x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário Avatar de luiz silva
    Entrada
    20/11/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    62
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0

    Cool Consumo com oleo s-10




    Amigos, tenho um 3.0 (10/10) e estou precebendo que com o oleo S-10 meu carro aparentemente aumentou o consumo, não sei dizer com precisão .
    Na ultima viagem que fiz no final do ano 12/13 ( Jalapão/Chapada das Mesas/Lençois/Jeicoacoara)andei com S-50 e S-500 fazendo em media 9 a 11 km/l e agora na Pascoa fui a Natal/Maracajau sómente com S-10 e fazendo as médias nos abastecimentos notei um ligeiro aumento de consumo +/- 1 km/l a menos 8/10 km/l
    Tinha outros dois Troller 3.0 comigo, um repontenciado (REIKO) como o meu e outro standar tambem fizeram médias mais baixas.

    Alguem notou esta diferença, ou foi por causa do pé pesado!

    abraço a todos
    SW DMD 20 / CHIP SFI / Yaesu / GGlaber

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Luis, quando eu tinha o meu 2010, usei umas pouquissimas vezes o S50, pois nao tinha o S10, e nao reparei diferenca no consumo, que tambem era de 10 a 11 km/l. No entanto hoje com meu 3.2 só uso o S10 que faz entre 9 e 10 km/l, mas nao da para comparar com o 2010 pois sao motores diferentes.

  • #3
    Usuário Avatar de Andre_Lucks
    Entrada
    29/03/2010
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    44
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Luiz, bom dia.
    Estou com meu 3.0 - 10/10 tbm, exceto em viagens sempre abasteço com Podium S50 e agora com Podium S10, o consumo da VTR é estável, sempre entre 9/10Km/l, independente do AR ligado trafegando em trechos de serra (no caso serra de Taubaté).
    Inclusive acabei de chegar do Jalapão e nada mudou no consumo.
    HILUX 3.0 D4d
    Ex - Terra 2.8 MWMEx - T4 3.0 - Pé de Manga

    Ex - TR4 AT

  • #4
    Usuário Avatar de Hespanhol
    Entrada
    22/08/2010
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    55
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Comprei o meu Final de Maio/2012. No inicio era dificil encontrar o S-50, mas naquela época já observava que com o S-50 eu fazia 8,5km/l e com o S-500 em torno de 9,3 km/l. Hoje em dia com o S-10 e pneus 35 é 7,8 a 8,3 km/l, na cidade e na estrada. Na trilha nao da pra fazer média.

  • #5
    Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    387
    Agradecimentos: 0
    Acabei de vir de viagem de 3000 km e fiz alguns abastecimentos com s-10 e na estarda ainda se encontra muito o s-500 e o que percebi que o meu 3.0 ficou mais lento quando abastecido com o S-10 e não foi impressão por o companheiro de viagem estava numa Mit Pajero 2.5 e achou o mesmo, aí o consumo piorar pois precisa acelerar mais para poder ultrapassar milhares de Treminhões que andam pela BR 101.
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/10/2005
    Local
    sp/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimentos: 0
    Meu caso é igual ao seu Felipe,

    tenho um troller 2003 2.8 , o carro fica mais fraco mesmo, tem q pisar mais dai gasta mais.
    no s50 tava fazendo 11/12 media, agora 8/9.
    Hilux /Tracker / Samurai 91
    Ex. Troller T4 03, Ex. LR Defender 90 97, Ex.Ranger 01

  • #7
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Paulo Victorino Ver Post
    Meu caso é igual ao seu Felipe,

    tenho um troller 2003 2.8 , o carro fica mais fraco mesmo, tem q pisar mais dai gasta mais.
    no s50 tava fazendo 11/12 media, agora 8/9.
    Depois de um tempo andando com S10 (diesel, não a camionete) abasteci no fim de semana com S500 na estrada.
    Pode ser psicologico mas gostei pois parece que o motor "enche" mais rápido.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #8
    Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    387
    Agradecimentos: 0
    Para se ganhar em menos poluentes com certeza perdeu-se algo e no caso do s-10 parece ser menos explosão, apesar de o carro ligar mais fácil com certeza ficou mais lento, isso acarretará em mais gasto de diesel e com preço maior e sucessivos aumentos, parabéns petrobras.
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Depois de um tempo andando com S10 (diesel, não a camionete) abasteci no fim de semana com S500 na estrada.
    Pode ser psicologico mas gostei pois parece que o motor "enche" mais rápido.
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

  • #9
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Felipe Glod Ver Post
    Para se ganhar em menos poluentes com certeza perdeu-se algo e no caso do s-10 parece ser menos explosão, apesar de o carro ligar mais fácil com certeza ficou mais lento, isso acarretará em mais gasto de diesel e com preço maior e sucessivos aumentos, parabéns petrobras.
    Vou conversar com o preparador de motores na semana que vem. Ver se ele sabe de algum "ajuste" que seja necessário para este tipo de diesel.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #10
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    com o s10 o consumo aumenta e o rendimento piora, principalmente nos repotenciados (chipados), já vinha notando isso na minha viatura.

    vou algumas vezes pra Natal e lá ainda tem o disel s500 ou é o 1800, nem reparei só sei que fui pra Muriú e rodei lá o tanque que tinha abastecido em Recife, quando praticamente secou abasteci com o s500 ou 1800 e o carro era outro! fui fazer o tira teima na duna da antena e ficou nitido a difereça!!!

    no meu caso s50 e s10 (esse último pior ainda) são uma bosta em termos de desempenho e consumo...

    infelizmente, esse é um custo ambiental que a gente tem que pagar né!
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #11
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    com o s10 o consumo aumenta e o rendimento piora, principalmente nos repotenciados (chipados), já vinha notando isso na minha viatura.

    vou algumas vezes pra Natal e lá ainda tem o disel s500 ou é o 1800, nem reparei só sei que fui pra Muriú e rodei lá o tanque que tinha abastecido em Recife, quando praticamente secou abasteci com o s500 ou 1800 e o carro era outro! fui fazer o tira teima na duna da antena e ficou nitido a difereça!!!

    no meu caso s50 e s10 (esse último pior ainda) são uma bosta em termos de desempenho e consumo...

    infelizmente, esse é um custo ambiental que a gente tem que pagar né!
    Infelizmente tem uma diferença considerável entre o s500 e o s10 (mesmo se for o podium). Teste simples de fazer é ao dobrar uma esquina em terceira: Com o S10 precisa puxar a segunda para acelerar de novo e com o s500, continuo em terceira na boa.
    O meu tem uma reprogramação um pouco mais conservadora que o seu.
    Vi em sua assinatura que vc usa o intercooler da SFI. Notou alguma melhora no desempenho? Caso positivo foi nas trilhas ou em viagens?

    PS: Falei com o preparador por telefone e ele me disse pra ficar longe do S10, mas não me explicou o porque.
    Preciso passar lá e conversar direito com ele.

    Abraços,

    Reinaldo
    4X4 Brasil
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #12
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Infelizmente tem uma diferença considerável entre o s500 e o s10 (mesmo se for o podium). Teste simples de fazer é ao dobrar uma esquina em terceira: Com o S10 precisa puxar a segunda para acelerar de novo e com o s500, continuo em terceira na boa.
    O meu tem uma reprogramação um pouco mais conservadora que o seu.
    Vi em sua assinatura que vc usa o intercooler da SFI. Notou alguma melhora no desempenho? Caso positivo foi nas trilhas ou em viagens?

    PS: Falei com o preparador por telefone e ele me disse pra ficar longe do S10, mas não me explicou o porque.
    Preciso passar lá e conversar direito com ele.

    Abraços,

    Reinaldo
    Reinaldo,

    AChei que com o intercooler o torque ficou mais linear, pode ser que seja impressão minha... se for colocar só pensando em termos de desempenho não é tão significativo... meu objetivo com o intercooler maior era baixar a EGT e preservar um pouco o motor que já tem uma preparação intermediária.

    O que eu posso te dizer é que o carro é muito forte com essa configuração, é difícil alguma coisa retomar junto, se for na subida então....rs como era de se esperar passando dos 33 para os 35 o ímpeto diminuiu, mas continua "beeem" disposto! e as relações mais curtas já tão na mão (só aguardando "tempo/R$" para colocar no lugar)

    me lembro que na época falando com o pessoal da SFI eles mencionaram algo em torno de 10 a 12 cv a mais com o intercooler maior...

    a minha reprogamação foi feita antes da colocação do intercooler, o ideal é uma reprogramação feita em cima do intercooler maior, aí sim deve ficar um absurdo de forte, mas como acho que a minha artilharia já tá de bom tamanho e quero que o motor e o resto do carro dure bastante, deixei quieto... mas a tentação foi grande, o pessoal mencionou uma reprogramação de 290cv feita em cima do intercooler, imagina o torque....

    Quem fez, e qual é a reprogramação da sua viatura Reinaldo?!

    tb não sei qual a diferença na formulação do S10 para os demais... fora o teor de enxofre, e quantidade de cetanos, que dizem é maior no s10 e s50 do que no 500 e 1800, não sei de outra diferença que acarrete a perda de rendimento..

    pelo que dizem; os cetanos são equivalente as octanas na gasolina (não sei se tô falando besteira pois foi apenas o que eu li..) mas se fosse assim, era pra melhorar o rendimento com o s10 e s50 com relação aos demais e não piorar que é o que ocorre nitidamente na prática para os reprogramados...

    vou começar a procurar e ver se ainda existem próximo a Recife postos com s500 ou s1800.

    abraço!
    4X4 Brasil
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo de óleo L200
      Por Mendoliv no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/10/2012, 22:56
    2. Explorer - consumo de óleo
      Por Alessandro, no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/06/2011, 10:06
    3. consumo de oleo do mortor !! help
      Por cerverob no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14
      Última resposta: 22/06/2010, 18:33
    4. TR4 - Consumo de óleo de motor
      Por fernandotf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2009, 00:12
    5. Consumo de óleo Motor do samurai 97
      Por diogo ludovico no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 20/12/2006, 11:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade