x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/04/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    59
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0

    Question Excesso de poeira interna




    Dei um passeio rápido aqui próximo a Brasília/DF, de aproximadamente 100 km e entrou muita poeira dentro doTroller 2005/2005, mas excessivamente. Esta época do ano aqui no DF é muito seco, porém não justificaria o excesso de poeira interno.
    Fiz o trajeto sem ar-condicionado e com as janelas fechadas ( Queimou o fusível do ar na saída para a trilha)
    As tampinhas do assoalho dianteiro estavam no lugar. Excessão da tampinha do porta ferramentas que estava sem, porém a tampa maior que neutraliza esta pequena, estava fechada.
    Alguém sugere ou indica alguma possível causa ?

    Nilso Figueiredo - DF

  • #2
    Em Brasília é bem esquisito... a poeira daí impreguina até ambientes ermeticamente fechados... hehehhe

    Vc tem snorkel no seu carro? Pergunto isso, pois quando se instala o snorkel, obrigatoriamente a entrada de ar do carro é fechada, a fim de se evitar alagamentos no sistema de entrada de ar do habitáculo.

    Mas sinceramente, se não for isso não sei o que poderia ser.

    Abraços

  • #3
    Citação Postado originalmente por lucasgamba Ver Post
    Em Brasília é bem esquisito... a poeira daí impreguina até ambientes ermeticamente fechados... hehehhe

    Vc tem snorkel no seu carro? Pergunto isso, pois quando se instala o snorkel, obrigatoriamente a entrada de ar do carro é fechada, a fim de se evitar alagamentos no sistema de entrada de ar do habitáculo.

    Mas sinceramente, se não for isso não sei o que poderia ser.

    Abraços
    Nao eh fechada nao Lucas...
    A entrada de ar do ar-condicionado fica abaixo da entrada de ar do snorkel.
    Sao 2 rasgos nas laterais, o de cima eh a entrada de ar do motor, onde vai o snorkel.
    O de baixo permanece aberto, que eh a entrada de ar do ar-condicionado.

    Quanto ao topico, de uma olhada se seu carro esta com filtro anti-polem no lugar...
    Verifique as borrachas das portas e se tem algum furo do motor para o habitaculo.

    Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/04/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    59
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Nao eh fechada nao Lucas...
    A entrada de ar do ar-condicionado fica abaixo da entrada de ar do snorkel.
    Sao 2 rasgos nas laterais, o de cima eh a entrada de ar do motor, onde vai o snorkel.
    O de baixo permanece aberto, que eh a entrada de ar do ar-condicionado.

    Quanto ao topico, de uma olhada se seu carro esta com filtro anti-polem no lugar...
    Verifique as borrachas das portas e se tem algum furo do motor para o habitaculo.

    Abracos.
    Estarei verificando as indicações. Com relação ao Snorkel, o meu possui sim. Complementado, estive conversando com uma pessoa sobre o problema, ele me falou que se tivesse com o ar-condicionado ligado, a poeira não entraria. (não sei se tem fundamento isto).

    Nilso
    Troller 2.8-2005

  • #5
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Nao eh fechada nao Lucas...
    A entrada de ar do ar-condicionado fica abaixo da entrada de ar do snorkel.
    Sao 2 rasgos nas laterais, o de cima eh a entrada de ar do motor, onde vai o snorkel.
    O de baixo permanece aberto, que eh a entrada de ar do ar-condicionado.

    Quanto ao topico, de uma olhada se seu carro esta com filtro anti-polem no lugar...
    Verifique as borrachas das portas e se tem algum furo do motor para o habitaculo.

    Abracos.
    Muito obrigado pela informação Abreu!

    Entretanto, quando instalei o meu snorkel, o pessoal colocou uma chapa para vedar a entrada externa do ar-condicionado, exatamente com o argumento de não alagar o sistema de ar do carro quando for realizar travessias em lugares alagados. Isso procede?

    Abraços

  • #6
    Citação Postado originalmente por Figanilso Ver Post
    estive conversando com uma pessoa sobre o problema, ele me falou que se tivesse com o ar-condicionado ligado, a poeira não entraria. (não sei se tem fundamento isto).
    se estiver na função de RECIRCULAÇÃO do ar não entra poeira mesmo... ao invés de puxar ar de fora o a/c vai refrigerar o ar que ja está na cabine e vai sendo recirculado... invariavelmente, não deveria entrar poeira... tem que ver os filtros do a/c e as borrachas de vedação.........

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    se estiver na função de RECIRCULAÇÃO do ar não entra poeira mesmo... ao invés de puxar ar de fora o a/c vai refrigerar o ar que ja está na cabine e vai sendo recirculado... invariavelmente, não deveria entrar poeira... tem que ver os filtros do a/c e as borrachas de vedação.........

    Amigos, falando em RECIRCULAÇÃO, estou no meu segundo Troller um 2007 e percebo que assim como no 2003, ao contrario de outros carros nao entra ar com o ventilador desligado (mesmo em alta velocidade e com a função recirculação desligada), gostaria da opniao de vcs sobre isso.

    valew

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/04/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    59
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    se estiver na função de RECIRCULAÇÃO do ar não entra poeira mesmo... ao invés de puxar ar de fora o a/c vai refrigerar o ar que ja está na cabine e vai sendo recirculado... invariavelmente, não deveria entrar poeira... tem que ver os filtros do a/c e as borrachas de vedação.........
    Acho que vc matou a charada, pois minha dúvida era se a recirculação funcionaria sem o ar, e, realmente funciona só com a ventilação ligada.
    Segundo ponto foi que perdi o ar no inicio da primeira trilha, pois fui ligar o NAVEGADOR, no ascendedor de cigarros e perdi o fusível (ar, rádio e luz interna).
    Farei o teste na próxima, e darei o retorno.

    Valeu,

    Figanilso/DF

  • #9
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andrew Ver Post
    Amigos, falando em RECIRCULAÇÃO, estou no meu segundo Troller um 2007 e percebo que assim como no 2003, ao contrario de outros carros nao entra ar com o ventilador desligado (mesmo em alta velocidade e com a função recirculação desligada), gostaria da opniao de vcs sobre isso.

    valew
    Sua pergunta foi respondida mais acima no 3º post, pelo Abreu. A entrada de ar fica na lateral e voltada para a trazeira do carro.
    TROLLER 2006

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Sua pergunta foi respondida mais acima no 3º post, pelo Abreu. A entrada de ar fica na lateral e voltada para a trazeira do carro.
    Paulo, então é justamente daí que surge minha dúvida, em outros carros, quando estamos em velocidades mais elevadas o ar entra em abundância no interior do veículo mesmo com o ventilador desligado, já no Troller isso nao ocorre, o ar abundante só entra com o ventilador ligado, acredito que possa ser em virtude da entrada de ar ser voltada para trás.

  • #11
    Bom, voltando ao problema da poeira interna, além de checar os "ralos" e a entrade de ar normal, é bom checar a coifa interna da alavanca do câmbio pois geralmente é de um corvim vagabundo e rasga fácil o que faz entrar um poeirão dentro da viatura. Tem uma coifa pro cabo do freio de mão também.
    Dá uma olhadinha.
    Abraços.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Nao eh fechada nao Lucas...
    A entrada de ar do ar-condicionado fica abaixo da entrada de ar do snorkel.
    Sao 2 rasgos nas laterais, o de cima eh a entrada de ar do motor, onde vai o snorkel.
    O de baixo permanece aberto, que eh a entrada de ar do ar-condicionado.

    Quanto ao topico, de uma olhada se seu carro esta com filtro anti-polem no lugar...
    Verifique as borrachas das portas e se tem algum furo do motor para o habitaculo.

    Abracos.
    Abreu,

    O filtro anti-polem é o do ar condicionado (o chamado de filtro de cabine)?

    O Troller possui? Onde ele está instalado?

    Obrigado e um abraço,

    João Ricardo
    T4 09 - "Azulão"
    Rio de Janeiro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade