x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1

    Óleo lubrificante intervalo de troca




    Pessoal,não seria um período muito longo,trocar o óleo lubrificante do motor 3.0 TDI c/10.000KM com especifica o manual?

    Qual a Km que os amigos indicam e qual o melhor óleo?

  • #2
    També, acho muito tempo 10.000 km. Prefiro fazer óleo e filtro"s" com 5.000km

  • #3
    Quanto ao óleo? Alguma marca preferencial???

  • #4
    Tinha uma ranger 2000 motor 2.5 e usava o brutus alta performace (nunca tive problemas mas acima de 5.000km sempre trocava juntamente com o filtro), agora comprei uma 2010 e pelos relatos que tenho lido aqui o pessoal esta usando o top turbo, ou o motorcraft (na revenda ford) ou o ursa premium tdx sae 15w40.
    Pretendo fazer a primeira troca com 500km e ainda não escolhi qual vou usar... talves o ursa...

  • #5
    ps. Não vou fazer a primeira troca com 10 mil como manda o manual... vou fazer com 500km, 1500km e depois de 5 mil em 5 mil...
    Não sei se to exagerando ou não..
    Se alguem tiver alguma sugestão.....

  • #6
    Concordo...5.000,é uma boa média de KM.
    Quanto a 1ª troca o que indica o manual?...de toda a forma acredito que antecipar,não fará mal algum.

  • #7
    Primeira troca com 10.000, mas acho meio complicado esperar estes 10mil.
    O motor novo solta muita partícula até ecentar realmente.
    Comprei a uns meses atrás uma megane grand tour e fiz o mesmo nas trocas de oleo que te falei a pouco e examinei o oleo que tirei com 500km e estava com pequenas "limalhas" não sei se é este o termo mas tinha partículas muito pequenas no oleo . Vou fazer o mesmo na ranger.......

  • #8

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3

    Thumbs down

    Eu uso o Lubrax Top Turbo da Petrobrás. Fiz algumas avaliações e optei por utilizar este lubrificante baseado no seguinte: sua classificação é API-CI4 para motores diesel e API-SL para motores a gasolina.

    Notem que este óleo apesar de ser inicialmente projetado para uso em motores diesel pode ser usado em motores a gasolina (onde as exigências são ainda maiores).

    É aprovado pela Mercedes Benz para uso nos motores diesel por ela fabricados e para uso rodoviário sua troca é recomendada aos 45.000km.

    Acho que para troca aos 10.000km rodando em um Troller, está bastante razoável.

  • #10
    Jonh
    Acho que depende do tipo de uso que a caminhonete vai ter...... no meu caso pega bastante estrada de areia e pouco dentro da cidade.

    Prefiro trocar aos 5000km ....
    Ranger 3.0 4x4 2010
    Megane Grand Tour 2.0 2009

  • #11

    Ole

    Eu troco a cada 7500Km.
    Entrei no site da MWM e eles mandaram trocar a cada 10000, é o que vou fazer a partir dos 40000.

  • #12
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zegenesio Ver Post
    Eu troco a cada 7500Km.
    Entrei no site da MWM e eles mandaram trocar a cada 10000, é o que vou fazer a partir dos 40000.
    Se o fabricante do motor, após varias pesquisas, estipula para10.000km, é que ainda existe uma margem ainda maior de segurança, para essa troca, devido aos esquecidos, uso extremo do motor e etc, excluindo os trilheiros extremos ou seja anfibios e etc.........
    TROLLER 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade