x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de maurosavio
    Entrada
    23/07/2007
    Idade
    52
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Question troller 3.0 falhando em alta rotação




    Olá amigos ! Há três meses adquiri um troller t4 3.0 05/06, realmente estou "fascinado" com o jeep, eu que já tive Willys e fis muitas trilhas, desde o início eu notei vazamentos de óleo na tampa (bicos), também acontecia de , em alta rotação (uns 3000 giros) a luz da injeção do painel acender e o bixo se afrouxar, perder a força, voltando ao nornal aliviando o pé do acelerador. É sabido que o dono anterior não se preocupava nem um pouco com manutenção, após "matada" a vontade inicial de andar no carro, algumas viagens e me refazer dos gastos da compra, comecei à resolver os problemas. Desde então foi feito :
    - Troca bateria por uma nova, de 75A
    - Retirada dos bicos injetores e troca de um deles, por estar "pifado", não houve quebra de nenhum na retirada. Resolvidos todos os vazamentos da tampa superior.
    - Troca da bomba dágua por estar com vazamento e folga.
    - Troca do miolo (gel) da ventoinha, por estar travada.
    - Troca da bomba de direção hidráulica por tb estar danificada.
    - Troca correia, tensores e rolamentos da parte anterior do motor
    - Troca filtro de combustível
    - Troca dos conectores de bateria, por estarem com folga
    O carro já tem 100.000 Kms e após todos estes ajustes, os dois últimos realizados ontem, o problema só tem piorado (a falha em alta rotação), após uma aparente melhora inicial, tenho visto relatos parecidos de colegas do Fórum e peço para que respondam o tópico com algumas sugestões, além de consultar um "Pai de Santo".....rs........
    Tenho realizado avaliação e reparos em autorizada, e já foi uns 5 pilas nesta brincadeira, comprei o carro por 10.000 à menos da Fipe, inda tô no lucro, mas quero direcionar meus gastos futuros...
    Minhas hipóteses :
    - Bomba injetora ?
    - Reguladores da bomba injetora ?
    - Bomba de combustível do tanque ?
    - Módulo de injeção ? Se existe
    - O bixo não tem "velas" nem carburador....
    - Sugeira no tanque ?
    - Forças ocultas ?

    Obrigado !

  • #2
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Se nao abastesces sempre no mesmo posto, passe a faze-lo. Se sim, troque de posto. Assim elimina-se a possibilidade de o problema ser diesel adulterado. Apesar de que eu nao acredito muito nessa possibilidade.
    Melhor checar as coisas mais simples/baratas antes de sair gastando rios de dinheiro.

    []´s
    Rafael
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    mauro............................tire o tanque de combustivel e mande lava-lo quem sabe melhora .
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #4
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb

    Olá amigo, tudo bem com você?
    Eu comprei um troller 0 Km e quando ele chegou aos 9.500 km rodados tive EXATAMENTE o mesmo problema. Levei a uma concessionária Troller, pois ainda esta na garantia, e a resposta que me deram é que isso é normal devido a baixa qualidade do nosso diesel. Embora você já tenha feito o mesmo, no meu caso após troca do filtro de combustível, o problema foi resolvido. Lembrando que você deve sempre drenar a água do filtro a cada abastecimento do carro!
    Não sei se o problema se iniciou antes ou após a troca do filtro de combustível, no entanto eu sugiro utilizar um filtro original e trocá-lo novamente se for o caso antes de mexer na bomba ou bicos.
    Se eu fosse você, gastaria o diesel de seu tanque até o máximo possível sem enguiçar (ar no sistema) e depois abasteceria em um outro posto mais caro e confiável com algum diesel de qualidade (premiun), depois rodaria mais uns 30 Km para limpar as linhas e diluir o diesel de ambos os postos, partindo para a troca do filtro de combustível por um original.

    Espero que funcione!!!

    Um grande abraço e boa sorte com o carro.
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #5
    faala Dr. Mauroo..

    eu diria que o seu problema esta em Forças Ocultas.. hehe

    voce vai ir na trilha noturna do dia 30?

    Abraçao..feliz natal pra vc e sua familia..
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #6
    Usuário Avatar de maurosavio
    Entrada
    23/07/2007
    Idade
    52
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    obrigado !

    Obrigado aos amigos!!!!!! Realmente fiquei mais aliviado depois de suas respostas.......talvez o problema seja mesmo o "Biodiesel do Luis Inácio".......vou programar uma retirada do tanque ou apenas observar na hora abastecer.......em breve mandarei notícias.........e :
    Um Feliz Natal à todos !!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Maicon !!!!!! Que tu faz aqui nesta fórum seu maluco ? Fiquei animado com esta tal trilha noturna.........vou ver se vou......Um abraço !

  • #7
    Faço exatamente a mesma coisa que tu, tiro minhas dúvidas e tento ajudar quem precisa.. heuheue
    lógicamente que nos tópicos de Suzuki, mas gosto de dar uma olhadinha na parte de troller..

    A galera aqui entende bastante dos assuntos.. Certamente vão tirar muitas dúvidas de você ainda..

    Um grande abraçoo Mauroo.. nós infelizmente nao iremos na trilha..poupar gastos e etc..hehe

    Feliz Natal e um ótimo ano novo..
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #8
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Meu fiu Maurosavio! hehehunhun, vou passá um gáio em vc, meu fio! Brincadeirinha.....Vamos falar sério, Vc trocou o filtro de ar e oleo lubrificante (todos originais se ainda não trocou tem que trocar) tambem? Quando trocou a bomba d'agua deu uma lavada/checada em todo sistema de arrefecimento? Colocou aditivo para radiadores? Checou o termostato que fica antes da bomba d'agua se está abrindo por volta dos 89/90° (tudo que estou relatando é facil e barato os filtros tem que trocar mesmo se ainda não trocou). Pelo que vc está relatando e pelas peças que vc trocou ou vai trocar, se não melhorar, esta aparecendo que é corte por alta temperatura. Agora vem a reza forte. Depois que estiver com todos os filtros novos, e a bb d'agua vc tem certeza que foi trocada, e continuar o problema...; quando o carro estiver cortando potencia, desconecta o sensor de temperatura que vai p centralina, e dá uma esticada para ver se ainda vai cortar potencia, se não cortar matou a charada, se continuar cortando retorna aqui no preto véio, se eu não resolver vai aparecer outro com outras experiencias (não vá trocando nada desnecessário sem saber a não ser os filtros que se estiverem vencidos tem que trocar. A maoiria dos mecan estão sem experien e nem o scanner acusa este problema de corte por alta temperatura, por mais que os expert teimem.
    TROLLER 2006

  • #9
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Mauro, Tomara que seja um destes problemas que relatei acima, caso contrario, nem reza forte vai te acalmar. Poderá ser este sensor deste post aqui, vai se assustar com o preço. Sensor de pressão da bomba Troller 3.0
    TROLLER 2006

  • #10
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Mauro, Tomara que seja um destes problemas que relatei acima, caso contrario, nem reza forte vai te acalmar. Poderá ser este sensor deste post aqui, vai se assustar com o preço. Sensor de pressão da bomba Troller 3.0
    Não foi!!!!!!!!! Vai agora.
    Sensor de pressão da bomba Troller 3.0
    TROLLER 2006

  • #11
    Usuário Avatar de maurosavio
    Entrada
    23/07/2007
    Idade
    52
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Paulo !!!!!!!!!!!!!! Realmente é de infartar,......mas,....já estive procurando, no mercadolivre, oferecem os dois sensores da bomba, por de 1.700,00 à 2.000,00 cada, são dois sensores..........mas não vou sair gastando mais não.........acabei de abastecer a "onça" com diesel de boa qualidade e coloquei um aditivo STP para diesel........vou fazer o teste do sensor que vc recomendou tb.........se continuar falhando..........
    Um abraço ao amigo ! E Boas Festas.......em breve mando notícias....

  • #12
    Usuário Avatar de IgorRangel
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    33
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maurosavio Ver Post
    Olá amigos ! Há três meses adquiri um troller t4 3.0 05/06, realmente estou "fascinado" com o jeep, eu que já tive Willys e fis muitas trilhas, desde o início eu notei vazamentos de óleo na tampa (bicos), também acontecia de , em alta rotação (uns 3000 giros) a luz da injeção do painel acender e o bixo se afrouxar, perder a força, voltando ao nornal aliviando o pé do acelerador. É sabido que o dono anterior não se preocupava nem um pouco com manutenção, após "matada" a vontade inicial de andar no carro, algumas viagens e me refazer dos gastos da compra, comecei à resolver os problemas. Desde então foi feito :
    - Troca bateria por uma nova, de 75A
    - Retirada dos bicos injetores e troca de um deles, por estar "pifado", não houve quebra de nenhum na retirada. Resolvidos todos os vazamentos da tampa superior.
    - Troca da bomba dágua por estar com vazamento e folga.
    - Troca do miolo (gel) da ventoinha, por estar travada.
    - Troca da bomba de direção hidráulica por tb estar danificada.
    - Troca correia, tensores e rolamentos da parte anterior do motor
    - Troca filtro de combustível
    - Troca dos conectores de bateria, por estarem com folga
    O carro já tem 100.000 Kms e após todos estes ajustes, os dois últimos realizados ontem, o problema só tem piorado (a falha em alta rotação), após uma aparente melhora inicial, tenho visto relatos parecidos de colegas do Fórum e peço para que respondam o tópico com algumas sugestões, além de consultar um "Pai de Santo".....rs........
    Tenho realizado avaliação e reparos em autorizada, e já foi uns 5 pilas nesta brincadeira, comprei o carro por 10.000 à menos da Fipe, inda tô no lucro, mas quero direcionar meus gastos futuros...
    Minhas hipóteses :
    - Bomba injetora ?
    - Reguladores da bomba injetora ?
    - Bomba de combustível do tanque ?
    - Módulo de injeção ? Se existe
    - O bixo não tem "velas" nem carburador....
    - Sugeira no tanque ?
    - Forças ocultas ?

    Obrigado !
    Não sei se vai te ajudar, pois o post é antigo, mas segue uma alternativa para quem possa ter o mesmo problema.
    Meu meca (que tem 12 anos de experiência com Troller) disse que isso parecia ser a caixa de rele que fica no painel.
    A vedação do painel é ruim e as vezes entra água, que pode danificar os reles.
    Trocados 2 reles não tive mais o problema, pelo menos até agora.
    Não me custou nem 40 reais, então vale a pena tentar.
    Ele disse que também é interessante fazer uma vedação do painel, para evitar isso. Esses reles controlam várias coisas no carro e podem ser as "causas ocultas" de muitos problemas de Troller por ai.

    Um Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade