x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0

    Reposicionamento das Mangueiras do Radiador - Troller 2006




    Amigos,

    Fui informado que as mangueiras do radiador do Troller 2006 necessitam de reposicionamento para evitar superaquecimento.

    Os amigos poderiam informar se esta informação procede.
    Se sim, alguém sabe infomar como deve ser feito para corrigir?

    Obrigado,

    Rubens

  • #2
    Usuário Avatar de Blaster
    Entrada
    26/07/2009
    Idade
    45
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    opa! tenho esta mesma duvida Rubens... ia criar um topico semelhante.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Blaster Ver Post
    opa! tenho esta mesma duvida Rubens... ia criar um topico semelhante.
    Olá Blaster, tudo bem?

    Pelo visto não há reposicionamento de mangueiras do radiador. Se houvesse algum dos nossos amigos já teria nos informado.

    O que precisamos ficar atento nos motores NGD fabricados entre 2005 e 2006 é na tampa onde fica a corrente da distribuição.

    O que acontece é que na parte inferior desta tampa não há dreno para agua, e caso o motor seja lavado com agua, e o pior com solupan (ácido desengraxante), a agua contaminada entre em uma cavidade logo acima da bomda de alta pressão e com isso pode surgir corrosão no selo do motor e consequentemente vazamento de óleo.

    O problema é facilmente corrigido fazendo um dreno nesta tampa. Tal dreno já foi feito a partir de 2007 pelo fabricante.
    Nos links abaixo você poderá ter maiores detalhes desta correção.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=47517

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28574

    Outro detalhe está na retirada dos bicos injetores que costumam travar pela ferrugem. No inicio a International montava os bicos sem lubrificante. Porém com calma e ferramenta apropriada ele sai sem nenhum problema.
    Dica, na montagem usar graxa a base de cobre que suporta temperatura em torno de 1100 ºC e com isso este problema de travamento por falta de uma graxa é eliminado definitivamente.

    A International (MWM), a partir de 2007, usa graxa a base de grafite, porém a de cobre é muito melhor e também mais cara.

    Seguindo estas dicas nunca teremos problemas com este maravilhoso motor.
    Obs.: Não esquecer de ficar atento a drenagem do filtro de combustivel para eliminar a agua que tem no nosso diesel.

    Abs,

    Rubens
    4X4 Brasil

  • #4
    boa tarde

    rubens, como faço a drenagem do filto do diesel?

    recentemente, passei um problema com meu 2006... havia parecido uma flaha na injeção.. até abri um tópico.. mas resolvi o problema e quero dividir com voces...

    se ocorrer isso a primeira coisa que deve ser feito é verificar o pescador do tanque... acredita que passei por 5 oficinas e uma autorizada?

  • #5
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    olá amigos, se me permitem...

    A drenagem é muito fácil de ser feita, ao acionar a ignição a bomba eletrica manda combustivel para o filtro, basta que vc tire a tampa plastica sobre o filtro e precione o pino no centro da valvula, semelhante ao processo de esvaziar um pneu. sugiro que vc faça isso com o motor desligado, apos alguns segundos a bomba eletrica para, ligue novamente a chave e repita o processo até que saia apenas diesel limpo.
    No manual do carro existe a recomendação para realizar esse procedimento a cada abastecimento, mas se vc utiliza apenas diesel de boa qualidade vc vai perceber que esse intervalo pode ser maior.

  • #6
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Rub, acho que não existe mais Troller com este problema de mangueiras, elas foram ajustadas logo nas primeiras revisões pelas concecionarias, talvez alguns proprietarios nem foram informados destes ajustes.
    TROLLER 2006

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por henrique.t Ver Post
    boa tarde

    rubens, como faço a drenagem do filto do diesel?

    recentemente, passei um problema com meu 2006... havia parecido uma flaha na injeção.. até abri um tópico.. mas resolvi o problema e quero dividir com voces...

    se ocorrer isso a primeira coisa que deve ser feito é verificar o pescador do tanque... acredita que passei por 5 oficinas e uma autorizada?
    Henrique, boa noite!

    O procedimento que o Elison mencionou é exatamente como eu faço para drenar a agua do Troller.

    Somente tome cuidado que com a valvula do filtro pressionada e com a chave de ignição acionada (com o motor fora de funcionamento) o diesel pode atingir os olhos, pela pressão de vazão da bomba elétrica.

    Seguindo este conselho você poupará manutenções antecipadas nos bicos injetores.

    Obs.: Obrigado pela excelente dica do pescador! Vamos ficar de olho nele.

    Abs,

    Rubens

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Rub, acho que não existe mais Troller com este problema de mangueiras, elas foram ajustadas logo nas primeiras revisões pelas concecionarias, talvez alguns proprietarios nem foram informados destes ajustes.
    Paulo,

    Obrigado pela informação.

    Abs,

    Rubens

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade