x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3

    Motor Limpador Parabrisa




    Alguem pode me dar a dica de como acessar o motor do limpador do parabrisa no Troller 2008?

  • #2
    Usuário Avatar de bleles
    Entrada
    07/05/2009
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    limpador parabrisa....

    Citação Postado originalmente por John1532Jr Ver Post
    Alguem pode me dar a dica de como acessar o motor do limpador do parabrisa no Troller 2008?
    Aê, John

    Tive um problema na haste menor (escapou e não travava direito) do limpador do meu troller 2008 quando ainda estava na garantia, faz 60 dias, mas não existia a peça na concessionária, acho q nem na fábrica.
    Pediram para substituí-la e até hj não chegou.... q assistência boa, né???
    Sei q o troller é um carro excelente, mas sua assitência, infelizmente é uma merda, ainda. Nem me preocupo, o carro é bom.
    Para consertar de maneira paliativa a haste, os caras arrancaram o painel de instrumentos (velocímetro + contagiros etc) e chegaram a haste, acredito q ao motor tbm.

    Se ajudei, sinto-me satisfeito.

    Abraço.

  • #3
    Remova o painel...
    Começe pelo velocimentro, depois o painel do ar-condicionado.

    Agora é só retirar os 6 parafusos nas laterais do painel (3 de cada lado).

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3
    Obrigado bleles e AbreU pela dica. Realmente o acesso se dá por trás do velocímetro (ou painel de instrumentos). Vou colocar tudo aqui para servir de orientação para alguem que precisar:

    Problema: meu troller 2008 com 1 ano de uso e 10 dias após o término da garantia travou o pivô do limpador de parabrisa do lado do passageiro. Com isto, o motor forçou e pulou fora a haste interna de acionamento que liga o motor ao pivô do limpador do lado do motorista.

    No Troller, tudo isto está por dentro do carro, e dentro do painel, ao contrário dos carros comuns, onde está pelo lado de fora do carro (entre o capô e o parabrisa.

    Pelo que pude constatar, o caminho para consertar foi:

    1 - Remover o acabamento do painel de instrumentos que é fixado por 2 parafusos.

    2 - Remover o painel de instrumentos, tambem fixado por 2 parafusos em sua parte superior. Neste ponto é necessário ter cuidado, pois será necessário desconectar o cabo elétrico do painel e que tem um lacre. Se o veículo estiver na garantia, não faça. Será melhor levar para a concessionária.

    3 - Remover o painel de instrumentos com cuidado por dentro do volante.

    Agora se tem acesso ao motor do limpador do parabrisa, à haste de conexão com o pivô do lado do motorista e à conexão com a haste que liga ao pivô do lado do passageiro.

    As hastes podem ser desconectadas, e tanto o motor como o pivô do lado do motorista serem retirados pelo buraco vazio do painel de instrumentos.

    Estas peças podem então ser limpas, lubrificadas e revisadas, recolocadas no lugar e montadas na ordem inversa.

    Para acesso ao pivô do lado do passageiro, é necessário retirar a tampa do porta luvas, e depois a caixa do porta luvas que é presa por 6 parafusos. Com isto se tem acesso ao pivô, mas sem vê-lo diretamente. êle pode ser desencaixado da haste por tato, e ser retirado para limpeza e lubrificação. Para remontar, é só seguir o caminho inverso.

    Obrigado pela ajuda, e espero que o texto sirva para alguèm que tenha o mesmo problema.

    Um abraço a todos.

  • #5
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Ótimo tópico John! Muito esclarecedor!
    Amanhã terei que desmontar o do meu 2008 para ver que diabos esta acontecendo com ele!
    Ele começou do nada a fazer um barulho muito alto e estranho, rangendo com se estivesse sem lubrificação, e a travar antes de chegar a sua posição de repouso (Quando isso acontece tenho que dar uma forcinha com a mão para ele voltar para o local correto). O mais estranho e curioso é que ele começou a fazer isso do nada! Ele estava funcionando perfeitamente, e um minuto depois, ficou assim! Por isso, embora pareça, acho que não seja lubrificação, pois o problema não foi gradual.
    Vou desmentar e ver se descubro algo!
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3
    Julhos, conseguiu resolver? Pelo que você descreveu pode ser a engrenagem dentro do motor do limpador do parabrisa. Já situações em que a engrenagem interna do motor é feita em celeron (uma espécie de fibra resinada) e que com o tempo e uso remoeu os dentes da engrenagem. É só substituir a engrenagem, lubrificar novamente com graxa e remontar. Informe o que houve...

  • #7
    Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    54
    Posts
    485
    Agradecimento: 1
    John,

    Muito bom o seu relato para ter acesso ao mecanismo do limpador de parabrisa!
    No meu troller está entrando água por algum lugar por tras do painel e eu acho que é pela haste do limpador de parabrisa. Como eu achava que para ter acesso ao mecanismo do limpador teria que retirar todo o painel eu já tinha até me acostumado com a "poça"de água no tapete do lado do motorista. Mas agora com essa dica, acredito que eu consiga confirmar se está entrando água pelo eixo do limpador simplesmente tirando o painel de instrumentos e fazendo o teste jogando água no parabrisa.
    Valeu!
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #8
    Usuário Avatar de lucasaboboreira
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    O meu de vez em qdo,portanto problema intermitente, da uma tremida como se a borracha tivesse gasta,mas ate q da p limpar.....quero saber se alguem ja se deparou c isso e se ele vai travar de vez ou vai ficar assim?? abs...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3
    Sidnei,

    Aproveite que vai tirar o painel e cubra o quadro de relés/fusíveis com uma tampa plástica ou de borracha pelo lado de cima, de modo a impedir que caia água sobre os soquetes dos relés/fusíveis se eventualmente houver ainda entrada de água. Isto pode oxidar os contatos dos relés/fusíveis, e você ter uma série de problemas difíceis de detectar.

    Quando você tirar o painel vai ver o quadro de relés/fusíveis direitinho e perceber do que estou falando.

    Outra coisa que você pode fazer, é verificar se o chicote elétrico está apoiado na haste metálica que suporta o quadro de relés. Se estiver, pode ser que com a vibração a longo prazo apareça desgaste na isolação dos fios e dê um curto circuito no chicote. Você pode isolar isto com um pequeno pedaço de mangueira de água (de jardim) cortado no sentido do comprimento pela lateral, e "vestir" a haste metálica que suporta o quadro de relés. Assim, o chicote ficará apoiado sobre a mangueira e não sobre o perfil metálico.

    Boa sorte.

  • #10
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por John1532Jr Ver Post
    Julhos, conseguiu resolver? Pelo que você descreveu pode ser a engrenagem dentro do motor do limpador do parabrisa. Já situações em que a engrenagem interna do motor é feita em celeron (uma espécie de fibra resinada) e que com o tempo e uso remoeu os dentes da engrenagem. É só substituir a engrenagem, lubrificar novamente com graxa e remontar. Informe o que houve...
    Finalmente resolvido!!!!
    E graças às dicas deste tópico não houve imprevistos e o reparo foi mais simples do que imaginei.

    No meu caso a haste principal do limpador apenas havia pulado alguns “dentes”. E como não houve dano no motor ou mesmo nas hastes, foi só soltá-la, acionar o limpador sem a mesma para que o motor parasse na posição de repouso original e finalmente recolocá-la da forma correta.
    Resolvido e funcionando como novo!
    Só tenham bastante atenção na travinha da tomada do painel de instrumentos, pois ela é bem frágil e difícil de ser retirada, assim pode quebrar ao menor descuido.

    Um grande abraço a todos,

    JC
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #11
    Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    54
    Posts
    485
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por John1532Jr Ver Post
    Sidnei,

    Aproveite que vai tirar o painel e cubra o quadro de relés/fusíveis com uma tampa plástica ou de borracha pelo lado de cima, de modo a impedir que caia água sobre os soquetes dos relés/fusíveis se eventualmente houver ainda entrada de água. Isto pode oxidar os contatos dos relés/fusíveis, e você ter uma série de problemas difíceis de detectar.

    Quando você tirar o painel vai ver o quadro de relés/fusíveis direitinho e perceber do que estou falando.

    Outra coisa que você pode fazer, é verificar se o chicote elétrico está apoiado na haste metálica que suporta o quadro de relés. Se estiver, pode ser que com a vibração a longo prazo apareça desgaste na isolação dos fios e dê um curto circuito no chicote. Você pode isolar isto com um pequeno pedaço de mangueira de água (de jardim) cortado no sentido do comprimento pela lateral, e "vestir" a haste metálica que suporta o quadro de relés. Assim, o chicote ficará apoiado sobre a mangueira e não sobre o perfil metálico.

    Boa sorte.

    John,

    Obrigado pelas dicas. Com certeza vou fazer esse check-up quando desmontar o painel. Infelizmente nào deu para fazer isso nesse final de semana porque estou fazendo uma reforma na empresa e não tive tempo livre, mas depois que eu fizer o servico eu coloco aqui minhas observações.

    Um abraço!
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #12
    Usuário Avatar de zeilto
    Entrada
    11/04/2008
    Local
    São Sebastião/SP
    Idade
    58
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, estou com problemas no motor do limpador parabrisa o eletricista falou que é o induzido, mais não sei onde compra o motor novo. meu troller é 2001 2.8 diesel. alguem tem alguma ideia onde encontrar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade