x
Convex Datacenter
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 152
  • #61



    O 2.8 não tava acionando a reduzida e acendia as duas luzes.
    Resolvi limpando com WD-40 os conectores que ficam no pedal da embreagem.
    Troller 2015 - New!
    Ex: Troller 3.2 TGV.



  • #62
    Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    O problema do meu RF era sujeira dentro do motor da tração.
    Como eu tinha mais um reserva guardado, troquei o motor, limpei os conectores e isolei alguns fios descascados e tudo esta ok! Inclusive o sensor de rotação.

    O meu motor original, vou iniciar o processo de limpeza e manutenção. E deixa-lo guardado para eventuais futuros problemas.

  • #63
    Usuário
    Entrada
    12/04/2016
    Local
    Natal/RN
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal, percebi que meu troller 2010 ao ligar nao estava apagando as luzes de 4x4 e reduzida do painel aleatoriamente ao desligar e ligar novamente apagava normalmente, fazendo um passeio por areia fofa usando a reduzida com a minha esposa dirigindo ao parar ela puxou o freio de mao na areia, na saida eu sai com o carro e nem vi freio de mao pois nunca tive essa ideia hahahahaha, sai com o carro da areia cerca de 15 metros ao chegar em um terreno mais argiloso fui passar para a 4x4 e nada de sair da reduzida nem piscando no painel ficava, desliguei e liguei o carro novamente tentei de tudo e nada. E do nada deu um estalo alto e o carro foi para a 4x4 ou para 4x2 agora nao lembro, ai percebi o freio de mao fiquei puto cmg, puto com a mulher, puto com o carro etc. gostaria de saber se pode ter sido o uso com o freio de mao que acarretou isso ou o motor de acionamento que realmente nao quis passar e meio que pulou pra 4x4 ou 4x2 na hora q estava tentando acionar.
    detalhes: a luz da 4x4 e reduzida no painel nao apagam as vezes ou demoram a apagar esse problema ainda continua
    o meu freio de mao nao segura nada tanto que nem percebi no dia
    nao tentei mais nada depois da ocorrencia e uso o carro no dia a dia e nenhum sintoma nada de diferente.
    sempre aciono tracao parado
    e a reduzida pe no freio e embreagem.

    obrigado pessoal.

  • #64
    Usuário Avatar de erlonbertochi
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    Pato Branco/PR
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Boa tarde Amigos, sou um novo proprietário de uma Troller 09/10, com baixa experiencia no veículo e estou relatando um problema, se alguém puder me ajudar agradeço.

    estou com a luz no painel acessa continuamenteLuzes do 4x4 4 reduzida-luz-painel.jpg e estou desconfiado que seja o sensor da caixa, eu comprei a Troller e ela já tinha o acionamento mecânico da 4x4 e reduzida e observando na caixa de transferência tem este sensor com os fios cortados e soltos conforme a foto:
    Luzes do 4x4 4 reduzida-20160817_152753.jpg

    como faço para ajustar isso, esta luz do painel é referente a este sensor? tem como ligar para resolver, (o soquete original que sai destes fios não tenho..macho...) vi que tem o outro lado (fêmea) do conector solto .

    obrigado pela ajuda!
    Troller 09/10 - pneus 33''

    EX Rural 69

  • #65
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por meireles90 Ver Post
    Ola pessoal, percebi que meu troller 2010 ao ligar nao estava apagando as luzes de 4x4 e reduzida do painel aleatoriamente ao desligar e ligar novamente apagava normalmente, fazendo um passeio por areia fofa usando a reduzida com a minha esposa dirigindo ao parar ela puxou o freio de mao na areia, na saida eu sai com o carro e nem vi freio de mao pois nunca tive essa ideia hahahahaha, sai com o carro da areia cerca de 15 metros ao chegar em um terreno mais argiloso fui passar para a 4x4 e nada de sair da reduzida nem piscando no painel ficava, desliguei e liguei o carro novamente tentei de tudo e nada. E do nada deu um estalo alto e o carro foi para a 4x4 ou para 4x2 agora nao lembro, ai percebi o freio de mao fiquei puto cmg, puto com a mulher, puto com o carro etc. gostaria de saber se pode ter sido o uso com o freio de mao que acarretou isso ou o motor de acionamento que realmente nao quis passar e meio que pulou pra 4x4 ou 4x2 na hora q estava tentando acionar.
    detalhes: a luz da 4x4 e reduzida no painel nao apagam as vezes ou demoram a apagar esse problema ainda continua
    o meu freio de mao nao segura nada tanto que nem percebi no dia
    nao tentei mais nada depois da ocorrencia e uso o carro no dia a dia e nenhum sintoma nada de diferente.
    sempre aciono tracao parado
    e a reduzida pe no freio e embreagem.

    obrigado pessoal.
    Amigo, duvido muito q usar a reduzida com o freio de mão puxado cause qualquer dano ao sistema de acionamento, só força o sistema de transmissão e desgasta as pastilhas traseiras, seus sistema de acionamento da tração deve tá precisando de uma revisão, se tiver q trocar alguma coisa cara pense antes em botar um sistema de acionamento manual, bem melhor e confiável.
    Abraços e boa sorte
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #66
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por erlonbertochi Ver Post
    Boa tarde Amigos, sou um novo proprietário de uma Troller 09/10, com baixa experiencia no veículo e estou relatando um problema, se alguém puder me ajudar agradeço.

    estou com a luz no painel acessa continuamente e estou desconfiado que seja o sensor da caixa, eu comprei a Troller e ela já tinha o acionamento mecânico da 4x4 e reduzida e observando na caixa de transferência tem este sensor com os fios cortados e soltos conforme a foto:


    como faço para ajustar isso, esta luz do painel é referente a este sensor? tem como ligar para resolver, (o soquete original que sai destes fios não tenho..macho...) vi que tem o outro lado (fêmea) do conector solto .

    obrigado pela ajuda!
    isso q você destacou na foto é o sensor de movimento do sistema de acionamento, não sei como funciona a adaptação do sistema da EMT Carraro q é o q foi instalado no seu jipe, mas como tem uns plugs elétricos deve ter uma ligação com o painel, procure a EMT Carraro q talvez eles possam te ajudar.
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #67
    Usuário Avatar de erlonbertochi
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    Pato Branco/PR
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Obrigado Amonluna... falei com o Carraro e com o sistema dele ta tudo certo, as luzes do 4x4 e reduzida acendem no botão do acionamento do elétrico que acende quando aciona o mecanico, ai ta tudo OK...
    Luzes do 4x4 4 reduzida-img-20160818-wa0019.jpgLuzes do 4x4 4 reduzida-img-20160818-wa0021.jpg
    o que me intriga é a luz do painel que fica acessa diretaLuzes do 4x4 4 reduzida-img-20160818-wa0023.jpg, mesmo ele estando no 4x2 ...vou dar mais umas pesquisadas. Valeu!
    Troller 09/10 - pneus 33''

    EX Rural 69

  • #68
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Quanto instalei o sistema de alavanca Easytraction (concorrente do EMT Carraro), ficou uma luz acesa no painel. Para apagar, bastou retirar o módulo eletrônico da tração, que fica sobre o módulo da injeção, atrás do porta-luvas.

    4X4 Brasil

  • #69
    Citação Postado originalmente por meireles90 Ver Post
    Ola pessoal, percebi que meu troller 2010 ao ligar nao estava apagando as luzes de 4x4 e reduzida do painel aleatoriamente ao desligar e ligar novamente apagava normalmente, fazendo um passeio por areia fofa usando a reduzida com a minha esposa dirigindo ao parar ela puxou o freio de mao na areia, na saida eu sai com o carro e nem vi freio de mao pois nunca tive essa ideia hahahahaha, sai com o carro da areia cerca de 15 metros ao chegar em um terreno mais argiloso fui passar para a 4x4 e nada de sair da reduzida nem piscando no painel ficava, desliguei e liguei o carro novamente tentei de tudo e nada. E do nada deu um estalo alto e o carro foi para a 4x4 ou para 4x2 agora nao lembro, ai percebi o freio de mao fiquei puto cmg, puto com a mulher, puto com o carro etc. gostaria de saber se pode ter sido o uso com o freio de mao que acarretou isso ou o motor de acionamento que realmente nao quis passar e meio que pulou pra 4x4 ou 4x2 na hora q estava tentando acionar.
    detalhes: a luz da 4x4 e reduzida no painel nao apagam as vezes ou demoram a apagar esse problema ainda continua
    o meu freio de mao nao segura nada tanto que nem percebi no dia
    nao tentei mais nada depois da ocorrencia e uso o carro no dia a dia e nenhum sintoma nada de diferente.
    sempre aciono tracao parado
    e a reduzida pe no freio e embreagem.

    obrigado pessoal.
    Colega, pode ser 2 coisas. Mal contato no conector da tração, nada que um limpa contato não resolva, ou mal contato no "pirulito" que é o sensor de posição da tração. O meu 2012 também está indicando errado. Vou sugerir uma coisa que no meu caso deu certo. Procure andar na terra e vá acionando a tração e desligando varias vezes. Como não uso a tração regularmente o sensor pode ficar preguiçoso. Liguei na Troller e me passaram um preço de 400 reais. Tem no paralelo por 250. Se começar a incomodar muito vou partir para a troca que é bem simples.Estou no segundo troller, pois já tive um 2007 que quando chovia começa a indicar errado também (nos 2007 tinha problema com a localização da caixa de fusíveis).
    Abraços

  • #70
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    LHNeves, suas indicações são válidas para o Troller original, mas o do Erlon teve todo o sistema de acionamento eletronico substituido por um sistema mecanico de alavanca, que possui sinalização luminosa própria. Assim, as luzes do painel devem ser desativadas.

    Citação Postado originalmente por lhneves Ver Post
    Colega, pode ser 2 coisas. Mal contato no conector da tração, nada que um limpa contato não resolva, ou mal contato no "pirulito" que é o sensor de posição da tração. O meu 2012 também está indicando errado. Vou sugerir uma coisa que no meu caso deu certo. Procure andar na terra e vá acionando a tração e desligando varias vezes. Como não uso a tração regularmente o sensor pode ficar preguiçoso. Liguei na Troller e me passaram um preço de 400 reais. Tem no paralelo por 250. Se começar a incomodar muito vou partir para a troca que é bem simples.Estou no segundo troller, pois já tive um 2007 que quando chovia começa a indicar errado também (nos 2007 tinha problema com a localização da caixa de fusíveis).
    Abraços

  • #71
    Usuário
    Entrada
    12/04/2016
    Local
    Natal/RN
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    ainda nao fiz a manutenção mais estou ficando ciente que seja o motor eletrico pois alternadamente e cada vez mais comum quando viro a chave a luz da traçao não apaga ou acende novamente como se o carro estivesse reduzido mesmo na chave marcando 4x2 e cada vez pior entao vou fazer essa manutençao. obg pela dica. abç. dps posto o resultado da manutençao, vou dar uma geral agora no final do ano.

  • #72
    Usuário
    Entrada
    09/07/2007
    Idade
    73
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Problema no reduzida do troller 21005

    Olá pessoal! Tive problema na reduzida do Troller 2005 . A tração engatava porém a reduzida não.
    Conforme dica do Mecânico Albino do apoio 4X4 de Ribeirão Preto, foi me dito que deveria primeiro retirar o motor elétrico e fazer o teste em uma bancada!
    Foi retirado e feito o teste.
    O motor estava ok.
    2º Passo verificar a ECU, ?????
    Eletronic Central Unit

    É o modulo de tração do 4x4.
    Como não achava um técnico para fazer o teste pesquisei e encontrei em Ribeirão Preto no representante a peça que custa uns míseros 1650,00 reais.
    Como não tinha certeza que era o módulo resolvi continuar a pesquisar um Técnico que pudesse abrir e constatar que realmente seria este Módulo!
    Aleluia!!! Aqui em Ribeirão tem um Técnico Especializado que se chama Davi, trabalha na loja PLZ, rua Sergipe 728 esquina com rua Goiás no Campos Elíseos.
    Dito e feito, achou o defeito que era um transitor que foi trocado.
    Como eu tinha outro serviço de modulo da trava automática das portas o serviço total ficou em 380,00 reais.
    Se precisarem aqui o telefone da loja 39313770 / 39412211 e 991540232 Ribeirão Preto/SP
    Boa sorte a todos, Wilson.



    Citação Postado originalmente por JOJOBA Ver Post
    Amigos,

    Notei esta semana q ao ligar meu troller 2003, as luzes do 4x4 hi e 4x4 low que ficavam apagadas no uso 4x2, ficaram acessas - as duas juntas - e nao apagavam.

    Fiz o teste para ver se engatava o 4x4 e a reduzida.

    O 4x4 engata, mas a luz nao muda - fica acessa as duas.

    A reduzida nao entra, mas a luz nao muda, permanecendo acessa e sem ficar piscando como deveria ser.

    Depois de tanto falar em luz, ALGUEM TEM UMA LUZ PARA AJUDAR???

    PS: Já despluguei tudo embaixo e limpei os contato....resolve na hora, mas depois de umas horas, as luzes acendem de novo...

    Abç

    Jojoba

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade