x
Convex Datacenter
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 152
  • #49
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    50
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0



    Tem coisa que so acontece comigo, afff, arrumei um troller de um amigo, depois do eletricista testar de todas a formas possíveis e não achar o erro na parte eletrica do meu, ai testamos meu modulo com o motor do troller do meu amigo e nada de funcionar, ai testamos o meu motor no modulo dele e nada também, ai testamos o meu modulo e meu motor na parte elétrica dele e nada também, pelo jeito queimou os dois, froids.....
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • #50
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Carolino,

    o meu deixou na mão na última quarta quando estava entrando na trilha, liguei a tração e as luzes se acenderam. Abandonei o bicho e fui de zequinha.

    Hj trabalhei nele e achei o problema, estava na mola que pressiona as escovas de carvão do motor da tração. Troquei a molinha, igual a de uma caneta, dei uma limpeza geral, ajustei o ponto inicial do motor e liguei. Está uma beleza, agora engata bem rápido a tração, ficou show.

    No seu caso, mesmo com as luzes acesas, a tração engata pelo menos o 4x4hi?

    Se isso acontece, pode ser o sensor eletromagnético, conhecido como pirulo. Para saber se ele está bom, use um multímetro e veja se o valor mostrado é próximo a 300 ohms.

    Para testar seu motor, ligue 12v direto nos fios amarelo e laranja que entram no motor, apenas no motor. O melhor é remover estes fios do conector e ligar direto na bateria. Se funcionar, seu motor está ok, caso contrario, recomendo abrir e verificar internamente. As vezes é coisa simples, como foi o meu, e vc economiza uma boa grana.
    Troller T4

  • #51
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    50
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Augusto,

    todos os testes possíveis foram feitos, como eu descrevi acima, testei tudo em outro troller, e nada funcionou.

    Mais ja desencanei desse trem eletrico, vou partir pra um mecanico mesmo, e provavelmente feito por mim mesmo, estou analisando umas opções, hoje um amigo sugeriu usar duas planetárias de diferencial, tal como trabalham, me pareceu bem razoável a ideia sugerida por ele, basta apenas uns ajustes necessários para tal.

    Abs
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • #52
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    sao luis/MA
    Idade
    32
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, troleiros o meu também ficou com as luzes 4x4 e redução acessas dei uma geral no motor mas não funcionou não sei se é pq ao invés de usar limpa contato usei WD40 e nao tenha adiantado....
    Mas o ponto que quero chegar é que se eu estiver no meio de uma trilha e o sistema der pau se eu posso retirar o motor e usar algum tipo de ferramenta pra acionar se vai dar certo???? Alguém já fez essa experiência? ??

  • #53
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    50
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MIRRARY Ver Post
    Boa noite, troleiros o meu também ficou com as luzes 4x4 e redução acessas dei uma geral no motor mas não funcionou não sei se é pq ao invés de usar limpa contato usei WD40 e nao tenha adiantado....
    Mas o ponto que quero chegar é que se eu estiver no meio de uma trilha e o sistema der pau se eu posso retirar o motor e usar algum tipo de ferramenta pra acionar se vai dar certo???? Alguém já fez essa experiência? ??
    Mirrary, arranquei todo conjunto, motor e modulo, fiz trilha sabado o dia todo usando um alicate de pressao pra mudar a tracao como eu queria, não escapou e nem nada, foi tudo tranquilo.
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • #54
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    sao luis/MA
    Idade
    32
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Cara, valeu você disse tudo que eu queria saber!!! \o/ de volta as trilhas!!!

    Troller T4 3.0 pneus 33 o HULK do dia dia
    CJ5 83/83 o xodó ( eu vou chegar em casa e minha mulher vai ter vendido escondido kkkk)

  • #55
    Usuário
    Entrada
    17/12/2014
    Local
    Paraguaçu/MG
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, minha situação foi que as luzes do 4x4 e não entrava tração e nem a reduzida. Cansei de ir na concessionaria e resolvi eu mesmo buscar a solução... pesquisei em varios forum e manuais, até pensei em colocar um sistema manual na minha viatura, mas desanimei pois não ficaria mais original. O sistema de acionamento eletrico da tração do troller é bem simples. Não tem segredo. O Augusto esta correto em suas colocações.
    Estas luzes ascendem porque a central interpreta que alguma coisa não esta ok.
    Então temos que verificar os componentes que compõe o sistema:
    1- Verifique os conectores proximo ao motor eletrico de tração, começe dando uma boa limpada com limpa contato.
    2- Verifique o sensor da caixa de transferencia, (é um sensor eletro-imã, conhecido como pirulito)
    Com um multimetro, verifique a resistencia, deve dar entre 280 a 300 ohms.
    3- Verifique o motor eletrico de tração. Este motor é bem caro$$$, procure ajuda de um eletricista para abri-lo.
    abre a parte preta, verifique o rotor, enrolamento de cobre e os carvão.
    Nos fios, amarelo e laranja, aplique 12 v para testa-lo.
    Na outra parte do motor, existe uma cx cinza, abre elea e verifique os pontos de contato, se posivel aumente os pontos de contato com solda.
    4- Nos veiculos mais antigo, verifique todo o chicote, realizando com um multimetro o teste de continuidade fio a fio.
    5_ Por ultimo, verifiqueo modulo de tração... este é caro, mas amigo... é muito dificil dar problema nele...verifique outro carro para voce testar.

    Acho que com essa minha experiencia sofreida, poderei ajuda-los.

  • #56
    Citação Postado originalmente por Wallace Souza Ver Post
    Pessoal, minha situação foi que as luzes do 4x4 e não entrava tração e nem a reduzida. Cansei de ir na concessionaria e resolvi eu mesmo buscar a solução... pesquisei em varios forum e manuais, até pensei em colocar um sistema manual na minha viatura, mas desanimei pois não ficaria mais original. O sistema de acionamento eletrico da tração do troller é bem simples. Não tem segredo. O Augusto esta correto em suas colocações.
    Estas luzes ascendem porque a central interpreta que alguma coisa não esta ok.
    Então temos que verificar os componentes que compõe o sistema:
    1- Verifique os conectores proximo ao motor eletrico de tração, começe dando uma boa limpada com limpa contato.
    2- Verifique o sensor da caixa de transferencia, (é um sensor eletro-imã, conhecido como pirulito)
    Com um multimetro, verifique a resistencia, deve dar entre 280 a 300 ohms.
    3- Verifique o motor eletrico de tração. Este motor é bem caro$$$, procure ajuda de um eletricista para abri-lo.
    abre a parte preta, verifique o rotor, enrolamento de cobre e os carvão.
    Nos fios, amarelo e laranja, aplique 12 v para testa-lo.
    Na outra parte do motor, existe uma cx cinza, abre elea e verifique os pontos de contato, se posivel aumente os pontos de contato com solda.
    4- Nos veiculos mais antigo, verifique todo o chicote, realizando com um multimetro o teste de continuidade fio a fio.
    5_ Por ultimo, verifiqueo modulo de tração... este é caro, mas amigo... é muito dificil dar problema nele...verifique outro carro para voce testar.

    Acho que com essa minha experiencia sofreida, poderei ajuda-los.


    Tenho um motor desses novinho em casa pra vender. Zero bala. Faço precinho muito bom. Abraços

  • #57
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    O meu T4 03/04 entrou nesse sistema de alerta, as luzes da tração acenderam e não apagaram mais, a tração não liga, vou tentar o esquema de desconectar e limpar todos os contatos, se não funfar vou tirar o motor p/ abrir, limpar e testar, se ainda assim não funcionar vou terminar botando um sistema mecânico, pena q o easytrack é tão caro, se necessário vou botar o da Enfer ou da Carraro q são metade do preço.

    Alguem usa esses 2 ultimos e tem alguma observação/defeito/comentario negativo q justifique pagar o dobro no sistema da easytrack?

    Abraços e mais uma vêz obrigado a todos q constroem esse poço de informações!
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #58
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Pessoal, dando uma geral no sistema de engate da tração percebi q existem 2 sensores (acho q são sensores) na caixa de transferencia, um deles é o eletromagnético (acho q é o tal do pirulito), esse tem uma pequena ponta de metal e tava com um pouco de limalha grudada, alguém sabe p/ q serve?
    parece q esse é q sempre dá defeito e custa entre 150 e 200 reais, um amigo me mostrou um esquema p/ burlar a necessidade de compra desse sensor. Alguem já viu isso? pode dar merda essa substituição?
    pelo q entendi trocar o sensor pelo resistor vai dar uma tapeada na central, informando q tá tudo bem com os tais 300 ohms.
    o meu motor da caixa de transferencia tá funcionando, foi testado na bancada e tá vivo e com muita força, dai tô pensando q meu problema pode ser o sensor pirulito, e se for mesmo acho q vou testar trocar o sensor pelo resistor.

    existe também outro sensor, esse tem umas engrenagens de plastico na ponta, não tenho certeza mas me pareceu um sensor de velocidade ou de movimento do eixo-cardã traseiro, alguém sabe se é isso mesmo? pra q ele serve? tem relação com o problema da tração q não liga?
    Abraços e obrigado pela ajuda
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Luzes do 4x4 4 reduzida-esquema-4x4.jpg  
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #59
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Primeiro veja o valor do seu sensor de velocidade com um multímetro na escala de resistência , deve dar aproximadamente 300 ohms. Se não conseguir medir nada é pq está com defeito e aí pode usar o esquema acima sem problema, desta forma ele vai "enganar" o sistema, apagar as luzes e engatar a tração. Pode fazer sem medo que não dá nenhum problema, apenas faça um bom isolamento após fazer isso.
    Troller T4

  • #60
    Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Primeiro veja o valor do seu sensor de velocidade com um multímetro na escala de resistência , deve dar aproximadamente 300 ohms. Se não conseguir medir nada é pq está com defeito e aí pode usar o esquema acima sem problema, desta forma ele vai "enganar" o sistema, apagar as luzes e engatar a tração. Pode fazer sem medo que não dá nenhum problema, apenas faça um bom isolamento após fazer isso.

    Augusto, comprei resistores de 330ohm x 1W e 330ohm x 2W, posso usa-los também?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade