x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2

    T4 2002 com pneu 35". Qual a melhor relação C&P ?




    Fala pessoal.

    Recentemente adquiri um T4 2002 que já veio com pneus 35", porém com relação original 11x45. Achei seu desempenho muito fraco, mesmo com a reduzida, nas trilhas que fazemos por aqui. Tem que ficar controlando na embreagem para o motor não apagar ou "enfiar o pé no acelerador", se ligar o ar então... me lembra o Samurai com reduzida original.

    Andei pesquisando aqui pelo fórum e comentaram sobre a utilização da relação 8x43. Então oque gostaria de saber de quem ja teve esta experiência, é se a utilização de uma outra relação não seria mais interessante ?

    Acho que 8x43 ficaria forte demais, muito reduzido. Talvez uma 9x44 não seria mais interessante, ou uma outra relação ?

    Gostaria de opiniões.

    Desde já agradeço.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Boa noite juliano,

    tenho um troller gasolina, ano 2000. originalmente a relação é 4,88:1 (44/9), quando eu coloquei os pneus 35 achei ele meio xoxo tambem. entao reduzi para 5,37:1 (43/8). esta muito bom agora... andando bem!

    acho que pelo fato de seu carro ser MWM 2.8, a relação 43/8 ficará muito curta...

    *reduzindo diferencial de 45/11 para 44/9 sao 19% mais reduzido.
    *pneu original troller: 31' X pneu 35' = 12%

    Saldo: 7% mais curto

    a conta é mais ou menos essa...

    espero ter ajudado
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #3
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Boa noite juliano,

    tenho um troller gasolina, ano 2000. originalmente a relação é 4,88:1 (44/9), quando eu coloquei os pneus 35 achei ele meio xoxo tambem. entao reduzi para 5,37:1 (43/8). esta muito bom agora... andando bem!

    acho que pelo fato de seu carro ser MWM 2.8, a relação 43/8 ficará muito curta...

    *reduzindo diferencial de 45/11 para 44/9 sao 19% mais reduzido.
    *pneu original troller: 31' X pneu 35' = 12%

    Saldo: 7% mais curto

    a conta é mais ou menos essa...

    espero ter ajudado
    Valeu Zeca... acho que é por aí mesmo !!

    Vou ver se arrumo a 9x44, depois posto o resultado por aqui.

    Até mais.

  • #4
    Opa, tudo bem?
    No meu Troller 2002 coloquei a relação 44/9 em conjunto com bicos injetores de maior vazão e a performance do carro melhorou muito.
    A troca da relação melhorou também o consumo de diesel do carro com pneus 35.
    Abraços
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #5
    Eu usava no meu Troller 2007 com pneu 35 a relação 4,88. O carro parecia original... Nem sentia o peso dos pneus.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #6
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Thunder_ot Ver Post
    Opa, tudo bem?
    No meu Troller 2002 coloquei a relação 44/9 em conjunto com bicos injetores de maior vazão e a performance do carro melhorou muito.
    A troca da relação melhorou também o consumo de diesel do carro com pneus 35.
    Abraços
    "Melhorou muito"... mas vc ficou satisfeito ou acha que ainda falta um pouco ?

    Até mais

  • #7
    Juliano, ainda falta um pouco...
    Tem que pegar o jeito de acelerar para não ficar fumaçeando em baixa.
    mas melhora muito mesmo .
    Abraços
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #8
    É fácil encontrar pra vender ?
    Qual o custo aproximado dessa brincadeira ?

    Como fica a relação original com os 33" ?

    Estou planejando comprar um Troller 2004 em janeiro e já estou fazendo meu orçamento para colocar Pneus maiores (33" ou 35"), bicos do rash e guincho.

    Então gostaria de saber dos amigos que possuem Troller:

    1. Quando muda para 33" já sente perder desempenho ? Ou até melhora a condução do carro ?
    2. Se colocar 35", o que seria ideal, trocar o dif por um que tente manter a relação final do original (pneu original + dif original) ou tentar igualar a relação final do carro com os 33" (dif original + 33") ?
    3. A troca da relação do dif irá ajudar em alguma coisa na conservação do semi-eixo ?

  • #9
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    É fácil encontrar pra vender ?
    Qual o custo aproximado dessa brincadeira ?
    Por se tratar de eixos DANA 44, o mesmo que equipa vários modelos inclusive o Willys o custo não é elevado, desde que vc não fale que é para o Troller... rsrsrs Uma relação C&P 8x43 ou 9x44 sai na faixa de R$ 350,00 a R$ 500,00, usada e em bom estado. Agora se vc falar que é para o Troller, dependendo do lugar, no mínimo uns R$ 1000,00...

    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Como fica a relação original com os 33" ?
    Dei uma olhada pelo forum e o pessoal não comentou nada sobre troca da relação com pneus 33"...

    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Estou planejando comprar um Troller 2004 em janeiro e já estou fazendo meu orçamento para colocar Pneus maiores (33" ou 35"), bicos do rash e guincho.

    Então gostaria de saber dos amigos que possuem Troller:

    1. Quando muda para 33" já sente perder desempenho ? Ou até melhora a condução do carro ?
    Acho que vai sentir diferença, mas pouca. Talvez o consumo aumente também, vai depender do pé. O segredo do MWM e manter a faixa de rotação de 2000 a 3000 RPM.

    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    2. Se colocar 35", o que seria ideal, trocar o dif por um que tente manter a relação final do original (pneu original + dif original) ou tentar igualar a relação final do carro com os 33" (dif original + 33") ?
    O meu com 35" ficou fraco, mesmo com reduzida, se ligar o A/C então, já era... O recomendado e mais viável é a troca da relação C&P, alguns Troller aqui do fórum estão usando 8x43, porém se um dia vc quiser tirar os 35' e por um menor vai ter que trocar relação de novo , pois vai ficar muito reduzido. Por esse motivo acho que a relação 9x44 seja mais indicado, seria uma "intermediária" entendeu...

    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    3. A troca da relação do dif irá ajudar em alguma coisa na conservação do semi-eixo ?
    Com os 35" e relação original vc conserva os semi eixos, pois não vai conseguir torque suficiente para quebrá-lo, agora trocando as relações quanto mais vc reduzir, mais torque tem e portanto mais provável a quebra, porém só se vc passar do limite e ficar dando trancos.

    Aqui em Bauru tem uma Chrokee Sport com eixos do Troller com pneus Super Swamper 37", a única coisa que quebra são as planetárias, semi eixo nunca deu nada, nem torceu... isso pq a dono dela tem o pé um "pouco" pesado... rsrsrs

    Até mais
    4X4 Brasil

  • #10
    Muito obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade