x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 70
  • #13
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por etamura Ver Post
    ... mas vamos lah, no caso do cubo da band a maneira da construção é muito diferente do da Cheroka,...
    Edu, e todos.

    o grande problema dessa adaptação é o diametro do furo central da roda (o miolo da roda).

    Acontece que esse diametro é pequeno demais, nao cabe um cubo com roda livre nem um cubo traseiro para transformar o eixo traseiro em flutuante.

    Quem relatou que esta com vibração, esta com problemas. pode ser rolamento ruim ou cardã desbalanceado. nao é pra vibrar em nenhuma velocidade - mesmo sem a junta CV.

    Eu soube de uma empresa em curitiba que esta terminando um projeto pro troller gasolina. Ela ira comercializar um kit de flutuantes pra traseira e roda livre pra dianteira, ambos com mangas de eixo reforçadas e rolamentos parrudos. o detalhe, como falei acima é que por causa do furo central ser pequeno, o kit exige que voce troque as rodas do bugao pra 6 furos (padrao troller diesel).
    O nome da empresa é Total Tork, e antes de mais nada, eu nao tenho nenhuma ligação com ela... Mas eu estou planejando partir pra esse kit porque eu estou comprando pneus 37 e nao quero ficar rodando com eixo semi-flutuante....
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #14
    Usuário
    Entrada
    18/03/2010
    Local
    paulista/PE
    Idade
    59
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0

    Troller rf com roda livre

    Ola ZECA CJ vamos aguardar os finalmentes da TOTAL TORK . Queremos ver nossos TROLHAS de RODA LIVRE ............
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Edu, e todos.

    o grande problema dessa adaptação é o diametro do furo central da roda (o miolo da roda).

    Acontece que esse diametro é pequeno demais, nao cabe um cubo com roda livre nem um cubo traseiro para transformar o eixo traseiro em flutuante.

    Quem relatou que esta com vibração, esta com problemas. pode ser rolamento ruim ou cardã desbalanceado. nao é pra vibrar em nenhuma velocidade - mesmo sem a junta CV.

    Eu soube de uma empresa em curitiba que esta terminando um projeto pro troller gasolina. Ela ira comercializar um kit de flutuantes pra traseira e roda livre pra dianteira, ambos com mangas de eixo reforçadas e rolamentos parrudos. o detalhe, como falei acima é que por causa do furo central ser pequeno, o kit exige que voce troque as rodas do bugao pra 6 furos (padrao troller diesel).
    O nome da empresa é Total Tork, e antes de mais nada, eu nao tenho nenhuma ligação com ela... Mas eu estou planejando partir pra esse kit porque eu estou comprando pneus 37 e nao quero ficar rodando com eixo semi-flutuante....

  • #15
    Usuário
    Entrada
    18/03/2010
    Local
    paulista/PE
    Idade
    59
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0

    cubo diant. do CJ no troller rf sera que da ??????

    ETAMURA qualquer novidade posta pra gente estamos aguardando grande abraço...... SE O PROBLEMA MAIOR FOR ATROCA DAS RODAS PACIENCIA..... se puder manda uma MP com detalhes !!!!!!!
    Citação Postado originalmente por etamura Ver Post
    Fala Evaldo,
    desculpa a demora, é que não entro com freq no forum, mas vamos lah, no caso do cubo da band a maneira da construção é muito diferente do da Cheroka, e um mestre em mecanica está estudando uma forma de adaptarmos de repente o cubo do CJ, o cubo do rf realmente tem que adaptar muito, por isso que o tor off road deve ter achado a forma, mas sem chances de pagar a grana que pede.
    Realmente o equacionamento deste problema é complicado.
    Mas posto novidades...
    Abs a todos!
    Edu

  • #16
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Pelo que vi no ML agora foi pra R$ 2k ????

  • #17
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    E o kit completo da TotalTork para instalar rodas livres e flutuantes na trazeira custa mais que um par de eixos dos mais modernos.

    O kit é bem completo, dá um upgrade significativo com mangas e cubos bem mais reforçados alé, dos semi eixos e homocinéticas....

    MAs a firação muda, passando para 6 furos necessitando de outro jogo de rodas.

    E custa mais de R$5000,00......................................... .................................................. .................................................. .................................................. ...............................................

    Carinho né!!!!!!!

  • #18
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Rodrigo Peres,

    Eu tenho mais uma duvida,

    Eu tenho semi-eixos dianteiros T-rex bone, da Ensimec e nao quero abrir mao deles... até pq eu tenho outro par de reserva.

    A homocinetica de seu kit cabe nesse semi-eixo?
    se quiser, eu conto as estrias...
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #19
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Rodrigo Peres,

    Eu tenho mais uma duvida,

    Eu tenho semi-eixos dianteiros T-rex bone, da Ensimec e nao quero abrir mao deles... até pq eu tenho outro par de reserva.

    A homocinetica de seu kit cabe nesse semi-eixo?
    se quiser, eu conto as estrias...
    O kit não usa homocinéticas e sim semi-eixos com cruzeta. O semi-eixo lado engrenagem planetária é mantido original e troca-se só o semi-eixo lado roda, se o seu semi-eixo tem o mesmo desenho do original e consequentemente usa a mesma cruzeta, irá montar perfeitamente.

  • #20
    Usuário Avatar de Charles Jeep 54
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Balneário Cmaboriú/SC
    Idade
    53
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0

    Roda Livre Troller RF

    Citação Postado originalmente por EVALDO KAISER Ver Post
    Faço uma pergunta pra TOR OFF ROAD ! Caso a RODA LIVRE do seu kit apresente desgaste ou quebre ??? Havera possibilidade de comprar o reparo no MERCADO devido ao desgaste com o uso no dia a dia, assim como tambem a quebra da mesma !!!!! E ai como fica a situaçao ? Teriamos de substituir a peça quebrada ou desgastada comprando novamente com EXCLUSIVIDADE na TOR OFF ROAD ou a AVM venderia a peça inteira ou o reparo sem problemas ??????????
    Amigos do Forum...
    Achei este topico agora e vamos ver se consigo ajuda-los..
    Seguinte eu Instalei Roda Livre no Meu Troller RF, fiz tudo a meu modo com bastante empenho e muita pesquisa internet a dentro..rsrsrsrs deixemos os bal..bla..bla... e vamos a a Mudança que fiz:
    - Troca dos Cubos de Roda, pelos da Ranger de 1998 a 2000, que são com roda Livre.
    - Troca dos Semi-eixo Lado Roda por Homocinética da Ranger uma Vez que tenho a maior raiva da tal cruzeta nos semi-eixos
    - Compra da Roda Livre AVM modelo 470, modelo para Rager 1998-2000
    - Troca dos Semi-Eixos internos por semi-eixo com estria nas 2 pontas similar aos do Troller mais novo, porem estes são projetos meus com aço 4340 mesmo utilizado pela Ensimec, depois de usinado mandei para tempera... simplesmente ficou shou de bola
    Pronto com isto Kit Roda Livre Instalado...
    outro fator utilizo Pneu 35" recapados Volverine da mamute, fica tamnho 37" e so alegria

    ha outra coisa pra poder tocar a viatura Motor Forjado, cabeço feito em bancada de Fluxo, Turbina 1,2kg e Fueltech no gerenciamento..

    {4x4}'s

    Qualquer duvida so perguntar.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    18/03/2010
    Local
    paulista/PE
    Idade
    59
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0

    Kit roda livre caseiro pra troller rf

    CHARLES deixa ver se entendi direito cubos e rl da ranger 98/00 mod. 470 AVM ate ai tudo bem. Comprar os semi eixos lado rodas do troller mais novo ou dos WILLYS USINA-LOS E PERMANECER COM AS CRUZETAS É POSSIVEL ??? Trocando ideias eu acho que a gente chega lá !!!!!!!Amigos o momento e oportuno para trocarmos sugestoes .

  • #22
    Usuário Avatar de Charles Jeep 54
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Balneário Cmaboriú/SC
    Idade
    53
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0

    Roda Livre Troller RF

    Citação Postado originalmente por EVALDO KAISER Ver Post
    CHARLES deixa ver se entendi direito cubos e rl da ranger 98/00 mod. 470 AVM ate ai tudo bem. Comprar os semi eixos lado rodas do troller mais novo ou dos WILLYS USINA-LOS E PERMANECER COM AS CRUZETAS É POSSIVEL ??? Trocando ideias eu acho que a gente chega lá !!!!!!!Amigos o momento e oportuno para trocarmos sugestoes .
    Seguinte os cubos de roda são da Ranger 98/00 e a roda livre é AVM 470

    ja os semi eixo lado da Roda do troller mais novo NÃO da, pois são homocinética de Toyota, quanto aos do Wyllis, não experimentei então não sei dizer.
    como falei eu Usei Homocinética de Rager, e Fiz em uma Usinagem os novos semi-eixos e mandei temperar pra ter resistencia.

    {4x4}'s

  • #23
    Usuário
    Entrada
    18/03/2010
    Local
    paulista/PE
    Idade
    59
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    CHARLES to aqui mais uma vez pra tirar duvidas ou alguem que tambem possa ajudar dando as suas opinioes, a duvida é : usinando a ponta de eixo da RANGER 98/00 juntamente com o semi eixo lado roda do RF, assim continuaria com as cruzetas pra nao aumentar o custo seria possivel ??? Claro que retemperando as partes para ter a mesma dureza de antes !!!!

  • #24
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Charles Jeep 54 Ver Post
    Seguinte os cubos de roda são da Ranger 98/00 e a roda livre é AVM 470

    ja os semi eixo lado da Roda do troller mais novo NÃO da, pois são homocinética de Toyota, quanto aos do Wyllis, não experimentei então não sei dizer.
    como falei eu Usei Homocinética de Rager, e Fiz em uma Usinagem os novos semi-eixos e mandei temperar pra ter resistencia.

    {4x4}'s

    Charles,

    Pode me confirmar em carater de urgencia se a roda livre é essa?
    [ame="http://www.amazon.com/AVM-15001-70-Ranger-Manual-Locking/dp/B0013RIOHA/ref=lh_ni_t"]Amazon.com: AVM 15001.70 Ford Ranger Manual Locking Hubs PAIR - AVM Manual Locking Hub PAIR For 1997-00 Ford Rangers: Automotive[/ame]_

    Alem da RL o que eu preciso comprar, visto que uso semi-eixos Ensimec + Homocineticas de Grand Cherokee e cubos de roda de Ranger 00 ?

    Se possivel me responder com urgencia pois estou viajando sexta-feira e queria fechar essa compra antes.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade