x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0

    Drenagem de água acumulada nas caixas de ar




    Pessoal, alguém poderia me dar dicas de como drenar as caixas de ar do Troller? Se é assim que devo chamar...

    Sei que tem tampão (quatro) +/- na direção das portas, por baixo, mais eu dreno ali e continuo ouvindo barulho de água, e sempre aumenta quando chove...

    Aliás, quando chove sai muita água dali! Cerca de 2 litros de cada lado!

    Mas o problema é que mesmo drenando, parece que fica água ali naquele local que é fixado os auto-falantes dianteiros...

    Tanto é que uma vez eu fui mecher no auto-falante e achei isso (foto anexa) e estava totalmente encharcado...

    PERGUNTO: É normal entrar tanta água assim? Será que tem como eu fazer alguma vedação para diminuir isso?

    Fui verificar no carro do meu tio ano 2008 e tava até difícil tirar o tampão, tava tudo seco! Tinha é poeira e não água...

    Conto com a colaboração de quem puder dar informações...

    Valeu!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Imagem do treco que achei lá...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -07112009539.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Primeiro vc tem que analizar e descobrir por onde entra essa agua, não é normal entrar agua ali, o meu 06 sequinho até hoje, pode ser q
    TROLLER 2006

  • #4
    Usuário Avatar de chuvinho4x4
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    41
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Amigo, esse treco que vc achou é um bloqueador via celular...tente entrar em contato com o antigo dono para ver como funciona....e quanto a agua, verefique na tampa tras. no meu troller 2002 fikava agua ali...fiz um furo e resolveu o problema...OK

  • #5
    Ronnie, o meu é 2008 e sempre entrou água ali (no local que tem o alto-falante dianteiro passageiro) quando chovia, já desisti de procurar por onde entra, o problema é que esse local não tem dreno e a água vai só acumulando, ele fica acima da longarina que tem os dois drenos laterais, o que fiz pra parar de me estressar, foi um furo pelo buraco (das longarinas que tem a borracha), agora quando chove continua entrando água, porém ela desce pelo dreno! e sempre deixo sem a boracha, acho que entra por algum local do capô ou mesmo no cofre do motor, pois é só quando chove!

    CHUVINHO que tampa traseira vc se refere, aquela na caixa de roda traseira?

    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chuvinho4x4 Ver Post
    Amigo, esse treco que vc achou é um bloqueador via celular...tente entrar em contato com o antigo dono para ver como funciona....e quanto a agua, verefique na tampa tras. no meu troller 2002 fikava agua ali...fiz um furo e resolveu o problema...OK
    Só vi umas tampas traseiras nas caixas de roda traseira... É desse lugar que vc está falando?

    Se for... Você acha que a água pode entrar ali por trás e escorrer até na frente a ponto de ficar a cumulada nos auto-falantes?

    Ou esta dica foi só para as caixas de água que tem tampão? Vou verificar como está a vedação ali... Valeu!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Ronnie, o meu é 2008 e sempre entrou água ali (no local que tem o alto-falante dianteiro passageiro) quando chovia, já desisti de procurar por onde entra, o problema é que esse local não tem dreno e a água vai só acumulando, ele fica acima da longarina que tem os dois drenos laterais, o que fiz pra parar de me estressar, foi um furo pelo buraco (das longarinas que tem a borracha), agora quando chove continua entrando água, porém ela desce pelo dreno! e sempre deixo sem a boracha, acho que entra por algum local do capô ou mesmo no cofre do motor, pois é só quando chove!

    CHUVINHO que tampa traseira vc se refere, aquela na caixa de roda traseira?

    []´s.

    Boa tarde camarada, tudo bom?

    Este furo que você fez foi para drenar a água que fica na caixa do auto-falante dianteiro, certo?

    Me corrija se estiver errado:

    Terei que retirar o tampão de borracha da frente (aquele que fica em par, por baixo dos estribos) e fazer um furo, dentro deste furo? Isto não vai fazer com que o furo saia dentro do carro não? rsrs

    Que medida? Uma broca de 12mm dá conta?

    O que reparo é que lá dentro dos auto-falantes tem água com barro! Então me parece que entre por baixo... O problema é saber por onde!

    Abraço e muito obrigado pela dica..

  • #8
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Boa tarde camarada, tudo bom?

    Este furo que você fez foi para drenar a água que fica na caixa do auto-falante dianteiro, certo?

    Me corrija se estiver errado:

    Terei que retirar o tampão de borracha da frente (aquele que fica em par, por baixo dos estribos) e fazer um furo, dentro deste furo? Isto não vai fazer com que o furo saia dentro do carro não? rsrs

    Que medida? Uma broca de 12mm dá conta?

    O que reparo é que lá dentro dos auto-falantes tem água com barro! Então me parece que entre por baixo... O problema é saber por onde!

    Abraço e muito obrigado pela dica..

    exatamente Ronie, foi pra drenar a água que fica no alto-falante dianteiro/passageiro, o furo é exatamente na tampão da frente é só tirar o tampão e furar em cima dele, usei uma broca de 8mm e devido a distância, tem de usar aquelas brocas compridas acho que tem uns 20 cm, senão não consegue furar! já me extressei demais com essa água, uma vez deu uma chuvada grande e a patroa estava nele, simplesmente inundou tudo, era água demais! encheu completamente o tunel de baixo, o do alto-falante e esborrotou pra dentro do carro, um verdadeiro piscinão!

    tb vou verificar essa história de entrar pela tampa de trás lembro que a do lado do motorista num veda nada, más tb não entra água, vou ver a do lado do passageiro que é o problemático
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #9
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Tive um Troller 2001 e um 2005, e nunca tive esse problema !!! Meu irmão tem um 2005 e meu pai um 2007 e também nunca tiveram esse problema !!!! Isso pra mim é novidade !!!!!

    Já o celular encontrado, deve ser o rastreador instalado pela seguradora. Os meus tinham rastreador !!! Dá uma conferida com sua seguradora, pois se está molhado não deve estar funcionando !!!

    Abraço
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #10
    Usuário Avatar de FGarcia
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Já fiz várias pesquisas e não consigo encontrar solução para o problema.
    alguem sabe de onde pode ter entrado a água que ficou acumulada nas caixas de ar ?
    todas as vezes que a vtr fica na chuva éa mesma coisa.
    segue vídeo para entenderem o tamanho do problema.
    4X4 Brasil
    T4 2010 - Bilstein 11' - RK 1.5' 2.5' - 35' BFG - Thule - Stradale - Zeon 10 - Hella - PC Off - E-locker - SFI 240

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade