x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    falha na injeção do troller 2006 3.0




    bom dia amigos...

    gostaria de uma ajuda se possivel. comprei um troller 2005/2006 3.0. tudo normal, sem problemas até então... apareceu uma falha quando atinge uma rotação entre 2.100 a 2.500 rpm. parece que corta o combustivel. da uma rateda e é só aliviar o pé e acelerar novamente que ele retoma a aceleração. abaixo de 2.000 e acima de 2.500 ele funciona normal. abre o giro e anda muito bem... isso só acontece quado se estabiliza a aceleração enrte estas rotações.

    fui concesionaria, trocaram os bicos, baixaram o tanque, tiraram a borracha do pescador, passaram o scaner e nada, não aparece a falha... já troquei o filtro de diesel por duas vezes o de ar tambem. a pricipio quando sai da oficina fuincionaou muito bem viajei 200km e nada tanto em baixa como alta, mas no dia seguinte tornou a falhar... por ultimo um amigo bombista meu disse que poderia ser o sensor de alta da bomba de alta presão, mas não me deu certeza...

    alguem poderia me dar uma dica???

  • #2
    boa tarde

    gostaria de registrar aqui, que referente o problema acima citado já foi resolvido, com uma simples troca do pescador do tanque de diesel....

    att

  • #3
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Henrique, valeu pela dica.
    Posta este problema e soluçao lá no GERAL 4X4, este topico é muito importante e está sendo esquecido.
    Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:
    TROLLER 2006

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por henrique.t Ver Post
    boa tarde

    gostaria de registrar aqui, que referente o problema acima citado já foi resolvido, com uma simples troca do pescador do tanque de diesel....

    att
    Henrique,

    Obrigado por informar o problema e também a solução que você enfrentou. Esse tipo de problema é chato de encontrar. Parabéns pela iniciativa!

    Pergunta: De que carro é o pescador do Troller? Onde você comprou este pescador.

    Abs,

    Rubens

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3
    Henrique,

    Esta informação é muito importante. Em carros com motor diesel e que não são usados com muita frequência, existe a possibilidade do diesel decantar uma espécie de "lama" no fundo do tanque, que acaba sendo puxada pelo pescador. Isto causa uma série de problemas, que vão desde entupimento do pescador própriamente dito, da bomba ekétrica que puxa o diesel para o filtro, do filtro, e áté da bomba de alta pressão. Isto sem falar nas válvulas e sensores que existem neste motor no circuito de alimentação do cumbustível.

    Assim, seria muito bom se você pudesse descrever melhor o que aconteceu com o pescador, e inclusive colocar uma foto dêle para vermos o estado em que êle se encontrava.

    A comunidade Troller agradece...

    8-)

  • #6

    Post Bomba de combustivel, pescador.

    Os veiculos com injeção eletrônica, sejam eles a gas ou diesel, a bomba de combustível é dentro do tanque. Os tanques devem, sempre que possível, permanecer de 1/2 para completos.
    Quando vazios a bomba entra em contato com o ar e oxidada mais rapidamente seus componentes. Além de haver maior acúmulo de água(publicação espicializada).
    Oleo diesel não evita ferrugem, possuimos um caminhão a diesel, trocamos o seu tanque original Scania de ferro, aço,sei lá de que, por tanque de ¨plástico¨.
    Já troquei bomba de Aude e Gol pelo mesmo motivo, minha irmã que só anda com tanque seco, perdeu um tanque por ferrugem nas divisórias internas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade