x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    52
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0

    Troller hibernado




    Olá trolleiros!
    Estou praticamente fechando a compra de um troller 2007 com 22000km que ficou pouco mais de um ano parado na garagem (por problemas familiares do vendedor). Minha dúvida é a seguinte: além do óleo e filtros que eu já iria trocar mesmo, tem mais alguma coisa que eu deveria trocar devido a este longo período parado? Alguma revisão diferenciada no motor, caixa, redução? Agradeço a todos que puderem me ajudar!
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #2
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Carro parado muito tempo é complicado...

    Óleo aconselho a trocar todos, lembre-se que vence por tempo também e não só km !! Filtro de óleo e combustível também, o de ar só dá uma olhada.

    Se possível drenar o Diesel que esta no tanque e colocar novo. Por ter ficado parado muito tempo deve ter juntado uma quantidade de água mais ou menos, devido a própria umidade do ar.

    De resto vc vai andando que aparece. Não exija muito nos primeiros kms por causa dos retentores, devem estar ressecados, vai na boa. Não ligue o motor e fique acelerando sem carga...

    Até mais.

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Bem, vamos em partes e sem precipitações.

    De cara, antes de funcionar omotor, troque o filtro de combustível, e drene o tanque, pois o diesel tem o problema de "transpirar" no tanque.

    Feito isso, verifique os fluídos e seus conduintes, se não estão ressecaos, como os flexíveis e mangueiras do radiador.

    Quando for girar o motor, desligue a solenóide da bomba injetora, asim o motor girará sem pegar, isso fará "subir" óleo para o cabeçote do motor, lubrificando as válvulas.

    Não tenha dó de segurar a chave, por uns 20 segundos, intervalo de uns 20 segundos, +20 de partida, repetindo por umas 3x.

    Feito isso, religue a solenóide e ande com ele, apos uns dois dias, verifique o óleo do motor, diferenciais e cambio.

    Então, se achar necessário, troque óleo e filtro do óleo lubrificante.

    Pronto!

  • #4
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    52
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas! Apesar destes "poréns" nao quis perder o negocio pois o carro ta muito novo...
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #5
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Valeu pelas dicas! Apesar destes "poréns" nao quis perder o negocio pois o carro ta muito novo...
    Carlao , nem precisa considerar como poréns, até mesmo os carros que estaum rodando precisam dessa manunteçao!!!! Parabnes pela aquisiçao!!!
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #6

    Talking

    Mais um feliz proprietário de Trolha!!!

    Parabéns Carlão!!!

    Aqui em BH eu indico para olhar, mexer em Trollers o Alisson da Trilha Mecânica. Eles são cobra criadas e especializados em nossos carros, inclusive com preparação para Raids, Competições, etc.
    Honestos e o mais importante: MArcam dia e horário para entrega do carro e são britânicos nesse quesito.
    Pode falar que me conhece lá para ter referência. Inclusive usi muito o serviço de leva-e-traz deles que ajuda muito a nós jipeiros.
    Tel - 32781339
    Eles ficam no comecinho da Rua Padre Eustáquio.

    Abraços e felicidades,

    Vovo
    ( Faz um RCF e sapeca um bloqueador )
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade