x
Convex Datacenter
Página 1 de 49 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 577
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    707
    Agradecimentos: 0

    Troller 3.0 "chipado"




    Aqui em Curitiba, a concessionária ofereceu o serviço de "chipagem" do troller 3.0... diz que fica muito forte... alguém já fez isso e pode me dizer se fica legal?
    Cobraram o valor de 1500 reais se for fazer...

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    mt gente tem um troller chipado.....colocam até 247cv.
    tenho uma ranger 3.0 com 227cv e ficou mt bom!
    é ideal pra quem coloca pneus maiores que os originais. e ainda dizem que o carro fica mais economico.
    mt gente aqui no forum fez com o Mauricio da Reiko....dá uma pesquisada que vc acha.

  • #3
    aqui em curitiba quem faz o serviço pra eurocar é a prado ( www.powerchips.com.br ), realmente fica muito forte.
    Recomendam que o troller ja esteja amaciado, mais de 5mil km.

    Parece que a prado em parceria com a eurocar oferece uma especie de garantia contra possiveis danos.

    Ja ouvi que o problema dos chips eh que eles "enganam" a central e alguns carros "fritaram" ( nao sei oque, palavras do mec) porque o motor nao "corta" quando a temperatura esta muito alta. Mas o mec disse que fizeram testes com chip da prado e isso nao acontece com o troller.

    Espero ter ajudado.

  • #4
    Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renatoyota Ver Post
    Aqui em Curitiba, a concessionária ofereceu o serviço de "chipagem" do troller 3.0... diz que fica muito forte... alguém já fez isso e pode me dizer se fica legal?
    Cobraram o valor de 1500 reais se for fazer...

    Abraços
    tudos esclarecimentos estão nesse topico....
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27186


    Christian
    T4 2007
    Full ARB + Ensimec axles / Grabber MT 35' / Reiko Ultimate....

  • #5
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    há dois modos de aumentar a potencia.........usando o unichip ou reprogramando a central eletronica do carro.
    unichip sai mais caro.

  • #6
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Transcrevo este comentário a este respeito, retirado lá do troller clube....


    --- Em trollerclube@yahoogrupos.com.br, "reikobrasil" <mauricioraj@...> escreveu
    >
    >
    > Apenas para complementar as corretas informações postadas pelo Panhoca e pelo Wilson, gostaríamos de ressaltar algumas diferenças importantes entre um piggyback ( UNICHIP nesse caso ) e o REFLASH da ECU ( reprogramação do módulo ).
    >
    > O piggyback, que é um módulo adicional, tem via de regra um preço maior, pois o cliente tem que pagar o hardware e o software, ao contrário do reflash, onde o cliente paga apenas o software com o novo lay-out de injeção.
    >
    > Os ganhos de potência com piggybacks são sempre menores que os ganhos com reflash, já que ele não "entra" no sistema de injeção do motor, ele trabalha interceptando e alterando os sinais elétricos emitidos por alguns sensores do motor, antes que eles cheguem à ECU. Isso faz com que ela "pense" que algo diferente está acontecendo no motor, mudando assim seu funcionamento. Mas existem limites muito estreitos para esse tipo de alteração, o que compromete o potencial de ganho de potência e torque.
    > Nós fazemos de forma diferente, nós acessamos diretamente o código fonte do sistema de injeção, e temos dessa forma a mesma perspectiva do programador que fez o software de injeção originalmente, e nenhuma alteração tem mais autoridade do que a que fazemos diretamente no código fonte do programa.
    > Apesar de evitarmos entrar em detalhes técnicos muito "tóxicos", existem outros problemas relacionados aos piggybacks que precisam ser falados. O primeiro é que ele interfere no funcionamento da ECU original do carro, mas não tem a capacidade de receber qualquer feedback dela. Ou seja, se algum parâmetro como a temperatura da água do motor começar a se alterar, o piggyback não fica sabendo e não modifica seu funcionamento, ele continua a modificar os sinais dos sensores tornando a situação muito perigosa. Esse foi o exemplo citado pelo Panhoca em um e-mail anterior.
    > O segundo é que os piggybacks só conseguem ter algum resultado relevante quando a ECU original do motor estiver trabalhando em OPEN LOOP, situação em que a central trabalha sem conferência de todos os parâmetros antes e depois da queima, mas uma vez em CLOSED LOOP o sinal elétrico adulterado pelo módulo piggyback é confrontado com outras leituras da ECU e corrigido pelo programa original de injeção, praticamente anulando o ganho de potência que o aparelho produzia.
    >
    > Resumindo, na nossa forma de ver esse tema não há dúvidas, o reflash da ECU é uma opção melhor porque: mantém ativas todas as contra-medidas originais de proteção no programa de injeção original; pode ser modelado com nuances ligeiramente diferentes em um mesmo modelo de veículo, para o caso de câmbio manual ou automático, o que aumenta a segurança para o conjunto motriz; permite que parâmetros como programa de controle de acelerador eletrônico, limites de giro no motor e limites de velocidade máxima sejam melhorados ou removidos durante a reprogramação, além dos já mencionados benefícios de maior potencial de ganho de potência e do menor preço, comparativamente.
    >
    >
    > Espero ter ajudado a iluminar algumas das dúvidas referentes a esse assunto.
    >
    > Abraços a todos.
    >
    > Maurício Alves
    > REIKO FUEL&DIESEL POWER
    >
    > 71 9147 7207
    >
    > P.S.: Estarei em SP entre os dias 14 e 21 de abril preparando vários carros, e me coloco à disposição para atender os clientes que estiverem ou puderem vir à capital paulista.
    >
    > --- Em trollerclube@yahoogrupos.com.br, Veleiro ZOOK <veleirozook@> escreveu
    > >
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #7
    Uma dúvida para todos:
    Já me disseram que o Troller chipado consome mais.O meu faz 9Km em média na cidade (últimos dois tanques) e me alertaram que o consumo passaria para 7km.
    Contudo já encontrei colegas afirmando que diminui.
    Realmente estou na dúvida pois penso em chipar o meu.
    Como o jipe passaria para 247cv e manteria ou diminuiria o consumo?
    Que benefícios reais eu teria?
    Existe algum desgaste maior no carro?

  • #8
    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    tudos esclarecimentos estão nesse topico....
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27186


    Christian
    T4 2007
    Full ARB + Ensimec axles / Grabber MT 35' / Reiko Ultimate....

    Li o tópico que vc sugeriu.
    Obrigado.

  • #9
    Pessoal,

    Eu tenho minhas dúvidas sobre essa questão de reduzir o consumo, uma vez que a função da reprogramaçào da ECU esta diretamente relacionada a pressão que a bomba vai trabalhar em determinado giro, aumentando a faixa de trabalho. Tem também o aumento na pressao da turbina.

    A Garret que vem no Troller é feita para traalhar até 2,5 kg, e originalmente ela trabalha a 1,5 kg, assim como as Ranger da Ford, que usam o mesmo motor e ECU.

    Alguns dizem que em função do carro andar melhor, precisa apertar menos o acelerador, e consequentemente se gera uma economia, mas tenho minhas dúvidas, pois nunca fiz testes de longas distancias. Depois que eu chipei nunca mais andei devagar, pois o motor pede velocidade... fica bonito ver a turbina enchendo e o motor despejando performance.

    Original o meu não passava de 160 km/h. Depois de chipado cheguei a bater os 190 km/h de final, facilemnte. Mas a principal diferença é como ele chega lá....

    O que posso afirmar são duas coisas inquestionáveis.

    1. Quando chipa o troller e der a primeira volta é sensação incrível, parece inacreditável que o resultado... você percebe como as normas contra poluentes como a EURO III acabam com um motor Diesel. Hoje quando ando num original me sinto andando com carro MIL, completamente amarrado.... RECOMENDO A TODOS!

    2. O trabalho do Maurício da REIKO é excelente qualidade. Tem muitos carros pelo Brasil chipado por ele (Pajeros, SW4, Sorrento entre outros), e não conhecemos nenhum relato publico, em quaquer lista que desabone o trabalho ou os resultados. Pelo contrário, encontramos diversos depoimentos positivos do trabalho dele.

    QUEM AINDA NÃO CHIPOU, esta perdendo tempo e PERFORMANCE!! hehehe

    Atualmente qualquer motor Diesel Eletronico que esteja de acordo com as normas EURO de emissão de poluentes, você pode tirar no mínimo mais 50% de potencia, sem forçar muito... e sem gerar muita fumaça.

    Fale com o Mauricio, tire suas dúvidas, e mande bala.
    Não vai se arrepender.....

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    775
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Renatoyota Ver Post
    Aqui em Curitiba, a concessionária ofereceu o serviço de "chipagem" do troller 3.0... diz que fica muito forte... alguém já fez isso e pode me dizer se fica legal?
    Cobraram o valor de 1500 reais se for fazer...

    Abraços
    Caro amigo Renatoyota,
    Tenho um Troller Chipado, hoje atualmente com 200CV. Posso lhe dizer que ficou mais econômico.A economia vai depender da maneira que você ande com o carro. Meu carro hoje está com 20.000km e nunca tive nenhum tipo de problemas por ser chipado. Voce andando em rotação baixa você não vê muita diferença,mas acima de 3000 giros, vc realmente ver a potência. Andei em um Troller de um amigo com 240CV e é realmente uma máquina. Final do ano estou pretendendo pegar um Troller novo e consequentemente chipa-lo com 240cv ou algum mais potente que ja tenha surgido no mercado. Quando chipei o meu em Dezembro de 2007 so encontrei disponivel á venda os chips de 200CV, logo em seguida surgiram mais alguns de mais cvs. Abs

  • #11
    MWEBER, seu troller tem 247cv só com o chip? ou tem filtro e escape modificados?

  • #12
    Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    A Turbina Garret GT 28 que vem no Troller pressuriza 2,6kg no talo... mas o projeto é pra 1,8 continuo no max...
    pode olhar pra ver o que tem de oleo no intercooler e admissão usando
    ela sem WG...


    Christian
    T4 2007
    Full ARB + Ensimec axles / Grabber MT 35'
    Autometer / K&N / Reiko Ultimate....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade