x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13



    Eaí galeera..

    Faço Geometria a quase um ano e posso garantir que nao eh problema de caster pelo simples motivo de ser um eixo rigido.. ou seja, so ficaria fora se o eixo entortasse.... o que eh mais raro de acontecer..
    Verifique as buchas dos tirantes, pois gostam muito de estourar devido as pancadas que as mesmas levam nas pegadas que os devidos pilotos dao. hehe

    Convergencia nao faz o carro puxar, apenas a direçao fica fora do centro..


    Pode ser os pneus que estao fazendo o carro puchar, faça como ja falaram, inverta os pneus dianteiros e veja se pucha para o outro lado.. isso acontece muito aqui na minha cidade.. haha


    abraçaao e feliz natal a todos...
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #14
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Condução

    Citação Postado originalmente por Maicon Ver Post
    Eaí galeera..

    Faço Geometria a quase um ano e posso garantir que nao eh problema de caster pelo simples motivo de ser um eixo rigido.. ou seja, so ficaria fora se o eixo entortasse.... o que eh mais raro de acontecer..
    Verifique as buchas dos tirantes, pois gostam muito de estourar devido as pancadas que as mesmas levam nas pegadas que os devidos pilotos dao. hehe

    Convergencia nao faz o carro puxar, apenas a direçao fica fora do centro..


    Pode ser os pneus que estao fazendo o carro puchar, faça como ja falaram, inverta os pneus dianteiros e veja se pucha para o outro lado.. isso acontece muito aqui na minha cidade.. haha


    abraçaao e feliz natal a todos...
    Sou novo no pedaço com o Troller, mas já estou aprendendo um monte de coisas a respeito do jipe.
    Primeira: passarinhou ("shime"), dá uma olhada nas buchas da barra Panhard;
    Segunda: folga na direção, da uma olhada em possíveis folgas no braço Pitman;
    Terceira: calibragem dos pneus, não siga as orientações da fábrica porque não está correta; olha a barriguinha dos pneus e vê o tamanho ideal (máximo de meio centímetro na parte encostada no chão; a que me pareceu mais adequada para os pneus 31/10.5 foi 23 e 25);
    Quarta: quando falarem da troca de pivôs, desconfia porque é muito rara a folga nesses componentes (a troca dá um baita trabalho);
    Ainda não parti para o alinhamento (o meu está com a direção um pouco descentralizada, sem puxar para um lado ou para outro, apenas exigindo a compensação de inclinação da pista).
    Não fiz isso porque ainda não consegui a troca dos batentes das molas.
    Eu tinha um Tracker, ainda presente no meu "avatar". Comparando um com o outro (se é que isso é possível), uma coisa me chamou muito a atenção: haja manobra para esterçamento. Mas isso nem é problema. Estou gostando muito do jipe. Legal mesmo.

  • #15
    Marcos.

    Trabalho com alinhamento há quase 8 anos, e pelo que lí nesse topico existem sim varias possibilidades que o pessoal falou: começando pelo simples, o melhor por enquanto e inverter os pneus dianteiros ( passar o esquerdo para direita, e o direito para esquerda) após essa inversão caso o veiculo puxar para esquerda o problema está no pneu (lembrando que pode até pneu novo faz isso), bom depois si tiver como desligar a correia da direção hidraulica so para fazer um teste será bom para descartar mais uma possibilidade. E ainda talvez tenha mais uma possibilidade, o troller tem uma regulagem no pivo superior??? Eu não me lembro, alguem sabe me dizer isso?? E uma castanha que o pino do pivo fica eio fora de centro.

  • #16
    Citação Postado originalmente por Marcusboi Ver Post
    Adiquiri recentemente um Troller 2006/2007 e o mesmo "puxa " para a direita ,tanto na cidade quanto na pista , em qualquer velocidade.Levei para alinhamento,balanceamento,rodízio de pneus e o problema persiste.O responsável pelo alinhamento disse que esse problema é comum nesse tipo de veículo.Alguém poderia me esclarecer se é verdade?

    Troller T4 2007
    Guincho Work 9500
    BF AT 31x10,5 R15 ,30 libras pressão,praticamente novos .

    Leve na rede Zacharias. Eu consegui resolver o problema do meu ex-Troller lá. A informação que tive na época é que eles possuem as medidas da geometria das rodas e também da caixa de direção. Achei meio "esquisita" a informação, pois, a geometria de qualquer veículo em qualquer alinhamento computadorizado já considera a caixa de direção, mas....... foi lá que resolvi.



    Abs

  • #17
    E ai marcos conseguiu solucionar o problema do alinhamento?

  • #18
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    40
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0
    Acho que é crônico no Troller, mas ai vai!!

    Alguém tem alguma dica a respeito?

    O meu já fiz de tudo e levemnte puxa para a direita tbm!!
    Pneus BF33" 12.5 R15
    Pivos com 1 ano de uso, terminais de direção novo, bucha barra panhad de PU nova..
    Mandei em 3 casas de alinhamento, já fiz umas 3 combinações de pneus e nada, sempre puxa levemente para a direita, tanto na estrada quanto em trecho reto.

    MEu amigo tem um Troller 2003 com pneus 31" e mesmo acontece com ele!!!!

    Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #19
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Acho que é crônico no Troller, mas ai vai!!

    Alguém tem alguma dica a respeito?

    O meu já fiz de tudo e levemnte puxa para a direita tbm!!
    Pneus BF33" 12.5 R15
    Pivos com 1 ano de uso, terminais de direção novo, bucha barra panhad de PU nova..
    Mandei em 3 casas de alinhamento, já fiz umas 3 combinações de pneus e nada, sempre puxa levemente para a direita, tanto na estrada quanto em trecho reto.

    MEu amigo tem um Troller 2003 com pneus 31" e mesmo acontece com ele!!!!

    Abrs
    Spike

    Ja escrevi um tempo atras e ninguem deu bola... mas vou colocar novamente..

    Minha opinião.

    Os veículos tipo Jipe apesar de serem muito robustos e resistente eles entortam.. os eixos entortam.. então por mais que troque TUDO, não adianta vai puxar para o lado ou andar igual caranguejo..

    Eu fiz o seguinte, lembrei que algum tempo atras eu levei um carro em um lugar que me indicaram, a empresa fazia ALINHAMENTO TECNICO. Levei meu troller lá o cara fechou a porta do fundo da oficina praticamente na minha cara e analisou o jipe em um lugar fechado..

    Tipo segredo mesmo, isso é artesanal, eles não mostram como fazem.. bom o cara mediu tudo e me deu o diagnóstico. " torto aqui, empenado ali, ali tambem.. bla bla bla.."

    Fiquei meio desconfiado, mas como ele ja tinha feito um trabalho uma vez em outro carro meu e deu certo.. resolvi dar mais um voto de confiança, afinal ele não me mostrou quase nada, apenas falou os defeitos.

    Valor R$ 1.500,00
    Tempo do serviço 8 horas

    Quando peguei o carro estava melhor que o vectra que eu tinha, alinhadinho, antes eu acha que eu não sabia guiar direito, nas curvas eu tinha que ficar corrigindo sempre, agora entra liso na curva, ficou EXCELENTE.

    Valeu cada centavo, tanto que indiquei para meu irmão fazer na Cherokee dele, e ele gostou do resultado tb, inclusive o tecnico indicou a troca do braço pitman (não sei como escreve), que estava com folga.

    Resumindo, gasto mais que os tradicionais 80 ou 100, mas é certeza que todo seu carro sai alinhado, no meu caso alinhou os dois eixos que estavam com 0,5 a 1,0 grau de desalinhamento..

    Inclusive o desalinhamento do eixo dianteiro estragou o rolamento da roda.

    O meu 2005 deu de 10 a 0 no 2013 que aluguei antes de comprar com 1400 km rodados. (Puxava nas curvas)

    O lugar que eu fui é este aqui..

    http://goo.gl/maps/sc6wM


    Abraço
    4X4 Brasil
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #20
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Eu larguei de mao, alinhava fazia trilha bagunçava tudo de novo, desisti dessas paranoias, tinha uma epoca que eu esta estressado, e nunca consegui entender pq o lado do carona suja mais que o lado do motorista( 33 com alargador), olhava media e nao cheguei a lugar nenhum, entao coloquei na cabeça que é por causa do snorkel, quando anda no molhado o snorkel faz uma parede e nao deixa o vento jogar a sujeira para traz como no lado do motorista, e olhando em outros trollers vi que nao é so o meu que é assim.

    Vc alinha ele parado as borrachas estao paradas mais mesmo andando no asfalto elas nao tabalham muito ai quando vc pega uma trilha que as suspençao trabalha no maximo ficando em 3 rodas no chao pode ver se vai bagunçar tudo.

    e o meu sempre puxando para direita tbm....






  • #21
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    O meu também puxa pra direita...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #22
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    40
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0
    E aii Fabiao,

    Valeu pela dica, porém o valor é meio salgado heim

    Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #23
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    E aii Fabiao,

    Valeu pela dica, porém o valor é meio salgado heim

    Abrs
    Também achei salgadíssimo.. mas resolveu meu problema..

    Se o uso for em trilhas médias / pesadas é jogar dinheiro no lixo, pq no uso vai desalinhar tudo.

    Mas se usar em trilhas leves e expedições, acho que vale a pena, pq ficou excelente. Nem parece jipe..

    Valeu.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #24
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Acho que é crônico no Troller, mas ai vai!!

    Alguém tem alguma dica a respeito?

    O meu já fiz de tudo e levemnte puxa para a direita tbm!!
    Pneus BF33" 12.5 R15
    Pivos com 1 ano de uso, terminais de direção novo, bucha barra panhad de PU nova..
    Mandei em 3 casas de alinhamento, já fiz umas 3 combinações de pneus e nada, sempre puxa levemente para a direita, tanto na estrada quanto em trecho reto.

    MEu amigo tem um Troller 2003 com pneus 31" e mesmo acontece com ele!!!!

    Abrs
    Spike, o meu não puxa para lado algum!! Nem com os 32'', e nem com os 35''... e olha que comprei os 35'' usados, com desgaste um pouco desigual.... Com o lift, antes de ajustar a panhard e links estava ruim para dirigir, mas depois disso ficou bom .... não é firme e justo como guiar um carro pequeno, mas puxar não puxa....
    Como está o seu caster? e a cambagem?

    abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade