x
Convex Datacenter
Página 70 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 2060616263646566676869707172 ÚltimoÚltimo
Resultados 829 a 840 de 854
  • #829
    Usuário
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Valparaiso/SP
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0



    Por anos, trabalhei com os chineses, no Japão.
    E posso garantir, você está bastante enganado.
    Era chefe de Kensa (inspeção) e só voltei para o Brasil porque não aguentava mais devolver peças chinesas manufaturadas sem qualquer controle.
    Passaram a lábia em você, eu creio.
    Tenho amigos que continuam em Angola, trabalhando na construção civil, sob a batuta deles.
    Pergunte a um deles o que acha!
    Passaram a lábia de Mao Tsé em você, eu creio.
    Citação Postado originalmente por Overland Ver Post
    O pessoal tem uma visão completamente distorcida da China, visão de 20 anos atrás, onde os produtos eram cópias de baixa qualidade de produtos conhecidos e já disponíveis no mercado. A China evoluiu muito, hoje é um país de primeiro mundo, nossa empresa tem unidades lá e muitas vezes o produto é de qualidade superior à produzida no Brasil ou até na América do Norte. Eles aprenderam a copiar e já faz alguns anos que aprenderam a criar e o melhor, ao contrário de muitos, eles ainda copiam o que é bom das marcas renomadas e aplicam no produto deles. Ou seja, a maioria dos produtos deles que chegam oficialmente, são de boa qualidade e ao contrário do que pensam, lá fora, quem é sinônimo de baixa qualidade é produto brasileiro e não chinês, isso falando a nível industrial. Claro que há exceções, mas é bom mudarmos nosso ponto de vista, mudar os paradigmas e aceitar o que é real, principalmente deixando de se iludir ou se render exclusivamente à marcas caríssimas que tem o mesmo a oferecer ou então, se há diferença de qualidade, a pouca diferença não paga a diferença cobrada. Muitas vezes a pessoa compra um guincho de R$10.000 que é talvez 20% melhor que um de R$2.000, mas paga 500% mais caro por causa de marca, e pior, muitas vezes
    nem usa.

    Dois amigos meus trabalham com desenvolvimento de fornecedores na China para empresas brasileiras. Existem grandes fabricantes de guincho na China e a maioria dos guinchos do mercado são fabricados lá, mudando apenas a marca que chega no Brasil, pois cada um cria a sua marca e o produto vem caracterizado como desejado. Evidentemente que no início a qualidade era muito mais inferior do que atualmente, mas eles estão sempre melhorando, aceitam qualquer pedido de melhoria e cobram muito pouco ou quase nada por isso, pois o reconhecimento são as fábricas cheias, produtos homologados e melhor, vendido por marcas renomadas.
    O guincho Ekron (elétrico) é nada mais que um guincho chinês, possui vários modelos também. Os guinchos mais novos deles são idênticos aos Smittybilt que são chineses também (a marca até pode ser americana), assim como os Superwinch que a Tecmin estava vendendo na Fenajeep por R$2.400 e que este ano estava custando o dobro (já que o pessoal gostou).

    No Brasil é assim, se o cara vê que vende bem e aprova, ele não fica contente em lucrar mais vendendo mais, ele simplesmente dobra o preço. Depois reclama quando não vende, diz que as vendas caíram e não vale mais a pena manter aquele estoque, aí a marca desaparece que quem comprou fica sem peça de reposição.
    Não duvido que os guinchos da Dandaro 4x4 e o Bull sejam os mesmos da Ekron, custando metade do preço, a probabilidade é grande. O que define ou não o preconceito é o adesivo que tem em cima com a marca do produto. Agora se vale a pena gastar 2 ou 3x mais, não sei. Conheço muita gente que usa Winch, ZHME e outros similares há muito tempo sem problemas, e supondo que desse algum problema depois de uns 3 anos de uso, você compra 5 guinchos desses e deixa guardado. Provavelmente venderá a viatura antes de acabar o estoque.

    Falando em Work, a Krow (Work ao contrário), é uma linha chinesa deles, por isso mais em conta, pois definitivamente o custo de produção é muito maior que o da China. O guincho não é ruim, e possivelmente vem da mesma fábrica onde são feitos os outros. A Tabor também é uma linha chinesa da Warn.

    A Pitbull também é renomada, o pessoal fala "mas tem motor Bosch". Até tinha, mas pelo que eles me informaram quando questionei, o motor foi trocado por outro chinês, até porque o Bosch dava problema e não se deu muito bem com o guincho. Até o motor chinês é mais potente.

    Outro guincho é o Fixxar que pouca gente conhece, alguns torcem o nariz porque é da mesma marca da Toalha Mágica e é chinês. Porém essa marca de Blumenau, que também é uma importadora e desenvolve fornecedores chineses, pertence à dois jipeiros do Jeep Clube de Blumenau, o Tiberê e o Benhur. Lembro na época que o Tiberê contou que pensaram em trazer um guincho da China, quando os primeiros começaram a aparecer no Brasil e o que ele fez foi conseguir amostras do fabricante e foram testando. Pra quem conhece, Santa Catarina foi premiada com um solo montanhoso, úmido e cheio de trilhas pesadas. Aqui os jipes são preparados para lama pesada, trilha fechada e daí pra pior. Temos pouquíssimas erosões, comuns na região
    sudeste. Na época eles desenvolveram o guincho nessas trilhas da nossa região, botaram no pau e toda melhoria observada passavam para o fabricante chinês que foi melhorando até chegar no patamar de um guincho extremamente robusto, que aguenta pau de verdade, confiável e praticamente inquebrável, mas que custa pouco mais de R$3.000. Mas como pouca gente conhece, ninguém compra e se ver torce o nariz.

    Mas então pessoal, acho que temos que começar a ver as coisas de forma mais técnica, deixando a emoção da marca de lado.

    Por valores entre R$2.000 e R$3.000 se compra excelente guinchos, acima disso já tem boa margem de lucro embutida e o preço da marca, que brasileiro adora pagar, porque é status, além de qualidade. Estamos em 2017, os chineses já estão muito à nossa frente, tá na hora de mudar os paradigmas.

    Desculpem o texto longo...

  • #830
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Por anos, trabalhei com os chineses, no Japão.
    E posso garantir, você está bastante enganado.
    Era chefe de Kensa (inspeção) e só voltei para o Brasil porque não aguentava mais devolver peças chinesas manufaturadas sem qualquer controle.
    Passaram a lábia em você, eu creio.
    Tenho amigos que continuam em Angola, trabalhando na construção civil, sob a batuta deles.
    Pergunte a um deles o que acha!
    Passaram a lábia de Mao Tsé em você, eu creio.
    Existe uma diferença abissal entre o "Made in China" e as réplicas xinglings que tem por aí. Um dos melhores exemplos é o iPhone, feito na china e está longe de ser um xingling. Mas tem gente que até a morte acha que é tudo igual... Temos que respeitar a todos indiscriminadamente!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #831
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Concordo com o Homero, fabricado na China sob licença e seguindo as especificações do fabricante, fica igual aos fabricados nos EUA(tem um monte de produtos nesse balaio). Agora, réplicas, é como comprar um Rolex na Suiça e um Rollex(com dois eles) na china, por um décimo do valor. Aí é encrenca na certa.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #832
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Concordo com o Homero, fabricado na China sob licença e seguindo as especificações do fabricante, fica igual aos fabricados nos EUA(tem um monte de produtos nesse balaio). Agora, réplicas, é como comprar um Rolex na Suiça e um Rollex(com dois eles) na china, por um décimo do valor. Aí é encrenca na certa.
    A China faz coisas boas sim. É só uma questão de preço.

  • #833
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Sim, a questão é de quem vai comprar os produtos deles e por uma marca p vender aqui. Chega na fábrica deles e eles te mostram, tipo um guincho de 12000 eles teriam 5 modelos, de 100 dólares a 1500 dólares. Vai de quem vai comprá-los e revendê-los por aqui escolher o produto e versua margem de lucro. Óbvio que o de 100 DL não te tira uma vez de um atoleiro forte e o de 1500dl se equivale a um Warm Zeon.
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    A China faz coisas boas sim. É só uma questão de preço.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #834
    Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Sim, a questão é de quem vai comprar os produtos deles e por uma marca p vender aqui. Chega na fábrica deles e eles te mostram, tipo um guincho de 12000 eles teriam 5 modelos, de 100 dólares a 1500 dólares. Vai de quem vai comprá-los e revendê-los por aqui escolher o produto e versua margem de lucro. Óbvio que o de 100 DL não te tira uma vez de um atoleiro forte e o de 1500dl se equivale a um Warm Zeon.
    China ja mandou astronauta para o espaço com foguete made in China... Tecnologia eles tem. Mas não tem pudor em vender a qualidade que seu dinheiro pode pagar. Se paga pouco, leva com baixa qualidade; e o contrario. Quase tudo hoje é feito na China. Guincho não é diferente. O duro é achar quem traz guincho com boa especificação. Esse forum é para isso mesmo.

    Liguei na Ekron e o elétrico deles esta saindo a mais de 4.000!!! Aí perguntei na lata: "é feito por vocês, como o guincho mecanico, ou feito na China?" O vendedor rateou mas confirmou que é chines "mas feito com o padrão Ekron". Sacanagem isso. Hipull é nacional, tem ótima mecanica mas motor Bosch (chines) era uma porqueira, so me deixou na mao. Então, negada, ajuda aí a achar um guincho importado (re, re) ou mesmo nacional mas que valha o que cobram.

    Abs a todos.
    Ex-JPX93, ex-Troller 2006 e 2010 islâmico (algo vai explodir...)
    Band92 709 turbo, bloqueio traseiro, Ignorantes 3 36" e Hilux SW4 pra curtir o mundo

  • #835
    Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0

    Comparativo entre guinchos nos EUA

    Matéria meio antiga, de 2011, mas mostrando prós- e contras dos guinchos de 9500lbs.

    Massive Multi-Winch Shootout - Four Wheeler Magazine

    Último teste foi de tracioná-los a 16.000lbs e ver o que acontece. O Warn e o Smittybilt quebraram (OK, foram feitos para 9500lbs) e o T-Max continuou funcionando. Os outros chinocas foram pro saco bem antes. Um deles é igual a um tal de Pegamax e ficou em penúltimo lugar. Em primeiro ficou o Warn (americanada puxa-saco) mesmo tendo arrebentado, soltado na água (prova de imersão em que funcionavam por 10 minutos mergulhados em água) o lubrificante a base de bronze e consumido a bateria mais rápido que os outros, seguido dos dois chineses Smittybilt e T-Max.

    Nos itens práticos o T-Max ficou em primeiro e perdeu nos itens embalagem, manual de instruções, controle remoto e aparência exterior. Pena que está bem impossível achar T-Max no Brasil. O Troller que foi para meu irmão com um T-max 10.000lbs (há 08 anos) tá lá firme e forte. E os Warn custavam nos EUA quase o dobro dos T-max e Smittybilt. Preço a se pagar pela fama.
    Ex-JPX93, ex-Troller 2006 e 2010 islâmico (algo vai explodir...)
    Band92 709 turbo, bloqueio traseiro, Ignorantes 3 36" e Hilux SW4 pra curtir o mundo

  • #836
    Usuário
    Entrada
    15/01/2018
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, novo no fórum, primeiro post, dono de um Trolinho, 2.8, 2002, cheguei ontem de uma viagem pela Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Paraguai.

    Estou na pesquisa de um guincho, de preferência com cabo de Kevlar, li e reli o tópico todo e como as ultimas mensagens são de julho de 2017, pergunto: atualmente, qual guincho é o melhor preço benefício hoje???

    Consegui um Winch 12 mil por R$2250,00 com cabo de kevlar já, mas a fama da construção chinesa não está me deixando comprar ele.

    Na casa dos seus 2,5k é possível hoje, adquirir algo?

  • #837
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    -img_1399.jpgPessoal bom dia...trabalho no IBAMA a mais de 12 anos e por incontáveis vezes estive em operações na Amazônia entrando em locais que até Deus duvida...e não estou falando de trilhas de 1 ou 2 dias...são semanas metido em ramais de 500km ou mais no meio do nada onde por vezes nem telefone satelital funciona...enfim. Este guincho que hoje equipa todas nossas VTR funcionam razoavelmente bem. Não sei nem a origem deste guincho, mas já chegamos literalmente, para subir um aclive no meio da floresta, ancorar em mais de 5 pontos diferentes para conseguir transpô-lo...Bom se for para emitir um parecer sobre este guincho, julgo ser bem razoável...não é bonito nem nada..mas funciona bem.

  • #838
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Pela foto parece imitação do Superwinch, e fabricado na China, tem o CE na caixa dos solenóides. Mas parece bem robusto.
    Citação Postado originalmente por AleIbama2013 Ver Post
    -img_1399.jpgPessoal bom dia...trabalho no IBAMA a mais de 12 anos e por incontáveis vezes estive em operações na Amazônia entrando em locais que até Deus duvida...e não estou falando de trilhas de 1 ou 2 dias...são semanas metido em ramais de 500km ou mais no meio do nada onde por vezes nem telefone satelital funciona...enfim. Este guincho que hoje equipa todas nossas VTR funcionam razoavelmente bem. Não sei nem a origem deste guincho, mas já chegamos literalmente, para subir um aclive no meio da floresta, ancorar em mais de 5 pontos diferentes para conseguir transpô-lo...Bom se for para emitir um parecer sobre este guincho, julgo ser bem razoável...não é bonito nem nada..mas funciona bem.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #839
    Usuário Avatar de Marcio-Bsb
    Entrada
    14/10/2009
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    52
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AleIbama2013 Ver Post
    -img_1399.jpgPessoal bom dia...trabalho no IBAMA a mais de 12 anos e por incontáveis vezes estive em operações na Amazônia entrando em locais que até Deus duvida...e não estou falando de trilhas de 1 ou 2 dias...são semanas metido em ramais de 500km ou mais no meio do nada onde por vezes nem telefone satelital funciona...enfim. Este guincho que hoje equipa todas nossas VTR funcionam razoavelmente bem. Não sei nem a origem deste guincho, mas já chegamos literalmente, para subir um aclive no meio da floresta, ancorar em mais de 5 pontos diferentes para conseguir transpô-lo...Bom se for para emitir um parecer sobre este guincho, julgo ser bem razoável...não é bonito nem nada..mas funciona bem.
    Parece com este comercializado pela DANDARO4X4:
    guincho eletrico dandaro 4x4 plus 12000 libras lbs

  • #840
    Usuário
    Entrada
    02/11/2017
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jcapossi Ver Post
    pessoal, novo no fórum, primeiro post, dono de um trolinho, 2.8, 2002, cheguei ontem de uma viagem pela bolívia, peru, chile, argentina e paraguai.

    Estou na pesquisa de um guincho, de preferência com cabo de kevlar, li e reli o tópico todo e como as ultimas mensagens são de julho de 2017, pergunto: Atualmente, qual guincho é o melhor preço benefício hoje???

    Consegui um winch 12 mil por r$2250,00 com cabo de kevlar já, mas a fama da construção chinesa não está me deixando comprar ele.

    Na casa dos seus 2,5k é possível hoje, adquirir algo?
    opa amigo
    vc chegou a comprar o winch?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade