x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 76
  • #13
    Usuário Avatar de Jun Takahashi
    Entrada
    05/01/2004
    Idade
    55
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0



    GALERA

    eu tive esse problema, troquei a válvula e continuou esquentando.
    O que precisa verificar é o controle no painel, que queima se ficar com a válvula queimada muito tempo, pois sobrecarrega.
    Depois que troquei o controle, tudo voltou a esfriar. hehehe

    Tem a opção de dar um by-pass na válvula... aí não tem mais ar-quente... pra quem é de região mais quente... deve funcionar bem.

  • #14
    Tb tenho esse tipo de problema no ar condicionado no meu 2003. Tenho de desligar e ligar o carro pra voltar a funcionar. Ainda não testei mexer na regulagem de temperatura pra ver se resolve. Tb aconteceu com a luz de lanterna dos faróis que às vezes um lado não acendia. Troquei o interruptor do painel e sanou o problema. Vale a pena repetir: mantenham lubrificado com graxa os eixos do limpador do para-brisas pois senão desgasta e entra água por lá vindo a gotejar bem sobre a caixa de fusíveis ( no 2003 pelo menos ) e nos pedais. A graxa tb ajuda a vedar a entrada de água nos eixos gastos. Aliás, alguém sabe de qual carro é o motorzinho do limpador???

  • #15
    Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Galera, aqui na Bahia todo mundo retira a válvula termostática. Outra coisa que fiz no meu e deu certo: o eletricista instalou um relé, acho que é isso, que faz com que toda vez que desligue o carro o compressor desliga e ao religar o carro mesmo com os botões do ar ligados, o compressor só entra em funcionamento acionando o botão do AC novamente. já tem uns meses que fiz isso e realmente ressolveu.

  • #16

    valvula termostática

    Citação Postado originalmente por cpinto_sicm
    Galera, aqui na Bahia todo mundo retira a válvula termostática. Outra coisa que fiz no meu e deu certo: o eletricista instalou um relé, acho que é isso, que faz com que toda vez que desligue o carro o compressor desliga e ao religar o carro mesmo com os botões do ar ligados, o compressor só entra em funcionamento acionando o botão do AC novamente. já tem uns meses que fiz isso e realmente ressolveu.
    Só lembrando pra não haver confusão pros menos avisados, a válvula que tem que se eliminar é a do compressor do ar condicionado e não a do motor que regula o arrefecimento deste.

  • #17
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Ola All!!

    Estou em fase de negociacao, estou trocando meu Jota por um troller 01 F2, hoje estive "testando" o carro, notei que o Ar Condicionado dele "demora" para comecar a esfriar e mesmo assim "nao é uma Brastemp" isso é do carro ou precisa de revisao? Digo o ar nao gelar como em carros normais (tenho tb um Ecosport, chega ate a molhar o vidro de tao frio )

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #18
    Ricardo,

    pelo que o pessoal fala na lista os Troller mais antigos, entende até 2003, tem problemas crônicos de ar condicionado, acontecendo as vezes de sair ar quente quando se aciona o ar condicionado.

    Quanto a solução desse problema eu vou ficar te devendo.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #19
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Ola Martin,

    Eu li aqui sobre o "problema da valvula" sera que este é o problema dele

    Mas valeu de qq forma!

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #20
    Ricardo,

    não sei se é esse problema, o engraçado e ver os tipos de soluções encontradas na base da tentativa e erro, tem uma que é: delisgar e ligar o carro
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #21
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    acho que o A/C do Troller foi desenvolvido pela Microsoft!!!

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #22
    Neste caso não deve ser problema da válvula não porque ela com ela é tudo ou nada, ou seja ou gela ou não gela...

    Pode ser falta de gás, radiador sujo, ventoinha do radiador do ar funcionando precariamente, ou o sistema do ar que fica dentro do painel esta muito sujo além de outra coisas mais que podem acontecer com jipes que são realmente usados

  • #23
    Usuário
    Entrada
    29/08/2005
    Idade
    56
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    O meu tem um mal-contato no compressor que nao tem limpa-contato que resolve...
    O mecanico falou pra eu mandar soldar o fio ali...

  • #24
    Usuário Avatar de Warguest
    Entrada
    26/04/2007
    Idade
    49
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Se vc nao usa o ar quente, pq nao corta as mangueiras de entrada de agua quente para o nucleo? Tinha um Fiat Uno q o ar dele n rendia nem a pau. Detalhe: Era a valvula que fecha a passagem de agua quente pro nucleo que estava emperrada. A solucao era duas. Ou trocar a valvula (que tinha q arrancar o painel fora) ou mais simplesmente, cortar a mangueira de agua quente que ia pro nucleo, fazendo ela voltar pela a saida. No meu Troller, que comprei a pouco tempo, o antigo dono fez isso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade