x
Convex Datacenter
Página 1 de 24 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 283
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0

    Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?)




    Amigos,

    Com o objetivo de deixar o Troiller com a dirigibilidade um pouco mais macia na cidade e com a suspensão mais rigida na estrada, estou pensando instalar os amorcedores Rancho.

    Os amigos poderiam informar se realmente compensa e quais são os pontos fortes e fraco que eu devo levar em consideração nesta instalação.

    Obrigado pela ajuda!

    Rubens

  • #2
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigos,

    Com o objetivo de deixar o Troller com a dirigibilidade um pouco mais macia na cidade e com a suspensão mais rigida na estrada, estou pensando instalar os amorcedores Rancho.

    Os amigos poderiam informar se realmente compensa e quais são os pontos fortes e fraco que eu devo levar em consideração nesta instalação.

    Obrigado pela ajuda!

    Rubens
    Amortecedor rancho especifico para o troller,
    http://www.rumoautopecas.com.br/product/237594.html
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...r-320-cada-_JM

    Neste site nao achei especifico para Troller
    http://www.ciashop.com.br/garra4x4/p...67&pf_id=AM008

    Veja discussao sobre amortecedores, molas, etc
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/1350-suspensao-com-amortecedor-rancho.html

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelos sites!
    Vou procurar informações antes de comprar para não arrepender depois.

    Abs,

    Rubens

  • #4
    Usuário Avatar de DanilloM
    Entrada
    19/09/2008
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Caro Rubens , acabo de instalar os amortecedores Rancho 9000 em meu Troller. E já posso te tizer de antemão que fica muito bom .
    Pontos fortes : a viatura fica confortável e vc ajusta de acordo com sua preferencia . Logo na primeira volta vc ja nota a diferença.
    Ponto fraco : Esse eu acho q é um erro de projeto e só me dei conta depois de instalado . Os reguladores de pré carga do amortecedor ficam na parte inferior , e num local muito vulnerável a quebra principalmente em trilhas . Por isso muito cuidado é pouco pois não deve ser fácil achar esta peça de reposição.
    Em resumo : Vale a pena !!
    Abraço

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Danillo,

    Obrigado pela ajuda.
    Os Ranchos que você comprou são de 9 posições? Qual é o modelo?
    Você instalou o compressor de ar (com manometros ou wireless) para ajuste da pressurização dos amortecedores?

    Na cidade qual é a posição de pressão dos amortecedores que você está usando na dianteira e na traseira? E também na estrada.

    Estou muito interessado em instalar os Ranchos e opiniões/dicas serão muito bem recebidas.

    Abraços,

    Rubens

  • #6
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho no meu troller, na verdade tenho o do modelo antigo que é na cor branca, hj os novos saum prata, os meus antigos eu gosto bastante, quanto a posiçao de ajuste, eu montei os meus invertidos, ele funciona da mesma forma e o ajuste do amortecedor fica bem em cima dos pneus , fica trankilo de regular! E naum tem esse risco de quebrar!
    Abraços
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JapaTroller Ver Post
    Eu tenho no meu troller, na verdade tenho o do modelo antigo que é na cor branca, hj os novos saum prata, os meus antigos eu gosto bastante, quanto a posiçao de ajuste, eu montei os meus invertidos, ele funciona da mesma forma e o ajuste do amortecedor fica bem em cima dos pneus , fica trankilo de regular! E naum tem esse risco de quebrar!
    Abraços
    JapaTroller,

    Como ficou a dirigibilidade do Troller na cidade? Qual a posição que no seu Troller ficou melhor de dirigir na cidade?

    O meu estão com os amortecedores Moroe Premium (Gás), e o Troller pula muito em qualquer irregularidade do asfalto. Na estrada ficou bem firme nas curvas, porém eu ouvi dizer que é possivel deixar o Rancho tão firme quanto o Monroe só pelas regulagens. Isto procede?

    Abs,

    Rubens

  • #8
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Fique atento que não são todos os amortecedores que aceitam a montagem invertida. Basicamente só os monotubos permitem isso.

    Abraços

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Renato,

    Valeu pela dica!
    Vou verificar se os novos (cor prata) são monotubos.

    Abs,

    Rubens

  • #10
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    JapaTroller,

    Como ficou a dirigibilidade do Troller na cidade? Qual a posição que no seu Troller ficou melhor de dirigir na cidade?

    O meu estão com os amortecedores Moroe Premium (Gás), e o Troller pula muito em qualquer irregularidade do asfalto. Na estrada ficou bem firme nas curvas, porém eu ouvi dizer que é possivel deixar o Rancho tão firme quanto o Monroe só pelas regulagens. Isto procede?

    Abs,

    Rubens
    Rubens, eu na verdade uso ele sempre nos extremos , ou uso ele no mais macio que é em trilha ou no mais firme que é pra asfalto, da pra ver a diferença e muita diferença, no asfalto ele mais firme o carro fica muito bom!!! O que o renato falou procede mesmo, se ele naum for monotubo naum dá certo, o meu antes de montar eu entrei em contato com a monroe e eles me passaram que poderia ser montados assim!
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #11
    Citação Postado originalmente por JapaTroller Ver Post
    Rubens, eu na verdade uso ele sempre nos extremos , ou uso ele no mais macio que é em trilha ou no mais firme que é pra asfalto, da pra ver a diferença e muita diferença, no asfalto ele mais firme o carro fica muito bom!!! O que o renato falou procede mesmo, se ele naum for monotubo naum dá certo, o meu antes de montar eu entrei em contato com a monroe e eles me passaram que poderia ser montados assim!

    Olá Japa.

    Você saberia me dizer quanto se gasta para preparar a suspenção com Rancho + compressor para regular de dentro do Troller e se este compressor pode estar acoplado também no bloqueio a ar?
    Na cidade você usa ele na posição mais dura? Não deveria ser macia e na trilha mais duro!!
    E se colocar calços como fica o curso?
    Valeu!!!

  • #12
    Usuário Avatar de DanilloM
    Entrada
    19/09/2008
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Rubens , o meus são o Rancho 9000 da cor prata . Da cor branca nem vende mais .
    Quanto ao sistema de ar pressurizado acabei nem instalando , é muito fácil o acesso a regulagem externa.
    Abçs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade