x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0

    Ajuda: Sistema de Injeção - Troller x Ranger (3.0 - ECU)




    Amigos,

    Vocês saberiam informar se o sitema de injeção do Troller com o motor NGD 3.0 Diesel é igual ao da Ranger NGD 3.0 Diesel?

    Mais uma dúvida: Com o scanner de diagnostico falhas no sistema de injeção da Ranger é possível verificar o sistema do injeção do Troller?

    Obs.: É raro encontrar scanner para o Troller 3.0, porém para a Ranger é muito fácil.

    A ECU (Unidade Eletrônica de Comando) de ambos são iguais?

    Agradeço pela ajuda,

    Rubens

  • #2
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigos,

    Vocês saberiam informar se o sitema de injeção do Troller com o motor NGD 3.0 Diesel é igual ao da Ranger NGD 3.0 Diesel?

    Mais uma dúvida: Com o scanner de diagnostico falhas no sistema de injeção da Ranger é possível verificar o sistema do injeção do Troller?

    Obs.: É raro encontrar scanner para o Troller 3.0, porém para a Ranger é muito fácil.

    A ECU (Unidade Eletrônica de Comando) de ambos são iguais?

    Agradeço pela ajuda,

    Rubens
    O sistema de injeção é o mesmo, porem a pinagem do plugue do scaner é diferente (testei na autorizada Ford e não encaixou), e tambem as configurações são diferentes. Mas em um bom mecanico de injeção vc consegue ver se a sincronização esta com algum problema. Qual é o seu problema? Posta aí, talvez alguem da uma pista para uma solução.
    TROLLER 2006

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Paulo,

    Obrigado pela resposta e ajuda.
    O Troller está funcionando bem. O que acontece é que eu tenho um scanner e gostaria de faze-lo funcionar no Troller.

    Se para a Ranger funciona, porque no Troller não.
    Se for apenas o problema de pinagem entre o conector da Ranger com o do Troller será fácil resolver.

    Continuo pesquisando e qualquer informação será muito bem recebida.

    Mais uma vez muito obrigado,

    Rubens

  • #4
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Paulo,

    Obrigado pela resposta e ajuda.
    O Troller está funcionando bem. O que acontece é que eu tenho um scanner e gostaria de faze-lo funcionar no Troller.

    Se para a Ranger funciona, porque no Troller não.
    Se for apenas o problema de pinagem entre o conector da Ranger com o do Troller será fácil resolver.

    Continuo pesquisando e qualquer informação será muito bem recebida.

    Mais uma vez muito obrigado,

    Rubens
    Conforme citei acima a configuração é diferente, mas se vc tem o scaner ta mais facil, só falta conseguir o programa do troller.
    TROLLER 2006

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Conforme citei acima a configuração é diferente, mas se vc tem o scaner ta mais facil, só falta conseguir o programa do troller.

    Paulo,

    Eu tentei com o fabricante do scanner, disponibilizei o meu carro, porém não houve interesse no desenvolvimento.

    Qualquer novidade eu te aviso.

    Abs,

    Rubens

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/08/2009
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    41
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigos,

    Vocês saberiam informar se o sitema de injeção do Troller com o motor NGD 3.0 Diesel é igual ao da Ranger NGD 3.0 Diesel?

    Mais uma dúvida: Com o scanner de diagnostico falhas no sistema de injeção da Ranger é possível verificar o sistema do injeção do Troller?

    Obs.: É raro encontrar scanner para o Troller 3.0, porém para a Ranger é muito fácil.

    A ECU (Unidade Eletrônica de Comando) de ambos são iguais?

    Agradeço pela ajuda,

    Rubens

    Rub,

    se te ajudar eu sei q o sistema é SIEMENS....por isso q o da ranger nao da certo !!!
    Troller 2010 - Vai-Q-Vai - PREPARANDO
    Jeep Willys 82 - Motor Maverick ohc 2.3 TURBIISS - 35' Goodlokos

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    JG,

    Obrigado pela informação. Tentei várias vezes e não consegui. Com certeza foi isso!
    Como o sistema é Siemens, será que existe algum scanner importado que pode ler o sistema de injeção dos nossos Trollers?

    Abs,

    Rubens

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/08/2010
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo

    Voçe pode usar o scanner II raven, é o mais em conta para acesso a esse veiculo e é nacional, as centrais por fora são identicas porem totalmente diferentes internamente (Hardware e software). o troller não usa rede can nem imobilizador ja a ford ranger conta com o sistema pats imobilizador e rede can onde todos os sistemas do veiculo ficam interligados entre si.

    Eu utilizo para diagnostico o raven e o kaptor evolution, ambos funcionam nos veiculos, porem no kaptor é necessario utilizar dois adaptadores diferentes, ja no raven o cabo OBD resolve o problema dos dois diagnosticos.

    Espero ter ajudado um pouco
    abraço

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Dimas,

    Obrigado pela dica. Tenho o scanner da Napro porém eles ainda não tem a interface e/ou módulo que permita essa leitura.
    Vou verificar o custo do scanner II Raven e mudar para um scanner que possibilite tal leitura.
    Mais uma vez muito obrigado,

    Rubens

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade