x
Convex Datacenter
Página 2 de 49 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 577
  • #13



    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    A Turbina Garret GT 28 que vem no Troller pressuriza 2,6kg no talo... mas o projeto é pra 1,8 continuo no max...
    pode olhar pra ver o que tem de oleo no intercooler e admissão usando
    ela sem WG...


    Christian
    T4 2007
    Full ARB + Ensimec axles / Grabber MT 35'
    Autometer / K&N / Reiko Ultimate....
    Originalmente ela ja mela bastante de óleo, imagina a 2.6 bar...
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #14
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    O povo fala, fala, fala...mas dizer quato fica o consumo nada!
    Aumenta!
    Diminui!


    Mas em quanto???

    Será que ninguem por aqui é "normal" e mede o consumo?

    Acho que são 3 os fatores importantes para os colegas que querem reprogramar, ou chipar suas viatura..desde que não seja para competição.

    DURABILIDADE.
    CONSUMO.
    SEGURANÇA.

    De segurança, parece que com a reprogramação conservam-se os modos de segurança...mas será que eles vão ficar acionando o tempo todo?
    Pois já que alteramos algumas coisas, isso foge da configuração original.

    Já os chipados, por terem inibidos os modos de segurança correm mais risco de torrar?

    O consumo é uma incógnita porque parece que depois de chipar ou reprogramar, as pessoas se esquecem de como se mede o consumo das viaturas...ninguem fala.

    Enquanto isso, a durabilidade do motor realmente só pode ser constatada daqui há alguns anos, se vai ser afetada ou não, porque mesmo os sem reprogramação ou chip são ainda muito novos...( 2006 para cá).

    É isso.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #15
    Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    775
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    O povo fala, fala, fala...mas dizer quato fica o consumo nada!
    Aumenta!
    Diminui!


    Mas em quanto???

    Será que ninguem por aqui é "normal" e mede o consumo?

    Acho que são 3 os fatores importantes para os colegas que querem reprogramar, ou chipar suas viatura..desde que não seja para competição.

    DURABILIDADE.
    CONSUMO.
    SEGURANÇA.

    De segurança, parece que com a reprogramação conservam-se os modos de segurança...mas será que eles vão ficar acionando o tempo todo?
    Pois já que alteramos algumas coisas, isso foge da configuração original.

    Já os chipados, por terem inibidos os modos de segurança correm mais risco de torrar?

    O consumo é uma incógnita porque parece que depois de chipar ou reprogramar, as pessoas se esquecem de como se mede o consumo das viaturas...ninguem fala.

    Enquanto isso, a durabilidade do motor realmente só pode ser constatada daqui há alguns anos, se vai ser afetada ou não, porque mesmo os sem reprogramação ou chip são ainda muito novos...( 2006 para cá).

    É isso.
    Caro amigo Jeff,
    Em relação ao consumo, o meu na cidade faz entre 8/9km/l andando em baixa rotação em troca de marchas com 2000giros. Na estrada com uma velocidade constante em média de 100/110km/h o meu chegou a fazer 12km/l. Mas saliento que o consumo do carro depende totalmente da forma que o piloto conduza o seu veículo. Mas se pisar acima dos 130km/h ele cai o consumo para 7/8 Km/h. Se voce quiser depois dar uma volta no meu carro antes de chipar o seu, está a disposição. Abs

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    707
    Agradecimentos: 0
    Sabemos como é o troller 3.0... começa a andar bem pra caramba quando o turbo abre... mas parece meio "xoxo" de arrancada... depois de "chipar", ele fica mais forte pra arrancar, é notável?

    Valeu

  • #17
    O torque do motor passa de 38,7Kgfm para 54Kgfm...
    Sera que fica bom para arrancar!? =P

    So tem que ter cuidado com a caixa de marchas...
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #18
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    "...Caro amigo Jeff,
    Em relação ao consumo, o meu na cidade faz entre 8/9km/l andando em baixa rotação em troca de marchas com 2000giros. Na estrada com uma velocidade constante em média de 100/110km/h o meu chegou a fazer 12km/l. Mas saliento que o consumo do carro depende totalmente da forma que o piloto conduza o seu veículo. Mas se pisar acima dos 130km/h ele cai o consumo para 7/8 Km/h. Se voce quiser depois dar uma volta no meu carro antes de chipar o seu, está a disposição. Abs..."
    __________________

    Sine, ai é que tá o nó..vc fala que andando a 120/130, ele faz 7/8 km por litro (na estrada)...se não estou enganado, nos que não são remapeados e sem unichip , eles fazem 10 km por litro (ou mais) na estrada com essa velocidade... Estou errado?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #19
    Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    775
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    "...Caro amigo Jeff,
    Em relação ao consumo, o meu na cidade faz entre 8/9km/l andando em baixa rotação em troca de marchas com 2000giros. Na estrada com uma velocidade constante em média de 100/110km/h o meu chegou a fazer 12km/l. Mas saliento que o consumo do carro depende totalmente da forma que o piloto conduza o seu veículo. Mas se pisar acima dos 130km/h ele cai o consumo para 7/8 Km/h. Se voce quiser depois dar uma volta no meu carro antes de chipar o seu, está a disposição. Abs..."
    __________________

    Sine, ai é que tá o nó..vc fala que andando a 120/130, ele faz 7/8 km por litro (na estrada)...se não estou enganado, nos que não são remapeados e sem unichip , eles fazem 10 km por litro (ou mais) na estrada com essa velocidade... Estou errado?
    Caro amigo Jeff,

    Bom, eu não me recordo muito o consumo do meu quando não era chipado,mas salvo engano nessa velocidade de 120/130km/h ele não fazia 10km/l não. O consumo é muito relativo, pq isso vai depender muito da maneira que vc utilize o veículo. Eu postei a média de 120/130km/h fazendo em média 7/8km/l pra ser ter + - uma noção. Mas em boas estradas eu ando um pouco mais acima da velocidade em alguns trechos e seu consumo fica dentro dessa média mencionada, então particularmente eu não acho ele bebedor não. Então com ele chipado em estradas vc não precisa está com o pé atolado no acelerador,ele ainda fica com um curso muito bom e se pisar ele atende rápido mesmo estando na 5ª marcha.
    Abs

  • #20
    Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    775
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Renatoyota Ver Post
    Sabemos como é o troller 3.0... começa a andar bem pra caramba quando o turbo abre... mas parece meio "xoxo" de arrancada... depois de "chipar", ele fica mais forte pra arrancar, é notável?

    Valeu
    Caro amigo Renatoyota,

    Ele de saída em baixas rotações é pouco parecido com ele original, porém quando se passa dos 2000/3000 rpm ele abre a " garganta ", e ai sim anda demais! Porém voce tem que ter muito cuidado, pra caixa de marcha e o seu diferencial não irem para o espaço. Se voce vier de 3ª marcha com 2000rpm e pisar forte, o torque dele é muito rápido.
    Até hoje não vejo nenhuma desvantagem em está com ele chipado. Nunca deu problemas e nunca quebrou nada por ser chipado. É muito simples e prático. No troller vc retira o portaluvas e tira 03 ou 04 parrafusos se nao me engano e desconecta a tomada do módulo. Voce mesmo faz isso sozinho. Questão de segundos voce deixa ele original ou chipado. Para deixa-lo original é necessário ter o seu módulo original.
    No meu caso, o meu módulo que veio no meu troller que foi chipado.
    Abs

  • #21

    Consumo

    Vamos lá.

    A questão consumo é o seguinte.

    Eu não fico medindo muito, até porque o meu troller é brinquedo (apenas para trilhas), e não carro pro dia a dia.

    Tentei usar no dia a dia, e desisti em dois meses.. hahaha...

    Nas ulitmas média que fiz quando sai do RS e fui fazer trilha em SC, na estrada andando a 120/130 ele fez 9 km/l.
    Que eu lembre na cidade nunca fiz mais de 8 km/l.
    Mas não sou referencia, pois meu pé é MUITO pesado... Adoro ver o relógio do turbo enchendo, e ouvir o som da turbina pressurizando...

    Acredito que se pegar uma estrada a 100 km/h ele faça uns 10 km/l. Mais do que isso acho que o meu não faz!


    Acho que era isso.
    Respondida a pergunta....

  • #22
    Usuário Avatar de sergio cabral
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Macae/RJ
    Idade
    61
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    fica muito bom, o consumo depende do seu pé, o meu varia de 5,5 a 9, depende de como voce vai andar. eu nao estou errependido e sim muito muito sastifeito com o resultado.

  • #23
    Usuário Avatar de Paulo Hass
    Entrada
    30/03/2006
    Idade
    54
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    O meu é um 2008 com chip da Reiko e só traz alegria!! Dá pra brincar com as motos até 250 cil na arrancada dos semáforos, porém é melhor olhar pro velocimetro pois pra chegar a 120 é muito rápido, mas os freios.......quanto ao consumo depende do pé mesmo, e tentando andar normalmente com alguns deslizes não faço mais do que 7,5 km/l

  • #24
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Falando em freios, hoje tive a oportunidade de testar os meus da forma mais dramática possivel...

    Estava em uma preferencial, ha uns 50 ou 60 por hora, quando um imbecil em uma parati do tempo do ronca lentamente avança para o meio da rua...todos os carros parados na secundária e o jumento( parece que estava procurando um endereço) lentamente fecha totalmente o cruzamento.....

    Como pensei que ele ia parar antes de fechar toda a rua, nem diminui a marcha...mas ai ele não parou...

    Taquei os pes no freio e o T4 2009 parecia que não ia parar...segurei a direção (naqueles intermináveis segundos que nos separam da porrada), e esperei para contabilizar os prejuizos...

    Pois não é que o troller parou...a dois dedos da lateral do imbecil, mas parou...
    Minha primeira vontade foi de soltar um pouco só para carimbar o atestado de barbeiragem do inergumeno...mas como tinha muita testemunha me contive...e tambem por não ter proteções adicionais na frente da viatura..ia sujar o bixinho..heheheh.

    O certo é que parou, quando sai observei que só as rodas da direita, não tenho certeza se só a dianteira ou as duas.. é que marcaram o asfalto, as da esquerda (motorista) não arrastaram...podem estar com problemas, ou é assim mesmo???
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade