x
Convex Datacenter
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 152
  • #25



    Pessoal tem uma situação nesse sistema que ainda não foi relatada. Principalmente ocorre em veiculos mais velhos.
    Seguinte, dentro da caixa de redução tem uma bobina cujo terminal positivo é um fio que entra na caixa beeem proximo da saida do cardan traseiro. O negativo desta bobina se conecta ao sistema elétrico atraves da carcaça da redução que esta parafusada na carcaça da cx de marcha que esta conectada na caixa seca onde finalmente encontra o fio negativo da bateria junto ao motor de partida. Com a oxidação de todo esse sistema de conexões, o módulo pode interpretar que a bobina esta com problema e entrar em modo de segurança ( luzes 4x4 e red acesas direto ) as vezes depois que o carro aquece muito, ou quando fica muito tempo parado depois daquela trilha braba.
    Solução, simplesmente peça para o eletricista ligar um fio da carcaça da reduzida, pode ser naqueles parafusos que prendem o suporte metalico do sensor de rotação mesmo e o negativo da bateria ou negativo do módulo.
    Esse problema me custou 2 sensores e um motor da tração. ( Um sensor certo eletricista falou que estava ruim e logo depois o defeito voltou e o outro o mesmo eletricista queimou tentando testar ).
    O sensor de velocidade deve indicar 300 ohms medido com o multimetro e a bobina interna da caixa deve indicar 10 ohms. Valores diferentes destes ou incoerencia no indicador de posição do motor da tração são as causas mais prováveis do modulo entrar em modo de segurança ( as duas luzes acesas ).
    Li o manual desse sistema da borg warner e so assim resolvi meu problema. O modulo da tração muuuuuito dificil de dar problema. Mas se vc não for ficar usando a tração pode até identificar os fusiveis dele na caixa e retirá-los, pounpando o sistema de ficar funcionando desnecessariamente ou sofrendo estresse numa chupeta por exemplo.

  • #26
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Tive um problema com mesmo sitoma, as luzes (tração e reduzida) permanentemente acessas. No meu caso tava fazendo um passeio na praia, e após desligar o carro, e ligar novamente, as luzes acederam! Essa bronca já havia acontecido de outras vezes, mas apagavam apenas desligando a ignição e ligando novamente, e mesmo quando acendiam as luzes, a tração desengatava. Dessa vez não desengatou... pra seguir viagem até em casa (uns 20 km) desliguei as rodas livres e fui devagar, abrindo pra fazer curva feito carreta e jogando ponto morto...

    chegando, fiz uma limpeza básica dos conectores com limpa contato, e já tinha verificado o fusível e relé..

    mas nada de apagar! dava pra ouvir o solenoide do motor elétrico batendo quando acionava a ignição, mas nada de apagar e desengatar a 4x4....

    "deixei a viatura no pátio", e quando deu um tempo levei na Trilha Nordeste pra testar sensor, módulo e motor elétrico....

    resultado, motor elérico bichado

    prejuízo - R$ 830,00 do motor elétrico

    fica o relato...

    A vida útil do motor elétrico da minha viatura (2007) foi de +ou- uns 5 anos.

    PS: até fiquei tentado a substituir o sist. elétrico pelo easy traction, pois parece que é um sistema eficaz e seguro, e o acabamento também tem um nível bom, mas preferi manter a originalidade, e usar a diferença para trocar todas as buchas da suspensão! valeu a pena, apesar das buchas velhas não estarem estouradas, com as novas o carro é outro! parece até que recapearam o caminho da concessionária até em casa...
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #27
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    minha experiencia:

    1º foi agua no sensor do 4x4... secava e tudo voltava a funcionar normalmente...
    2º foi pane no motor eletrico... na desengatava o 4x4... tive que trocar o bicho...
    3º foi pane na tomada por curto (nao sei como aconteceu)... ficava tudo acesso mas nao interferia no funcionamento... mas troquei a cx de reducao (e tralhado) e passou a funcionar normalmente...

    hoje estou pensando em colocar o engate manual do 4x4 (http://www.4x4brasil.com.br%2Fforum%...-traction.html ou Easy Traction - Acionamento Manual e Sequencial de Tração 4x4 para Ranger, Troller, F1000, Mahindra, S10, F250 e Dodge RAM) na proxima quebra...

    Sds
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #28
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    minha experiencia:

    1º foi agua no sensor do 4x4... secava e tudo voltava a funcionar normalmente...
    2º foi pane no motor eletrico... na desengatava o 4x4... tive que trocar o bicho...
    3º foi pane na tomada por curto (nao sei como aconteceu)... ficava tudo acesso mas nao interferia no funcionamento... mas troquei a cx de reducao (e tralhado) e passou a funcionar normalmente...

    hoje estou pensando em colocar o engate manual do 4x4 (http://www.4x4brasil.com.br%2Fforum%...-traction.html ou Easy Traction - Acionamento Manual e Sequencial de Tração 4x4 para Ranger, Troller, F1000, Mahindra, S10, F250 e Dodge RAM) na proxima quebra...

    Sds
    Pessoal tambem estava considerando o engate manual para resolver o meu problema.
    Depois de estudar sobre esta caixa de cambio, mudei de ideia. Mesmo que queime o modulo vou preferir comprar outro modulo e manter original.
    Nao que eu ache o eletronico melhor, com certeza o mecanico é mais confiável para off road.
    Porem, esta cx reduzida foi feita para trabalhar com o sistema eletronico, as engrenagens internas não possuem nenhum suporte a sincronização de velocidade, dependendo do sistema eletronico para encaixar as marchas "no tempo" correto. Instalando um sistema manual vc terá que fazer isso "manualmente", e um erro pode causar quebra das peças.
    Existem Trollers com engate manual, os carros usado em rally, mas nestes, a substituiçao do engate eletronico pelo manual é acompanhada por troca de parte da caixa de marcha, incluindo sua carcaça, ou seja, trata-se de outra caixa de marcha. Para engatar a 4x4 e reduzuda, vc precisa GARANTIR que as engrenagens estão paradas, senão cada krec-krec vai custar uma baba. Jipes antigos como willys tem sistema manual original, mas o sistema é feito para ser manual, se o sujeito errar um pouquinho o tempo, arranha mas engata e difiiiicilmente vai quebrar algo.
    Nos states pesquisem "theshifter.com" um sistema manual para esta caixa que custa cinquenta dolares, por ai, engata a traçao e a reduzida, porém o sujeito tem que meter a mao embaixo do carro, assim garante-se que o carro esta parado hehehehe.

  • #29
    Sei não, pois a única coisa que acontece é a troca do motorzinho por uma haste.
    Enfim...
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #30
    Citação Postado originalmente por AnBeLuZuK Ver Post
    Pessoal tambem estava considerando o engate manual para resolver o meu problema.
    Depois de estudar sobre esta caixa de cambio, mudei de ideia. Mesmo que queime o modulo vou preferir comprar outro modulo e manter original.
    Nao que eu ache o eletronico melhor, com certeza o mecanico é mais confiável para off road.
    Porem, esta cx reduzida foi feita para trabalhar com o sistema eletronico, as engrenagens internas não possuem nenhum suporte a sincronização de velocidade, dependendo do sistema eletronico para encaixar as marchas "no tempo" correto. Instalando um sistema manual vc terá que fazer isso "manualmente", e um erro pode causar quebra das peças.
    Existem Trollers com engate manual, os carros usado em rally, mas nestes, a substituiçao do engate eletronico pelo manual é acompanhada por troca de parte da caixa de marcha, incluindo sua carcaça, ou seja, trata-se de outra caixa de marcha. Para engatar a 4x4 e reduzuda, vc precisa GARANTIR que as engrenagens estão paradas, senão cada krec-krec vai custar uma baba. Jipes antigos como willys tem sistema manual original, mas o sistema é feito para ser manual, se o sujeito errar um pouquinho o tempo, arranha mas engata e difiiiicilmente vai quebrar algo.
    Nos states pesquisem "theshifter.com" um sistema manual para esta caixa que custa cinquenta dolares, por ai, engata a traçao e a reduzida, porém o sujeito tem que meter a mao embaixo do carro, assim garante-se que o carro esta parado hehehehe.
    Anbe, nunca ouvi nenhum problema com engate manual. Muito pelo contrário, quem usa elogia muitíssimo os sistemas disponíveis e ressalta os engates suaves.

    Eu mesmo, uso o sistema original e não tive nenhum problema. Meu Troller é 2007, e ao comprar eu fiz questão de passar limpa-contatos em todas as tomadinhas e conectá-las e desconectá-las. E farei isso 1 vez por ano, como manda o manual. E sempre ligo o 4x4, pelo menos 1 vez por mês, como manda o manual. Fazendo isso nesse sistema desde 0 km a chance de problemas são mínimas. De qualquer forma, é bom saber como engatar o 4x4 na marra, caso o sistema eletrônico não funcione.

  • #31
    Usuário Avatar de Sérgio Cantreva
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    O meu esta com as luzes 4x4h e 4x4l acessas, quando viro a chave, as luzes acendem, apagam e acendem de novo ficando acessas até que desligue a chave, e não engata o 4x4h e low, hoje desliguei as tomadas do motor e do sensor e continua com os mesmos sintomas, luzes acessas, quando desligo o modulo as luzes apagam.
    Minha duvida é: Se o defeito for o sensor, quando desligamos a tomada as luzes devem apagar?
    Obrigado
    Sérgio Cantreva
    Xterra MWM 2.8

  • #32
    Gente,
    Consegui resolver o problema do meu (luzes acesas).
    Já haviam me condenado o módulo (R$800,00). Testei com outro módulo o problema continuou. Descartei.
    Sobrava o motor (R$mais de mil).
    Antes de comprar a peça, o motor foi retirado do lugar e aberto.
    BINGO!
    Oxidação, barro, ovo de cobra, pela de jacaré, barba, cabelo e bigode.
    Resumo da ópera, limpeza profunda e problema resolvido.
    Custo total: apenas o tempo e mão de obra.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #33
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post

    Oxidação, barro, ovo de cobra, pela de jacaré, barba, cabelo e bigode.
    Resumo da ópera, limpeza profunda e problema resolvido.

    kkk... coisa de troller...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #34
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sérgio Cantreva Ver Post
    Pessoal,

    O meu esta com as luzes 4x4h e 4x4l acessas, quando viro a chave, as luzes acendem, apagam e acendem de novo ficando acessas até que desligue a chave, e não engata o 4x4h e low, hoje desliguei as tomadas do motor e do sensor e continua com os mesmos sintomas, luzes acessas, quando desligo o modulo as luzes apagam.
    Minha duvida é: Se o defeito for o sensor, quando desligamos a tomada as luzes devem apagar?
    Obrigado
    Na verdade, a luz acessa acusa o defeito no sensor, ou mesmo a falta dele! Arruma um que esteja funcionando e testa, quase certeza que seu problema é esse, pelo menos pelo jeito que relatou, o meu eu ja troquei umas 3 vezes, e era o sensor mesmo!!!
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #35
    Usuário Avatar de nff
    Entrada
    11/11/2009
    Local
    paragominas/PA
    Idade
    42
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    ola pessoal não apareço muito mas acompanho as conversas meu troller tem o mesmo sintoma das luzes acesas, as vezes fica normal entra a reduzida mas logo apos desengata com o carro em movimento testei o modulo em outro e esta filé, alguem falou para trocar o sensor. De qual outro veiculo é este sensor, e onde arrumar? e o motor ja foi revisado.

  • #36
    Usuário Avatar de Sérgio Cantreva
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    Resolvi meu problema hoje, seguinte: No último sábado fiz vários testes 1º desligando a tomada do motor motor as luzes continuaram acessas, desliguei a tomada do sensor e mesma coisa, luzes acessas, desliguei o modulo luzes apagadas.
    Depois de ler o post #32 do Máuricio Fernandes, resolvi tirar o motor para uma geral. O motor estava limpo, e sem oxidação, fiquei triste, então como onde as escovas fazem contato estava sujo "carvão" aproveitei para limpar, depois de tudo reinstalado, fiz um teste e tudo normal, luzes apagadas e 4x4H e 4x4L funcionando normalmente. Cheguei a conclusão que: Quando as escovas deixam o coletor muito sujo deve haver uma pequena baixa isolação e o modulo entra e segurança, travando todo o sistema, então antes de tudo de uma limpada no coletor do motor, e fácil desmontar e montar.

    Abs,
    Sérgio Cantreva
    Xterra MWM 2.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade