x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de Martinelle
    Entrada
    11/08/2007
    Local
    NATAL/RN
    Idade
    48
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0

    ventuinha eletrica no troller 3.0 adaptação




    tenho um troller 2008 e já é a segunda hélice que mudo...passou em água já era ...está quebrado.... gostaria de saber se alguem já adaptou um sistema elétrico em um troller 3.0...?

  • #2
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Já vi a resposta disso por aqui, mas muito fragmentada, acho uma boa mesmo um topico só para este tema, e já com o esquema da adaptação...

    Acho que li que adaptava-se a do Astra, mas tem uns lances de ter que deixar a base da hélice, pois lea sereve para mover a correioa da bomba....

    Tambem tenho curiosidade sobre esse assunto
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #3
    Usuário Avatar de Martinelle
    Entrada
    11/08/2007
    Local
    NATAL/RN
    Idade
    48
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0

    ventoinha eletrica

    alguem aqui no forum fez ou conhece alguem que colocou sistema com ventoinhas elétricas no troller 3.0 no lugar das com viscoso original... favor comentem aqui no tópico p/ que possamos trocar experiências..

  • #4
    Acho que o seu problema não esta bem no passar na água e as 'pas' quebrarem e sim no gel da ventuinha..

    Pois o que gosta muito de acontecer em Troller é vasar o gel e ela ficar tocando direto.. dando aquela barulhão chato na frente..
    Talvez por isso que esteja quebrando as pas.. pois no sistema original, com tudo funcionando perfeitamente, ao entrar na água automaticamente resfria o motor onde a mesma é 'desligada'.. não tendo força para quebrar..

    De uma olhada na ventínha se ela não esta trancada.. talvez seja esse o problema.. até porque uma ventuínha elétrica tomaria um pau para resfriar um motorzão desses, ficaria ligada quase sempre..

    abraçãoo! Feliz Natal..
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #5
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    algum outro problema fora o barulho ao deixar a helice sempre tocando?
    a minha foi pro paui e acabei comprando outra mas a vontade de deixar direta eh grande ja que a peá é cara demais...
    abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Martinelle
    Entrada
    11/08/2007
    Local
    NATAL/RN
    Idade
    48
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    a viscosa está ok... ache que o problema é que entrei acelerando e ela quebrou 02 pás da hélice... e furou o radiador...
    troquei a coméia do mesmo e coloquei uma tela de proteção entre a hélice e o radiador... depois boto fotos aqui...
    Citação Postado originalmente por Maicon Ver Post
    Acho que o seu problema não esta bem no passar na água e as 'pas' quebrarem e sim no gel da ventuinha..

    Pois o que gosta muito de acontecer em Troller é vasar o gel e ela ficar tocando direto.. dando aquela barulhão chato na frente..
    Talvez por isso que esteja quebrando as pas.. pois no sistema original, com tudo funcionando perfeitamente, ao entrar na água automaticamente resfria o motor onde a mesma é 'desligada'.. não tendo força para quebrar..

    De uma olhada na ventínha se ela não esta trancada.. talvez seja esse o problema.. até porque uma ventuínha elétrica tomaria um pau para resfriar um motorzão desses, ficaria ligada quase sempre..

    abraçãoo! Feliz Natal..

  • #7
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maicon Ver Post
    Acho que o seu problema não esta bem no passar na água e as 'pas' quebrarem e sim no gel da ventuinha..

    Pois o que gosta muito de acontecer em Troller é vasar o gel e ela ficar tocando direto.. dando aquela barulhão chato na frente..
    Talvez por isso que esteja quebrando as pas.. pois no sistema original, com tudo funcionando perfeitamente, ao entrar na água automaticamente resfria o motor onde a mesma é 'desligada'.. não tendo força para quebrar..

    De uma olhada na ventínha se ela não esta trancada.. talvez seja esse o problema.. até porque uma ventuínha elétrica tomaria um pau para resfriar um motorzão desses, ficaria ligada quase sempre..

    abraçãoo! Feliz Natal..
    Maicon... Será que é isso mesmo?
    Pelo que tinha entendido desse sistema se vazar o gel ela não aciona, pois ele tem que dilatar com a temperatura para acoplar...

    Mas posso estar enganado, alguém poderia tirar esta dúvida?

    Eu sei de troller que fez até os lençois com ventilador eletrico de astra...

    Seria muito bom se os colegas colocassem o esquema aqui...

    Até vi este final de semana um "jeep" muito fera subindo dunas que uasva motor AP 1.8 refrigerado eletrico...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #8
    Usuário Avatar de Martinelle
    Entrada
    11/08/2007
    Local
    NATAL/RN
    Idade
    48
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    comprei a hélice por R$170,00 reais aqui em Natal/RN na autorizada MWM(JS CAMINHÕES)... na concessionária eles só vendem completa R$1.800,00(muita sabedoria da troller)
    procure uma autorizada MWM motores em sua região é muito mais em conta
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    algum outro problema fora o barulho ao deixar a helice sempre tocando?
    a minha foi pro paui e acabei comprando outra mas a vontade de deixar direta eh grande ja que a peá é cara demais...
    abraços

  • #9
    Usuário Avatar de Martinelle
    Entrada
    11/08/2007
    Local
    NATAL/RN
    Idade
    48
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Maicon... Será que é isso mesmo?
    Pelo que tinha entendido desse sistema se vazar o gel ela não aciona, pois ele tem que dilatar com a temperatura para acoplar...

    Mas posso estar enganado, alguém poderia tirar esta dúvida?

    Eu sei de troller que fez até os lençois com ventilador eletrico de astra...

    Seria muito bom se os colegas colocassem o esquema aqui...

    Até vi este final de semana um "jeep" muito fera subindo dunas que uasva motor AP 1.8 refrigerado eletrico...
    JEFFCATUNDA na mesma trilha q o meu quebrou, outos 03 trollers tb quebraram do mesmo jeito em o do Artur Madruga fui instalado essa semana um sistema elétrico com duas ventuinhas elétricas... amanhã na reunião do Natal Jeep Clube vou colher mais informações e se possivel fotos para postar aqui ok... o meu reinstalei o sistema original(fui mais conservador)...vou esperar a trilha do fds para observar o desempenho do troller do Artur...

  • #10
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Martinelle Ver Post
    JEFFCATUNDA na mesma trilha q o meu quebrou, outos 03 trollers tb quebraram do mesmo jeito em o do Artur Madruga fui instalado essa semana um sistema elétrico com duas ventuinhas elétricas... amanhã na reunião do Natal Jeep Clube vou colher mais informações e se possivel fotos para postar aqui ok... o meu reinstalei o sistema original(fui mais conservador)...vou esperar a trilha do fds para observar o desempenho do troller do Artur...
    Pois é Martin...

    A adaptação não parece ser tão simples por conta da necessidade de se manter as correias das bombas....

    Quanto ao acoplamento viscoso... ele trava quando dilata... é isso mesmo?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    775
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Martinelle Ver Post
    tenho um troller 2008 e já é a segunda hélice que mudo...passou em água já era ...está quebrado.... gostaria de saber se alguem já adaptou um sistema elétrico em um troller 3.0...?
    Martinelle,

    A título de curiosidade, vc estava com o ar condicionado ligado na hora em que vc passou na água?
    Abs

  • #12
    Usuário Avatar de Martinelle
    Entrada
    11/08/2007
    Local
    NATAL/RN
    Idade
    48
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    sim ela só trava quando o gel dilata... no negócio é entrar na água só na manha!!!!...p/ diminuir o inpacto da hélice com a água..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade