x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Conservatória/RJ
    Idade
    61
    Posts
    85
    Agradecimentos: 2

    Novato com Troller




    Comprei um troller 2012 para ser meu 2º carro, e gostaria de saber uma solução para antena externa. Moro em um lugar no estado do Rio que só pega Fm com uma boa antena e estas internas não funcionam. Gostaria de uma solução (idéia), aonde posso furar para colocar uma externa, ou outra solução.
    Obrigado
    se tiver foto melhor.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3
    Celso,

    A carroceria do Troller é de fibra, e não haverá blindagem metálica para impedir o sinal de chegar à antena. Se a carroceria fosse de metal, aí sim seria problema para a antena interna. No Troller, em teoria a antena interna deveria funcionar bem. Acho que você deveria pelo menos experimentar antes de furar a carroceria.

    Para exemplificar a diferença de carroceria para um carro comum, frequentemente passo por esta situação:

    Nas lombadas eletrônicas, existem dois loops de fio metálico no asfalto para sentir o corpo metálico de um carro passando pelos dois loops e fazer o cálculo da velocidade do veículo (funciona por indução magnética).

    Tenho um Troller 2008, e aqui em Recife, existem várias lomabas e entradas de estacionamento que não "sentem" meu carro. Sentem o que está à frente, mas não o meu. Isto ocorre porque o Troller é alto e a carroceria é de fibra, o que faz com que dependendo do ajuste de sensibildade da lombada meu carro não seja percebido.

    Acho que você pode fazer o teste com a antena interna na própria loja em que vai fazer a instalação do som. Explique ao instalador, e peça para dar uma volta com uma antena interna instalada.

    Se fizer, poste o resultado para sabermos mais...

    Um abraço.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Conservatória/RJ
    Idade
    61
    Posts
    85
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por John1532Jr Ver Post
    Celso,




    A carroceria do Troller é de fibra, e não haverá blindagem metálica para impedir o sinal de chegar à antena. Se a carroceria fosse de metal, aí sim seria problema para a antena interna. No Troller, em teoria a antena interna deveria funcionar bem. Acho que você deveria pelo menos experimentar antes de furar a carroceria.

    Para exemplificar a diferença de carroceria para um carro comum, frequentemente passo por esta situação:

    Nas lombadas eletrônicas, existem dois loops de fio metálico no asfalto para sentir o corpo metálico de um carro passando pelos dois loops e fazer o cálculo da velocidade do veículo (funciona por indução magnética).

    Tenho um Troller 2008, e aqui em Recife, existem várias lomabas e entradas de estacionamento que não "sentem" meu carro. Sentem o que está à frente, mas não o meu. Isto ocorre porque o Troller é alto e a carroceria é de fibra, o que faz com que dependendo do ajuste de sensibildade da lombada meu carro não seja percebido.

    Acho que você pode fazer o teste com a antena interna na própria loja em que vai fazer a instalação do som. Explique ao instalador, e peça para dar uma volta com uma antena interna instalada.

    Se fizer, poste o resultado para sabermos mais...

    Um abraço.

    Obrigado Jhon, mas é que não estou pegando nada. Vou arriscar colocar externa e mando foto. tinha o mesmo problema em uma Parati. Aqui é ruim de sinal.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novato Troller 2.8
      Por Leandro-SC no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/09/2012, 09:22
    2. Novato no Troller
      Por C.Valentim no fórum Troller
      Respostas: 16
      Última resposta: 03/03/2008, 16:25
    3. Novato comprando Troller
      Por Lojeff no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/04/2007, 13:53
    4. Novato em Troller - Ajuda
      Por Adriano House no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/10/2006, 09:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade