x
Convex Datacenter
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 152
  • #97



    Valeu.Vou verificar.
    Sds,

    Jaime

  • #98
    Usuário Avatar de fabrostim
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Teodoro Sampaio/SP
    Idade
    44
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0

    sem tração.

    Manos. Desde já me desculpando pela ignorância de ser principiante em Troller peço ajuda.
    Adquiri há duas semanas um Troller T4 2010.
    Durante a negociação o vendedor (parricular) demonstrou o funcionamento da 4x4 com as todas luzes acendendo e apagando tudo diretinho. Mas não saímos do asfalto.

    Agora,fui usar para lubrificar um pouco o sistema e nada de funcionar.
    Nenhuma luz acende (painel e botão) e acredito que não traçou também.

    Qual o chek-list de verificações que devo fazer?
    Grato desde já.
    ∴Fabrício Melo∴
    Troller T4 2010 - Ex: Vitara'94 / Samurai'94 / Pajero TR4'09

  • #99
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por fabrostim Ver Post
    Manos. Desde já me desculpando pela ignorância de ser principiante em Troller peço ajuda.
    Adquiri há duas semanas um Troller T4 2010.
    Durante a negociação o vendedor (parricular) demonstrou o funcionamento da 4x4 com as todas luzes acendendo e apagando tudo diretinho. Mas não saímos do asfalto.

    Agora,fui usar para lubrificar um pouco o sistema e nada de funcionar.
    Nenhuma luz acende (painel e botão) e acredito que não traçou também.

    Qual o chek-list de verificações que devo fazer?
    Grato desde já.
    Nas páginas anteriores deste mesmo tópico, tem algumas dicas.... dê uma lida no tópico.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #100
    Usuário Avatar de fabrostim
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Teodoro Sampaio/SP
    Idade
    44
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Nas páginas anteriores deste mesmo tópico, tem algumas dicas.... dê uma lida no tópico.

    abs!
    Pois é.. já esperava essa resposta mas já lí tudo e meu problema parece outro.
    Consegui levar ao mecânico agora a tarde. A princípio ele viu o fusível do sistema 4x4 queimado e trocamos. Queimou de novo. Trocou o relê. Queimou de novo. Trocamos o terminal de bateria (cabo positivo) pois o que estava lá estava todo com zinabre e não dava aperto mais. Mas continua queimando o fusível. Não conseguimos detectar o momento exato, se é quando aciona a chave, quando dá ignição no motor ou quando se aciona a chave 4x4. Vamos começár a correr o esquema elétrico.
    ∴Fabrício Melo∴
    Troller T4 2010 - Ex: Vitara'94 / Samurai'94 / Pajero TR4'09

  • #101
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por fabrostim Ver Post
    Pois é.. já esperava essa resposta mas já lí tudo e meu problema parece outro.
    Consegui levar ao mecânico agora a tarde. A princípio ele viu o fusível do sistema 4x4 queimado e trocamos. Queimou de novo. Trocou o relê. Queimou de novo. Trocamos o terminal de bateria (cabo positivo) pois o que estava lá estava todo com zinabre e não dava aperto mais. Mas continua queimando o fusível. Não conseguimos detectar o momento exato, se é quando aciona a chave, quando dá ignição no motor ou quando se aciona a chave 4x4. Vamos começár a correr o esquema elétrico.
    Então, se tá queimando o fusível é possível que tenha algo fechando curto .... aí sim voltamos lá no "início", verificar o motor elétrico (acho que pode ser ele) aí compensa tirar e dar uma conferida nele numa bancada... conferir todos os fios que chegam e saem do sistema do 4x4...

    tive um problema no Jimny, que queimava um fusível (só que da injeção) e as vezes tentava engatar o 4x4 "sozinho" como muita peleja, descobrimos que era um fio desencapado que passava logo abaixo da Tcase, 2 indo para ela e 2 para a bomba de gasolina (por isso o fusível da injeção), era uma coisa simples, mas deu um puta trabalho para achar...

    boa sorte aí!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #102
    Usuário Avatar de fabrostim
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Teodoro Sampaio/SP
    Idade
    44
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Valeu obrigado!

  • #103
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Aproveitando a ressuscitada do tópico: Tive meu primeiro problema com o engate elétrico do 4x4 semana passada. Troller 3.0 2006, sistema original.

    Estacionei o Troller numa rampa muito íngrime (que costuma ter vaga justamente pela dificuldade de se parar carro nela) e como de costume, engatei a reduzida em 4x2 para manobrar e também deixar o veículo engrenado em reduzida, para evitar qualquer problema, como sempre fiz em rampas muito íngrimes.

    Ao sair da vaga, manobrei, posicionei o veículo para descer e na hora de desengatar, adivinha? Ascenderam as 2 luzes do 4x4 e nada de desengatar. Como estava a noite, saindo de um jantar, não ia entrar embaixo pra mexer, e também o percurso era todo dentro da cidade (baixa velocidade), então engatei a quarta/quinta marcha, 4x2 reduzido e fui embora. No primeiro sinal vermelho, a luz voltou ao normal (indicando só a reduzida ligada) e imediatamente botei em 4x2 e tudo certo.

    Foi o primeiro indício de problema do sistema, que ainda é original, com quase 12 anos de uso e 175 mil kms rodados. Não voltou a ocorrer, mas preventivamente vou passar limpa-contato na tomada do motor. Se voltar a acontecer, parto para a limpeza de tudo.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #104
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, consegui hoje uma informação que acredito ajudará muito a todos os que têm problemas com o sistema de tração do Troller.

    Creio que, antes de tentar mexer em qualquer coisa no veículo, devemos entender o mínimo necessário do que está ocorrendo, para não mexer onde está bom e causar novos problemas. O Troller tem mecanismos para nos ajudar neste processo. O motor é controlado por uma central eletrônica que nos fornece informações na eventualidade de ocorrer um problema. O mesmo ocorre com o sistema de tração, apenas de forma mais simplificada. Então, se aprendermos a olhar a sinalização do Módulo de Tração, poderemos ter uma orientação de qual área do sistema está apresentando problema.

    Meu Troller está com um problema muito comum para os colegas: As luzes 4x4H e 4x4L sempre acesas.

    Então, ANTES DE MEXER EM QUALQUER COISA, vamos tentar entender qual o problema. Como as luzes de alarme estão acesas, apenas sabemos que existe um problema. Mas onde? Para sabermos a área com problemas, consultamos o Módulo de Tração com o seguinte procedimento:


    Verificação do alarme do Módulo de Controle de Tração

    1 - Utilizar uma lâmpada 12V conectada a dois fios
    2 - Localizar o rabicho de 3 pinos no chicote do módulo de controle de tração.
    Fica embaixo do porta-luvas, quase junto ao conector que entra no módulo de tração.
    3 - Ligar os dois fios da lâmpada nos pinos 1 e 3 do rabicho. Ignorar o pino central.
    4 - Ligar a chave de ignição, sem dar partida ao motor.
    5 - Observar o comportamento da lâmpada.

    A lâmpada deverá acender 1 vez brevemente ao ser ligada a chave do veículo.

    Em seguida, a lâmpada iniciará um ciclo de 3 piscadas para relatar o problema.
    Serão 3 ciclos para cada relato, com um intervalo entre os ciclos.
    O sistema pode relatar mais de um problema, se houver.

    O resultado das piscadas da lâmpada permite identificar a área de defeito provável, conforme a tabela abaixo:

    Longo + Curto + Curto Sensor de Velocidade

    Curto + Longo + Longo Eletroímã da Caixa de Transferência

    Curto + Longo + Curto Motor de Acionamento

    Curto + Curto + Longo Módulo de Controle de Tração

    Fiz o teste no meu carro e pelo que tudo indica o problema está no Sensor de Velocidade ou suas conexões.
    Agora posso verificar exatamente onde devo mexer, sem a probabilidade de causar mais problemas.

    Agora um detalhe: o mérito desta informação não é meu. A dica é do Léo, mecânico em Fortaleza e que faz parte da equipe da Oficina Troller. Consegui no youtube, no link abaixo:



    Obrigado, Léo. Isto vai ajudar muita gente.

  • #105
    Usuário Avatar de fabrostim
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Teodoro Sampaio/SP
    Idade
    44
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Eu desisti. Vou de engate mecânico Carraro. EMTcarraro - ENGATE TROLLER
    ∴Fabrício Melo∴
    Troller T4 2010 - Ex: Vitara'94 / Samurai'94 / Pajero TR4'09

  • #106
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    John1532Jr. Muito boa a informação.

    Mas temos que ter em mente que a indicação de problema num componente nem sempre significa que é o próprio componente, podendo ser os respectivos fios e conexões.
    O grande problema é que devido à localização da caixa de transferência na parte mais baixa do carro (sujeita a água e lama), é comum ocorrerem problemas intermitentes em razão de mau-contato. Isso não é exclusividade do Troller: as Pajeros, cujo engate é por alavanca, tem sensores na t-case para confirmar o engate e é frequente o painel piscar como uma árvore de natal em razão de maus-contatos.
    O pior é que os problemas se manifestam nos piores momentos, quando é necessário o uso do 4x4 para sair do perrengue. Fazendo um teste na garagem com tudo seco e limpinho, o sistema funciona às mil maravilhas.

  • #107
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por fabrostim Ver Post
    Eu desisti. Vou de engate mecânico Carraro. EMTcarraro - ENGATE TROLLER
    Valeu Fabrício pela informação. Já colocou? Se não, quando colocar, informe aqui , as suas impressões. Quando custa? Muito obrigado. Abs

  • #108
    Usuário Avatar de fabrostim
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Teodoro Sampaio/SP
    Idade
    44
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Valeu Fabrício pela informação. Já colocou? Se não, quando colocar, informe aqui , as suas impressões. Quando custa? Muito obrigado. Abs
    E aí Vovô? O equipamento foi postado hoje (é fabricado em Londrina-PR,a uns 300 Km da minha cidade). Como é época de Natal deve demorar a chegar. Marquei com o mecânico para a primeira semana de janeiro para fazer á instalação.

    O valor é quase a metade do Easy Traction, com funcionamento parecido. No mercadolivre saiu em 1110,00 temers dividido em 12 x sem juros. Pelo site do fabricante sai mais caro um pouco para parcelar. Se tiver o dinheiro à vista é só entrar em contato com o Carraro pelo Whats que ele taz 1000,00 temers. Pelo menos me ofereceu assim.

    quando chegar posto fotos.

    []'s
    ∴Fabrício Melo∴
    Troller T4 2010 - Ex: Vitara'94 / Samurai'94 / Pajero TR4'09

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade