x
Convex Datacenter
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 152
  • #13
    Usuário Avatar de Dennys
    Entrada
    06/10/2008
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por alanjipe Ver Post
    No meu carro já foi trocado o botão de acionamento, motor de tração, módulo, e até agora o carro ainda não está traçando. Como está sendo relatado aqui que pode ser o sensor, gostaria de saber onde fica o sensor???? e onde posso encontrar pra comprá-lo caso não tenha na rede autorizada.

    Alan

    No meu caso aconteceu por duas vezes das duas luzes (4x4 e 4x4low) ficarem ligadas direto assim que ligava o carro e a tração não acionava. Nos dois casos o problema foi o fio do chicote que fica junto as tomadas próximo ao motor que aciona que estavam partidos. Peça para testar um por um pois no meu caso eles ficam ressecados e quebram com facilidade (lavagem / passagem dagua).

  • #14
    Usuário Avatar de alanjipe
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    40
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    No meu caso acho que seja o chicote, o carro está parado essa semana lá na Troller e acho que deve ser resolver, pois já testamos de tudo.

    Já sobre o sensor, acho que não mexemos nele e realmente pode ser ele, pois ele é responsável de informar a central sobre a posição do eixo e se ele está parado ou rodando.

    Agradeço as informações, e mudando um pouco de assunto, minhas planetárias do eixo traseiro foram embora, quebraram 2 dentes, e acho eu que sobre o custo e benefício de por um blocante deve ser uma boa pedida. Minha dúvida é, o blocante elimina toda essa parte de caixa satélite e planetárias, ou mesmo assim ainda vou ter que comprar um jogo de planetárias??? E onde compro um blocante barato pro meu carro, no caso Troller 2001.

  • #15
    Usuário Avatar de Ricardão4x4
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    58
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0

    Wink Temperatura na caixa de transmissão

    Pessoal, também eu já tive alguns problemas das luzes hi e low acesas ao mesmo tempo nesses anos com o bugão 04. A primeira vez foi um galho que amassou o chicote e o módulo eletrônico acabou sendo afetado, curto circuito ou variação de tensão. Lá se foram 900 latas para o módulo. Outra ocasião verificamos que era o sensor de velocidade, ele tem um imã na extremidade que acaba recolhendo a limalha do óleo da caixa. Limpei e funcionou por um tempo mas aí vi que, mesmo limpo o problema ocasionalmente acontecia, muitas vezes depois de algumas horas de uso. Parava para um "lanxin" e quando voltava, estava OK, quando associamos com a temperatura da caixa. Uso pneus mud 33" com gomos laterais feitos pelo Marilson de Curitiba, bastante agressivos e que patinam pouco. Acredito que o fusível disso tudo acabe sendo a geração de calor na caixa de transmissão reduzida, o que afeta o sensor de velocidade e que deixa ambas as luzes acesas ao mesmo tempo com consequente inoperância do sistema.

    Interessante que a caixa não apresenta ruído algum além do normal nem folgas (mesmo aparecendo alguma pouca limalha), mas vez por outra as luzes ainda acendem. O macete que tenho usado é o de, quando com pneus agressivos, 4x4 só onde realmente for preciso, lama brava, erosões e anfins. Deslocamentos e macadame, 4x2 nele. É triste "má véro"!!
    Lembro ainda que tive de trocar o correntão que aciona a caixa reduzida. Estava pulando e foi desgaste. Deve ter relação com o problema.

    Como ainda não havia encontrado nenhuma menção à temperatura da caixa de transmissão como outra causa da pane no sistema de engate de tração via módulo, achei legal compartilhar mais essa possibilidade, mesmo porque um técnico Troller na concessionária deixou escapar que já havia feito essa mesma correlação.

    Abs

  • #16

    Sensor 4X4 Troller 2001

    Pessoal, há 1 e pouco comprei um troller 2001 que apresentava o mesmo problema. As 2 luzes acessas e só engatava o 4x4 h.
    O mecânico trocou o sensor e ficou normal.

    Agora estou com o mesmo problema, e é o sensor de novo.

    Alguem sabe de qual carro é este sensor ?

    Da primeira vez o mecanico me cobrou o absurdo de 270,00 pelo sensor e não estou disposto a pagar isto de novo.

  • #17

    Sensores dos pedais

    Boa noite amigos trolleiros.

    Gostaria de deixar minha contribuição:


    Após trocar algumas vezes os sensores dos pedais da embreagem e freio descobri um pequeno problema nos sensores da marca MARFLEX:

    Esses sensores já saem de fábrica com um pequeno buraco na haste. Com o passar dos dias o sensor acumula alguma poeira, cria alguma folga e começa a travar justamente no pequeno buraco, funcionando às vezes sim e às vezes não.

    Existe outra marca: 3-RHO que também fabrica o mesmo sensor.

    Os sensores da marca 3-RHO não possuem o buraco na haste.
    Depois que substituí os 2 sensores nunca mais tive problemas.

    Fiz algumas imagens para tentar ilustrar:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Luzes do 4x4 4 reduzida-buraco_resize.jpg   Luzes do 4x4 4 reduzida-dsc01750_resize.jpg   Luzes do 4x4 4 reduzida-dsc01751_resize.jpg  


    Renato
    Troller RF Sport 2000


  • #18
    Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Idade
    48
    Posts
    800
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Claudio Ferreira Ver Post
    Pessoal, há 1 e pouco comprei um troller 2001 que apresentava o mesmo problema. As 2 luzes acessas e só engatava o 4x4 h.
    O mecânico trocou o sensor e ficou normal.

    Agora estou com o mesmo problema, e é o sensor de novo.

    Alguem sabe de qual carro é este sensor ?

    Da primeira vez o mecanico me cobrou o absurdo de 270,00 pelo sensor e não estou disposto a pagar isto de novo.

    o meu está com o mesmo problema mas optei por adaptar um sistema de engate mecânico
    li esses dias aqui no fórum e não me perguntem onde que o sensor de rotação do fiesta da certo, mas não testei e também não sei se é verdade, se alguém estiver disposto a testar taí a dica.........
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #19
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0
    entao galera

    vim aqui para dar uma mao pra voces

    existe um sensor na caixa reduzida de velocidade , um sensor de 2 fios e um outro fio vai pra outro buraquinho , seria um sensor de velocidade para a 4x4 nao engatar a mais de 80km/h , o meu foi esse problema e 80% o rapaz da mecanica troller me falou que era esse problema
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #20
    Acompanhando o tópico. Meu Troller está com estes sintomas....
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #21
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    Na grande maioria das vezes o problema é realmente esse sensor mesmo, é simples de trocar. Eu mesmo ja troquei uns 3 do meu troller. Ele engata o 4x4, porem a reduzida nao entra.
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #22
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #23
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post

    Nao mauricio!!! Me refiro a um sensor que vai direto na caixa de transferencia!!! Ele que libera a entrada da reduzida. Esse modulo é dificil de da problema, a nao ser que tenha entrado agua, mas ai só mandar arrumar, tenta achar um troller pra vc trocar o sensor da caixa e testar.
    O sensor é esse aqui:
    Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://img1.mlstatic.com/jm/img%3Fs%3DMLB%26f%3D224565205_2925.jpg%26v%3DP
    Valeu
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #24
    Ok. Valeu!!
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade