar na estrada e fazer coisa light é mais que suficiente.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #7
    Usuário Avatar de Adrianotbl
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    46
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    eu tinha/tenho a mesma duvida.... estou BEMMMMMM inclinado a comprar 32" a duvida é se raspa em algum lugar... se raspar bao... ai ja vou pro 33 logo!!!! ja que vai ter que levantar.... que seja por um bom motivo!!!

    outra duvida.. existem pneus AT(50/50) em medida 32???

    Quando comprei os all terrain da Bf goodrich, fui informado que eram 50/50, informação certa ou errada??

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/10/2008
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde. Após vários anos de samurai, parti para o troller. Ele veio com Pirelli ATR 31" e estão novos, mas penso em colocar BF Mud 32". Já li vários tópicos do forum e criei uma confusão de tanta informação conflitante. Alguns dizem que 33" não raspa em nada, outros dizem que pega na barra, outros no paralamas traseiro. Alguns dizem que quebram pontas de eixo e até moem engrenagens. Então chego à conclusão que a melhor alternativa é o 32", para ganhar 10 mm e não ter que alterar nada e não comprometer a performance do carro. O BF AT é 50/50 e usei em um Vitara, mas qualquer barrinho ele fica. Em Samurai usava o Pirelli Mud e eram muito bons para o dia a dia e trilhas.

  • #9
    Coloquei Big Horn 33" no meu Troller 2004, a única coisa que tive que fazer foi limitar um pouco o volante (esterça um pouco menos só). Não pega nada, nem na frente, nem atrás. Os amortecedores são os Rancho, e quando ando em 4/5 pessoas é só deixar na regulagem um pouco mais dura. Com os amortecedores ariginais não sei se realmente pega no para lama, acho difícil.

    Abs

    R. Malagó

  • #10
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Entao existem BF AT em medida 32"?? eu nunca vi!!! alguem TEM???

    pra min é exatamente isso... quero pra andar no asfalto... e claro na terra ocasionalmente.. só coisa leve, eu sei das limitações do at.. lama mesmo ele não serve!!
    e qto a durabilidade dos MUD (estou inclinado pra comprar os maxxis big horn 32x11.5x15) rodando 99% do tempo em asfalto... será que gasta MUITOOOO ou é tranquilo??
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #11
    Existe sim.
    Aqui em Recife tenho 2 colegas que usam.
    Eu uso 32' yokohama geolandar.

    []'s

    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Entao existem BF AT em medida 32"?? eu nunca vi!!! alguem TEM???

    pra min é exatamente isso... quero pra andar no asfalto... e claro na terra ocasionalmente.. só coisa leve, eu sei das limitações do at.. lama mesmo ele não serve!!
    e qto a durabilidade dos MUD (estou inclinado pra comprar os maxxis big horn 32x11.5x15) rodando 99% do tempo em asfalto... será que gasta MUITOOOO ou é tranquilo??
    Alberto Oliveira

  • #12
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    52
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Entao existem BF AT em medida 32"?? eu nunca vi!!! alguem TEM???

    pra min é exatamente isso... quero pra andar no asfalto... e claro na terra ocasionalmente.. só coisa leve, eu sei das limitações do at.. lama mesmo ele não serve!!
    e qto a durabilidade dos MUD (estou inclinado pra comprar os maxxis big horn 32x11.5x15) rodando 99% do tempo em asfalto... será que gasta MUITOOOO ou é tranquilo??
    Meu carro veio com os BF AT 32. Para o cascalho, pedras e erosoes aqui de BH até que vai, mas basta cair uma chuvinha que ele vira 'slick'. E o meu pega quando esterço a direçao para esquerda, pra direita nao... vai entender
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade