x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31
  • #25
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    40
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Spike, o meu não puxa para lado algum!! Nem com os 32'', e nem com os 35''... e olha que comprei os 35'' usados, com desgaste um pouco desigual.... Com o lift, antes de ajustar a panhard e links estava ruim para dirigir, mas depois disso ficou bom .... não é firme e justo como guiar um carro pequeno, mas puxar não puxa....
    Como está o seu caster? e a cambagem?

    abç
    Grande Sandrão,
    Perguntei se tudo ficou ok e deram o ok, no momento não me importei em saber os valores .
    Você saberia dizer quais são esses valores? Assim já vou com dados para conferir.

    Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #26
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Grande Sandrão,
    Perguntei se tudo ficou ok e deram o ok, no momento não me importei em saber os valores .
    Você saberia dizer quais são esses valores? Assim já vou com dados para conferir.

    Abrs
    Nessas horas fico igual carrapato nos caras!!! Lá dentro da valeta, olhando e perguntando!!!
    No computador tem todos os valores quando ele jogar a marca e o modelo do carro, somente o valor do caster é diferente do manual do carro: Na máquina tá de 8 a 9,5 e no manual de 4,5 a 7,5 graus.... O meu tá com uns 5º, (não achei o papel)(se regular muito para o caster aumentar dá b.o. nas molas dentro dos suportes) mas para vc ter uma ideia após uma curva a direção volta( devagar, mas volta) sozinha com os 35''!
    Meu meca diz que o Troller tem de ficar com as rodas dianteiras divergindo um pouco, pois quando acelera ou freia, elas tenderão a corrigir a linha reta... próximo alinhamento tirarei isso à limpo!! Mês que vem tô pensando em dar uma revisão na direção e mudar a barra de direção (colocar direta de munhão a munhão) aí alinharei de novo!!

    abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #27
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    40
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Nessas horas fico igual carrapato nos caras!!! Lá dentro da valeta, olhando e perguntando!!!
    No computador tem todos os valores quando ele jogar a marca e o modelo do carro, somente o valor do caster é diferente do manual do carro: Na máquina tá de 8 a 9,5 e no manual de 4,5 a 7,5 graus.... O meu tá com uns 5º, (não achei o papel)(se regular muito para o caster aumentar dá b.o. nas molas dentro dos suportes) mas para vc ter uma ideia após uma curva a direção volta( devagar, mas volta) sozinha com os 35''!
    Meu meca diz que o Troller tem de ficar com as rodas dianteiras divergindo um pouco, pois quando acelera ou freia, elas tenderão a corrigir a linha reta... próximo alinhamento tirarei isso à limpo!! Mês que vem tô pensando em dar uma revisão na direção e mudar a barra de direção (colocar direta de munhão a munhão) aí alinharei de novo!!

    abç
    Vou anotar esses valores e vou verificar novamente.

    Como disse antes, faz um tempinho que percebi esse "problema", mas ai liguei o botão do foda-se hehehe, pois pensei que o problema era esse sistema de barra de direção nojento do Troller original.

    Ai apliquei esse UP (barra e terminal do MB608 + sistema munhão a munhão) nas barras citado pelo Elmer, Jaime e compania, ai eu troquei também a bucha da panhard pela de PU. As folgas sumiram, porém essa tendência de puxar para a direita ainda não.

    Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #28
    Citação Postado originalmente por Marcusboi Ver Post
    Adiquiri recentemente um Troller 2006/2007 e o mesmo "puxa " para a direita ,tanto na cidade quanto na pista , em qualquer velocidade.Levei para alinhamento,balanceamento,rodízio de pneus e o problema persiste.O responsável pelo alinhamento disse que esse problema é comum nesse tipo de veículo.Alguém poderia me esclarecer se é verdade?

    Troller T4 2007
    Guincho Work 9500
    BF AT 31x10,5 R15 ,30 libras pressão,praticamente novos .
    Amigo,

    Se você adiantar a roda do lado que está puxando colocando a ruela no tirante, jogando o tirante para frente para adiantar a roda, com certeza resolverá.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    05/09/2013
    Local
    Itatiba/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Eu fiquei encanado também com esse lance de puxar para direita até perceber mesmo que o que influi e a inclinação da pista, em pista como a Dom Pedro na da esquerda puxa para esquerda a na da direita para direita, ai fiquei tranquilo, o teste que o Paulo falou vai matar a sua dúvida.
    Daniel

    T4 - 2002 - Itatiba/SP

  • #30
    Usuário
    Entrada
    21/08/2009
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maicon Ver Post
    Eaí galeera..

    Faço Geometria a quase um ano e posso garantir que nao eh problema de caster pelo simples motivo de ser um eixo rigido.. ou seja, so ficaria fora se o eixo entortasse.... o que eh mais raro de acontecer..
    Verifique as buchas dos tirantes, pois gostam muito de estourar devido as pancadas que as mesmas levam nas pegadas que os devidos pilotos dao. hehe

    Convergencia nao faz o carro puxar, apenas a direçao fica fora do centro..


    Pode ser os pneus que estao fazendo o carro puchar, faça como ja falaram, inverta os pneus dianteiros e veja se pucha para o outro lado.. isso acontece muito aqui na minha cidade.. haha


    Abração e feliz natal a todos...
    Olá amigo. Sou engenheiro mecânico e trabalho com alinhamento desde 2004. O ângulo de cáster pode se alterar mesmo sendo eixo rigido e mesmo sem entortar o eixo, basta que o eixo "rode" na vista lateral, ou seja, que o eixo imaginário que passa pelos dois pivôs (superior e inferior) no caso do Troller, altere a inclinação em relação a vertical. O caminho para resolver o problema de puxar para algum lado começa no alinhamento total das quatro rodas. Esse alinhamento tem inicio na verificação e correção do eixo traseiro, se está perpendicular com a linha de centro do jipe (set back traseiro) que é o mais comum de sair, além de verificar cambagens e convergências para saber se há algum empeno do eixo traseiro. Depois disso verificar set back dianteiro, cambagens dianteiras, cáster e KPI. Não resolvendo partimos para as outras possibilidades: desequilibrio de forças entre o par de pneus dianteiros (conicidade, arrasto, calibragem, etc), desequilibrio entre os freios (freio mais preso de algum lado) ou roda mais presa de algum lado. Se nada disso resolver e não se descobrir a causa do repuxo, se houver a possibilidade deixar (no caso de puxar pra direita) a cambagem direita levemente mais negativa que a esquerda e o Cáster direito mais positivo que o esquerdo. Acredito que também haja a possibilidade de algum problema no sistema de direção hidraulica, apesar de ser um problema menos comum.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    15/01/2018
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o tópico

    TROLLER 2002, 2.8, lift 3", rancho, amortecedor de direção da f-250, rotax, Savero 33'


    PROBLEMA: carro puxa muito pra direita, puxava mesmo com outros pneus e sem o lift


    TENTATIVAS DE CORREÇÃO:
    - Pneus novos, 33 savero
    - todos os terminais de direção trocados
    - alinhado e balanceado em umas 3 lojas diferentes
    - todas as buchas dos braços que seguram o diferencial trocadas em PU
    - rolamentos de cubos novos com porcas de engenharia
    - Buchas da Panhard novas de PU
    - calibragem dos 4 pneus igual, já andei com 25 libras até 32 libras e não mudou


    Sempre o carro puxou pra direita, já fiz rodizio, troquei pneus de lado, e nada... hoje me deram a idéia de colocar um calço entre a bucha do braço que segura o dif e o suporte, na intenção de empurrar o lado direito do diferencial dianteiro mais pra frente, mas ainda não tirei as medidas dos eixos pra conferir se pode ser isso ou não.


    Quando freia o carro ou passa em alguma elevação, puxa mais.


    Para esterçar para a direita é mais leve que esterçar para a esquerda.


    Alguém já passou por algo semelhante?


    Pensei que pode ser:
    - EIXOS tortos ou desalinhados
    - caixa de direção com algum vazamento interno de óleo que faz forçar sozinho pra direita

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade