x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 76
  • #25
    Usuário
    Entrada
    08/02/2004
    Idade
    50
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0



    Pra quem tem o problema de eventualmente o ar ficar quente, tendo que desligar e religar o motor...

    Uma das causas mais comuns, ocorre sempre que desligamos o motor com o ar condicionado ligado, o correto é desligar o ar alguns mitunos antes de desligar motor.

    Evita que o sistema fique sobrecarregado, o que no nosso caso é comum (não sei porque ! rs) e pode causar problema na válvula, fazendo sair ar quente o tempo todo.

    Isso ocorre comigo e sempre que aplico este procedimento. Todas as vezes dá certo, porém em qualquer outra situação o ar condicionado tem funcionado perfeitamente !!!

    Já ocorreu tb mau contato no plugue da ventoinha que fica bem na frente do radiador e por isso pega toda sujeira/lama e algumas vezes falha compromentendo a refrigeração do sistema, mas é só limpar com limpa contatos e tá resolvido !

  • #26
    Usuário Avatar de Francisco Lomonaco
    Entrada
    28/02/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    72
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0

    Ar do Troller

    Rosin
    Esse fato só ocorre se o ventilador estiver no (4) maximo, e em nenhuma outra posição acontece isso é normal no Troller. No caso vai ter que religar o motor se quiser o ar frio.
    Quando comprei o meu o concessionário deu a dica... De nunca ligar o carro com o ventilador no 4 e se não esfriar o procedimento é desligar e religá-lo. Não é defeito é uma característica deles, motivo disso, desconheço....
    Abraço
    Chico
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário Avatar de Francisco Lomonaco
    Entrada
    28/02/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    72
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PLAM Ver Post
    Pessoal, estou com um probleminha em meu sistema de ar condicionado
    que ainda não descobri o que pode ser. Ao ligar o ar condicionado, eu
    tenho sempre que colocar o cursor de temperatura no quente e depois
    voltar para o frio, só assim ele esfria. E as vezes quando está
    funcionando normalmente, ou seja, está saindo ar frio, ele começa a
    sair ar quente, aí novamente tenho que colocar o cursor de temperatura
    no quente e voltar para o frio, aí volta a funcionar.
    Alguém ja teve problema semelhante ??
    Alguém saberia como resolver ??

    Obrigado
    Abraços
    Plam
    Quem controla o ar quente é uma válvula solenóide que fica permanente acionada quando o Troller é ligado e quanto é desligado ela abre. Se tiver defeito ela não fecha. A vazão dela é feito pelo botão de controle de temperatura do ar...

    No meu a bobina abriu, daí o negocio esquentou pra valer, mandei enrolar a bobina. E tudo voltou ao normal...
    No seu caso pode ser que a válvula não esteja vedando direito.
    A água que circula ali é a mesma do arrefecimento do motor... Pode ter juntado deposito de ferrugem e está travando ou dificultando o funcionamento.... Se for isso é só limpar e trocar a água do sistema e colocar aditivo...
    Abraço
    Chico

  • #28
    Usuário
    Entrada
    05/05/2007
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Mas se o problema for no evaporador ...

    Descobri recentemente (e duramente) que o evaporador do as condicionado do Troller 2001 é o mesmo utilizado no Mercedes Classe A, necessitandi apenas da troca das conexões. Fico estupefado como um carro montado com peças de outros veículos pode conter tanta criatividade. Porque não usaram de S10, Ranger, Gol etc.

  • #29
    Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por Francisco Lomonaco Ver Post
    Plam
    Quem controla o ar quente é uma válvula solenóide que fica permanente acionada quando o Troller é ligado e quanto é desligado ela abre. Se tiver defeito ela não fecha. A vazão dela é feito pelo botão de controle de temperatura do ar...

    No meu a bobina abriu, daí o negocio esquentou pra valer, mandei enrolar a bobina. E tudo voltou ao normal...
    No seu caso pode ser que a válvula não esteja vedando direito.
    A água que circula ali é a mesma do arrefecimento do motor... Pode ter juntado deposito de ferrugem e está travando ou dificultando o funcionamento.... Se for isso é só limpar e trocar a água do sistema e colocar aditivo...
    Abraço
    Chico
    Essa semana meu Troller apresentou o mesmo problema , retirei a valvula das mangueiras e abri o "motorzinho"da valvula que é essa selenoide ...

    olhei e o jeito mais facil q vi pra resolver ao menos temporariamente o problema , foi colocando uma borracha de calço no fundo da selenoide o que deixa o eixo sempre comprimido e a valvula fechada ...

    achei cara a valvula +/- R$ 300,00 na ford

    no modelo 2007 esse conjunto é preso na carroceria ao contrario do 2005 , que o conjunto é suportado pelas mangueiras , talves essa trepidação que acaba com as valvulas !!!!

    alguem tem outra solução definitiva ?????

    Christian

    T4 2005

  • #30
    Usuário Avatar de Francisco Lomonaco
    Entrada
    28/02/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    72
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Essa semana meu Troller apresentou o mesmo problema , retirei a valvula das mangueiras e abri o "motorzinho"da valvula que é essa selenoide ...

    olhei e o jeito mais facil q vi pra resolver ao menos temporariamente o problema , foi colocando uma borracha de calço no fundo da selenoide o que deixa o eixo sempre comprimido e a valvula fechada ...

    achei cara a valvula +/- R$ 300,00 na ford

    no modelo 2007 esse conjunto é preso na carroceria ao contrario do 2005 , que o conjunto é suportado pelas mangueiras , talves essa trepidação que acaba com as valvulas !!!!

    alguem tem outra solução definitiva ?????

    Christian

    T4 2005
    Cristian

    Coloquei um by-pass entre as mangueiras eliminado a válvula. Isso elimina o ar quente.
    Bom, desmontei aquilo lá e vi que era a bobina da válvula que estava aberta daí mandei enrolar por R$ 20. Ver se é a bobina ou a vedação do eixo. Pelo que você falou é a bobina, se for, manda enrolar....é mais em conta. Aí deve ter esses caras que enrolam transformadores, leva lá... e ta funcionando até hoje, já faz mais de um ano...O caninho ( by-pass) guardei para uma emergência...

    Abraço
    Chico
    4X4 Brasil

  • #31
    Citação Postado originalmente por PLAM Ver Post
    Pessoal, estou com um probleminha em meu sistema de ar condicionado
    que ainda não descobri o que pode ser. Ao ligar o ar condicionado, eu
    tenho sempre que colocar o cursor de temperatura no quente e depois
    voltar para o frio, só assim ele esfria. E as vezes quando está
    funcionando normalmente, ou seja, está saindo ar frio, ele começa a
    sair ar quente, aí novamente tenho que colocar o cursor de temperatura
    no quente e voltar para o frio, aí volta a funcionar.
    Alguém ja teve problema semelhante ??
    Alguém saberia como resolver ??

    Obrigado
    Abraços
    Pessoal, alguem pode me indicar alguma oficina especializada en ar condicionado aqui em campinas ?

  • #32
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    pessoal,
    alguem sabe qual é o filtro do ar condicionado usado no t4 2003?
    uma pessoa que mexe com ar condicionado aqui me disse que eh o mesmo da ranger, R$ 380,00!!
    agradeço...

  • #33
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Pode até ser o mesmo, mas aí o cara tá te roubando, o custo é zero! Afinal a Ranger não tem filtro algum...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #34

    É o "mesmo" da Ranger

    É, Bridi, vc tem razão! O do T4 é o mesmo da Ranger...nenhum!!!

  • #35
    Alguém teria alguma foto do by-pass da válvula do AC?
    A válvula é aquela que fica do lado direito do compartimento do motor, com duas mangueiras de mais ou menos 1/2 polegada, certo (carro 2003)?

    valeu!

  • #36
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    não é o filtro de polen nao,é aquele que fica dentro do capo, filtro de umidade.
    Descobri ontem que é a do Ka. Achei usada, com certeza mais barata que os 380 que o ladrão lah queria me cobrar....(se é que vou precisar trocar!)
    [ ]

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade